Autor Tópico: O peso das câmeras: por que as mulheres reclamam [bem] menos que os homens?!  (Lida 5341 vezes)

vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.771
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #30 Online: 21 de Janeiro de 2020, 13:13:08
Meu kit trilha vai ser m50 com 10-18 e 55-250.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Lucas M. Dias

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.217
  • Sexo: Masculino
    • Site
Resposta #31 Online: 21 de Janeiro de 2020, 13:41:32
Meu kit trilha vai ser m50 com 10-18 e 55-250.

Meu kit trilha é X-E2 com 18mm pancake  :hysterical:


Hansgruber

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 831
Resposta #32 Online: 21 de Janeiro de 2020, 13:51:48
Meu kit trilha vai ser m50 com 10-18 e 55-250.
Quem disser que isso é pesado, tem que apanhar rsrsrs
A SL2 com a 55-250 acho tão leve que dá até medo de ela escapar da mão.
Da pra se divertir muito com uns kits assim!!

Sent from my motorola one using Tapatalk



cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.889
  • Sexo: Masculino
Resposta #33 Online: 21 de Janeiro de 2020, 14:03:56

kkk, verdade. Mas em alguns lugares aonde a temperatura e umidade são muito altas, tem que ir reabastecendo a água, não tem jeito, geralmente se leva daqueles filtros portáteis. A comida é que vai acabando.

Depende muito mesmo de onde se vai e o que se vai fotografar. Muitas vezes é inevitável levar duas ou três lentes e uma delas sendo supertele, só aí já vão os 3kg. A câmera é o de menos.

Ainda tem drone, comida, capa de chuva, toalha... e por aí vai. Já fi algumas trilhas de altitude (Chile, Peru, Bolivia) tb e o negócio fica insano!

Dá para otimizar bastante o kit, dependendo do que se vai fazer, já fiz trilhas bem extensas com 24-105L e 100-400mm C da Sigma, com uma câmera cropada. Dá conta também e não fica muito pesado.
É justamente pra esse tipo de trilha que não se leva camera e lente pesada. E é por isso que o que mais se vê lá em cima são m4/3 e não DSLRs, especialmente FF.


Sent from my SM-N975F using Tapatalk



cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.889
  • Sexo: Masculino
Resposta #34 Online: 21 de Janeiro de 2020, 14:04:44
Quem disser que isso é pesado, tem que apanhar rsrsrs
A SL2 com a 55-250 acho tão leve que dá até medo de ela escapar da mão.
Da pra se divertir muito com uns kits assim!!

Sent from my motorola one using Tapatalk
Sim, essa dá de boas.

O Waldyr aqui do fórum costuma levar a SL2 com uma Tamron 100-400 pras trilhas.

Sent from my SM-N975F using Tapatalk



rdmello76

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 802
  • Sexo: Masculino
    • Perfil 500px
Resposta #35 Online: 21 de Janeiro de 2020, 16:29:58
É justamente pra esse tipo de trilha que não se leva camera e lente pesada. E é por isso que o que mais se vê lá em cima são m4/3 e não DSLRs, especialmente FF.


Sent from my SM-N975F using Tapatalk

Depende do que se quer fotografar. Se for pássaros por exemplo... Tem que ir telefoto. Se forem pássaros em que a aproximação não seja possível ou pequenos, tem que ser lente grande, para não ficar só um pixel colorido no meio da imagem. Aí eu diria que 400mm já fica pequena em câmera cropada.

Felinos, depende, tem alguns que não toleram muito a presença humana, outros não dão bola.

Se for paisagem, dá para levar coisa muito mais leve. Mas se quiser foto mais profissional, tem que levar tripé e filtros e por aí vai...
Canon 5D MK III - Sony A7III


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.889
  • Sexo: Masculino
Resposta #36 Online: 21 de Janeiro de 2020, 18:08:36
Depende do que se quer fotografar. Se for pássaros por exemplo... Tem que ir telefoto. Se forem pássaros em que a aproximação não seja possível ou pequenos, tem que ser lente grande, para não ficar só um pixel colorido no meio da imagem. Aí eu diria que 400mm já fica pequena em câmera cropada.

Felinos, depende, tem alguns que não toleram muito a presença humana, outros não dão bola.

Se for paisagem, dá para levar coisa muito mais leve. Mas se quiser foto mais profissional, tem que levar tripé e filtros e por aí vai...
Eu fotografo aves com uma 400mm.

O m4/3 transforma uma 400mm em 800 com peso menor e tamanho menor também.

Fora isso me pergunto quem carrega tripé de carbono...

Sent from my SM-N975F using Tapatalk



Hansgruber

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 831
Resposta #37 Online: 21 de Janeiro de 2020, 18:20:07
Eu fotografo aves com uma 400mm.

O m4/3 transforma uma 400mm em 800 com peso menor e tamanho menor também.

Fora isso me pergunto quem carrega tripé de carbono...

Sent from my SM-N975F using Tapatalk
Gosto de usar um sensor pequeno (APS-C, no meu caso) para este tipo de fotografia.
Isso me permite cortar fora bem menos na pós. Como resultado, minhas imagens acabam com mais resolução do que quando tiradas com a fullframe -- que me obriga a jogar uma montanha de pixels fora (já que não tenho dinheiro, nem perspectiva de ter, para uma 600mm).
Mas dentro da floresta ou na fotografia noturna, a fullframe ajuda muito a não voltar com as mãos vazias para casa.

Sent from my motorola one using Tapatalk



angelone

  • Trade Count: (18)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.362
  • Sexo: Masculino
Resposta #38 Online: 21 de Janeiro de 2020, 23:13:31
Meu kit de "trilha" e exploraçoes é uma Oly E-M5 mkII + 12-100mm PRO (24-200mm eq.), conjunto pesando em torno de 1kg, mas q resolve praticamente tudo. O sistema de estabilizaçao desse conjunto (IBIS+ est. optica) é espetacular, consegue-se velocidades baixissimas, só uso um micro tripé para astrofoto, q por sinal quase nao fiz, o frio de noite era absurdo fora da barraca rsrs... Lente e corpo selados, qualidade da lente excelente, enfim, um peso q carrego sem remorso..


Acabei de voltar de uma incursão de mais de 10 dias puxadissimos nos Andes centrais chilenos (vulcão Tupungato, 6550m), peguei nevadas, temp. de vários graus negativos, pó finissimo e penetrante com ventos constantes e o equipo resistiu a tudo, além de umas quedas rsrs... Nao fizemos cume devido ao mal tempo e ventos animais, mas cliquei bastante. Levei também, mas praticamente nao usei,  uma Laowa 7.5mm f/2, compacta e leve,  que pretendia usar para ataque ao cume, mas errei na escolha: fixa nesse caso é pouco util. Deveria ter levado uma Pana 12-32mm (24-64mm) ultra compacta e leve q tenho encostada.. Assim q editar posto algumas imagens por aqui..
Olympus OM-D E-M5 mk II  e uns vidros..


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.889
  • Sexo: Masculino
Resposta #39 Online: 21 de Janeiro de 2020, 23:39:02
Meu kit de "trilha" e exploraçoes é uma Oly E-M5 mkII + 12-100mm PRO (24-200mm eq.), conjunto pesando em torno de 1kg, mas q resolve praticamente tudo. O sistema de estabilizaçao desse conjunto (IBIS+ est. optica) é espetacular, consegue-se velocidades baixissimas, só uso um micro tripé para astrofoto, q por sinal quase nao fiz, o frio de noite era absurdo fora da barraca rsrs... Lente e corpo selados, qualidade da lente excelente, enfim, um peso q carrego sem remorso..


Acabei de voltar de uma incursão de mais de 10 dias puxadissimos nos Andes centrais chilenos (vulcão Tupungato, 6550m), peguei nevadas, temp. de vários graus negativos, pó finissimo e penetrante com ventos constantes e o equipo resistiu a tudo, além de umas quedas rsrs... Nao fizemos cume devido ao mal tempo e ventos animais, mas cliquei bastante. Levei também, mas praticamente nao usei,  uma Laowa 7.5mm f/2, compacta e leve,  que pretendia usar para ataque ao cume, mas errei na escolha: fixa nesse caso é pouco util. Deveria ter levado uma Pana 12-32mm (24-64mm) ultra compacta e leve q tenho encostada.. Assim q editar posto algumas imagens por aqui..
Legal Angelo, acho ótimo seu relato pois a maioria da turma aqui não tem esse hábito e simplesmente não entende a vantagem de ter um equipamento capaz e compacto.

Sent from my SM-N975F using Tapatalk



felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.543
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #40 Online: 22 de Janeiro de 2020, 15:23:39
Fora isso me pergunto quem carrega tripé de carbono...

Bom... Meu tripé atual é de carbono. Nem tanto por causa do peso (nesse quesito, tô f***** de qualquer forma), mas por causa da rigidez. Minhas "trilhas" previstas pra esse ano são com telescópio, star tracker, tripé, bateria e acessórios. Impossível colocar tudo em uma mochila só. Provavelmente vou comprar um carrinho pra colocar tudo em cima e puxar morro acima.
« Última modificação: 22 de Janeiro de 2020, 15:25:32 por felipemendes »


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.564
  • Sexo: Masculino
Resposta #41 Online: 23 de Janeiro de 2020, 10:42:10
Bom... Meu tripé atual é de carbono. Nem tanto por causa do peso (nesse quesito, tô f***** de qualquer forma), mas por causa da rigidez. Minhas "trilhas" previstas pra esse ano são com telescópio, star tracker, tripé, bateria e acessórios. Impossível colocar tudo em uma mochila só. Provavelmente vou comprar um carrinho pra colocar tudo em cima e puxar morro acima.

Conhecimento importa mais que equipamento.


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.543
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #42 Online: 23 de Janeiro de 2020, 11:12:58



Sent from my ONEPLUS A6013 using Tapatalk



cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.889
  • Sexo: Masculino
Resposta #43 Online: 23 de Janeiro de 2020, 11:14:21


rdmello76

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 802
  • Sexo: Masculino
    • Perfil 500px
Resposta #44 Online: 23 de Janeiro de 2020, 15:47:13
Legal Angelo, acho ótimo seu relato pois a maioria da turma aqui não tem esse hábito e simplesmente não entende a vantagem de ter um equipamento capaz e compacto.

Sent from my SM-N975F using Tapatalk

Subestimas o povo. Todo mundo entende a vantagem de ter um kit mais leve. Às vezes só não rola.

Quanto ao que falastes em outro ponto, que usas uma 400mm, que vira 800mm na tua m43, também é a conta que faço na minhas câmeras:
a 600mm na minha APSC vira 960mm, antes do TC.

O tripé (que basicamente todo mundo odeia carregar) é indispensável para alguns tipos de fotografia de paisagem, especialmente cachoeiras e nascer e pôr do sol.

Para o tipo de fotografia que eu gosto de fazer, meu kit dá certo e não tenho problema com o peso. Até hj só perdi uma lente por causa de queda, mesmo enfrentando água (chuva, tempestades, mar, rio, neve, lagos), areia e poeira sem dó e tudo certo.  Eu tenho câmeras menores e boas, que poderiam ser usadas para diminuir um pouco o peso do corpo mas prefiro assim.
Canon 5D MK III - Sony A7III