Autor Tópico: O peso das câmeras: por que as mulheres reclamam [bem] menos que os homens?!  (Lida 5263 vezes)

Hansgruber

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 831
Resposta #15 Online: 14 de Janeiro de 2020, 12:01:27
Outro dia, vi uma análise do Dustin Abbott e achei bem pertinente a questão que ele colocou diante do peso de uma lente: Ele se justifica?!
Revestimento metálico e vidro de boa qualidade, têm pesos consideráveis e não dá para fugir disso. Dá apenas para decidir se é.o que se quer ou não.

Sent from my motorola one using Tapatalk



cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.854
  • Sexo: Masculino
Resposta #16 Online: 14 de Janeiro de 2020, 12:13:58
Homens, reclamam até do peso da 50mm...
O conjunto Canon 5D Mark IV/III + Canon EF 50mm 1.2 é muito usado pelas "menininhas" Jessika Kobeissi, Anita Sadowska, Irene Rudnik, Jessica Whitaker, Julia Trotti.

Recentemente, a Irene andou testando a Fujifilm e a Sony. Me parece que ela acabou optando pela segunda. Nas suas análises, ela revelou ter gostado do resultado e do feeling das câmeras - o peso mal foi mencionado. Até por que ela é acostumada (calejada, como mencionou o colega anteriormente) com câmeras de médio formato analógicas.

O peso das câmeras pode já ter sido relevante, há uma ou duas décadas atrás, quando estas meninas ainda usavam fraldas, os youtubers masculinos estão demorando para se dar conta disso. Peso de câmera, não deveria mais ser uma questão tão relevante atualmente.

Quem tem a felicidade de sair de casa com uma 600mm, deveria entender o quanto é uma pessoa abençoada... Use um tripé e vivencie cada minuto deste momento



Sent from my motorola one using Tapatalk
Sinceramente vejo vocês desprezando peso e volume e me dou conta que talvez não façam trilhas com os equipamentos de vocês.

Em safaris comumente você tem apoio logístico, peso não é um problema, fotografam do alto de carros.

Porém pra fotografar aves, eventualmente aos que fazem fotografia de aventura, paisagem e montanhistas, trekkers ou qualquer outra atividade de longa duração exige uma escolha, não somente por peso, mas por volume o que é algo sempre desprezado por quem não conhece do riscado.

Especialmente se você faz vídeos,  ter um equipamento menor e mais leve te permite no mínimo levar outros itens importantes:

 https://youtu.be/LtQdBsVw8pU


https://youtu.be/GgA6RYQ5dJQ

Obviamente em uma altitude acima de 2.000m os efeitos são agravados, fazendo com que peso e tamanho dos equipamentos tenham ainda maior destaque e importancia nessa equação.


Sent from my SM-N975F using Tapatalk
« Última modificação: 14 de Janeiro de 2020, 12:15:12 por cfcsosa »


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.536
  • Sexo: Masculino
Resposta #17 Online: 14 de Janeiro de 2020, 12:18:16
Já faz algum tempo que o Peso de uma DSLR com objetiva L e flash acoplado é maior que o de uma filmadora.

Ficar 8 horas trabalhando com um equipamento de 3 kilos nas mãos, em um evento normal, é como ficar horas na academia treinando o bíceps de apenas um braço.

Conhecimento importa mais que equipamento.


guizaunzin

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.623
  • Sexo: Masculino
  • http://www.saycheese.fot.br
    • Say Cheese Fotografia de Casamento
Resposta #18 Online: 14 de Janeiro de 2020, 13:59:26
Já faz algum tempo que o Peso de uma DSLR com objetiva L e flash acoplado é maior que o de uma filmadora.

Ficar 8 horas trabalhando com um equipamento de 3 kilos nas mãos, em um evento normal, é como ficar horas na academia treinando o bíceps de apenas um braço.

Exato. Pra galera que usa a camera pra hobby ou fica com ela na mão por 1 ou 2 horinhas o peso não costuma ser importante mesmo. Agora enfrentar de 8 a 12 horas de evento na pauleira com equipamento pesado sem nem poder sentar pra descansar por 10 minutinhos cada 200g a menos é primordial.

Ou eu fico com a impressão que todo mundo é o rambo e eu que sou frango  :ponder:

Eu mesmo nos eventos começo a sentir lá com umas 6 horas que o peso do equip é um fator que incomoda, por isso mesmo eu costumo guardar a 2ª cam na hora da balada. Uma hora o nosso corpo tilta
« Última modificação: 14 de Janeiro de 2020, 14:00:55 por guizaunzin »
https://saycheese.fot.br

Fujifilm: X-T3 | X-T2 | XF 16mm F/2.8 R WR | XF 23mm f/2 R WR | XF 56mm f/1.2 R | XF 18-55mm F/2.8-4 R L OIS | Meike 35mm F/1.7
 DJI: Osmo Pocket


Hansgruber

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 831
Resposta #19 Online: 14 de Janeiro de 2020, 14:03:24
Você e o Lindsay disseram uma grande verdade. Quando tô me divertindo, não sinto peso da camera, da lente, da bolsa, do cantil etc.

Mas quando é trabalho...



Sent from my motorola one using Tapatalk



Gabriel Büll

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.535
  • Sexo: Masculino
Resposta #20 Online: 14 de Janeiro de 2020, 22:16:13
Você e o Lindsay disseram uma grande verdade. Quando tô me divertindo, não sinto peso da camera, da lente, da bolsa, do cantil etc.

Mas quando é trabalho...



Sent from my motorola one using Tapatalk

Essa foi boa,  :hysterical: :hysterical: :hysterical:


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.854
  • Sexo: Masculino
Resposta #21 Online: 14 de Janeiro de 2020, 22:24:48
Exato. Pra galera que usa a camera pra hobby ou fica com ela na mão por 1 ou 2 horinhas o peso não costuma ser importante mesmo. Agora enfrentar de 8 a 12 horas de evento na pauleira com equipamento pesado sem nem poder sentar pra descansar por 10 minutinhos cada 200g a menos é primordial.

Ou eu fico com a impressão que todo mundo é o rambo e eu que sou frango  :ponder:

Eu mesmo nos eventos começo a sentir lá com umas 6 horas que o peso do equip é um fator que incomoda, por isso mesmo eu costumo guardar a 2ª cam na hora da balada. Uma hora o nosso corpo tilta
Se você pensar que tem hobista que carrega as cameras nas costas por kilometros e horas...



Sent from my SM-N975F using Tapatalk



Hansgruber

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 831
Resposta #22 Online: 14 de Janeiro de 2020, 22:25:34
Coincidentemente, o Armando Vernaglia fez uma análise da Canon 1D X Mark II (dois), hoje e tocou no assunto "peso das câmeras".
 
Pelo que entendi, ele resolveu o problema indo malhar pra ficar mais forte.

Eu detesto malhar...

Sent from my motorola one using Tapatalk



Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.536
  • Sexo: Masculino
Resposta #23 Online: 14 de Janeiro de 2020, 22:57:05
 :hysterical: :hysterical: :hysterical:
Conhecimento importa mais que equipamento.


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.496
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #24 Online: 15 de Janeiro de 2020, 01:22:28
Vocês lembram do estabilizador de cordinha?

Sério agora: meu uso nunca é prolongado, e claro, sei da diferença que pouco peso faz ao longo de muitas horas, pois ando bastante de bicicleta, onde o peso também é crucial. Mas, pelo menos pra mim, um pouco de peso ajuda com a firmeza. Não muito, mas ajuda.


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #25 Online: 15 de Janeiro de 2020, 19:38:56
Eu vejo mulheres reclamando de peso de equipamento tanto quanto homens. Talvez nos reviews as mulheres deem menos importância pra isso, sei lá, mas no dia a dia, no trabalho, todo mundo reclama de peso de equipamento. Quem aqui faz casamento e já passou dos 40, tá ligado que o peso importa e muito, principalmente no dia seguinte. Na hora eu nem percebo o peso, mas quando acordo no dia seguinte é que o bicho pega! Uns 5 anos atrás era bem tranquilo carregar 3kg no ombro por 8h a 12h, mas a cada ano que passa tem ficado mais difícil, kkkk.


rdmello76

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 802
  • Sexo: Masculino
    • Perfil 500px
Resposta #26 Online: 17 de Janeiro de 2020, 13:14:56
Se você pensar que tem hobista que carrega as cameras nas costas por kilometros e horas...



Sent from my SM-N975F using Tapatalk

Sim, faço isso de vez em quando. Carregando uma 5d3, 150-600mm, 100mm de macro, 16-35mm (ou outra dependendo do foco da viagem/trilha), baterias, filtros, 3 litros de água, tripé, primeiros socorros e por aí vai.

Dificilmente dá menos que 8 a 10kg nas costas.
Canon 5D MK III - Sony A7III


Hansgruber

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 831
Resposta #27 Online: 17 de Janeiro de 2020, 13:48:08
Sim, faço isso de vez em quando. Carregando uma 5d3, 150-600mm, 100mm de macro, 16-35mm (ou outra dependendo do foco da viagem/trilha), baterias, filtros, 3 litros de água, tripé, primeiros socorros e por aí vai.

Dificilmente dá menos que 8 a 10kg nas costas.
Não faltando a água, o resto vai de boas.
Sem falar que o peso da água vai diminuindo...

Sent from my motorola one using Tapatalk



cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.854
  • Sexo: Masculino
Resposta #28 Online: 17 de Janeiro de 2020, 14:32:11
Bom, ao menos pra mim o volume é mais problemático que o peso, minha última trilha foi de 8-9hrs à quase 5.000mts de altitude e em aclives montanhosos bastante difíceis.

Sem duvida fiquei muito feliz de levar 2-3kg de equipamento com espaço pra comida, água e usando uma mochila mais leve e menor.

DSLR pra mim nunca mais!

Sent from my SM-N975F using Tapatalk



rdmello76

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 802
  • Sexo: Masculino
    • Perfil 500px
Resposta #29 Online: 21 de Janeiro de 2020, 13:06:13
Não faltando a água, o resto vai de boas.
Sem falar que o peso da água vai diminuindo...

Sent from my motorola one using Tapatalk


kkk, verdade. Mas em alguns lugares aonde a temperatura e umidade são muito altas, tem que ir reabastecendo a água, não tem jeito, geralmente se leva daqueles filtros portáteis. A comida é que vai acabando.

Bom, ao menos pra mim o volume é mais problemático que o peso, minha última trilha foi de 8-9hrs à quase 5.000mts de altitude e em aclives montanhosos bastante difíceis.

Sem duvida fiquei muito feliz de levar 2-3kg de equipamento com espaço pra comida, água e usando uma mochila mais leve e menor.

DSLR pra mim nunca mais!

Sent from my SM-N975F using Tapatalk


Depende muito mesmo de onde se vai e o que se vai fotografar. Muitas vezes é inevitável levar duas ou três lentes e uma delas sendo supertele, só aí já vão os 3kg. A câmera é o de menos.

Ainda tem drone, comida, capa de chuva, toalha... e por aí vai. Já fi algumas trilhas de altitude (Chile, Peru, Bolivia) tb e o negócio fica insano!

Dá para otimizar bastante o kit, dependendo do que se vai fazer, já fiz trilhas bem extensas com 24-105L e 100-400mm C da Sigma, com uma câmera cropada. Dá conta também e não fica muito pesado. 
Canon 5D MK III - Sony A7III