Autor Tópico: Nikon D800 - Foco | D800 - Fuji X-T2  (Lida 3150 vezes)

Paulo Ricardo

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 106
  • Sexo: Masculino
Resposta #15 Online: 14 de Janeiro de 2020, 08:49:44
Não adianta procurar fotos para escolher o melhor equipamento, eu já fiz muito isso kkk não adianta pois muitos não sabem tirar 100% do equipamento ou não sabem editar as fotos e acabam estragando ela, já vi muita foto com D850 é D5 com ruído absurdo mesmo em ISO 400.
Sobre o foco infelizmente é uma coisa chata mesmo, toda vez que pego uma lente nova ou outra câmera tenho que perder várias horas para calibrar o conjunto, e algumas combinações nunca vão ficar perfeitas 100% das vezes.
Eu sugiro alugar uma Sony A7R III para experimentar, ela tem menos ruído em ISO alto mesmo tendo mais Mpx que a D800. E o foco em condições de luz normais pelo que vejo é muito utilizável e resolve essa questão de ter que calibrar. Eu estou vendendo minha D750 para ir na D810, mas depois acredito que vou para Sony, só tenho medo da durabilidade delas, gostei muito
nitidez da 200-600 em comparação com a Sigma 150-600 Sports, isso que me fez pensar em mudar para Sony juntamente o desempenho em ISO alto.

A Sony o preço é um tanto mais alto, e na faixa de preço dela eu já começo a achar a D850, que eu optaria sem dúvidas. Fora que a demanda de lentes sony por aqui é baixo, e por conta disso, os preços tendem a serem bastantes elevados nas lentes também.
Nikon D750 - Nikon 50mm 1.8G - Nikon 85mm 1.8G - Nikon 24-70 2.8G - Nikon 80-200 2.8ED - Yn568EX - Godox TT685n


Paulo Ricardo

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 106
  • Sexo: Masculino
Resposta #16 Online: 14 de Janeiro de 2020, 09:03:13
A D800 não é nenhuma maravilha no foco mesmo. Talvez para o seu uso seja mais interessante uma mirrorless pelas funcionalidades (estabilização, filmagem em 4k, timelapses usando o shutter eletrônico) e menor tamanho/peso. A D800 tem um sensor incrível, mas ela como câmera parece um dinossauro, grande lento pesado. Se mudar para a D750 você vai se sentir fazendo um belo upgrade de corpo. Aliás, pra tirar tudo da sua D800 você podia considerar a Sigma 50mm 1.4 ART, e em vez da Tokina 16-28, uma Tamron 15-30mm VC que é muito mais lente e custa só um pouco mais acredito (seminova).

Já li tópicos antigos aqui no fórum da galera falando sobre o foco da D800, e muitos disseram que é questão de costume e aprender como a câmera funciona. Aí tem uma curva de aprendizagem sobre as outras DSLR.

Dizem que ela não é tão boa com aberturas grandes (ela se perde no foco) e também não tão boas com lentes mais antigas ( tipo a minha 80-200).

Iria pegar a lente 20-35 F2.8 antiga da nikon, mas o vendedor mesmo já disse para eu largar de mão, pois ela lente não fica boa na D800. Na D700 e em câmeras com menos Megapixels fica incrível, na D800, não.

Quanto ela ser grande e pesada. O peso extra sim pode incomodar um pouco. Porém a pegada e robustez que ela tem é excelente. Quanto a ser lenta, não achei tanto. Eu não faço disparos contínuos para encher o buffer e tenho bons cartões de memórias, então não sinto diferença dela para a minha D7200 anterior em questão de velocidade. O que muda mais é a lente utilizada, a 80-200 (push pull) por exemplo. Já é bem lenta e tem foco meio barulhento, principalmente quando ela se perde no foco, faz um barulho como se tivesse forçando o motor. Por ser uma lente antiga, talvez esteja precisando de uma limpeza e lubrificação para rodar mais lisa e silenciosa.

Quanto a trocar o corpo, me surgiu a oportunidade de pegar uma D750, talvez troque o corpo e pege a 24-70 para ela (D750), vou ter um corpo menos robusto, porém creio que vou ter maior qualidade de iso e foco.
« Última modificação: 14 de Janeiro de 2020, 09:04:55 por Paulo Ricardo »
Nikon D750 - Nikon 50mm 1.8G - Nikon 85mm 1.8G - Nikon 24-70 2.8G - Nikon 80-200 2.8ED - Yn568EX - Godox TT685n


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.886
  • Sexo: Masculino
Resposta #17 Online: 14 de Janeiro de 2020, 09:13:10
Já li tópicos antigos aqui no fórum da galera falando sobre o foco da D800, e muitos disseram que é questão de costume e aprender como a câmera funciona. Aí tem uma curva de aprendizagem sobre as outras DSLR.

Dizem que ela não é tão boa com aberturas grandes (ela se perde no foco) e também não tão boas com lentes mais antigas ( tipo a minha 80-200).

Iria pegar a lente 20-35 F2.8 antiga da nikon, mas o vendedor mesmo já disse para eu largar de mão, pois ela lente não fica boa na D800. Na D700 e em câmeras com menos Megapixels fica incrível, na D800, não.

Quanto ela ser grande e pesada. O peso extra sim pode incomodar um pouco. Porém a pegada e robustez que ela tem é excelente. Quanto a ser lenta, não achei tanto. Eu não faço disparos contínuos para encher o buffer e tenho bons cartões de memórias, então não sinto diferença dela para a minha D7200 anterior em questão de velocidade. O que muda mais é a lente utilizada, a 80-200 (push pull) por exemplo. Já é bem lenta e tem foco meio barulhento, principalmente quando ela se perde no foco, faz um barulho como se tivesse forçando o motor. Por ser uma lente antiga, talvez esteja precisando de uma limpeza e lubrificação para rodar mais lisa e silenciosa.

Quanto a trocar o corpo, me surgiu a oportunidade de pegar uma D750, talvez troque o corpo e pege a 24-70 para ela (D750), vou ter um corpo menos robusto, porém creio que vou ter maior qualidade de iso e foco.
A D750 é bastante robusta.

Sent from my SM-N975F using Tapatalk



Leonardo Tonin

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.545
  • Sexo: Masculino
Resposta #18 Online: 14 de Janeiro de 2020, 09:15:56
Lentes...
Megapixel...
Bolso...






Paulo Ricardo

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 106
  • Sexo: Masculino
Resposta #19 Online: 14 de Janeiro de 2020, 09:16:31
Pelas fotos, acho que e somente a abertura mesmo, tente pegar o assunto meio na diagonal, talvez melhore a profundidade de campo, mesmo em abertura maxima…

Quanto a compra, iria de 24-70.

Boa sorte na decisao.

Eu me propruz a fazer as fotos em grandes aberturas justamente para encontrar alguma inconsistência no foco e depois tentar fazer um ajuste fino para ver se melhora.

Pois fazendo a mesma foto, em foco manual, fica perfeito e não desfoca áreas do rosto da pessoa.

Meu tripé chegou, mas foi entregue na minha residencia em outra cidade, então ajuste fino eu só poderei fazer no final do mês, para ver se da uma melhorada. Próximo fim de semana eu vou tentar fazer uma série de fotos com algum objeto ou pessoa bem próximo e ir variando as aberturas. Para ver como o foco vai se adaptar nessas situações.
Nikon D750 - Nikon 50mm 1.8G - Nikon 85mm 1.8G - Nikon 24-70 2.8G - Nikon 80-200 2.8ED - Yn568EX - Godox TT685n


Paulo Ricardo

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 106
  • Sexo: Masculino
Resposta #20 Online: 14 de Janeiro de 2020, 09:18:36
A D750 é bastante robusta.

Sent from my SM-N975F using Tapatalk

Sim, porém as borrachas nelas tendem a se descolar com mais facilidade que na D800. Como é uso mais leve, sem levar a máquina ao limite, creio ser tranquilo essa parte.
Nikon D750 - Nikon 50mm 1.8G - Nikon 85mm 1.8G - Nikon 24-70 2.8G - Nikon 80-200 2.8ED - Yn568EX - Godox TT685n


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.886
  • Sexo: Masculino
Resposta #21 Online: 14 de Janeiro de 2020, 09:26:07
Sim, porém as borrachas nelas tendem a se descolar com mais facilidade que na D800. Como é uso mais leve, sem levar a máquina ao limite, creio ser tranquilo essa parte.
Se descolar, cola denovo, nada demais isso aí.

Sent from my SM-N975F using Tapatalk



Lucas M. Dias

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.217
  • Sexo: Masculino
    • Site
Resposta #22 Online: 14 de Janeiro de 2020, 10:37:16
Só complementando o que já disseram, hoje em dia é possível encontrar Fuji aqui no Brasil pelo mesmo valor que lá fora, então pode mãos ser muita vantagem pedir para seu amigo trazer!
Se for comprar por aqui ainda tem a oportunidade de tentar se entender melhor com sua Nikon e resolver esse problema de foco que te incomoda.

Eu sai da Canon e estou feliz da vida com a Fuji há um bom tempo, mas muitas pessoas não estão preparadas pra fazer o mesmo e se arrependem ao fazer, a maneira de fotografar muda bastante e tem que se ter uma mente bem aberta para as diferenças


Paulo Ricardo

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 106
  • Sexo: Masculino
Resposta #23 Online: 29 de Janeiro de 2020, 12:02:27
Pessoal acabei trazendo a D750 e 24-70 de fora através do meu amigo. E até hoje não fui em casa, para pegar o tripé e tudo mais, para fazer o ajuste fino da D800 para ver se realmente precisava de alguma correção ou se o erro de foco é por estar fotografando em grandes aberturas.

Vou ficar com as duas  por um tempo e ver qual me agrada mais e vendo a outra.
Nikon D750 - Nikon 50mm 1.8G - Nikon 85mm 1.8G - Nikon 24-70 2.8G - Nikon 80-200 2.8ED - Yn568EX - Godox TT685n


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.542
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #24 Online: 29 de Janeiro de 2020, 12:22:05
Pessoal acabei trazendo a D750 e 24-70 de fora através do meu amigo. E até hoje não fui em casa, para pegar o tripé e tudo mais, para fazer o ajuste fino da D800 para ver se realmente precisava de alguma correção ou se o erro de foco é por estar fotografando em grandes aberturas.

Vou ficar com as duas  por um tempo e ver qual me agrada mais e vendo a outra.

Boa. Pode ser que a D800 nem esteja com problema, embora uma calibração garanta que ela está ok. Mas pelo que vc disse, 200mm em f/2.8 e 50mm em f/1.8 são condições onde a câmera só funciona bem quando usada em planos claramente distintos. Na foto dos cachorros, tem dois cachorros e grama. Obviamente alguma coisa vai ficar fora de foco.