Autor Tópico: Compra de equipamento na loja detona shop  (Lida 1921 vezes)

fencinas

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 5
Online: 13 de Janeiro de 2020, 20:03:13
Boa noite. Comprei uma lente canon EF-24-105mm f/4L Is II Usm na loja detona shop. E o produto chegou hoje embalado em uma caixa de cartucho para impressora. Não veio manual, nem a nota de garantia, apenas a nota fiscal. Aparentemente o produto parece novo e sem problemas. Alguém aqui no fórum ja comprou produtos no detona shop e aconteceu a mesma coisa? Estou na dúvida se devolvo o produto e compro de outro lugar ou se confio na loja. O produto veio bem embalado, apenas não estava em sua embalagem original.


Di Torres

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.553
Resposta #1 Online: 14 de Janeiro de 2020, 10:59:21
Se no anúncio estava como nova e não tinha nenhuma indicação de ser uma open box / white box / semi nova, eu devolveria ou no mínimo entraria em contato com o suporte para saber o que aconteceu. Não é normal isso.


fencinas

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 5
Resposta #2 Online: 14 de Janeiro de 2020, 11:07:02
A loja respondeu que a lente faz parte do kit da câmera e que vendem separadamente. No mínimo deveriam explicar no anúncio que a lente faz parte do kit, mas que está sendo vendida isoladamente.


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.536
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 14 de Janeiro de 2020, 13:30:57
É comum nas lojas xing ling vender lentes que fazem parte de kits, o que eles chamam de caixa branca, porque a lente normalmente vinha dentro de uma caixa branca. Dependendo do preço que vc pagou se valer a pena e se a lente estive nova mesmo tudo ok, não vejo problemas de ficar com a lente.

Mas se vc comprou pensando que era um produto box novo e se não estava claro no anuncio que era um produto caixa branca, então tem o direito de reclamar.

Pra mim eu levaria em consideração o preço. É por isso que eu acho melhor comprar do Nelson Nakamura, que tem preços bons e sempre é um vendedor honesto com o cliente. Se é um produto que vem fora da caixa ele sempre fala.
Conhecimento importa mais que equipamento.


fencinas

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 5
Resposta #4 Online: 14 de Janeiro de 2020, 14:00:38
realmente o preço está bom. Muito obrigado pelas respostas!!


cleberlr

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
Resposta #5 Online: 21 de Janeiro de 2021, 06:37:50
O tópico não é novo, mas como pode ajudar outros usuários, quero compartilhar minha experiência comprando na DetonaShop agora em janeiro/2021.
Antes de fazer a compra, dei uma olhada no fórum e encontrei diversas mensagens, inclusive essa e resolvi comprar uma lente Canon EF-S 24mm f/1.8 STM, que estava com o preço antigo ainda, na Canon aumentou quase 30% nos últimos dias.. E diversas outras lojas acompanharam o aumento..  Na DetonaShop o preço estava um pouco maior que o antigo, mas bem menor que o atual (PS: já aumentou R$25 do que paguei), então resolvi dar uma chance..
Por essa primeira experiência comprando lente lá (já comprei um tripé tempos atrás) só posso recomendar.. A lente chegou na caixa original e lacrada, com todas as tampas, termo de garantia e guia rápido, como o que é vendido pela loja da Canon... A única diferença é que eles falam em garantia de 12 meses com o fabricante e a loja da Canon dá 2 anos de garantia..

Pelo menos nesse caso o produto era o da caixa da Canon.