Autor Tópico: 2020: O Mirrorless que sempre foi e a DSLR que deixou de ser...  (Lida 24028 vezes)

Gabriel Büll

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.535
  • Sexo: Masculino
Resposta #15 Online: 15 de Janeiro de 2020, 17:11:34
Sobre o peso eu penso que, quanto mais pesado maior o estrago, mesmo que não afete nada externo mas internamente deve ter um abalo maior.


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.526
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #16 Online: 15 de Janeiro de 2020, 17:37:29
Sobre o peso eu penso que, quanto mais pesado maior o estrago, mesmo que não afete nada externo mas internamente deve ter um abalo maior.

Depende de várias coisas. Formato, resistência do material, elasticidade e dureza são algumas delas. Fora que cada queda é uma queda. Mas acho que esse assunto é pra outro tópico...

Pra continuar no assunto, tive uma X-E2 que caiu da mesinha de cabeceira e quebrou o EVF (por dentro, como vc citou). Comprei outra, que caiu de um lugar mais alto, e não quebrou nada. Isso não quer dizer que uma é mais resistente que outra.


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.751
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #17 Online: 16 de Janeiro de 2020, 08:30:13
DSLR Cameras

Canon 56.3%
Nikon 41.1%
Ricoh 2.4%

Mirrorless Cameras

Canon 30.9%
Sony 25.9%
Olympus 23.4%
Compact Cameras

Canon 39.3%
Nikon 22.9%
Sony 15.2%

Interchangeable Lenses

Canon 19.9%
Sony 16.9%
Nikon 14.4%

https://www.canonrumors.com/bcn-awards-canon-sweeps-the-sales-awards/
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Lucas M. Dias

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.217
  • Sexo: Masculino
    • Site
Resposta #18 Online: 16 de Janeiro de 2020, 09:56:31
A oly até que está se mantendo firme ein :ponder:


LeandroR

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.890
    • Dilone Fotografia
Resposta #19 Online: 16 de Janeiro de 2020, 10:12:51
A oly até que está se mantendo firme ein :ponder:

Também me surpreendi. Pois toda hora sai notícia que a Oly estaria fechando as portas da divisão de fotografia.

Fico feliz de ver isso, tenho uma simpatia pela marca e seus produtos.


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.870
  • Sexo: Masculino
Resposta #20 Online: 16 de Janeiro de 2020, 11:58:20
Japão represent 10% do mercado mundial.

Sent from my SM-N975F using Tapatalk



vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.751
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #21 Online: 16 de Janeiro de 2020, 13:35:19
Também me surpreendi. Pois toda hora sai notícia que a Oly estaria fechando as portas da divisão de fotografia.

Fico feliz de ver isso, tenho uma simpatia pela marca e seus produtos.

Era a numero 1 em 2018, foi a numero 2 em 2019, agora caiu para terceiro.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


LeandroR

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.890
    • Dilone Fotografia
Resposta #22 Online: 16 de Janeiro de 2020, 13:56:03
Era a numero 1 em 2018, foi a numero 2 em 2019, agora caiu para terceiro.

Sim, está caindo... mas não imaginei que sequer estaria na lista.

No entanto se os números forem só referentes ao mercado japonês, acredito que o número de vendas Olympus não se repetem em outros países...


rdmello76

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 802
  • Sexo: Masculino
    • Perfil 500px
Resposta #23 Online: 16 de Janeiro de 2020, 17:03:19
É,  sem dúvida alguma a Canon e Sony estão muito atrás de Fuji, Olympus e Panasonic no quesito durabilidade mirrorless.

A Fuji lançou uma câmera,  a XH1 que foi literalmente jogada dentro d'água pelo Matt Granger e funcionou perfeitamente após isso e a atual XT3 é excelente neste quesito.

As Olympus nem se fala, são vastamente utilizadas por alpinistas e montanhistas há muito tempo.

Sent from my SM-N975F using Tapatalk

A Canon já em a tecnologia. A linha 5D e 1D já são basicamente indestrutíveis (sei por experiência própria a minha 5dIII tem um vida sofrida). Os lançamentos profissionais da linha EOS R certamente incluirão corpos mais resistentes. 

A questão maior é a Sony, eu creio. Talvez eles não queiram divergir muito do formato e peso que vêm usando nas câmeras e isso limitaria um pouco o que daria para fazer nelas.
Canon 5D MK III - Sony A7III


Lucas M. Dias

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.217
  • Sexo: Masculino
    • Site
Resposta #24 Online: 04 de Fevereiro de 2020, 16:45:14
Apenas atualizando o restante das vendas do ano passado

Em dezembro as ML venderam 335k e as DSLR 310k

Mais informações no site da CIPA

Um artigo que resume o que temos falado ao longo dos últimos meses

https://petapixel.com/2020/02/03/2019-cipa-figures-reveal-a-rough-end-to-a-terrible-decade-for-camera-makers/


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.751
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #25 Online: 04 de Fevereiro de 2020, 16:53:29
Citar
Wasn’t 2000 - 2010 a Completely unrealistically unsustainably good decade rather than the last decade being a bad one?

Melhor comentário de lá.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.526
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #26 Online: 04 de Fevereiro de 2020, 19:00:04
Citar
Wasn’t 2000 - 2010 a Completely unrealistically unsustainably good decade rather than the last decade being a bad one?
Melhor comentário de lá.

Sim. O que parece até fazer sentido, porque as câmeras hoje em dia estão tão boas que o público não vê necessidade de melhoria, pelo menos em qualidade de imagem. Claro que melhorias em usabilidade são bem-vindas, mas essas estão mais difíceis de vir. Quem sabe agora, como a qualidade de imagem estão boa o suficiente, os fabricantes se voltem à usabilidade. Não acho que vá acontecer, mas é permitido sonhar.


Shevek

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #27 Online: 05 de Fevereiro de 2020, 07:25:41
Melhor comentário de lá.


Sim. O que parece até fazer sentido, porque as câmeras hoje em dia estão tão boas que o público não vê necessidade de melhoria, pelo menos em qualidade de imagem. Claro que melhorias em usabilidade são bem-vindas, mas essas estão mais difíceis de vir. Quem sabe agora, como a qualidade de imagem estão boa o suficiente, os fabricantes se voltem à usabilidade. Não acho que vá acontecer, mas é permitido sonhar.

2000-2010:+ novidade da fotografia digital - smartphones

Nunca mais haverá uma conjuntura tão favorável para câmeras fotográficas.


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.751
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #28 Online: 05 de Fevereiro de 2020, 09:19:39
A industria estava acostumada a vender DSLR para pessoas que nunca compravam outra lente.
Trocavam Rebel por Rebel, sempre usando a lente do kit.

Ou seja, elas nunca precisaram de uma DSLR.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


rdmello76

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 802
  • Sexo: Masculino
    • Perfil 500px
Resposta #29 Online: 05 de Fevereiro de 2020, 10:02:10
A industria estava acostumada a vender DSLR para pessoas que nunca compravam outra lente.
Trocavam Rebel por Rebel, sempre usando a lente do kit.

Ou seja, elas nunca precisaram de uma DSLR.

É uma possibilidade. A tendência realmente é consolidar em consumidores que sabem o que estão comprando e investem em lentes para o sistema, ou seja, profissionais e entusiastas avançados.

Pelos próprios relatórios da Canon, apesar do mercado estar encolhendo, a lucratividade tende a aumentar pela concentração de venda em modelos mais avançados. 
Canon 5D MK III - Sony A7III