Autor Tópico: 2020: O Mirrorless que sempre foi e a DSLR que deixou de ser...  (Lida 10714 vezes)

Lindsay

• Trade Count: (19)
  • Referência
Resposta #225 Online: 20 de Outubro de 2020, 12:30:57
 :snack:
Conhecimento importa mais que equipamento.

Pope

• SysOp
  • Trade Count: (31)
  • Referência
    • Renato Pope
Resposta #226 Online: 20 de Outubro de 2020, 17:18:02
Depende...

Tinha marca que não podia xingar

Tinha marca que não podia elogiar

e

Tem marca que pode elogiar

Há uns meses atrás, solicitei à moderação, um moderador que tivesse Nikon pq ela era uma marca que não podia ser elogiada e quem desafiasse "a regra de ouro", era perseguido e ofendido pessoalmente e sisteticamente, em qq tópico/local do forum que entrasse. Inclusive, eu me comprometi a passar a criticá-la, periodicamente, para provar o que disse. E sigo nessa onda e "não pega nada"

Já a marca-que-não-pode-ser-nomeada, só pode sse elogiada e, naturalmente, não posso nomeá-la mas todo o pessoal que acomoanha o forum, sabe qual é  :ok:

Se isso ajudou ou não na indicação do André, não sei, mas felizmente, agora, colocaram André (que tem Nikon) e aí a "festa" parece ter parado.

O ser humano é curioso. :ok: Só a presença do André, já fez o comportamento de certas pessoas, mudar.

Vejo bons tempos surgirndo  :clap:
Magoei, Ernesto...
Sempre tive Nikon...  :(
"If you wanted a cheap profession to get into you picked the wrong one."Zack Arias
Flickr

Thales Souto

• Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #227 Online: 20 de Outubro de 2020, 17:23:53
Magoei, Ernesto...
Sempre tive Nikon...  :(
Eu também... Nikonzeiro entre 2011-2013, 2015-2019.... e querendo voltar para Nikon Z. Só faltando coragem e menos pensamento racional.
Sony A7III + Tamron 28-75 2.8 + Samyang 14 2.8 + Godox + tripé fuleiro de 35 dólares
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales

Thales Souto

• Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #228 Online: 20 de Outubro de 2020, 17:25:11
Mudando um pouco de assunto.

Fiquei curioso com um detalhe: se você fosse diretor na Nikon, o que faria?
[/quote]
Ernesto, não vi sua resposta....  :snack: :snack: :snack:

Eu tenho a minha e posso postar.
Sony A7III + Tamron 28-75 2.8 + Samyang 14 2.8 + Godox + tripé fuleiro de 35 dólares
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales

RFP

• Colunista
  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
    • Camera Obscura
Resposta #229 Online: 20 de Outubro de 2020, 17:57:26
Depende...

Tinha marca que não podia xingar

Tinha marca que não podia elogiar

e

Tem marca que pode elogiar

Há uns meses atrás, solicitei à moderação, um moderador que tivesse Nikon pq ela era uma marca que não podia ser elogiada e quem desafiasse "a regra de ouro", era perseguido e ofendido pessoalmente e sisteticamente, em qq tópico/local do forum que entrasse. Inclusive, eu me comprometi a passar a criticá-la, periodicamente, para provar o que disse. E sigo nessa onda e "não pega nada"

Já a marca-que-não-pode-ser-nomeada, só pode sse elogiada e, naturalmente, não posso nomeá-la mas todo o pessoal que acomoanha o forum, sabe qual é  :ok:

Se isso ajudou ou não na indicação do André, não sei, mas felizmente, agora, colocaram André (que tem Nikon) e aí a "festa" parece ter parado.

O ser humano é curioso. :ok: Só a presença do André, já fez o comportamento de certas pessoas, mudar.

Vejo bons tempos surgirndo  :clap:

Sei lá, Ernesto... Eu uso Nikon, gosto das câmeras da marca. Mas não tenho nenhuma identificação com a marca em si. Se falir amanhã, não me afeta em nada, a câmera que uso não vai parar de funcionar por causa disso. Se começar a ir super bem, idem, não sou acionista da empresa. Se falam bem, mal, também não muda em nada as fotos que a câmera faz.

Ernesto

• Mecenas
  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • Ernesto Leite
Resposta #230 Online: 20 de Outubro de 2020, 18:00:54
Mudando um pouco de assunto.

Fiquei curioso com um detalhe: se você fosse diretor na Nikon, o que faria?

Ernesto, não vi sua resposta....  :snack: :snack: :snack:

Eu tenho a minha e posso postar.

Eu lançaria urgente:

- Uma Nikon esportiva tipo A9II
e
- Uma 61Mpix (tipo A7R IV mas com 8k)

Só para mostrar "temos tecnologia" e somos "donos do pedaço".

Isso atrai clientes que comprarão a câmera básica e nunca farão upgrade.. Mas falarão entre amigos e na internet:
"A minha marca tem isso"
"A minha marca tem aquilo"

E fica mais difícil para youtubers e sites, criticarem a marca (podem criticar modelos mas, não a marca)

Não é advinhação minha. Muitas empresas de automóvel, fazem isso :ok:

Eu tb faria uma câmera DSLR com EVF. Para tranquilizar quem não quer migrar de mount.

« Última modificação: 20 de Outubro de 2020, 18:16:25 por Ernesto »
#DeFérias #Curtindo a R6

Gabriel Büll

• Colaborador(a)
Resposta #231 Online: 21 de Outubro de 2020, 07:10:09
Eu lançaria urgente:

- Uma Nikon esportiva tipo A9II
e
- Uma 61Mpix (tipo A7R IV mas com 8k)

Só para mostrar "temos tecnologia" e somos "donos do pedaço".

Isso atrai clientes que comprarão a câmera básica e nunca farão upgrade.. Mas falarão entre amigos e na internet:
"A minha marca tem isso"
"A minha marca tem aquilo"

E fica mais difícil para youtubers e sites, criticarem a marca (podem criticar modelos mas, não a marca)

Não é advinhação minha. Muitas empresas de automóvel, fazem isso :ok:

Eu tb faria uma câmera DSLR com EVF. Para tranquilizar quem não quer migrar de mount.

Faltou pixel shift :D

Gabriel Büll

• Colaborador(a)
Resposta #232 Online: 21 de Outubro de 2020, 07:13:10
Se os rumores estiverem certos, D880 vai ter um novo sensor com mais MP, depois possívelmente vai vir Z8 imitando D880, e por último Z9.

Ernesto

• Mecenas
  • Referência
  • Ernesto Leite
Resposta #233 Online: 21 de Outubro de 2020, 09:56:28
Faltou pixel shift :D

Tem razão ! :clap:

A Nikon tem que mostrar que é ela que manda. Que ela é um marca tradicional do mercado.
#DeFérias #Curtindo a R6

ArmandoFerreira

• Trade Count: (10)
  • Colaborador(a)
Resposta #234 Online: 21 de Outubro de 2020, 13:38:33
A evolução esperada para a nova geração de câmeras:

Que elas façam toda a composição, estética e linguagem do clique, baseada em algoritmos de inteligência artificial, por "blutúfi" e comando de voz de iphones, enquanto os seus proprietários relaxam tomando seu uísque 12 anos ( do bão!!!)  :hysterical:

Nenhuma ação do usuário será necessária, apenas a ostentação desenfreada, justificativas torpes de necessidade infundadas com requintes de compensação dos traumas de infância e carência de atenção.

A nova geração de fotógrutubers, nova espécie em ascensão, criticará todo e qualquer equipamento diferente do seu caríssimo patrimônio, pois desta forma não precisarão admitir que gastaram muito com inteligência artificial.

Os coitados que usarem uma DSLR e equipamentos mais antigos (ai que nojo :o), serão segregados e ficarão vagando em fóruns, buscando por atenção, vida inteligente e outros pobres usuários que ainda usam o cérebro e arte para expressar a fotografia!  :no: Que pena desta gente...
« Última modificação: 21 de Outubro de 2020, 13:38:51 por ArmandoFerreira »
Nikon D7100 | D300 | 18-140VR | 18-200VR | 55-300VR | 50mm f/1.8G | SB600 | SB900

Ernesto

• Mecenas
  • Referência
  • Ernesto Leite
Resposta #235 Online: 21 de Outubro de 2020, 14:17:41

...

Nenhuma ação do usuário será necessária, apenas a ostentação desenfreada, justificativas torpes de necessidade infundadas com requintes de compensação dos traumas de infância e carência de atenção.

A nova geração de fotógrutubers, nova espécie em ascensão, criticará todo e qualquer equipamento diferente do seu caríssimo patrimônio, pois desta forma não precisarão admitir que gastaram muito com inteligência artificial.

Os coitados que usarem uma DSLR e equipamentos mais antigos (ai que nojo :o), serão segregados e ficarão vagando em fóruns, buscando por atenção, vida inteligente e outros pobres usuários que ainda usam o cérebro e arte para expressar a fotografia!  :no: Que pena desta gente...

caramba !!!!!

:worship: :worship: :worship:
« Última modificação: 21 de Outubro de 2020, 14:28:00 por Ernesto »
#DeFérias #Curtindo a R6

felipemendes

• Trade Count: (9)
  • Referência
    • Meu Flickr
Resposta #236 Online: 21 de Outubro de 2020, 16:22:07
Já que a brincadeira é "o que eu faria se fosse a Nikon":
- Lançaria uma Z APS-C de qualidade mais pra baixa, abaixo de 600 dólares. 16 a 20 Mp. Economizaria em tudo, menos na articulação do LCD e no sistema de foco.
- Melhoraria a tecnologia de conexão com o smartphone. Perfeito se puder ver a interface do smartphone na câmera, ou vice-versa. O objetivo é nunca ficar com dois dispositivos nas mãos ao mesmo tempo.
- Lançaria lentes 35 (28?)-50-85 equivalentes, APS-C, f/2.0. Ou uma 17-55 f/2.8 nativa. Melhor se for tudo isso.

Por quê? Porque pessoas querendo começar a fotografar vão querer "molhar o pé" antes de mergulhar em qualquer sistema novo. A marca tem que fornecer meios de molhar o pé sem ter que se molhar todo.

ArmandoFerreira

• Trade Count: (10)
  • Colaborador(a)
Resposta #237 Online: 21 de Outubro de 2020, 16:52:21
Já que a brincadeira é "o que eu faria se fosse a Nikon":
- Lançaria uma Z APS-C de qualidade mais pra baixa, abaixo de 600 dólares. 16 a 20 Mp. Economizaria em tudo, menos na articulação do LCD e no sistema de foco.
- Melhoraria a tecnologia de conexão com o smartphone. Perfeito se puder ver a interface do smartphone na câmera, ou vice-versa. O objetivo é nunca ficar com dois dispositivos nas mãos ao mesmo tempo.
- Lançaria lentes 35 (28?)-50-85 equivalentes, APS-C, f/2.0. Ou uma 17-55 f/2.8 nativa. Melhor se for tudo isso.

Por quê? Porque pessoas querendo começar a fotografar vão querer "molhar o pé" antes de mergulhar em qualquer sistema novo. A marca tem que fornecer meios de molhar o pé sem ter que se molhar todo.

Uma linha Z aos moldes da D3XXX, enxuta, com primes e "zooms" de kit.

Só não sei se o profissional iria comprar ou se o amador iria se empolgar para comprar mais, mas seu pensamento é bem válido
Nikon D7100 | D300 | 18-140VR | 18-200VR | 55-300VR | 50mm f/1.8G | SB600 | SB900

Gabriel Büll

• Colaborador(a)
Resposta #238 Online: 22 de Outubro de 2020, 09:11:47
Uma linha Z aos moldes da D3XXX, enxuta, com primes e "zooms" de kit.

Só não sei se o profissional iria comprar ou se o amador iria se empolgar para comprar mais, mas seu pensamento é bem válido

Realmente, sempre as mais básicas que dão lucro...

felipemendes

• Trade Count: (9)
  • Referência
    • Meu Flickr
Resposta #239 Online: 22 de Outubro de 2020, 09:55:53

Também não sei, pois meu universo de amostra se resume a vocês daqui do fórum. Mas creio que oferecer uma amostra relativamente barata do produto faria mais gente entrar. Tenho consciência de que este segmento (câmeras APS-C baratas) vai ser comido pelos smartphones, mas eu estaria mais disposto a gastar $600 em uma câmera que vai obsoletar mais rápido, mas que eu posso vir a gostar do que gastar $2000 em uma que eu posso não gostar. A expectativa sobre a câmera de $600 é menor.