Autor Tópico: 2020: O Mirrorless que sempre foi e a DSLR que deixou de ser...  (Lida 23821 vezes)

felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.496
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #30 Online: 05 de Fevereiro de 2020, 12:47:19
a lucratividade tende a aumentar pela concentração de venda em modelos mais avançados.

Não esquecendo que a margem é maior nas ML, por terem construção mais simples. Além das câmeras serem mais caras ao consumidor, são mais baratas de se produzir.


rdmello76

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 802
  • Sexo: Masculino
    • Perfil 500px
Resposta #31 Online: 05 de Fevereiro de 2020, 14:15:44
Não esquecendo que a margem é maior nas ML, por terem construção mais simples. Além das câmeras serem mais caras ao consumidor, são mais baratas de se produzir.

Imagino que isso possa também ser aplicado nas lentes mais simples, já algumas vão poder adotar fórmulas mais simples de construção (especialmente as primes 1.8). Só não vão chegar muito em conta para nós.
Canon 5D MK III - Sony A7III


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #32 Online: 05 de Fevereiro de 2020, 14:38:58
Imagino que isso possa também ser aplicado nas lentes mais simples, já algumas vão poder adotar fórmulas mais simples de construção (especialmente as primes 1.8). Só não vão chegar muito em conta para nós.

Sony já fez e a Canon agora tem uma lente zoom que não cobre o sensor completamente.
E é corrigida por software, uma vez que não tem OVF, o usario comum nunca vê essa falha.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.854
  • Sexo: Masculino
Resposta #33 Online: 05 de Fevereiro de 2020, 14:41:41
Imagino que isso possa também ser aplicado nas lentes mais simples, já algumas vão poder adotar fórmulas mais simples de construção (especialmente as primes 1.8). Só não vão chegar muito em conta para nós.
Acho beeeeem difícil chegar em conta, acho mais fácil chegar com maior margem pra eles.

Sent from my SM-N975F using Tapatalk



rdmello76

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 802
  • Sexo: Masculino
    • Perfil 500px
Resposta #34 Online: 05 de Fevereiro de 2020, 15:11:31
Acho beeeeem difícil chegar em conta, acho mais fácil chegar com maior margem pra eles.

Sent from my SM-N975F using Tapatalk

Sim, foi essa a intenção do comentário. Aumenta o lucro, mas não diminui o preço. O foco agora vai ser lucratividade por produto vendido e não pela quantidade.
Canon 5D MK III - Sony A7III


Shevek

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #35 Online: 05 de Fevereiro de 2020, 17:11:59
Sim, foi essa a intenção do comentário. Aumenta o lucro, mas não diminui o preço. O foco agora vai ser lucratividade por produto vendido e não pela quantidade.

Então fotografia vai ser 99% com o celular e 1% que vai topar essa brincadeira cara.


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.854
  • Sexo: Masculino
Resposta #36 Online: 05 de Fevereiro de 2020, 17:33:15
Então fotografia vai ser 99% com o celular e 1% que vai topar essa brincadeira cara.
As cameras não deixaram de existir, veja gopros, cameras 360, drones, celulares e por fim as cameras que usamos.

Sent from my SM-N975F using Tapatalk



Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.536
  • Sexo: Masculino
Resposta #37 Online: 05 de Fevereiro de 2020, 17:48:34
Is Canon About to Take Back Its Crown as the King of the Camera Industry?

https://fstoppers.com/originals/canon-about-take-back-its-crown-king-camera-industry-451761

Conhecimento importa mais que equipamento.


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #38 Online: 05 de Fevereiro de 2020, 20:41:19
Então fotografia vai ser 99% com o celular e 1% que vai topar essa brincadeira cara.

Exato


rdmello76

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 802
  • Sexo: Masculino
    • Perfil 500px
Resposta #39 Online: 06 de Fevereiro de 2020, 14:08:06
Então fotografia vai ser 99% com o celular e 1% que vai topar essa brincadeira cara.

Já não é?
Canon 5D MK III - Sony A7III


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #40 Online: 08 de Fevereiro de 2020, 21:26:22
Já não é?
Com certeza já é...

Mas o mercado de câmera passou por uma curva longa de aprendizado e evolução.
O fato de ter diminuído as vendas e aumentado a concorrência, hoje no sistema ML praticamente não são lançadas mais lentes razoáveis ou meia boca. Todas são boas ou excelentes.
Isso faz com que não se tenha muitas opções de lentes o que facilita por um lado (pois qualquer uma vai ser boa) mas torna mais caro (até porque as fabricantes precisam bancar toda a sua estrutura fabril, R&D e comercial).
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #41 Online: 08 de Fevereiro de 2020, 21:30:36
Agora no final de Março irá fazer 1 ano que migrei em definitivo. Arrependimento zero.
Acho que fui na época certa.... talvez eu não teria ido de Sony se tivesse comprado daí uns 6 meses..

E olhando meu vídeo de quase 1 ano atrás que fala dos motivos que me levaria para ir para ML, continuo 100% confiante que esses motivos são extremamente importantes.

Você poder se preocupar na composição sabendo que o foco vai estar onde quer, dá uma liberdade e produtividade muito maior, principalmente, para retratos.

O EVF ajuda muito mostrando o histograma, por exemplo.

Quem não migrou porque quer se manter em Canikon, acho que agora já estão chegando no nível de maturidade necessário. Para quem quiser ir para Sony, vá sem medo. Sistema totalmente maduro e confiável. O mesmo vale para Fuji.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


rdmello76

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 802
  • Sexo: Masculino
    • Perfil 500px
Resposta #42 Online: 10 de Fevereiro de 2020, 13:07:06
Agora no final de Março irá fazer 1 ano que migrei em definitivo. Arrependimento zero.
Acho que fui na época certa.... talvez eu não teria ido de Sony se tivesse comprado daí uns 6 meses..

E olhando meu vídeo de quase 1 ano atrás que fala dos motivos que me levaria para ir para ML, continuo 100% confiante que esses motivos são extremamente importantes.

Você poder se preocupar na composição sabendo que o foco vai estar onde quer, dá uma liberdade e produtividade muito maior, principalmente, para retratos.

O EVF ajuda muito mostrando o histograma, por exemplo.

Quem não migrou porque quer se manter em Canikon, acho que agora já estão chegando no nível de maturidade necessário. Para quem quiser ir para Sony, vá sem medo. Sistema totalmente maduro e confiável. O mesmo vale para Fuji.

Eu concordo. Fez 1 e meio que adquiri a minha Sony e também não tenho arrependimentos. Ainda tenho Canon, mas pelas minhas estimativas, venho usando 80% a Sony e 20% a Canon.

O EVF ajuda muito e para o meu tipo de fotografia, quase não há desvantagens impeditivas para a mudança. A minha esperança é que a Canon lance boas máquinas e, quem sabe, num futuro próximo a minha 5DIII seja substituída por um modelo parrudo ML.
Canon 5D MK III - Sony A7III


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.536
  • Sexo: Masculino
Resposta #43 Online: 10 de Fevereiro de 2020, 13:33:05
Eu tinha Canon e fui direto para a R, câmera sensacional, sistema de foco impressionante, qualidade de imagem excelente, impressionante na produção de vídeos 1080p & 4K. Estou ainda usando as objetivas EF com adaptador.

Acho que já estou com ela há uns 6 meses, fazendo trabalhos pesados, estou muito contente e é nítido alguns steps em relação às DSLRs, principalmente pelo sistema de foco que me abriu outras possibilidades. Agora planejando este ano comprar algumas objetivas RF, mas sem pressa, pq com as objetivas EF ela manda bem.
« Última modificação: 10 de Fevereiro de 2020, 13:33:38 por Lindsay »
Conhecimento importa mais que equipamento.


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #44 Online: 11 de Fevereiro de 2020, 12:50:37
Eu tinha Canon e fui direto para a R, câmera sensacional, sistema de foco impressionante, qualidade de imagem excelente, impressionante na produção de vídeos 1080p & 4K. Estou ainda usando as objetivas EF com adaptador.

Acho que já estou com ela há uns 6 meses, fazendo trabalhos pesados, estou muito contente e é nítido alguns steps em relação às DSLRs, principalmente pelo sistema de foco que me abriu outras possibilidades. Agora planejando este ano comprar algumas objetivas RF, mas sem pressa, pq com as objetivas EF ela manda bem.
Com as lentes RF você vai para um outro nível. Nem tanto pela questão de foco mas em qualidade de imagem. Apesar que a maioria absoluta dos seus clientes nem irá notar.
No fim das contas uma pós produção na foto/vídeo faz muito mais diferença que a qualidade da lente para a maioria do mercado.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales