Autor Tópico: 2020: O Mirrorless que sempre foi e a DSLR que deixou de ser...  (Lida 23802 vezes)

Gabriel Büll

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.535
  • Sexo: Masculino
Resposta #180 Online: 17 de Setembro de 2020, 14:36:26
Nikon Z6, Z7, Z50 AF Fine-Tune Firmware Changes

https://blog.reikanfocal.com/2020/09/nikon-z6-z7-z50-af-fine-tune-firmware-changes/

Agora lascou de vez! :doh:
Só faltava acontecer como na Canon, que só vai ajustar via firmaware...


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.494
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #181 Online: 17 de Setembro de 2020, 18:28:58
Quando eu tava nessa onda de acreditar em Front/Back Focus no ML, o que a assistência me explicava é que eles tem equipamento para ajustar.

Várias vezes, citei que isso aconteceu comigo naquela marca que não posso nomear... Mas, no meu caso, vários colegas (Felipe, Di Torres) me mostraram que era tudo imperícia minha

Logo, se existisse, na Canon deve ser igual aquela marca que eu nao posso citar :ok: Leve na assistência que eles ajustam

Mas relaxa pq isso não existe em ML  :ok:

Esse pessoal que tá achando Front/Back Focus, não sabe usar a câmera...deve ser tudo gente que usa superzoom e tá conhecendo câmera profissional agora :ok: O Di Torres, principalmente, deixou isso bem claro para mim  :ok:

Di Torres, Felipe
Vcs conseguem ajudar o Gabriel nessa dúvida ?
Para mim vcs esclareceram tão bem  :worship:

Respondi lá no outtro tópico.
https://forum.mundofotografico.com.br/index.php/topic,135958.msg1443148.html#msg1443148

Em tempo, souberam que a tão aclamada Nikon D6, com o sistema de foco mais avançado do mundo, teve atualização de firmware? Muita coisa relacionada ao foco.

https://downloadcenter.nikonimglib.com/en/download/fw/366.html

Users can now choose the band (2.4 or 5 GHz) for the host SSID when connecting to wireless networks via a WT-6 wireless transmitter attached to the camera. The band is listed in Connection Wizard network-selection dialog and post-connection in the Wired LAN/WT display.
• Autofocus for viewfinder photography has been improved.
• Focus-point selection now works smoothly even if the user abruptly switches directions on the multi selector or sub-selector.
• Fixed the following issues:

    - Autofocus sometimes produced unpredictable results when used with certain AF-S lenses with maximum apertures faster than f/2.8.
    - Instead of flashing, the network indicator would remain lit when an Ethernet connection was established.
    - The WT-6 wireless transmitter could not be used to join wireless networks with SSIDs containing a space, semicolon (“;”), ampersand (“&”), or backslash (“\”).
    - The over- and under-exposure indicators in the viewfinder were reversed when +0- was selected for Custom Setting f9 (Reverse indicators) in the CUSTOM SETTING MENU.
    - The exposure indicators were slow to refresh when shutter speed, aperture, or ISO sensitivity were adjusted using the main- or sub-command dial.
    - If, when Focus point and AF-area mode was selected for Custom Setting a5 (Store points by orientation) in the CUSTOM SETTING MENU, the standby timer expired with the camera in portrait (tall) orientation and the camera was then rotated to landscape (wide) orientation before the standby timer was reactivated, the camera would not restore the AF-area mode previously selected for landscape orientation, but would instead switch to the AF-area mode selected when the camera was in portrait orientation.
    - The following would not be immediately updated to reflect the true number of exposures remaining after pictures were deleted:
        • the number of exposures remaining shown in the top control panel when the camera was off, and
        • the frame-count display in the rear control panel when Frame count was selected for Custom Setting d12 (Rear control panel) in the CUSTOM SETTING MENU.
    - The AF fine-tuning options item could be used to store only one set of fine-tuning values for AF-S NIKKOR 180-400mm f/4E TC1.4 FL ED VR lenses: users could store either values for use with the built-in teleconverter or values for use without, but not both.


André Sena

  • SysOp
  • Trade Count: (32)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.746
  • Sexo: Masculino
  • café & fotografia
Resposta #182 Online: 21 de Setembro de 2020, 11:17:39
https://www.sonyalpharumors.com/sony-says-the-market-will-recover-and-a7c-will-win-over-customers-from-the-dslr-and-aps-c-world/

Citar

1 Sony’s goal with the A7c is to attract new customers particularly from the DSLR and APS-C world.
2 Sony believes the mirrorless market has bottomed out and the market will stop shrinking
3 Sony believes they will be number one in the market as DSLR sales are expected to shrink further the coming years (Sony is already number 1 in the mirrorless segment)

Confiança é tudo!
André Sena
https://linktr.ee/andresena

31/03 - Dia Mundial do Backup - Não deixe para amanhã o backup de hoje.
Lembre-se: A questão não é SE o disco rígido (HD) vai falhar e sim QUANDO vai falhar.


André Sena

  • SysOp
  • Trade Count: (32)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.746
  • Sexo: Masculino
  • café & fotografia
Resposta #183 Online: 17 de Outubro de 2020, 17:16:43
Vou continuar a conversa aqui, para não mudar de assunto no tópico da roadmap de lentes da Nikon.

O assunto começou aqui:
https://forum.mundofotografico.com.br/index.php/topic,138238.msg1446869.html#msg1446869


Falei em 2018...

Acho que o Z poderia vir depois, digamos 2025... Mas para a transição, uma Reflex com EVF daria menos impacto

E não estaríamos vendo todo esse prejuízo financeiro e o desenvolvimento, às pressas, de um RoadMap que nem sempre agrada, pois tem que se provar melhor opticamente (e não apenas igual) e nisso, ganha peso alto (para a proposta ML), tamanho grande (para a proposta ML) e preço alto.


Ernesto, 2025 para a introdução de um sistema Mirrorless.. :ponder: sei não... não faz muito sentido para mim. Acho que iria simplesmente perder o bonde. Mesmo com uma DLSR com EVF.

E não entendi como essa DLSR de transição traria menos impacto. :ponder:

E agora, a criação do Z ainda minou o desenvolvimento do F, que agora, jamais receberá EVF (para não matar a Z)
Erro.. sobre erro...

Mas se para a Nikon o sistema Z ,  é o que vai ficar para as próximas décadas,  não faz sentido manter dois sistemas. E o que existe no F não deixou de ser bom.

Temos apenas 2 anos de mirrorless fullframe/apsc na Nikon. Estamos na fase de transição ainda.

Ok.. minhas análises de mercado não são lá essas coisas. Pode ser que eu esteja completamente errado.

Mudando um pouco de assunto.

Fiquei curioso com um detalhe: se você fosse diretor na Nikon, o que faria?

Mas queria dizer que a impressão que eu fiquei, lendo vários tópicos seus,  é que detesta o sistema Z, que é a maior enganação da história da Nikon. Isso não é uma crítica negativa.  :) , só estou fazendo umas perguntas para entender melhor o seu ponto de vista :ok:
« Última modificação: 17 de Outubro de 2020, 17:19:15 por André Sena »
André Sena
https://linktr.ee/andresena

31/03 - Dia Mundial do Backup - Não deixe para amanhã o backup de hoje.
Lembre-se: A questão não é SE o disco rígido (HD) vai falhar e sim QUANDO vai falhar.


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.494
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #184 Online: 19 de Outubro de 2020, 00:24:50
No forum, poucos investiram mais em Mirrorless do que eu.

Tive Panasonic, Sony, Canon, Nikon e Fuji. Não tive Olympus e nem Pentax MirrorLess.

Só que eu invisto para trabalho e não por Hobby. :ok:

Reclamo da estratégia da Z para migração e não da qualidade da Z em si.
É a pior estratégia: Sony e Canon estão a frente na compatibilidade e na oferta de produtos.

A Nikon Z está perdendo o bonde:

Quero uma Z igual a A9 II
Quero uma Z igual a A7R IV
Quero uma Z igual a A7S III
Quero uma Z igual a R5

Enfim, só quero continuar a trabalhar com a Nikon (como fiz nesses mais de 30 anos) mas, não consigo.

Não acho que é pedir demais. Só quero que ela aja como uma empresa normal e atenda seu cliente, como a Sony e a Canon fazem...

Não estou entendendo muito bem o que lhe impede de continuar trabalhando como você sempre trabalhou. A Nikon lançou duas excelentes DSLRs este ano. Em quê elas não te servem?


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.494
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #185 Online: 19 de Outubro de 2020, 01:46:56


Eu não perco mais tempo, elogiando DSLR, neste forum  :ok: 
(só divulgo informações oficiais)


----


Mas, agora vamos falar de coisa boa ?
Vamos falar de Sony ?
É a câmera filmadora mais vendida do planeta.
Sério, eu nem acredito que você ainda não tem uma !
O que posso te dizer é que as:

Sony A7R IV   :clap: :worship:
e as
Sony A7S III  :clap: :worship:

São, segundo a internet, as mais interessantes do momento para qq que queira entrar nessa era MirrorLess  :ok:

Mas, de novo, você busca validação do equipamento que você vai usar profissionalmente em forum?

Eu não tenho uma Sony porque eu não quis ter uma. Nenhum fórum ou plataforma de streaming me convenceu que seria a melhor escolha pra mim. Mas o dia que eu achar que meu equipamento não vale mais meu tempo e dinheiro, não vejo problema nenhum em trocar. Assim como não vejo problema em continuar com meu equipamento, a despeito do que se diz em foruns.

Sent from my SM-G975U1 using Tapatalk



Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.535
  • Sexo: Masculino
Resposta #186 Online: 19 de Outubro de 2020, 11:15:18
Ernesto, pra mim essas Sony são uma ****, uma porcaria, por vários motivos que já expliquei nos últimos anos. Sony não vale o que se paga por ela.

MODERAÇÃO: Por favor, não use palavras de baixo calão.
« Última modificação: 27 de Outubro de 2020, 11:30:19 por cfcsosa »
Conhecimento importa mais que equipamento.


YP

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.266
  • Sexo: Masculino
Resposta #187 Online: 19 de Outubro de 2020, 11:26:50
Ernesto, pra mim essas Sony são uma merda, uma porcaria, por vários motivos que já expliquei nos últimos anos. Sony não vale o que se paga por ela.
:snack: :snack: :snack:


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.494
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.494
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #189 Online: 19 de Outubro de 2020, 21:29:05

 :snack: :snack: :snack: :snack: :snack: :snack: :snack:

Xingar a Sony é fácil... quero ver ter coragem de xingar a lanterninha do mercado japonês
(aquela dodói que-não-pode-ser-critida)

Será que se xingar, os usuários vão se sentir ofendidos e mudar de marca? Afinal, se o sabichão do fórum não gosta, não deve prestar.


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.535
  • Sexo: Masculino
Resposta #190 Online: 19 de Outubro de 2020, 21:36:54
Pode dar um resumo do porquê ?

Sério, estou pensando em comprá-la
Se vc comparou pegou na mão testou, e gostou então compra!!!

Compra aquilo que te faz feliz, não precisa mudar de opinião só porque eu acho que Sony é uma merda.
Conhecimento importa mais que equipamento.


André Sena

  • SysOp
  • Trade Count: (32)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.746
  • Sexo: Masculino
  • café & fotografia
Resposta #191 Online: 20 de Outubro de 2020, 11:03:10
Não custa nada lembrar


REGRAS DE CONDUTA

2.1. É proibida a postagem de tópicos que possam ser considerados ofensivos, que contenham palavras de baixo calão, xingamentos, ofensas, ameaças e provocações.

2.3. É permitida e encorajada a discordância entre os membros, desde que seja observada a regra 2.1..

2.5. As postagens devem ser feitas com bom senso, evitando a criação de conflitos desnecessários e a quebra nas normas sociais de conduta e etiqueta.



https://forum.mundofotografico.com.br/index.php/topic,17842.0.html
André Sena
https://linktr.ee/andresena

31/03 - Dia Mundial do Backup - Não deixe para amanhã o backup de hoje.
Lembre-se: A questão não é SE o disco rígido (HD) vai falhar e sim QUANDO vai falhar.


RFP

  • Colunista
  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • *****
  • Mensagens: 860
  • Sexo: Masculino
Resposta #192 Online: 20 de Outubro de 2020, 11:30:19
Não custa nada lembrar


REGRAS DE CONDUTA

2.1. É proibida a postagem de tópicos que possam ser considerados ofensivos, que contenham palavras de baixo calão, xingamentos, ofensas, ameaças e provocações.

2.3. É permitida e encorajada a discordância entre os membros, desde que seja observada a regra 2.1..

2.5. As postagens devem ser feitas com bom senso, evitando a criação de conflitos desnecessários e a quebra nas normas sociais de conduta e etiqueta.



https://forum.mundofotografico.com.br/index.php/topic,17842.0.html

Mas xingar marca não pode? Marca nem é gente  :D


nandoespinosa

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.212
  • Sexo: Masculino
    • Nando Espinosa Fotografia
Resposta #193 Online: 20 de Outubro de 2020, 11:40:36
Pode sim. Mas isso costuma ser levado pro lado pessoal. Como se a escolha por marca tivesse algo a ver com o intelecto das pessoas.
Não tem.
Até por que daqui a pouco pode surgir uma marca X "melhor" que as atuais, e a migração pode ser conveniente pra muitos...

Eu não compraria Sony. Por vários motivos.
Mas o principal deles é por que a assistência praticamente inexiste.
E quem trabalha com o equipamento, na MINHA opinião, não pode se dar ao luxo de esperar meses por um conserto.
Isso desqualifica em muito uma marca, na minha visão. Quase levando ao status de M&d@... Mas isso acontece aqui no RS. Talvez não aconteça em SP e fora de BR.

A qualidade do equipamento é boa... Acredito que sim. Até por que 90% dos equipamentos modernos conseguem satisfazer a necessidade técnica da maioria dos fotógrafos.

Enviado pelo Tapatalk - talvez por isso, com erro de português.



Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.535
  • Sexo: Masculino
Resposta #194 Online: 20 de Outubro de 2020, 12:30:57
 :snack:
Conhecimento importa mais que equipamento.