Autor Tópico: 2020: O Mirrorless que sempre foi e a DSLR que deixou de ser...  (Lida 24030 vezes)

Pope

  • SysOp
  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.203
  • Sexo: Masculino
    • Renato Pope
Resposta #195 Online: 20 de Outubro de 2020, 17:18:02
Depende...

Tinha marca que não podia xingar


Tinha marca que não podia elogiar

e

Tem marca que pode elogiar


Há uns meses atrás, solicitei à moderação, um moderador que tivesse Nikon pq ela era uma marca que não podia ser elogiada e quem desafiasse "a regra de ouro", era perseguido e ofendido pessoalmente e sisteticamente, em qq tópico/local do forum que entrasse. Inclusive, eu me comprometi a passar a criticá-la, periodicamente, para provar o que disse. E sigo nessa onda e "não pega nada"

Já a marca-que-não-pode-ser-nomeada, só pode sse elogiada e, naturalmente, não posso nomeá-la mas todo o pessoal que acomoanha o forum, sabe qual é  :ok:


Se isso ajudou ou não na indicação do André, não sei, mas felizmente, agora, colocaram André (que tem Nikon) e aí a "festa" parece ter parado.

O ser humano é curioso. :ok: Só a presença do André, já fez o comportamento de certas pessoas, mudar.

Vejo bons tempos surgirndo  :clap:
Magoei, Ernesto...
Sempre tive Nikon...  :(
"If you wanted a cheap profession to get into you picked the wrong one."Zack Arias
Flickr


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #196 Online: 20 de Outubro de 2020, 17:23:53
Magoei, Ernesto...
Sempre tive Nikon...  :(
Eu também... Nikonzeiro entre 2011-2013, 2015-2019.... e querendo voltar para Nikon Z. Só faltando coragem e menos pensamento racional.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #197 Online: 20 de Outubro de 2020, 17:25:11
Mudando um pouco de assunto.

Fiquei curioso com um detalhe: se você fosse diretor na Nikon, o que faria?
[/quote]
Ernesto, não vi sua resposta....  :snack: :snack: :snack:

Eu tenho a minha e posso postar.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


RFP

  • Colunista
  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • *****
  • Mensagens: 860
  • Sexo: Masculino
Resposta #198 Online: 20 de Outubro de 2020, 17:57:26
Depende...

Tinha marca que não podia xingar


Tinha marca que não podia elogiar

e

Tem marca que pode elogiar


Há uns meses atrás, solicitei à moderação, um moderador que tivesse Nikon pq ela era uma marca que não podia ser elogiada e quem desafiasse "a regra de ouro", era perseguido e ofendido pessoalmente e sisteticamente, em qq tópico/local do forum que entrasse. Inclusive, eu me comprometi a passar a criticá-la, periodicamente, para provar o que disse. E sigo nessa onda e "não pega nada"

Já a marca-que-não-pode-ser-nomeada, só pode sse elogiada e, naturalmente, não posso nomeá-la mas todo o pessoal que acomoanha o forum, sabe qual é  :ok:


Se isso ajudou ou não na indicação do André, não sei, mas felizmente, agora, colocaram André (que tem Nikon) e aí a "festa" parece ter parado.

O ser humano é curioso. :ok: Só a presença do André, já fez o comportamento de certas pessoas, mudar.

Vejo bons tempos surgirndo  :clap:

Sei lá, Ernesto... Eu uso Nikon, gosto das câmeras da marca. Mas não tenho nenhuma identificação com a marca em si. Se falir amanhã, não me afeta em nada, a câmera que uso não vai parar de funcionar por causa disso. Se começar a ir super bem, idem, não sou acionista da empresa. Se falam bem, mal, também não muda em nada as fotos que a câmera faz.


Gabriel Büll

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.535
  • Sexo: Masculino
Resposta #199 Online: 21 de Outubro de 2020, 07:10:09
Eu lançaria urgente:

- Uma Nikon esportiva tipo A9II
e
- Uma 61Mpix (tipo A7R IV mas com 8k)

Só para mostrar "temos tecnologia" e somos "donos do pedaço".

Isso atrai clientes que comprarão a câmera básica e nunca farão upgrade.. Mas falarão entre amigos e na internet:
"A minha marca tem isso"
"A minha marca tem aquilo"

E fica mais difícil para youtubers e sites, criticarem a marca (podem criticar modelos mas, não a marca)

Não é advinhação minha. Muitas empresas de automóvel, fazem isso :ok:

Eu tb faria uma câmera DSLR com EVF. Para tranquilizar quem não quer migrar de mount.

Faltou pixel shift :D


Gabriel Büll

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.535
  • Sexo: Masculino
Resposta #200 Online: 21 de Outubro de 2020, 07:13:10
Se os rumores estiverem certos, D880 vai ter um novo sensor com mais MP, depois possívelmente vai vir Z8 imitando D880, e por último Z9.


ArmandoFerreira

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #201 Online: 21 de Outubro de 2020, 13:38:33
A evolução esperada para a nova geração de câmeras:

Que elas façam toda a composição, estética e linguagem do clique, baseada em algoritmos de inteligência artificial, por "blutúfi" e comando de voz de iphones, enquanto os seus proprietários relaxam tomando seu uísque 12 anos ( do bão!!!)  :hysterical:

Nenhuma ação do usuário será necessária, apenas a ostentação desenfreada, justificativas torpes de necessidade infundadas com requintes de compensação dos traumas de infância e carência de atenção.

A nova geração de fotógrutubers, nova espécie em ascensão, criticará todo e qualquer equipamento diferente do seu caríssimo patrimônio, pois desta forma não precisarão admitir que gastaram muito com inteligência artificial.

Os coitados que usarem uma DSLR e equipamentos mais antigos (ai que nojo :o), serão segregados e ficarão vagando em fóruns, buscando por atenção, vida inteligente e outros pobres usuários que ainda usam o cérebro e arte para expressar a fotografia!  :no: Que pena desta gente...
« Última modificação: 21 de Outubro de 2020, 13:38:51 por ArmandoFerreira »


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.528
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #202 Online: 21 de Outubro de 2020, 16:22:07
Já que a brincadeira é "o que eu faria se fosse a Nikon":
- Lançaria uma Z APS-C de qualidade mais pra baixa, abaixo de 600 dólares. 16 a 20 Mp. Economizaria em tudo, menos na articulação do LCD e no sistema de foco.
- Melhoraria a tecnologia de conexão com o smartphone. Perfeito se puder ver a interface do smartphone na câmera, ou vice-versa. O objetivo é nunca ficar com dois dispositivos nas mãos ao mesmo tempo.
- Lançaria lentes 35 (28?)-50-85 equivalentes, APS-C, f/2.0. Ou uma 17-55 f/2.8 nativa. Melhor se for tudo isso.

Por quê? Porque pessoas querendo começar a fotografar vão querer "molhar o pé" antes de mergulhar em qualquer sistema novo. A marca tem que fornecer meios de molhar o pé sem ter que se molhar todo.


ArmandoFerreira

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #203 Online: 21 de Outubro de 2020, 16:52:21
Já que a brincadeira é "o que eu faria se fosse a Nikon":
- Lançaria uma Z APS-C de qualidade mais pra baixa, abaixo de 600 dólares. 16 a 20 Mp. Economizaria em tudo, menos na articulação do LCD e no sistema de foco.
- Melhoraria a tecnologia de conexão com o smartphone. Perfeito se puder ver a interface do smartphone na câmera, ou vice-versa. O objetivo é nunca ficar com dois dispositivos nas mãos ao mesmo tempo.
- Lançaria lentes 35 (28?)-50-85 equivalentes, APS-C, f/2.0. Ou uma 17-55 f/2.8 nativa. Melhor se for tudo isso.

Por quê? Porque pessoas querendo começar a fotografar vão querer "molhar o pé" antes de mergulhar em qualquer sistema novo. A marca tem que fornecer meios de molhar o pé sem ter que se molhar todo.

Uma linha Z aos moldes da D3XXX, enxuta, com primes e "zooms" de kit.

Só não sei se o profissional iria comprar ou se o amador iria se empolgar para comprar mais, mas seu pensamento é bem válido


Gabriel Büll

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.535
  • Sexo: Masculino
Resposta #204 Online: 22 de Outubro de 2020, 09:11:47
Uma linha Z aos moldes da D3XXX, enxuta, com primes e "zooms" de kit.

Só não sei se o profissional iria comprar ou se o amador iria se empolgar para comprar mais, mas seu pensamento é bem válido

Realmente, sempre as mais básicas que dão lucro...


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.528
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #205 Online: 22 de Outubro de 2020, 09:55:53
Só não sei se o profissional iria comprar ou se o amador iria se empolgar para comprar mais, mas seu pensamento é bem válido

Também não sei, pois meu universo de amostra se resume a vocês daqui do fórum. Mas creio que oferecer uma amostra relativamente barata do produto faria mais gente entrar. Tenho consciência de que este segmento (câmeras APS-C baratas) vai ser comido pelos smartphones, mas eu estaria mais disposto a gastar $600 em uma câmera que vai obsoletar mais rápido, mas que eu posso vir a gostar do que gastar $2000 em uma que eu posso não gostar. A expectativa sobre a câmera de $600 é menor.


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.297
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #206 Online: 22 de Outubro de 2020, 11:27:03
A evolução esperada para a nova geração de câmeras:

Que elas façam toda a composição, estética e linguagem do clique, baseada em algoritmos de inteligência artificial, por "blutúfi" e comando de voz de iphones, enquanto os seus proprietários relaxam tomando seu uísque 12 anos ( do bão!!!)  :hysterical:

Nenhuma ação do usuário será necessária, apenas a ostentação desenfreada, justificativas torpes de necessidade infundadas com requintes de compensação dos traumas de infância e carência de atenção.

A nova geração de fotógrutubers, nova espécie em ascensão, criticará todo e qualquer equipamento diferente do seu caríssimo patrimônio, pois desta forma não precisarão admitir que gastaram muito com inteligência artificial.

Os coitados que usarem uma DSLR e equipamentos mais antigos (ai que nojo :o), serão segregados e ficarão vagando em fóruns, buscando por atenção, vida inteligente e outros pobres usuários que ainda usam o cérebro e arte para expressar a fotografia!  :no: Que pena desta gente...



Aí vem a clássica pergunta (ou sacanagem, o que preferir):

Belo equipamento, mas por favor, mostre as suas fotos ?

Já tira 90% da galera do páreo...


hribeiro

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.359
  • Sexo: Masculino
Resposta #207 Online: 26 de Outubro de 2020, 13:11:50
A evolução esperada para a nova geração de câmeras:

Que elas façam toda a composição, estética e linguagem do clique, baseada em algoritmos de inteligência artificial, por "blutúfi" e comando de voz de iphones, enquanto os seus proprietários relaxam tomando seu uísque 12 anos ( do bão!!!)  :hysterical:

Nenhuma ação do usuário será necessária, apenas a ostentação desenfreada, justificativas torpes de necessidade infundadas com requintes de compensação dos traumas de infância e carência de atenção.

A nova geração de fotógrutubers, nova espécie em ascensão, criticará todo e qualquer equipamento diferente do seu caríssimo patrimônio, pois desta forma não precisarão admitir que gastaram muito com inteligência artificial.

Os coitados que usarem uma DSLR e equipamentos mais antigos (ai que nojo :o), serão segregados e ficarão vagando em fóruns, buscando por atenção, vida inteligente e outros pobres usuários que ainda usam o cérebro e arte para expressar a fotografia!  :no: Que pena desta gente...

 :D :D :D
 :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap:
Helvio

Nikon D750, Nikon D3100, Nikkor 18-105mm, Nikkor 18-35mm, Nikkor 24mm f/2.8, Nikkor 50mm f/1.8G, Nikkor 24-120mm ED f/4,  Nikkor 80-200mm f/2.8D ED - Speedlight SB-700, Oloong SP660II manual, Flash Agfa.
Canon AE-1. Canon 50mm 1.8, Rolleiflex T K8
www.flickr.com/helviosilva   https://500px.com/helviosilva


Gabriel Büll

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.535
  • Sexo: Masculino
Resposta #208 Online: 26 de Outubro de 2020, 21:58:28


Aí vem a clássica pergunta (ou sacanagem, o que preferir):

Belo equipamento, mas por favor, mostre as suas fotos ?

Já tira 90% da galera do páreo...

 :worship: :worship: :worship:


hribeiro

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.359
  • Sexo: Masculino
Resposta #209 Online: 27 de Outubro de 2020, 10:29:51


Eu não compraria Sony. Por vários motivos.
Mas o principal deles é por que a assistência praticamente inexiste.


Idem.
TODOS os produtos da marca que tive e precisei da AT ela falhou.
Façam um teste: perguntem a reparadores de TV, Som, etc.
A Sony tem a mania de fazer tudo diferente para obrigar o consumidor
a comprar tudo dela. Geralmente tudo é patenteado, só deles, diferente do resto.
Por isso eu também não simpatizo com a marca.
Muito espertos para meu gosto.

Além disso as lentes da Sony não tem a mesma qualidade das melhores da CaNikon.
Que eu saiba, as novas lentes do bocão de ambas as marcas lançadas agora, tem qualidade
melhor que os modelos com mount menor.
Helvio

Nikon D750, Nikon D3100, Nikkor 18-105mm, Nikkor 18-35mm, Nikkor 24mm f/2.8, Nikkor 50mm f/1.8G, Nikkor 24-120mm ED f/4,  Nikkor 80-200mm f/2.8D ED - Speedlight SB-700, Oloong SP660II manual, Flash Agfa.
Canon AE-1. Canon 50mm 1.8, Rolleiflex T K8
www.flickr.com/helviosilva   https://500px.com/helviosilva