Autor Tópico: Fui enganado?  (Lida 6090 vezes)

cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.873
  • Sexo: Masculino
Resposta #15 Online: 15 de Janeiro de 2020, 16:34:58
Entendi, e esse número da nomenclatura da fotografia já é o suficiente para caracterizar uma câmera usada?
Você pode devolver até por insatisfação. Mas a forma como veio já denota sim prévio uso.

Sent from my SM-N975F using Tapatalk



Thurbis

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 66
Resposta #16 Online: 15 de Janeiro de 2020, 16:38:38
Você pode devolver até por insatisfação. Mas a forma como veio já denota sim prévio uso.

Sent from my SM-N975F using Tapatalk

Sim, ainda estou dentro dos 7 dias, só pela nomenclatura eu já posso alegar o uso?


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.873
  • Sexo: Masculino
Resposta #17 Online: 15 de Janeiro de 2020, 16:45:05
Sim, ainda estou dentro dos 7 dias, só pela nomenclatura eu já posso alegar o uso?
Acredito que é um bom indicativo

Sent from my SM-N975F using Tapatalk



Thurbis

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 66
Resposta #18 Online: 15 de Janeiro de 2020, 17:14:45
Acredito que é um bom indicativo

Sent from my SM-N975F using Tapatalk

Tipo, as coisas vieram lacradas, certinho, mas o que não me entra na cabeça é essa nomenclatura de foto...


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.873
  • Sexo: Masculino
Resposta #19 Online: 15 de Janeiro de 2020, 17:31:32
Tipo, as coisas vieram lacradas, certinho, mas o que não me entra na cabeça é essa nomenclatura de foto...
Rapaz, já aconteceu isso com uma camera que comprei zero, confesso que meu cartao estava usado também, então não tenho muito como afirmar.

Eu não devolvi, mas sempre fiquei na dúvida, até porque esse lacre é muito simples de fazer.

Sent from my SM-N975F using Tapatalk



Thurbis

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 66
Resposta #20 Online: 15 de Janeiro de 2020, 17:32:46
Rapaz, já aconteceu isso com uma camera que comprei zero, confesso que meu cartao estava usado também, então não tenho muito como afirmar.

Eu não devolvi, mas sempre fiquei na dúvida, até porque esse lacre é muito simples de fazer.

Sent from my SM-N975F using Tapatalk

Pior que testei 2 cartões e os dois deram a mesma informação.


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.873
  • Sexo: Masculino
Resposta #21 Online: 15 de Janeiro de 2020, 17:35:12
Pior que testei 2 cartões e os dois deram a mesma informação.
Pois é, certamente foi usada sim.

Sent from my SM-N975F using Tapatalk



felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.535
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #22 Online: 15 de Janeiro de 2020, 17:41:23
Entendi, e esse número da nomenclatura da fotografia já é o suficiente para caracterizar uma câmera usada?

Cara, comprei uma Fuji no final do ano passado, e tasquei meu cartão antigo nela. Resultado: ela começou a contar a partir da pasta 122_Fuji, e não descobri ainda como começar do 000_Fuji de novo. O arquivo também começou a contar a partir da última foto tirada, mas eu consigo zerar o número do arquivo sem problemas.


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.873
  • Sexo: Masculino
Resposta #23 Online: 15 de Janeiro de 2020, 17:42:23
Cara, comprei uma Fuji no final do ano passado, e tasquei meu cartão antigo nela. Resultado: ela começou a contar a partir da pasta 122_Fuji, e não descobri ainda como começar do 000_Fuji de novo. O arquivo também começou a contar a partir da última foto tirada, mas eu consigo zerar o número do arquivo sem problemas.
Foi o que aconteceu comigo.

Sent from my SM-N975F using Tapatalk



Thurbis

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 66
Resposta #24 Online: 15 de Janeiro de 2020, 18:13:26
Cara, comprei uma Fuji no final do ano passado, e tasquei meu cartão antigo nela. Resultado: ela começou a contar a partir da pasta 122_Fuji, e não descobri ainda como começar do 000_Fuji de novo. O arquivo também começou a contar a partir da última foto tirada, mas eu consigo zerar o número do arquivo sem problemas.

Como assim, zerar o arquivo amigo?


Thurbis

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 66
Resposta #25 Online: 15 de Janeiro de 2020, 18:13:40
Foi o que aconteceu comigo.

Sent from my SM-N975F using Tapatalk
Que é a mesma coisa que aconteceu cmg ?


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.873
  • Sexo: Masculino
Resposta #26 Online: 15 de Janeiro de 2020, 18:20:20
Que é a mesma coisa que aconteceu cmg ?
Eu recebi minha camera nova, "zero".

Então a primeira coisa que fiz foi enfiar qualquer cartão na câmera, coincidentemente era um cartão qu havia sido usado numa camera da mesma marca.

Ao observar que o contador não estava em zero eu desconfiei que poderia haver algum uso prévio, então fiz o mesmo que você e formatei o cartão, porém o contador seguiu com um valor alto.

Duas coisas:

1. A camera veio resetada de fábrica, então pode ser o cartão mesmo;

2. Após resetar a contagem na câmera, o contador zerou.

Isso no meu caso, o que me levou a crer que no meu caso não poderia ser um prévio uso da câmera, mas novamente no meu caso a câmera aparentava estar "imaculada".

Sent from my SM-N975F using Tapatalk



GeoPhoto

  • Trade Count: (9)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 139
  • Sexo: Masculino
Resposta #27 Online: 15 de Janeiro de 2020, 18:27:15
Olá amigo!
Se vc colocou um cartão usado na câmera e não tem certeza se ela já continha arquivos com numeração anterior, vc jamais saberá se a câmera já foi usada por este método, pois mesmo que formate o cartão a câmera já adotou a numeração como padrão e continuará, até que vc reinicie a numeração ou restaure a câmera.
Se tá “encucado” devolve alegando descontentamento, pq esse método de contagem não é efetivo.


Di Torres

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.553
Resposta #28 Online: 15 de Janeiro de 2020, 19:39:16
Eu devolveria só pelas marcas de uso.
Absurdo uma câmera vir assim. Ainda mais pelo preço que você pagou.

Eu paguei pouco mais de 9700 na minha R nova e ela veio perfeita, sem nenhuma marca ou sinal de uso prévio.
E foi de um vendedor independente pelo mercado livre, que teoricamente ofereceria um serviço de menor qualidade que uma loja reconhecida, mas pelo visto não é o caso...
« Última modificação: 15 de Janeiro de 2020, 19:41:08 por Di Torres »


Thurbis

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 66
Resposta #29 Online: 15 de Janeiro de 2020, 20:33:12
Eu devolveria só pelas marcas de uso.
Absurdo uma câmera vir assim. Ainda mais pelo preço que você pagou.

Eu paguei pouco mais de 9700 na minha R nova e ela veio perfeita, sem nenhuma marca ou sinal de uso prévio.
E foi de um vendedor independente pelo mercado livre, que teoricamente ofereceria um serviço de menor qualidade que uma loja reconhecida, mas pelo visto não é o caso...

Nossa... Paguei muito mais caro, a sua eos r, no dia que chegou, tinha o dial pricipal, aquele de velocidade do obturador, meio duro? Ele é mole, mas em alguns pontos ele fica mais duro, quase travando, mas depois volta ao normal. Será que é falta de uso?