Autor Tópico: Fui enganado?  (Lida 6098 vezes)

Thurbis

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 66
Online: 15 de Janeiro de 2020, 15:42:37
Pessoal, comprei uma EOS R na DetonaShop, e aconteceram algumas coisas estranhas...
1- Ela veio sem garantia (falaram que vem mesmo, que é só apresentar a NF);
2- Veio LOTADA de marcas de dedo no visor (segundo eles, pelo fato deles testarem a câmera por ser um produto importado);
3- Eu acho que ela já é usada (veio com algumas sujeiras, essas marcas de dedo, e o mais importante, tirei duas fotos para ver e a nomenclatura delas era "499A3038" e "499A3037), isso significa que elas foram a foto 3037 e 3038, correto?
O que eu faço? Não consigo achar nenhum contador de fotos para a EOS R.
Por favor, estou desesperado, o que faço? Coloco a foto aqui?


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.889
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 15 de Janeiro de 2020, 15:52:00
A EOS R não tem de fato contador de clicks pelo que sei.

Se você acha que foi usada, não rola devolver ?

Sent from my SM-N975F using Tapatalk



nandoespinosa

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.213
  • Sexo: Masculino
    • Nando Espinosa Fotografia
Resposta #2 Online: 15 de Janeiro de 2020, 15:56:33
Pessoal, comprei uma EOS R na DetonaShop, e aconteceram algumas coisas estranhas...
1- Ela veio sem garantia (falaram que vem mesmo, que é só apresentar a NF);
2- Veio LOTADA de marcas de dedo no visor (segundo eles, pelo fato deles testarem a câmera por ser um produto importado);
3- Eu acho que ela já é usada (veio com algumas sujeiras, essas marcas de dedo, e o mais importante, tirei duas fotos para ver e a nomenclatura delas era "499A3038" e "499A3037), isso significa que elas foram a foto 3037 e 3038, correto?
O que eu faço? Não consigo achar nenhum contador de fotos para a EOS R.
Por favor, estou desesperado, o que faço? Coloco a foto aqui?
Pois é... Câmera zero é câmera zero...
Ter 2, 3 cliques até vá...
Mas iniciar a contagem em 3000 e tantos, nunca vi.
Na verdade isso pode dizer que ela tem, no mínimo, 3000 e tantos cliques.
O que é bem ruim. Pois provavelmente foi um produto devolvido ou usado como mostruário.
Sei lá... Eu devolveria imediatamente.


Checheel

  • Trade Count: (12)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.052
Resposta #3 Online: 15 de Janeiro de 2020, 15:57:17
Na pior das hipóteses foi de algum comprador que comprou, se arrependeu e devolveu pra loja (infelizmente eles são obrigados a aceitar de volta o produto usado). Se pagou um preço bom e ela parece nova, eu não me importaria com esses detalhes.

Não significa necessariamente que tem 3mil clicks.
« Última modificação: 15 de Janeiro de 2020, 15:58:22 por Checheel »


Di Torres

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.553
Resposta #4 Online: 15 de Janeiro de 2020, 15:57:39
Você já tinha usado esse cartão em outra câmera?
As vezes o contador nos nomes dos arquivos passa para a outra câmera pelo cartão.
Se o cartão for novo ou se a contagem não bater com os números da outra câmera que você usava, provavelmente ela tem esses 3k clicks mesmo.

No mais, nunca vi uma loja fazer isso de testar câmera para vender. Ainda mais deixando marcas.
E aqui no fórum apareceu há pouco tempo uma reclamação dessa mesma loja que também enviou um produto em uma condição duvidosa.

https://forum.mundofotografico.com.br/index.php/topic,136333.0.html

Essa loja tá pisando demais na bola.


Thurbis

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 66
Resposta #5 Online: 15 de Janeiro de 2020, 16:04:24
A EOS R não tem de fato contador de clicks pelo que sei.

Se você acha que foi usada, não rola devolver ?

Sent from my SM-N975F using Tapatalk

Olha, eu comprei um aqui na APP store, mas não consigo fazer pois a câmera tem que estar com a bateria 100% carregada...


Thurbis

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 66
Resposta #6 Online: 15 de Janeiro de 2020, 16:05:15
Pois é... Câmera zero é câmera zero...
Ter 2, 3 cliques até vá...
Mas iniciar a contagem em 3000 e tantos, nunca vi.
Na verdade isso pode dizer que ela tem, no mínimo, 3000 e tantos cliques.
O que é bem ruim. Pois provavelmente foi um produto devolvido ou usado como mostruário.
Sei lá... Eu devolveria imediatamente.

Então Nando, eu pensei na hora que era de mostruário, ou que tinha sido devolvido, vou testar mais uma vez, se for realmente isso, eu devolvo ela imediatamente.
Se a foto está com essa nomenclatura é realmente pelos 3000 cliques mais né?


Thurbis

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 66
Resposta #7 Online: 15 de Janeiro de 2020, 16:05:30
Na pior das hipóteses foi de algum comprador que comprou, se arrependeu e devolveu pra loja (infelizmente eles são obrigados a aceitar de volta o produto usado). Se pagou um preço bom e ela parece nova, eu não me importaria com esses detalhes.

Não significa necessariamente que tem 3mil clicks.


Thurbis

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 66
Resposta #8 Online: 15 de Janeiro de 2020, 16:05:55
Na pior das hipóteses foi de algum comprador que comprou, se arrependeu e devolveu pra loja (infelizmente eles são obrigados a aceitar de volta o produto usado). Se pagou um preço bom e ela parece nova, eu não me importaria com esses detalhes.

Não significa necessariamente que tem 3mil clicks.

Então, eu paguei caro, 14 mil reais, não é aceitável pagar isso e receber um produto semi-novo.


Thurbis

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 66
Resposta #9 Online: 15 de Janeiro de 2020, 16:07:10
Você já tinha usado esse cartão em outra câmera?
As vezes o contador nos nomes dos arquivos passa para a outra câmera pelo cartão.
Se o cartão for novo ou se a contagem não bater com os números da outra câmera que você usava, provavelmente ela tem esses 3k clicks mesmo.

No mais, nunca vi uma loja fazer isso de testar câmera para vender. Ainda mais deixando marcas.
E aqui no fórum apareceu há pouco tempo uma reclamação dessa mesma loja que também enviou um produto em uma condição duvidosa.

Sim, eu já havia usado, mas agora estou formatando (sem ser pela formatação rápida) aqui no meu pc.
Então, não pode fazer um negócio desses, testar a câmera? Eu não pedi.
Eu li o que o colega disse no tópico, e realmente, a minha veio com a embalagem diferente, mas achei que era pelo fato de ser do Brasil.

https://forum.mundofotografico.com.br/index.php/topic,136333.0.html

Essa loja tá pisando demais na bola.


Thurbis

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 66
Resposta #10 Online: 15 de Janeiro de 2020, 16:08:54


Então, eu usava este cartão em uma outra câmera, agora estou formatando ele, sem ser por formatação rápida para testar novamente.
Exatamente, a loja não deve testar, eu não pedi para testar, e o pior é que veio com lacre da canon, como se fosse zero.
Eu vi o tópico do colega, e realmente, a minha embalagem veio com uma disposição estranha também, mas achei que era normal pois os unboxings que vi eram dos EUA e não do BR.


Thurbis

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 66
Resposta #11 Online: 15 de Janeiro de 2020, 16:24:53
Bom, atualizando aqui vocês...
Eu formatei completamente o cartão pelo meu PC, não foi nem pela formatação rápida, foi aquela que demora um tempinho.
E ainda continua...

499A3039
499A3040
499A3041

Foram essas as nomenclatura das fotos, isso já significa então que ela veio pra mim com mais de 3k de cliques correto? Ou apenas isso não é possível concluir?


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.889
  • Sexo: Masculino
Resposta #12 Online: 15 de Janeiro de 2020, 16:27:10
Bom, atualizando aqui vocês...
Eu formatei completamente o cartão pelo meu PC, não foi nem pela formatação rápida, foi aquela que demora um tempinho.
E ainda continua...

499A3039
499A3040
499A3041

Foram essas as nomenclatura das fotos, isso já significa então que ela veio pra mim com mais de 3k de cliques correto? Ou apenas isso não é possível concluir?
Cara, devolve e pede sua grana ou devolve e pede uma nova.

Sent from my SM-N975F using Tapatalk



Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #13 Online: 15 de Janeiro de 2020, 16:28:34
Eu devolveria sem pestanejar, se é uma câmera que foi vendida e devolvida, vai saber o por que devolveram, vai que tenha um defeito que você não perceba a curto prazo e quando perceber já não  tem mais direito a troca.



Thurbis

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 66
Resposta #14 Online: 15 de Janeiro de 2020, 16:34:00
Eu devolveria sem pestanejar, se é uma câmera que foi vendida e devolvida, vai saber o por que devolveram, vai que tenha um defeito que você não perceba a curto prazo e quando perceber já não  tem mais direito a troca.

Entendi, e esse número da nomenclatura da fotografia já é o suficiente para caracterizar uma câmera usada?