Autor Tópico: Amazon Brasil, dúvidas e sugestões.  (Lida 2192 vezes)

peridapituba

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Online: 15 de Janeiro de 2020, 18:56:51
Ontem à noite efetuei uma compra na Amazon Brasil.
O produto que comprei era anunciado no site da Amazon mas é uma venda compartilhada, ou seja, a Amazon vende de uma loja parceira e garante a venda e entrega.
Aqui no Brasil vários sites fazem isso, a Americanas faz, o Magazine Luiza faz e etc.
Bem, comprei, emiti o boleto na hora e paguei direto na minha conta bancária pelo internet banking.
Hoje recebo um e-mail da Amazon dizendo que a compra havia sido cancelada porque o parceiro deles, dono da mercadoria, não havia localizado meu endereço e que eu deveria entrar em contato com a Amazon para, ou ser ressarcido da grana com crédito na minha conta corrente ou receber um vale-compra para adquirir um produto no site da Amazon.
Entrei em contato, já sabendo que é tudo conversa fiada.
Como estou monitorando há uns 15 dias para comprar, peguei uma promoção relâmpago com preço baixo.
Eles se artependeram do preço e vieram  com esta conversa.
Vamos ao contato na Amazon... liguei e o vendedor, muito educado por sinal, veio com as propostas que relatei acima.
Deixei ele gastar o portunhol dele e depois falei que eu não queria receber o dinheiro de volta e nem queria vale-compra algum.
A Amazon que se resolva com quem de direito e me entregue meu produto.
Eles me pediram 48 horas de prazo e que o vendedor da mercadoria iria me contatar.
Repeti a mesma coisa... comprei da Amazon e eles que se rasguem pra me entregar minha compra, já paga.
Já mandei até e-mail pra Amazon no sac deles que chegou na mensagem de contato.
Vamos ver como se desenrola esta pendenga.
Alguém já passou por algo parecido lá?


peridapituba

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Resposta #1 Online: 15 de Janeiro de 2020, 18:59:35
Haaa, sim... me ofereceram o mesmo produto de outra cor, que é mais barata.
Não quis... falei que comprei na cor X e quero receber da forma que comprei.
Sigamos com o baile pra ver qual a hora que vou dançar minha parte...


cfcsosa

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Resposta #2 Online: 15 de Janeiro de 2020, 19:00:59
Olha, não. Porém a Amazon pode reservar-se o direito de não lhe vender e devolver o dinheiro se a loja parceira não tem o produto em estoque.

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peridapituba

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Resposta #3 Online: 15 de Janeiro de 2020, 19:05:53
No site da Amazon existe uma mensagem dizendo que eles garantem da compra à entrega.
E tem o lance da responsabilidade solidária tb.
No meu entendimento eles tem obrigação de entregar a partir do momento que anunciam um produto no site deles.
A não ser que o produto seja descontinuado na fabricação.
Havendo produtos iguais sendo fabricados eles devem adquirir, entregar e se resolver com o parceiro deles sem prejuízo para o cliente.
Ou estou errado?

Olha, não. Porém a Amazon pode reservar-se o direito de não lhe vender e devolver o dinheiro se a loja parceira não tem o produto em estoque.

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cfcsosa

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Resposta #4 Online: 15 de Janeiro de 2020, 19:10:53
No site da Amazon existe uma mensagem dizendo que eles garantem da compra à entrega.
E tem o lance da responsabilidade solidária tb.
No meu entendimento eles tem obrigação de entregar a partir do momento que anunciam um produto no site deles.
A não ser que o produto seja descontinuado na fabricação.
Havendo produtos iguais sendo fabricados eles devem adquirir, entregar e se resolver com o parceiro deles sem prejuízo para o cliente.
Ou estou errado?
Se o produto custa 1000 e vc pagou 50 reais não.



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peridapituba

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Resposta #5 Online: 15 de Janeiro de 2020, 19:11:35
E tem outra, eles podem sim, se recusar a vender.
Mas isso não aconteceu, eles aceitara a compra e já receberam inclusive.
Se fosse uma venda subjetivada, que esperasse uma confirmação, tudo bem.
Mas a compra foi aceita direta, e com direcionamento para eu pagar.
Então...


peridapituba

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Resposta #6 Online: 15 de Janeiro de 2020, 19:13:16
A diferença não é tanta assim.
É algo em torno de 100 reais no máximo.

Se o produto custa 1000 e vc pagou 50 reais não.



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cfcsosa

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Resposta #7 Online: 15 de Janeiro de 2020, 19:14:02
E tem outra, eles podem sim, se recusar a vender.
Mas isso não aconteceu, eles aceitara a compra e já receberam inclusive.
Se fosse uma venda subjetivada, que esperasse uma confirmação, tudo bem.
Mas a compra foi aceita direta, e com direcionamento para eu pagar.
Então...
Tem razão.

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Di Torres

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Resposta #8 Online: 15 de Janeiro de 2020, 20:07:59
Acontece muito isso quando uma loja parceira cadastra o preço errado.
Eles tentam tirar o corpo.

Legalmente não podem fazer isso de se recusarem a entregar depois do pagamento, mas vão tentar até o fim não te entregar.
Geralmente o pessoal que vai até o fim nesses casos tem que entrar na justiça para exigir o direito de consumidor de receber o produto anunciado pelo preço pago.

Se valer a pena pra você, provavelmente esse será o resultado final e o processo pode se enrolar por um bom tempo.
Nos casos que vi geralmente demora de 3 meses a 1 ano e o consumidor sempre ganha a causa.
« Última modificação: 15 de Janeiro de 2020, 20:09:43 por Di Torres »


peridapituba

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Resposta #9 Online: 15 de Janeiro de 2020, 20:12:04
Entendi.

Acontece muito isso quando uma loja parceira cadastra o preço errado.
Eles tentam tirar o corpo.

Legalmente não podem fazer isso de se recusarem a entregar depois do pagamento, mas vão tentar até o fim não te entregar.
Geralmente o pessoal que vai até o fim nesses casos tem que entrar na justiça para exigir o direito de consumidor de receber o produto anunciado pelo preço pago.

Se valer a pena pra você, provavelmente esse será o resultado final e o processo pode se enrolar por um bom tempo.
Nos casos que vi geralmente demora de 3 meses a 1 ano e o consumidor sempre ganha a causa.


peridapituba

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Resposta #10 Online: 20 de Janeiro de 2020, 15:26:40
Só para dar um feedback.

A Amazon não honrou a parte dela e não entregou o produto.
Por conta deles criaram um vale compras e deixaram à disposição para se eu quisesse usar ou ser reembolsado.
E depois a gente acha que estas firmas são sérias.
Na teoria é uma beleza, na prática em qualquer oportunidade tiram o corpo fora.
« Última modificação: 20 de Janeiro de 2020, 15:27:20 por peridapituba »


felipemendes

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Resposta #11 Online: 20 de Janeiro de 2020, 17:22:16
Cara, imagino que a Amazon no Brasil enfrente problemas muito diferentes dos EUA. Não faço ideia do que realmente aconteceu, mas não creio que a única solução prevista na letra miúda seria vender o produto que vc quer.

Nos EUA, tive problemas uma única vez, em que a Amazon automaticamente extornou meu pagamento e comunicou que não poderia fazer aquela venda. Mas as experiências positivas são absurdamente mais numerosas que a única negativa. Tanto que eu evito usar tanto, pra não prejudicar o comércio físico.


Shevek

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Resposta #12 Online: 20 de Janeiro de 2020, 18:04:07
Só para dar um feedback.

A Amazon não honrou a parte dela e não entregou o produto.
Por conta deles criaram um vale compras e deixaram à disposição para se eu quisesse usar ou ser reembolsado.
E depois a gente acha que estas firmas são sérias.
Na teoria é uma beleza, na prática em qualquer oportunidade tiram o corpo fora.

É muito frustrante lidar com essas grandes empresas. O cliente é um nada para eles.


adrianof14

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Resposta #13 Online: 20 de Janeiro de 2020, 19:03:44
sempre que preciso comprar um produto numa dessas lojas grandes, procuro descobrir quem é o vendedor e busco informações sobre ele. se tiver site e/ou sac, procuro entrar em contato direto com o vendedor antes de confirmar a compra. ja aconteceu da própria loja (brasil tronic, tava vendendo pelo extra), me avisar que o produto iria levar 2/3 meses pra ser enviado, o que me fez desistir da compra.
Adriano Ferreira
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"Resistir ao ruído, à palavra, ao rumor pelo silêncio da foto - resistir ao movimento, ao fluxo e à aceleração pela imobilidade da fot


peridapituba

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Resposta #14 Online: 20 de Janeiro de 2020, 19:36:33
A minha opinião é que eles são responsáveis pela entrega da mercadoria a partir do momento que anunciam no site e garantem a venda e entrega (inclusive eles tem um "programa" p tal que se chama Garantia de A a Z).
Se um cliente compra e o parceiro deles não honra, eles tem que honrar.
Vão ao mercado, compre um produto igual, entrega ao cliente e depois resolve c o fornecedor deles.
Não foi o que fizeram.
Tive que usar o vale e comprar o mesmo produto pagando mais caro.
Foi mixaria a mais, 40 reais, mas a experiência de compra foi muito desagradável.
« Última modificação: 20 de Janeiro de 2020, 19:37:31 por peridapituba »