Autor Tópico: Duvida na compra de nova máquina  (Lida 2220 vezes)

_cardoso_

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 20
Resposta #15 Online: 21 de Janeiro de 2020, 10:19:41
São valores que estão no ebay com vendedores muito bem cotados, aliás a 7d mark ii é de uma loja de retomas, são ambas de Alemanha, mas como o envio é para Portugal não existem taxas.
Por isso que andava na dúvida dessas duas, mas do que tenho visto a 6d, mesmo mais antiga será a melhor opção.
Ambas estão em leilões, mas o tempo dos mesmos está acabar, não devem subir muito de preço.
« Última modificação: 21 de Janeiro de 2020, 10:20:19 por _cardoso_ »


Marcio WH

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.612
  • Sexo: Masculino
Resposta #16 Online: 21 de Janeiro de 2020, 12:35:51
A 6D so e superior a 7Dmk2 e 80D, somente na qualidade de imagem e ISO alto. Dito isso, pro seu uso, se nada mudar mais pra frente, a 6D com a 24-105L, com certezavai fazer um otimo trabalho.

Depois de adquirir e se readaptar a camera, por favor, posta fotos na galeria.

Boa sorte na compra.


LeandroR

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.891
    • Dilone Fotografia
Resposta #17 Online: 21 de Janeiro de 2020, 12:59:31
No seu lugar eu iria na 6d


Lucas M. Dias

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.217
  • Sexo: Masculino
    • Site
Resposta #18 Online: 21 de Janeiro de 2020, 13:35:18
Só de curiosidade, qual Canon você teve antes da Olympus?

Você já pegou uma 6D com 24-105mm na mão e se imaginou viajando com ela? Pergunto isso pois você está dizendo que quer um equipamento pra viajar e vai trocar 500g por 1,5kg, sem contar o tamanho!

Fora que já vi que a questão AF foi embora, pois o AF da 6D ou da Olympus dá na mesma...


_cardoso_

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 20
Resposta #19 Online: 21 de Janeiro de 2020, 15:36:39
Tive uma 750d


pablo.ebani

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.620
  • Sexo: Masculino
Resposta #20 Online: 22 de Janeiro de 2020, 08:39:57
São valores que estão no ebay com vendedores muito bem cotados, aliás a 7d mark ii é de uma loja de retomas, são ambas de Alemanha, mas como o envio é para Portugal não existem taxas.
Por isso que andava na dúvida dessas duas, mas do que tenho visto a 6d, mesmo mais antiga será a melhor opção.
Ambas estão em leilões, mas o tempo dos mesmos está acabar, não devem subir muito de preço.

Ah desculpa achei que estivesse comprando no Brasil.

Percebi que um colega comentou e concordo, eu já desisti de levar minhas DSLR pra viagem a muito tempo, depois que descobri as compactas ML. Nunca gostei de carregar peso e estar me mostrando com um trambolho no ombro, imagina pra cima e pra baixo com uma 6D + 24-105 o dia todo, cansa mais que as caminhadas.
Fuji X-T2 (x2)
XF 23mm f/2 - XF 35mm f/1.4 (um tesão nessa lente)
7Artisans 50mm f/0.95
https://500px.com/PabloEbani
http://instagram.com/pabloebani_fotografia


_cardoso_

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 20
Resposta #21 Online: 22 de Janeiro de 2020, 09:10:13
Quando a 750d avariou pensei o mesmo, mas acabei por andar a viajar com uma mochila levando a olympus, duas objetivas, filtros e tripé para todo o lado, na mesma mochila levaria o mesmo material se fosse dlsr, por isso acho que o tamanho não me vai incomodar muito.
Senti muita diferença na qualidade de imagem, refiro m a ruído da olympus e principalmente no sistema de foco, que mesmo o da 6d não seja brilhante, penso que será melhor, mais preciso e mais rapido