Autor Tópico: Duvida na compra de nova máquina  (Lida 2219 vezes)

_cardoso_

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 20
Online: 19 de Janeiro de 2020, 06:21:35
Para enquadrar a minha história, é o seguinte, sempre tive máquinas canon, há uns 2 anos a minha Canon avariou e peguei uma olympus om-d 10 mark ii, embora goste muito da máquina, principalmente devido ao seu reduzido tamanho, sinto falta da qualidade que a canon me dava, seja a nível óptico (menos ruído), seja a nível de focagem por exemplo, devido a isso vendi a minha Olympus.

Sou fotografo amador e a maquina é utilizada apenas para fotografia, estou tentando pegar uma Canon novamente, mas como o orçamento anda um pouco curto, ando a ver o mercado dos usados.

A minha dúvida é, ainda compensa pegar uma Canon 7D mark ii? tenho visto algumas a bom preço e em muito bom estado, sei que é uma máquina um pouco antiga, mas será que ainda compensa?



Marcio WH

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.612
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 19 de Janeiro de 2020, 14:07:13
Com certeza vale a pena, de preferencia de uma loja com otima reputacao e com no minimo 6 meses de garantia…

Edit* comprar produtos usados, somente com garantia de no minimo 3 meses  :ok:

Mas dependendo do uso, por exemplo, nao tem habitos de fotogtrafar esportes dinamicos (como Artes Marciais, Drift, BMX, Skate, Parkur, carros e motos em circuitos) animais selvagens em movimentos rapidos, etc…

Optaria pela 80D, cores fatasticas e uma qualidade de imagem levemente melhor.

Fora que pra conseguir extrair o melhor da 7D mk2, voce vai sofrer muito.

Aguarde por mais opinioes e boa sorte na escolha.
« Última modificação: 19 de Janeiro de 2020, 14:20:17 por Marcio WH »


_cardoso_

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 20
Resposta #2 Online: 19 de Janeiro de 2020, 15:11:08
Obrigado pela resposta.
Sim eu tinha estado a ver a 80d, mas como tinha aparecido uma 7d mark ii com melhor preço no ebay, mas em uma loja de produtos de retoma, pareceu-me bom negócio, contudo já foi vendida, vou andar de olhos nas 80d, 70d, e 77d, estás ultimas tenho visto com melhores preços.


Lucas M. Dias

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.217
  • Sexo: Masculino
    • Site
Resposta #3 Online: 19 de Janeiro de 2020, 15:17:02
Qualidade ótica obviamente depende da ótica, se você usava lentes ruins na Olympus e melhores na Canon é claro que a imagem da Canon vai ser melhor!!!
Ruído não tem a ver com a ótica e sim com o sensor, a única coisa que a lente vai interferir é com sua abertura, que quanto maior menor vai ser o ISO e consequentemente vai diminuir o ruído!

Seu problema ficou bem vago, assim como sua necessidade. Pra que você acha que precisa de uma 7D mkII? Qual seu objetivo e quais suas necessidades? Pq você achou o foco da Olympus ruim?


_cardoso_

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 20
Resposta #4 Online: 19 de Janeiro de 2020, 15:22:09
Como disse a olympus omd 10 em fraca luz tem muito ruído, quando disse qualidade ótica e referi ruído, era mesmo só ao ruído, e seu que se deve ao sensor 4/3 da olympus, mas o pior é mesmo a focar, é muito difícil acertar o foco naquela máquina, algo que nunca senti na Canon.
A Canon 7d mark ii falei nela porque tinha aparecido um negócio muito bom, pelo menos comparando para outras à venda, que inicialmente comecei a procura pela 80d, 70d e 77d como disse anteriormente.
« Última modificação: 19 de Janeiro de 2020, 15:23:20 por _cardoso_ »


pablo.ebani

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.620
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 20 de Janeiro de 2020, 08:49:01
7DII só seria bom negócio se vc for trabalhar com natureza, onde um corpo praticamente indestrutível é fundamental, ou esportes. Esse é o terreno da 7DII, fora isso uma 70D/80D, T6/7i, 77D,  SL2 vai dar.

Se seu uso for pra hobby, eu iria nos ultimos modelos citados. E tem a Fuji tbm. Compactas, óptica muito decente, e sensores melhores que as Canon, isso que a minha é bem antiga (X-E1).
Fuji X-T2 (x2)
XF 23mm f/2 - XF 35mm f/1.4 (um tesão nessa lente)
7Artisans 50mm f/0.95
https://500px.com/PabloEbani
http://instagram.com/pabloebani_fotografia


Marcio WH

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.612
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 20 de Janeiro de 2020, 09:02:29
Exclui a 70D, das 4 (7D mk2, 80D, 77D e a 70D) e a unica que nao foca a -3 EV, eu recomendo ir na 80D, ja tem leve protecao contra chuva e poeira, obturador com vida util maior, maior autonomia da bateria, melhor ergonomia e o mais importante, sistema de foco superior, perdendo soemente pra 7D mk2 na maioria das situacoes…

Agora se fotografar de tudo um pouco, recomendo ir na 7D Mark 2.


_cardoso_

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 20
Resposta #7 Online: 20 de Janeiro de 2020, 09:58:57
Basicamente será paisagens e viagens, falei mais na 7d mark ii pelo facto de no mercado de usados ter encontrado um bom negócio.


_cardoso_

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 20
Resposta #8 Online: 21 de Janeiro de 2020, 09:09:45
Ainda na pesquisa de máquinas usadas, apareceu uma Canon 6d com menos de 20 mil clicks, ao preço que tenho visto as 77d usadas, é uma máquina antiga, mas é full frame, compensa, ou devido à idade fica atrás das mais recentes.
Em opiniões que pedi pessoalmente já me deram as duas hipóteses, há quem diga ser bom negócio e melhor que 77d ou 70d por exemplo e à quem diga que está passada e a a 77d fica à frente.
Aceito opiniões?
« Última modificação: 21 de Janeiro de 2020, 09:10:50 por _cardoso_ »


Zepa

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 89
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 21 de Janeiro de 2020, 09:30:08
Basicamente será paisagens e viagens, falei mais na 7d mark ii pelo facto de no mercado de usados ter encontrado um bom negócio.

Não só para paisagens e viagens, seu uso principal, a Canon 6D ainda é uma baita câmera, sobretudo se tiver mesmo 20k cliques.


_cardoso_

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 20
Resposta #10 Online: 21 de Janeiro de 2020, 09:48:30
Sim em principio tem.
Dentro da mesma gama de preços, na casa dos 1600/1800 reais, tenho duas em vista a Canon 6d e a Canon 7d mark ii, a 6d na casa dos 20mil clicks e a 7d mark ii com cerca de 6000 cliks
« Última modificação: 21 de Janeiro de 2020, 09:53:30 por _cardoso_ »


nandoespinosa

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.213
  • Sexo: Masculino
    • Nando Espinosa Fotografia
Resposta #11 Online: 21 de Janeiro de 2020, 09:56:29
Se você usa para hobby, qualquer dessas câmeras irá lhe atender bem.
A 7DMKII tem recursos além do que irá utilizar.. 80D é uma grande câmera - mesmo desempenho em alto ISO que a 7DMKII.
A 6D, mesmo que antiga é uma câmera bem interessante. Acho que será a melhor escolha dessas que você sugeriu.


_cardoso_

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 20
Resposta #12 Online: 21 de Janeiro de 2020, 10:01:08
A 80d ficou fora porque passa o valor que quero dar, prefiro poupar e investir numa boa lente, vou tentar essa 6d.
Já agora lentes, do que tenho visto o mais versátil e melhor será a Canon 24-105, correto?

Edit: mandaram imagem do shutter count da 6d, está com 26233, penso que não é nada para esta câmara.
« Última modificação: 21 de Janeiro de 2020, 10:04:15 por _cardoso_ »


nandoespinosa

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.213
  • Sexo: Masculino
    • Nando Espinosa Fotografia
Resposta #13 Online: 21 de Janeiro de 2020, 10:03:50
Sim. Da linha L é provavelmente a mais versátil de todas.
A 6D com a 24-105 te daria realmente um bom kit para paisagens e natureza.
Lembre que, caso opte pela 7DMKII, é uma lente com sensor menor, então a DF 24mm nem sempre é suficiente para as fotos bem abertas de paisagens.


pablo.ebani

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.620
  • Sexo: Masculino
Resposta #14 Online: 21 de Janeiro de 2020, 10:15:02
Sim em principio tem.
Dentro da mesma gama de preços, na casa dos 1600/1800 reais, tenho duas em vista a Canon 6d e a Canon 7d mark ii, a 6d na casa dos 20mil clicks e a 7d mark ii com cerca de 6000 cliks

Nessa margem de valor vc vai encontrar só a 7D antiga, não a MKII cara...ta fazendo confusão eu acho.

Eu ficaria de olho bem aberto com 6D e 7DII custando isso. :shock:
Fuji X-T2 (x2)
XF 23mm f/2 - XF 35mm f/1.4 (um tesão nessa lente)
7Artisans 50mm f/0.95
https://500px.com/PabloEbani
http://instagram.com/pabloebani_fotografia