Autor Tópico: Cuidado com golpe no Mercado Livre  (Lida 6438 vezes)

Rick99

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.286
  • Sexo: Masculino
  • Amador
Resposta #15 Online: 12 de Maio de 2020, 16:54:48
Será que alguns vendedores não podem usar nossos dados indevidamente?
Eles veem tudo, desde o endereço completo até o cpf por causa daquela declaração de conteúdo, coisa mais chata.

Na teoria sim, mas quem está com a intenção de usar dados de terceiros indevidamente recorre a outros meios menos trabalhosos e até mais baratos. No centro de SP era comum venderem CDs com dados de milhares de pessoas, e parece que na deep web tbm é possível.


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.566
  • Sexo: Masculino
Resposta #16 Online: 13 de Maio de 2020, 12:34:39
Na teoria sim, mas quem está com a intenção de usar dados de terceiros indevidamente recorre a outros meios menos trabalhosos e até mais baratos. No centro de SP era comum venderem CDs com dados de milhares de pessoas, e parece que na deep web tbm é possível.
Na deep0 web existem foruns e grupos de hackers e golpistas de tudo quanto é jeito, eles se ajudam, trocam informações, planejam golpes, etc... vez ou outra começam a dar algum tipo de golpe em conjunto. A moda agora é golpe pelo whatsapp pessoas que vc nunca viu aparecem, te enviam mensagens, etc, fazem isso pq tem gente que cai na conversa...
Conhecimento importa mais que equipamento.


YP

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.305
  • Sexo: Masculino
Resposta #17 Online: 13 de Maio de 2020, 16:08:37
Na deep0 web existem foruns e grupos de hackers e golpistas de tudo quanto é jeito, eles se ajudam, trocam informações, planejam golpes, etc... vez ou outra começam a dar algum tipo de golpe em conjunto. A moda agora é golpe pelo whatsapp pessoas que vc nunca viu aparecem, te enviam mensagens, etc, fazem isso pq tem gente que cai na conversa...
Eu nunca entrei na deepweb, mas não parece ser difícil.

A polícia e cia não conseguem fazer nada?  :shock:


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.566
  • Sexo: Masculino
Resposta #18 Online: 14 de Maio de 2020, 03:41:13
Eu nunca entrei na deepweb, mas não parece ser difícil.

A polícia e cia não conseguem fazer nada?  :shock:
cara são fóruns sediados em outros países, sei que a inteligência da policia até acompanha alguma coisa, mas aqui no BR vc sabe... dificil...
Conhecimento importa mais que equipamento.


YP

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.305
  • Sexo: Masculino
Resposta #19 Online: 14 de Maio de 2020, 08:38:06
cara são fóruns sediados em outros países, sei que a inteligência da policia até acompanha alguma coisa, mas aqui no BR vc sabe... dificil...
Sei... rsrs

Pelo jeito até nos EUA que são os bambambã não conseguem impedir pelo que andei pesquisando


Rick99

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.286
  • Sexo: Masculino
  • Amador
Resposta #20 Online: 14 de Maio de 2020, 08:44:32
A DW é enorme se comparada à internet que conhecemos. Os policiais do mundo inteiro conseguem encontrar algumas ilegalidades, mas é difícil. Geralmente focam nos crimes mais "graves" (tráfico de drogas, pedofilia, etc).
É como procurar por um barco afundado no meio do oceano.


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.566
  • Sexo: Masculino
Resposta #21 Online: 14 de Maio de 2020, 16:07:15
Conhecimento importa mais que equipamento.