Autor Tópico: máquina fotográfica canon sx40 hs, ainda vale a pena?  (Lida 4893 vezes)

joyce.sase

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Online: 20 de Janeiro de 2020, 15:56:28
Eai,

to pensando em me presentear e não entendo bem de tipos de camera; para uma iniciante, essa compensa?
entre elas tenho a opção das

canon 350d + lente 18 - 55mm + flash card
câmera nikon p500

todas são usadas


LeandroR

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.891
    • Dilone Fotografia
Resposta #1 Online: 20 de Janeiro de 2020, 16:57:24
Para podermos lhe ajudar seria melhor você colocar os preços q encontrou em cada uma delas e principalmente qual seu objetivo na fotografia, qual será o uso?


amador47sc

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (16)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.363
  • Sexo: Masculino
  • Aperfeiçoando o olhar em busca da melhor imagem
Resposta #2 Online: 20 de Janeiro de 2020, 18:39:28
isso ... no final se resume ao valor que voce pagaria


joyce.sase

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Resposta #3 Online: 21 de Janeiro de 2020, 16:14:32
entao, a sxh40hs consigo por R$500, talvez R$480 negociando
a canon 350d + lente 18 - 55mm + flash card consigo por R$684
câmera nikon p500 por R$ 498
achei tbm a cânon 400d por 685

entao, seria por hobbie mesmo, gosto de tirar fts da cidade, pássaros e plantas.


amador47sc

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (16)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.363
  • Sexo: Masculino
  • Aperfeiçoando o olhar em busca da melhor imagem
Resposta #4 Online: 21 de Janeiro de 2020, 18:53:20
eu iria na 350 ou na 400 pelo fato de poder trocar de lentes. só observe bem o estado porque são cameras com uma idade avançada e sabe como são eletronicos.


joyce.sase

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Resposta #5 Online: 22 de Janeiro de 2020, 09:49:40
o valor ta razoavel?


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #6 Online: 22 de Janeiro de 2020, 13:08:16
câmera reflex e câmera compacta são coisas tão diferentes!!! Complicado opinar sobre duas câmeras tão diferentes quando não se sabe o objetivo da pessoa interessada.
A 350d, como já disseram, é bem antiga. Vai bem saber quantos cliques tem a câmera (nem sei se é possível, mas pode ser que nesse tempo, seja necessário trocar o obturador, e isso custa dinheiro). Porém, a qualidade de imagem é bem melhor do que uma compacta superzoom.
Já as superzoom são "pau pra toda obra". De grande angular a grande zoom, vc tem tudo na mão. No caso da SX40hs, ainda tem o visor móvel articulado, que pra mim é uma maravilha. Eu tive uma, só vendi mesmo porque estava encostava visto que me entendi maravilhosamente bem com meu sistema micro 4/3.
Enfim, sem saber o que vc realmente espera de uma câmera, fica difícil opinar.
Não tenho muita noção de preços também, então até nisso tá difícil dar opinião. Mas se é o que vc pode gastar, então tem que ser uma dessas mesmo.
« Última modificação: 22 de Janeiro de 2020, 13:08:51 por Helena Bsb »


amador47sc

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (16)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.363
  • Sexo: Masculino
  • Aperfeiçoando o olhar em busca da melhor imagem
Resposta #7 Online: 22 de Janeiro de 2020, 16:41:18
o valor ta razoavel?

se estiver em bom estado e funcionar perfeitamente, está dentro do valor. a titulo de comparacão a 600D (t3i) vais pagar praticamente o dobro, senão mais.

pelo custo benefício e pelo que entrega acho que dá pra arriscar. massss faça testes, baixe as fotos no seu computador e veja em detalhes pra ver se está tudo certo.

importante lembrar que essas cameras não sao celular onde é só apertar o botão. ideal seria voce fazer um curso básico mesmo pelo yt para saber usufruir de todos os recursos, principalmente no modo MANUAL.


boa sorte.