Autor Tópico: Ensaio com Youngnuo 35MM  (Lida 1429 vezes)

cheferson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.868
  • Sexo: Masculino
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens
Online: 21 de Janeiro de 2020, 01:06:34
Nesse ensaio usei uma Canon T2i + Youngnuo 35MM 2.0 + Flash fora da câmera Youngnuo 568EXIII com difusor softbox 15x20cm . No dia do ensaio realizado no Parque do Ibirapuera, o tempo estava bem nublado, o que é ótimo para luz suave. Tratamento feito com Lightroom. Para apreciação e comentários dos colegas:

VictorCH (1 of 34) by Chefferson Amaro, no Flickr

VictorCH (23 of 34) by Chefferson Amaro, no Flickr

VictorCH (5 of 34) by Chefferson Amaro, no Flickr

VictorCH (22 of 34) by Chefferson Amaro, no Flickr

VictorCH (29 of 34) by Chefferson Amaro, no Flickr
« Última modificação: 21 de Janeiro de 2020, 01:13:46 por cheferson »


cheferson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.868
  • Sexo: Masculino
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens
Resposta #1 Online: 21 de Janeiro de 2020, 01:22:42
Nota: na pós-produção, é necessário um bom tratamento para tirar proveito da lente. Evidentemente não dá pra comparar com a Canon 35MM IS USM , mas quebra o galho rs
« Última modificação: 21 de Janeiro de 2020, 01:23:52 por cheferson »


Maneco Pizarro

  • Trade Count: (7)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.144
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 21 de Janeiro de 2020, 01:44:44
Nota: na pós-produção, é necessário um bom tratamento para tirar proveito da lente. Evidentemente não dá pra comparar com a Canon 35MM IS USM , mas quebra o galho rs

Olá Cheferson,

você comentou sobre um bom tratamento na Pós mas tem alguma coisa que me incomoda em relação as cores. Aí fico em dúvida se é por conta da lente (o que acho menos provável), ou se é por conta do tratamento feito, mas acho que está esquisito. Ao mesmo tempo ressalto que não tenho conhecimento técnico e o meu comentário é baseado exclusivamente na minha percepção, ok? Abs.


cheferson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.868
  • Sexo: Masculino
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens
Resposta #3 Online: 21 de Janeiro de 2020, 02:12:03
Olá Cheferson,

você comentou sobre um bom tratamento na Pós mas tem alguma coisa que me incomoda em relação as cores. Aí fico em dúvida se é por conta da lente (o que acho menos provável), ou se é por conta do tratamento feito, mas acho que está esquisito. Ao mesmo tempo ressalto que não tenho conhecimento técnico e o meu comentário é baseado exclusivamente na minha percepção, ok? Abs.

As cores são de um preset de Lightroom. Elas não te agradaram? Se sim, poderia me explicar o que não agradou ? Fica mais fácil e gosto dos feedbacks. Obrigado!


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.771
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #4 Online: 21 de Janeiro de 2020, 07:02:11
As cores são de um preset de Lightroom. Elas não te agradaram? Se sim, poderia me explicar o que não agradou ? Fica mais fácil e gosto dos feedbacks. Obrigado!

Acho que o preset mexeu muito na pele, no tom dela, não ficou natural.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Shevek

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #5 Online: 21 de Janeiro de 2020, 08:28:56
Eu achei ótimo. Tem que ser criativo. E bom ver um ensaio masculino pra variar.
« Última modificação: 21 de Janeiro de 2020, 08:30:05 por Shevek »


cheferson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.868
  • Sexo: Masculino
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens
Resposta #6 Online: 23 de Janeiro de 2020, 06:07:00
Obrigado pelo feedback pessoal  :clap: :)


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.543
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #7 Online: 23 de Janeiro de 2020, 17:23:52
No geral, achei um bom resultado, sim. Excelente pra provar que dá pra fazer muita coisa boa com equipamento relativamente barato.

Sobre o tratamento, nas duas últimas achei o tom de cor do modelo muito próximo do tom do fundo, fazendo com que o modelo tenha pouco destaque.

Nas outras, o que uma amiga fotógrafa sempre me ensinou é a orientar o modelo a relaxar a testa. Se não, fica com cara de brabo. Se foi a intenção, tudo bem.


cheferson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.868
  • Sexo: Masculino
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens
Resposta #8 Online: 23 de Janeiro de 2020, 22:29:10
No geral, achei um bom resultado, sim. Excelente pra provar que dá pra fazer muita coisa boa com equipamento relativamente barato.

Sobre o tratamento, nas duas últimas achei o tom de cor do modelo muito próximo do tom do fundo, fazendo com que o modelo tenha pouco destaque.

Nas outras, o que uma amiga fotógrafa sempre me ensinou é a orientar o modelo a relaxar a testa. Se não, fica com cara de brabo. Se foi a intenção, tudo bem.
Felipe, sim a intenção foi essa . O modelo é profissional e me pagou pra fazer as fotos. Ele amou o resultado e que pra mim é o que importa rsrsrs. Sobre as últimas fotos realmente é um detalhe que não havia observado sobre o tom da pele ter ficado igual do fundo, obrigado pelas dicas que você e o pessoal deram.

Sobre a lente Youngnuo 35MM ... sim é uma lente barata, tem seus defeitos, inclusive na ótica, mas usando ela a partir de 2.8 dá pra tirar muito proveito e fazer boas fotos. Não dá pra comparar com a Canon 35MM 2.0 IS USM que tem uma nitidez top já em 2.0. Mas realmente é uma boa lente, dá pra tirar boas fotos com a Youngnuo. No sensor APSC, curto demais 35MM e 85MM . Enjoei da 50mm

Sobre a lente mais um adendo: é preciso fazer um bom trabalho de pós-produção e um flash como luz de preenchimento melhora bem a nitidez do modelo. Essa é a diferença entre uma lente muito barata e uma Canon 35MM ou Sigma Art, o arquivo precisa de muita pouca edição no pós-processamento, além da nitidez top. COmo digo é incomparável, mas o desafio que fiz foi justamente esse: tirar proveito de uma lente barata .


Daniel Gomes

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Resposta #9 Online: 22 de Fevereiro de 2020, 01:33:15
To disponibilizando 49.500 mil presets para download  https://www.youtube.com/watch?v=pGHCaYclyH8


Shevek

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #10 Online: 28 de Fevereiro de 2020, 07:54:32
To disponibilizando 49.500 mil presets para download  https://www.youtube.com/watch?v=pGHCaYclyH8

Pode levar, moderação  :D