Autor Tópico: Qual Câmera comprar - Iniciante  (Lida 2700 vezes)

mavutsin

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 16
Resposta #15 Online: 03 de Maio de 2020, 13:58:41
Vocês acreditam que o preço ainda vai cair bastante nos próximos meses ? 

Encontrei uma T6(lente do kit) por 1100 no mercado livre. Pensando em comprar ela hoje pra já ir praticando em casa mesmo. Sobra uma verba pra ir comprando lentes que aparecerem por um bom preço.

 


Checheel

  • Trade Count: (12)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.052
Resposta #16 Online: 03 de Maio de 2020, 16:45:33
Se a câmera não tiver muitos clicks (menos de 20k) e não tiver fungo nas lentes, eu compraria sim, importante é você ter algo para praticar.

Sobre os preços, os preços não vão baixar, só aumentar, tem muito produto a venda ainda com estoque do tempo do dólar a 4 reais, quando atualizarem os estoques os preços vão subir muito.

Tem muita coisa sendo vendida hoje  mais barata do que nos EUA levando em conta o dólar atual. Eu estou aproveitando para comprar antes que os preços aumentem.
« Última modificação: 03 de Maio de 2020, 16:46:53 por Checheel »


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.810
  • Sexo: Masculino
Resposta #17 Online: 04 de Maio de 2020, 11:14:51
A Canon T100 entrou em promoção no Magalu por R$ 1.259,00.

É uma câmera BEM de entrada, mas levando em consideração o dólar a 5,50 e a garantia de 1 ano pela própria Canon do Brasil, está num bom preço.

https://www.magazinevoce.com.br/magazinefotografica/p/camera-digital-canon-semiprofissional-18mp-eos-rebel-t100-wi-fi/4826838/

A primeira câmera pode ser qualquer uma, afinal você ainda não sabe do que precisa.

A sua segunda câmera é que vai precisar ser bem estudada, pois aí você terá necessidades específicas pra preencher.

Não vejo um pingo de graça nessa T100. Camerazinha bem pelada, única coisa boa é o wifi.
Por esse preço, vale mais uma T3i usadinha, em bom estado. Aliás, as duas têm o mesmo sensor. E a T3i, tem LCD articulado, mais útil para fotografar do que o wi-fi.
E a T100 não aceita flash de terceiros. Só Canon.
T3i, pega um flashzinho YN, ou até aqueles radios de cem contos, funciona tudo.


Checheel

  • Trade Count: (12)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.052
Resposta #18 Online: 04 de Maio de 2020, 12:23:15
Não vejo um pingo de graça nessa T100. Camerazinha bem pelada, única coisa boa é o wifi.
Por esse preço, vale mais uma T3i usadinha, em bom estado. Aliás, as duas têm o mesmo sensor. E a T3i, tem LCD articulado, mais útil para fotografar do que o wi-fi.
E a T100 não aceita flash de terceiros. Só Canon.
T3i, pega um flashzinho YN, ou até aqueles radios de cem contos, funciona tudo.
O que mais me incomoda nessa T100 é a baixa resolução do LCD dela, o resto são coisas contornáveis.
Já existe update para alguns flashes da Godox funcionar nessas câmeras sem o pino central.
Mount de plástico não é problema até quebrar.

O grande trunfo é o preço, muito barato se tratando de Brasil. E ainda com 1 ano de garantia oficial.

A Nikon de entrada mais barata tá custando 3mil e é de importabando, sem garantia.
« Última modificação: 04 de Maio de 2020, 12:24:29 por Checheel »


cheferson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.868
  • Sexo: Masculino
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens
Resposta #19 Online: 08 de Maio de 2020, 00:54:06
Não vejo um pingo de graça nessa T100. Camerazinha bem pelada, única coisa boa é o wifi.
Por esse preço, vale mais uma T3i usadinha, em bom estado. Aliás, as duas têm o mesmo sensor. E a T3i, tem LCD articulado, mais útil para fotografar do que o wi-fi.
E a T100 não aceita flash de terceiros. Só Canon.
T3i, pega um flashzinho YN, ou até aqueles radios de cem contos, funciona tudo.
T3i é antiga, mas faz um bom trabalho ... eu tambem vejo a T100 como "câmera básica para países de terceiro mundo" .


Checheel

  • Trade Count: (12)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.052
Resposta #20 Online: 08 de Maio de 2020, 20:13:47
Comprou a T6?

 :snack:


mavutsin

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 16
Resposta #21 Online: 08 de Maio de 2020, 22:39:40
Comprou a T6?

 :snack:

Comprei por R$ 1.050 no mercado livre, deve chegar no começo da semana que vem, to pesquisando videos no youtube de como testar, se esta funcionando corretamente ou se tem risco/fungo na lente.

Dicas do que olhar são bem vindas.

Depois que chegar eu passo um feedback.





mavutsin

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 16
Resposta #22 Online: 12 de Maio de 2020, 11:28:31
A câmera chegou e confesso que dei uma desanimada.

Ela ta zerada sem marcas de uso ou riscos, por fora, mas a parte de dentro dava pra ver que tinha poeira.

Fiz o teste de tirar foto com f 22 e 8 segundos de exposição e apareceram vários pontos, notei que o maior foi visível em fotos que tirei com outra configuração.

O cara estava oferecendo só o corpo por 1050, falei que não tinha lente, ele disse que conseguiria incluir essa do kit. Acho que a lente não esta boa, possui um risco visível na parte da frente e no fundo acho que tem fungo.

Tendo em vista tudo isso, seria uma mal negocio ficar com ela, comprar um kit de limpeza com aquelas bombinhas e uma lente 50mm 1.8, que já tenho a intensão de comprar ?

O meu plano b seria comprar a T7 nova e comprar a lente mais pra frente, ainda mais que com a quarentena não vai ser possível sair para fotografar no momento, seria só para praticar em casa com a do kit.

Seguem as fotos: https://imgur.com/a/hJkFJGf
 


Checheel

  • Trade Count: (12)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.052
Resposta #23 Online: 12 de Maio de 2020, 14:50:37
Amigo, se tiver um pano de MICROFIBRA pode passar na parte do fundo da lente pra ver se o fungo não é só por fora.

Ele te mandou uma lente STM, que é uma lente que não vem no kit da T6 nem da T7 que você pretende comprar, é uma lente melhor que as comuns que vem nas câmeras de entrada (que não possuem nem estabilização ótica), e a STM mais barata usada no ML está R$ 299. Nesse estado com fungos ela ainda vale uns 150 - 200 reais.

Pra você ter uma ideia essa lente que você recebeu tem estabilização ótica e foi lançada em 2017 e é a 18-55 mais recente do mercado. A lente que vem no kit das T6 e T7 é uma III lançada em 2011. O problema são os fungos no elemento traseiro, pois são bastante. Sobre o risco na frente dificilmente afetaria a imagem.

Sobre sujeira no sensor, é uma coisa normal e que você vai ter que se acostumar.

Onde você mora tem alguma assistência que faz limpeza de lente? Pois limpar esse elemento traseiro aí não é tão difícil, aí teria que fazer um orçamento antes de decidir se devolve a câmera ou não.

Vou dar uma pesquisada nos preços pra ver o que eu acho.
« Última modificação: 12 de Maio de 2020, 14:57:25 por Checheel »


mavutsin

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 16
Resposta #24 Online: 12 de Maio de 2020, 15:56:32
Amigo, se tiver um pano de MICROFIBRA pode passar na parte do fundo da lente pra ver se o fungo não é só por fora.

Ele te mandou uma lente STM, que é uma lente que não vem no kit da T6 nem da T7 que você pretende comprar, é uma lente melhor que as comuns que vem nas câmeras de entrada (que não possuem nem estabilização ótica), e a STM mais barata usada no ML está R$ 299. Nesse estado com fungos ela ainda vale uns 150 - 200 reais.

Pra você ter uma ideia essa lente que você recebeu tem estabilização ótica e foi lançada em 2017 e é a 18-55 mais recente do mercado. A lente que vem no kit das T6 e T7 é uma III lançada em 2011. O problema são os fungos no elemento traseiro, pois são bastante. Sobre o risco na frente dificilmente afetaria a imagem.

Sobre sujeira no sensor, é uma coisa normal e que você vai ter que se acostumar.

Onde você mora tem alguma assistência que faz limpeza de lente? Pois limpar esse elemento traseiro aí não é tão difícil, aí teria que fazer um orçamento antes de decidir se devolve a câmera ou não.

Vou dar uma pesquisada nos preços pra ver o que eu acho.

Não tenho um pane de microfibra.

Pedi uma estimativa por whatsapp de uma assistência aqui no centro de SP, me passaram R$40 limpeza da T6(esta em promoção 50%) e por volta de 140 se a lente for só superficial.

Se for uma boa ficar com a câmera, acho que vou comprar um kit de limpeza: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1487853409-kit-limpeza-cameras-lentes-lcd-dslr-canon-nikon-sony-ec-7105-_JM?quantity=1#reco_item_pos=1&reco_backend=machinalis-v2p-pdp-v2&reco_backend_type=low_level&reco_client=vip-v2p&reco_id=0bc17d58-62ef-435e-a7f3-97c2fb757b7b

Ainda acha bom negocio ? a diferença de preço pra uma T7 nova da pra comprar uma lente 50mm 1.8 da canon.


Checheel

  • Trade Count: (12)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.052
Resposta #25 Online: 12 de Maio de 2020, 16:10:56
Não tenho um pane de microfibra.

Pedi uma estimativa por whatsapp de uma assistência aqui no centro de SP, me passaram R$40 limpeza da T6(esta em promoção 50%) e por volta de 140 se a lente for só superficial.

Se for uma boa ficar com a câmera, acho que vou comprar um kit de limpeza: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1487853409-kit-limpeza-cameras-lentes-lcd-dslr-canon-nikon-sony-ec-7105-_JM?quantity=1#reco_item_pos=1&reco_backend=machinalis-v2p-pdp-v2&reco_backend_type=low_level&reco_client=vip-v2p&reco_id=0bc17d58-62ef-435e-a7f3-97c2fb757b7b

Ainda acha bom negocio ? a diferença de preço pra uma T7 nova da pra comprar uma lente 50mm 1.8 da canon.
Olhando bem parece que tem um vidro antes do elemento traseiro, eu não conheço equipamento Canon então não sei como é, mas parece ser um vidro apenas de proteção, não sei, por isso pensei que talvez pudesse ser fungo na parte externa. Mas dê uma passada de leve com algum pano de algodão macio bem no cantinho só pra ver se não é externo.

Faz uma proposta de 150 limpeza do sensor e dessa parte traseira da lente.... se tiver fungo na parte frontal e for pouco nem vale a pena limpar. O problema é se tiver mais fungos nos elementos mais ao meio da lente. Mas leva a camera e lente lá na assistência e dá uma chorada no preço. Nesse caso eu ficaria com ela.

Mas aí você compra uma T7 e logo seu sensor vai estar assim também.


mavutsin

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 16
Resposta #26 Online: 15 de Maio de 2020, 01:41:48
Chegamos ao capitulo final desta novela.

Vou ficar com a T6, a limpeza ficou em 120 reais.

Obrigado Checheel e todos que me ajudaram ajudaram, vou aproveitar bem o tempo livre na quarentena para aprender.


Checheel

  • Trade Count: (12)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.052
Resposta #27 Online: 15 de Maio de 2020, 10:49:35
É isso aí, no final o preço ainda ficou interessante pq você ganhou uma lente STM no lugar de uma comum.

Agora é cuidar para o sensor não sujar (trocar lentes no mínimo espaço de tempo possível sempre com a câmera virada para baixo).

E depois que você comprar uma 50mm sempre vai usar ela em grandes aberturas (1.8 a 2.8) então qualquer sujeira que possa voltar nem vai aparecer na foto.
« Última modificação: 15 de Maio de 2020, 10:49:53 por Checheel »