Autor Tópico: Qual Câmera comprar - Iniciante  (Lida 2715 vezes)

mavutsin

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 16
Online: 21 de Janeiro de 2020, 12:58:26
Boa tarde,

Eu fiz alguns cursos de fotografia, básico e retrato. Gostaria de tirar fotos de retratos, paisagem, arquitetura, de tudo um pouco.
Estava decido em pegar a T7 pelo preço, mas pesquisando, principalmente no fórum, vi que a SL2 esta sempre bem recomendada, minha duvida fica quanto ao melhor custo beneficio.
Canon T7 - R$ 1.580,07
Canon SL2 - R$ 2.154,32
Nikon Dslr D3500 - R$1.929,60

Considerando os valores, qual melhor custo beneficio ?


Lucas M. Dias

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.217
  • Sexo: Masculino
    • Site
Resposta #1 Online: 21 de Janeiro de 2020, 13:46:38
Depende, tem dinheiro pra investir em lentes? Isso é o mais importante


mavutsin

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 16
Resposta #2 Online: 21 de Janeiro de 2020, 13:55:01
No momento meu orçamento seria de 2 mil reais, bem apertado.
Acredito que no final do ano consigo uma verba para adquirir lentes, como estou iniciando, ainda não sei qual seria a melhor lente para meu uso. Pretendo adquirir primeiro a câmera para ir testando.
« Última modificação: 21 de Janeiro de 2020, 13:56:44 por mavutsin »


Lucas M. Dias

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.217
  • Sexo: Masculino
    • Site
Resposta #3 Online: 21 de Janeiro de 2020, 13:57:20
Pegue um kit da T7 e uma lente 50mm STM pra complementar a do kit, já dá pra começar a brincar :ok:


mavutsin

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 16
Resposta #4 Online: 21 de Janeiro de 2020, 14:39:35
Obrigado pela atenção.

Pensando em médio prazo, não seria interessante pegar a sl2/d3500 agora e daqui alguns meses(4 a 6) a lente 50mm ?

A t7 entrega uma qualidade de imagem parecida da sl2/d3500 ?

Acredita que as funcionalidades a mais, como dual pixel AF, valem o custo extra ? sera que vou sentir falta?

A minha intenção era adiar o máximo possível o upgrade do corpo e ir adquirindo lentes conforme vou ganhando experiencia e o orçamento permitir.


Lucas M. Dias

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.217
  • Sexo: Masculino
    • Site
Resposta #5 Online: 21 de Janeiro de 2020, 15:10:09
Para fotografia e em questão de qualidade de imagem ambas são iguais. A SL2 tem algumas coisinhas a mais para vídeo!


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #6 Online: 22 de Janeiro de 2020, 12:41:30
E com a lente do kit ambas se comparam a um bom celular (talvez até percam).

 :D


Checheel

  • Trade Count: (12)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.052
Resposta #7 Online: 22 de Janeiro de 2020, 21:06:01
Acredita que as funcionalidades a mais, como dual pixel AF, valem o custo extra ? sera que vou sentir falta?
Dual pixel é para video, mas o video 1080p dessas cameras tem definição bem mais baixa do que os videos 4k filmados em um celular top (S7 pra cima). Além disso, gimbal pra smartphone é bem mais barato.

Nem vou opinar pq eu procuraria direto uma D7100 usada.


mavutsin

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 16
Resposta #8 Online: 01 de Maio de 2020, 19:52:28
Olá, fiquei namorando a sl2 e ela acabou saindo de linha, logo o preço subiu astronomicamente.

O mercado de câmeras usadas é bem estranho, muita gente vendendo mais caro que custava quando novo.
Acredito que não vai aparecer a Sl2 por um preço razoavel. 

Acabei ficando com mais duvidas. A Serie D7xxx da nikon o pessoal pede 1500 pra cima somente pelo corpo, o que dificulta pois não teria lente para testar a câmera. Confesso que achei um pouco confuso as lentes nikon, com ou sem motor de foco.

Seria melhor:
-Pegar a câmera mais barata, T3i por volta de mil reais ou uma D3100 um pouco mais barato.   
-Escolher um intermediaria mais antiga mesmo. como as 90d ou serie D7xxx
-Pegar uma de entrada mais recente T5i por volta de R$1.500 reais ou a t7(nova ou usada) e equivalentes da nikon.
-Comprar uma T7 nova que tem a facilidade de parcelar e não arriscar, já que por ser a primeira compra não tenho muita experiencia e parâmetros para avaliar se uma usada esta em perfeitas condições.

Segue uma imagem dos preços que tenho encontrado:https://imgur.com/a/ZeZvvhk

Agradeço a ajuda e paciência com tantas perguntas.
 
« Última modificação: 01 de Maio de 2020, 19:55:09 por mavutsin »


josedaniel

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Resposta #9 Online: 01 de Maio de 2020, 22:32:32
Eu estou na mesma dúvida, ia pegar a SL2 mas com esses preços que estão sendo praticados agora fica inviável.


Marcio WH

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.612
  • Sexo: Masculino
Resposta #10 Online: 02 de Maio de 2020, 01:54:06
Recomendo não gastar dinheiro nesse momento, exceto se encontrar de "graça" devido a necessidade alheia, mesmo assim recomendo usar bom senso, sabendo da situação financeira de quem está vendendo.

A verdadeira catástrofe virá depois que a pandemia estiver sob controle. Indiretamente todos serão atingidos, diretamente milhões…



Gabriel Büll

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.535
  • Sexo: Masculino
Resposta #11 Online: 02 de Maio de 2020, 10:00:35
Olá, fiquei namorando a sl2 e ela acabou saindo de linha, logo o preço subiu astronomicamente.

O mercado de câmeras usadas é bem estranho, muita gente vendendo mais caro que custava quando novo.
Acredito que não vai aparecer a Sl2 por um preço razoavel. 

Acabei ficando com mais duvidas. A Serie D7xxx da nikon o pessoal pede 1500 pra cima somente pelo corpo, o que dificulta pois não teria lente para testar a câmera. Confesso que achei um pouco confuso as lentes nikon, com ou sem motor de foco.

Seria melhor:
-Pegar a câmera mais barata, T3i por volta de mil reais ou uma D3100 um pouco mais barato.   
-Escolher um intermediaria mais antiga mesmo. como as 90d ou serie D7xxx
-Pegar uma de entrada mais recente T5i por volta de R$1.500 reais ou a t7(nova ou usada) e equivalentes da nikon.
-Comprar uma T7 nova que tem a facilidade de parcelar e não arriscar, já que por ser a primeira compra não tenho muita experiencia e parâmetros para avaliar se uma usada esta em perfeitas condições.

Segue uma imagem dos preços que tenho encontrado:https://imgur.com/a/ZeZvvhk

Agradeço a ajuda e paciência com tantas perguntas.

Eu evitaria D7000 D7100 pelos problemas de foco em alguns lotes.
O mais complicado das câmeras de baixo custo que elas não tem ajuste fino de foco no corpo, mas para iniciantes talvez nem veja diferença, até alguns fotógrafos que já fotografam a mais tempo, não percebem problemas no foco kkkkkkk.
Mas no geral gaste o mínimo possível na câmera e o máximo na lente.
Por exemplo Canon 80D com lente 75-300mm perde feio em qualidade de imagem para T3i com lente 300mm F4 L IS.


Checheel

  • Trade Count: (12)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.052
Resposta #12 Online: 02 de Maio de 2020, 11:23:13
Passou 4 meses e você não comprou nada, perdeu aí 4 meses de aprendizado onde poderia estar praticando todos os dias, enquanto isso o dólar aí subiu e você perdeu oportunidades.

Não sei onde vai conseguir chegar assim.

Nesse meio tempo comprei uma D60 15mil clicks com lente do Kit por 150 reais. Impecável.
« Última modificação: 02 de Maio de 2020, 11:29:12 por Checheel »


Checheel

  • Trade Count: (12)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.052
Resposta #13 Online: 02 de Maio de 2020, 11:27:22

O mercado de câmeras usadas é bem estranho, muita gente vendendo mais caro que custava quando novo.

Sim, é muito comum você ver câmeras com 10 anos de uso mais caras do que novas. Ainda não entendi se é apenas falta de noção ou mau caratismo mesmo.

Toda hora vejo D5300 ou D7000 por 5mil entre outros absurdos.


Checheel

  • Trade Count: (12)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.052
Resposta #14 Online: 02 de Maio de 2020, 18:19:50
A Canon T100 entrou em promoção no Magalu por R$ 1.259,00.

É uma câmera BEM de entrada, mas levando em consideração o dólar a 5,50 e a garantia de 1 ano pela própria Canon do Brasil, está num bom preço.

https://www.magazinevoce.com.br/magazinefotografica/p/camera-digital-canon-semiprofissional-18mp-eos-rebel-t100-wi-fi/4826838/

A primeira câmera pode ser qualquer uma, afinal você ainda não sabe do que precisa.

A sua segunda câmera é que vai precisar ser bem estudada, pois aí você terá necessidades específicas pra preencher.