Autor Tópico: 04 Cameras FF Canon em 2020  (Lida 1703 vezes)

vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Online: 22 de Janeiro de 2020, 13:41:42
Citar
Canon EOS-1D X Mark III

Canon EOS Rs, Sucessora da linha 5D de 50MP

Canon EOS Rm, mais barata que a RP

Canon R sem muita informação

https://www.canonrumors.com/canon-will-release-four-new-full-frame-cameras-in-2020-cr2/

Como pode vim algo mais barato que a RP?? Sem EVF??
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #1 Online: 22 de Janeiro de 2020, 13:46:24
Como pode vim algo mais barato que a RP?? Sem EVF??

Foi bem isso que pensei. Acho que é a única coisa que dá pra cortar e que dê uma diferença significativa no preço. A boa notícia é que devem ser lançadas objetivas RF mais acessíveis pra serem usadas nesse novo corpo, senão não faz sentido...

Outra coisa que li por aí é que existe chances da R ser "descontinuada", teria sido apenas uma entrada pro sistema RF, e daqui pra frente seriam lançados corpos mais diretamente relacionadas às DSLR existentes, como uma equivalente à 5D, 1D, 5Ds, etc... Acho pouco provável, dado o sucesso que a R vem fazendo, mas não duvido de nada.


Lucas M. Dias

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.217
  • Sexo: Masculino
    • Site
Resposta #2 Online: 22 de Janeiro de 2020, 15:02:52
Vão trocar o corpo de plástico por papel :hysterical:

A Canon já fez algumas da série M sem EVF, não duvido que façam isso na R também


Di Torres

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.553
Resposta #3 Online: 22 de Janeiro de 2020, 19:20:20
Talvez é uma APS-C com baioneta RF?
Ou isso ou uma RP sem EVF.

A diferença entre a M5 e a M6 no lançamento era de $200, então se for isso podemos esperar uma diferença parecida pra essa camera.
« Última modificação: 22 de Janeiro de 2020, 19:27:26 por Di Torres »


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #4 Online: 22 de Janeiro de 2020, 19:27:57
Talvez é uma APS-C com baioneta RF?

É possível, já que a Nikon lançou a Z50, mas o rumor diz que será uma FF. Vai saber...


danielsa

  • Trade Count: (6)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 430
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 03 de Fevereiro de 2020, 18:35:28
Eu queria uma APS-C  com sensor e sistema de foco da 90D, algo como uma T8i. Mais simples e mais barata.
Assunto não é sujeito.


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #6 Online: 03 de Fevereiro de 2020, 20:30:35
É possível, já que a Nikon lançou a Z50, mas o rumor diz que será uma FF. Vai saber...

Ultimo rumor é que se vier uma R aps-c, não terá lentes como as Ef-s, somente FF.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #7 Online: 04 de Fevereiro de 2020, 10:48:17
Ultimo rumor é que se vier uma R aps-c, não terá lentes como as Ef-s, somente FF.

Faz sentido. Mas eu ainda não confio que vá sair uma R APS-C não...


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.496
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #8 Online: 04 de Fevereiro de 2020, 12:46:14
Eu acho que faz todo sentido ter uma APS-C no formato R. Não tem como continuar suportando tantos sistemas com o mercado em retração. Eu diria que o EF-S já praticamente morreu. O EOS-M ainda vende bem, mas pode subir no telhado se vier uma R APS-C. E pra esta câmera nova, imagino que a Canon ofereceria só o básico: 16-55 e 55-200. Talvez uma 35mm f/1.8 e só. O resto todo seria FF.

Fora o fato que a Nikon lançou uma Z APS-C, não acho que a Canon deixaria de oferecer algo pra competir.


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #9 Online: 04 de Fevereiro de 2020, 13:24:07
O EOS-M ainda vende bem, mas pode subir no telhado se vier uma R APS-C.

Esse é o ponto, será que eles vão querer matar uma linha que vende tão bem, principalmente no Japão? Eles entraram numa sinuca, porque se lançam uma R APS-C, a M uma hora vai morrer. Se lançam uma M "profissional", vão ter que lançar lentes boas pra ela e daí manter duas linhas de lentes. E se não lançarem uma R APS-C, a Nikon vai ficar sozinha nesse nicho.


E pra esta câmera nova, imagino que a Canon ofereceria só o básico: 16-55 e 55-200. Talvez uma 35mm f/1.8 e só.

Eu acho que o ideal seria num futuro eles se planejarem pra matar a M e investir numa linha básica de lentes "RF-S" mesmo. Já tem rumores e patentes de uma leva de lentes RF menores e mais baratas, cairiam bem nessa eventual APS-C também...


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #10 Online: 04 de Fevereiro de 2020, 13:49:29
Agora com as fixas da Sigma que saíram, o EOS M está mais vivo do que nunca.

E sistema M tem um publico novo que eles não podem largar.
Youtubers e Vlogers que só conhecem a camera do celular e a M50.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Douglas Fernando

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 684
  • Sexo: Masculino
Resposta #11 Online: 04 de Fevereiro de 2020, 14:20:56
Eu queria tanto uma EOS R aps-c.
Tomara que lancem a 7D mark III assim, uma possível EOS R7 !
Fotógrafo e birdwatching


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.496
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #12 Online: 04 de Fevereiro de 2020, 19:09:25
Agora com as fixas da Sigma que saíram, o EOS M está mais vivo do que nunca.

E sistema M tem um publico novo que eles não podem largar.
Youtubers e Vlogers que só conhecem a camera do celular e a M50.

Pior que eu estava olhando, não há como fazer um adaptador de lentes EOS M pra câmeras R, uma vez que a distância do flange da EOS M é 18mm, enquanto o da R é 20mm. O contrário é possível, mas não creio que a Canon queira desenvolver.


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #13 Online: 08 de Fevereiro de 2020, 21:19:50
Esses sites de rumores já foram mais confiáveis. Como as próprias fabricantes ainda estão com muita experimentação, eu acredito que parte dos rumores que eles deixam vazar é para testar a recepção do público também.

Sabemos que alguma coisa premium sairá para tentar alavancar o sistema R pois lentes boas eles já tem, faltam corpos mais pro (entenda-se mais buffer, mais fps e dois cartões).
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales