Autor Tópico: Câmera Para Fotografar Produtos (Bicicletas) - Qual Comprar?  (Lida 1086 vezes)

Lucas Antonio

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
Online: 22 de Janeiro de 2020, 17:20:20
Olá pessoal, tudo bem?

Sou lojista e já quebrei a cara algumas vezes tentando comprar câmeras (baratas) e resolvi investir em uma "melhor" porém sou leigo no assunto e gostaria de uma ajuda de quem entende para me orientar na compra.
 


amador47sc

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (16)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.363
  • Sexo: Masculino
  • Aperfeiçoando o olhar em busca da melhor imagem
Resposta #1 Online: 22 de Janeiro de 2020, 17:31:38
Olá, bem vindo ao forum.
pra poder dar uma sugestão, seria importante você mencionar qual seu orçamento.
pode ser usada ou nova.

 :ok:


Lucas Antonio

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
Resposta #2 Online: 22 de Janeiro de 2020, 17:38:04
Ficaria feliz em gastar até 2.5K, mas se for necessário desembolsar um pouco mais não teria problema, o teto seria 4K (Eu não tenho ideia de valores, rsrs). A respeito de nova ou usada, a minha maior dificuldade agora na hora da compra é a questão de confiabilidade pois já sofri com outra câmeras, se encontrasse uma usada de um lugar de confiança não teria problema nenhum.
« Última modificação: 22 de Janeiro de 2020, 17:39:53 por Lucas Antonio »


Shevek

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #3 Online: 22 de Janeiro de 2020, 17:55:07
Bicicletas são objetos grandes. Dependendo do aspecto com que você quer que suas fotos fiquem, precisa considerar se o ponto é só a câmera ou também equipamentos de iluminação. Se forem fotos só das bicicletas paradas, a câmera nem precisa ser tão sofisticada, mas a iluminação vai ser determinante.


Lucas Antonio

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
Resposta #4 Online: 22 de Janeiro de 2020, 17:58:33
Bicicletas são objetos grandes. Dependendo do aspecto com que você quer que suas fotos fiquem, precisa considerar se o ponto é só a câmera ou também equipamentos de iluminação. Se forem fotos só das bicicletas paradas, a câmera nem precisa ser tão sofisticada, mas a iluminação vai ser determinante.

Sim, será com fundo branco para anúncios.

O que você me recomenda?


Shevek

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #5 Online: 22 de Janeiro de 2020, 18:02:25
Não entendo de iluminação de estúdio, vamos ver se alguém com esse conhecimento aparece para dar ideias. Sobre a câmera, qualquer DSLR ou mirrorless básica deve atender.


brunogrossl

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 32
  • Sexo: Masculino
    • Instagram
Resposta #6 Online: 22 de Janeiro de 2020, 18:48:59
Você realmente precisa fotografar essas bikes?

Digo isso porque presto serviços de Marketing Digital para um Bike Shop aqui da minha cidade, e encontro todas as fotos com fundo branco no site das marcas.

Apenas algumas marcas nacionais mais simples (principalmente modelos infantis e de entrada) que não possuem sequer um site decente.

Quais são as marcas que você trabalha ai?


Lucas Antonio

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
Resposta #7 Online: 22 de Janeiro de 2020, 21:36:42
Na verdade faço montagem própria e até hoje quebrei galho com um iPhone, porém agora vou lançar minha marca e preciso de um catálogo melhor e não encontro fotógrafos minimamente interessados na minha região.



cheferson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.868
  • Sexo: Masculino
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens
Resposta #8 Online: 23 de Janeiro de 2020, 01:03:38
Olá pessoal, tudo bem?

Sou lojista e já quebrei a cara algumas vezes tentando comprar câmeras (baratas) e resolvi investir em uma "melhor" porém sou leigo no assunto e gostaria de uma ajuda de quem entende para me orientar na compra.
 

Lucas, boa noite/dia/tarde.

Qual cidade você mora?

Sobre câmera, com 2.500 você pode comprar uma Canon SL2 ; DSLR compacta (a menor DSLR do mundo), com excelente custo-benefício. Você a encontra por algo em torno de 1900-2200 reais com a lente do kit 18-55. Com ela já dá pra obter ótimas fotos (bem melhores que celulares) . Se tiver um orçamento a mais e quer mais qualidade nas imagens uma 24MM 2.8 EF-S te ajudará ainda mais (isso é opcional, faço fotos de produtos com a 18-55 sem problema algum).


Maneco Pizarro

  • Trade Count: (7)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.143
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 23 de Janeiro de 2020, 10:44:03
Lucas, bom dia.

Tenha certeza de que se tirar uma foto da sua bicicleta com seu iphone e repetir o click com uma Câmera - seja ela qual for - as imagens serão muito semelhantes. Não pense que por ter uma câmera melhor, a foto será necessariamente melhor.

Se você tiver alguns cuidados básicos, como por exemplo utilizar luz natural, um bom enquadramento e calma para fazer a fotografia, certamente sairá mais ao seu agrado. Até porque, a grande maioria das fotos que vê, elas tem no mínimo correções básicas APÓS a foto feita e e é isso que melhora muito o resultado final.

Essa PÓS produção, você aplica também nas fotos geradas com seu telefone e, aí sim, é onde certamente vai alcançar o resultado pretendido. Qualquer foto nativa, depois de tratada, ganha vida. E para isso, acredite, a câmera não tem esse peso todo que você está imaginando. Ou corre o risco de comprar uma boa Câmera e, como diz no início, "quebrar a cara" mais uma vez.


rdmello76

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 802
  • Sexo: Masculino
    • Perfil 500px
Resposta #10 Online: 23 de Janeiro de 2020, 16:00:33
Concordo com o Maneco. Um telefone com boa câmera fará um excelente serviço. Tendo uma boa iluminação e enquadramento, fica legal. Especialmente se os anúncios forem utilizados em mídias sociais, aonde o tamanho do sensor é basicamente indiferente. Sigo muitas lojas no instagram que fazem fotos com celular e de boa qualidade. 

Somente se tiveres a intenção de tratar as fotos para publicação em catálogos ou impressões maiores, outdoor, plotagem e coisas do tipo é que uma câmera mais profissional realmente fará uma diferença.

Os sensores maiores e o formato RAW tratado em computador permite uma latitude maior de modificações do que conseguirias com um telefone.
Canon 5D MK III - Sony A7III


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.535
  • Sexo: Masculino
Resposta #11 Online: 23 de Janeiro de 2020, 16:06:09
Acho que vc poderia procurar uma câmera usada em bom estado, com uma lente fixa. Mas se vc não é da área, fica difícil avaliar uma camera em bom estado para sua compra.

Assim sendo penso que uma Canon SL2 vai te atender bem com a lente do kit. E procure criar um procedimento para em determinados tipos de fotos sempre manter a mesma distancia focal, abertura, etc... Pense tbm em adquirir um filtro polarizador para controlar os reflexos.

O mais importante aqui não é a câmera, mas a iluminação e o fundo que vc vai fazer. Sendo a bike um objeto grande vc tbm precisa de uma certa distancia para fotografar a bike legal, ou seja de espaço no seu estúdio.

Então, depois do momento da compra, se vc quiser crie um novo tópico sobre a iluminação, o esquema de montagem do estúdio, e a melhor configuração da câmera para fazer as fotos, que eu e a galera aqui te ajudamos a configurar algo bacana e barato pra vc.

Bem vindo e abs!!!
« Última modificação: 23 de Janeiro de 2020, 16:11:12 por Lindsay »
Conhecimento importa mais que equipamento.