Autor Tópico: Adaptador para usar lente Sigma 150-600 versão Nikon em câmera Sony  (Lida 4778 vezes)

Gabriel Büll

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.535
  • Sexo: Masculino
Boa tarde, alguém teve alguma experiencia com adaptadores e câmeras Sony usando lentes Nikon ou Sigma versão para Nikon?
Eu quero começar a migra para sony porém tenho que ir aos poucos, minha ideia é comprar uma Sony A6400 e vender minha D750, com isso usaria Sony A6400 com minha lente principal Sigma 150-600 sports. Depois venderia a Sigma para comprar a Sony 200-600. Ai por ultimo vendo a Sony A6400 para comprar uma A7RIII.
Os motivos para migrar são:
1° A lente Sony 200-600 é bem mais nítida que a Sigma 150-600 Sports, pelo que vi em testes ela em F6.3 é bem próxima em Nitidez com a Sigma em F8, isso em 600mm, dessa forma ajuda a diminuir o ISO quando necessário.
2° 200-600 foca em 2.4 metros e a Sigma em 2.6 mt.
3° Sony A7RIII tem mais MPx que a Nikon D810 e gera muito menos ruido em ISO alto, A7RIV sem comentários é absurdo mesmo, mata D850.
4° As lente Sony que tenho interesse são mais nítidas que as da Nikon.
5° Essa não tenho certeza só ouvi comentários, mas é possível aplicar zoom no EVF para fazer foco, e fazer vídeo pelo EVF também não encontrei essa informação.
6° Pixel shift


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.854
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 23 de Janeiro de 2020, 12:06:39
Boa tarde, alguém teve alguma experiencia com adaptadores e câmeras Sony usando lentes Nikon ou Sigma versão para Nikon?
Eu quero começar a migra para sony porém tenho que ir aos poucos, minha ideia é comprar uma Sony A6400 e vender minha D750, com isso usaria Sony A6400 com minha lente principal Sigma 150-600 sports. Depois venderia a Sigma para comprar a Sony 200-600. Ai por ultimo vendo a Sony A6400 para comprar uma A7RIII.
Os motivos para migrar são:
1° A lente Sony 200-600 é bem mais nítida que a Sigma 150-600 Sports, pelo que vi em testes ela em F6.3 é bem próxima em Nitidez com a Sigma em F8, isso em 600mm, dessa forma ajuda a diminuir o ISO quando necessário.
2° 200-600 foca em 2.4 metros e a Sigma em 2.6 mt.
3° Sony A7RIII tem mais MPx que a Nikon D810 e gera muito menos ruido em ISO alto, A7RIV sem comentários é absurdo mesmo, mata D850.
4° As lente Sony que tenho interesse são mais nítidas que as da Nikon.
5° Essa não tenho certeza só ouvi comentários, mas é possível aplicar zoom no EVF para fazer foco, e fazer vídeo pelo EVF também não encontrei essa informação.
6° Pixel shift
Nikon é dificílimo de adaptar em qualquer sistema que não seja Nikon.

Eu tinha Nikon e fui pra Fuji por causa disso.

Sua opção melhor seria comprar uma Z.

Sent from my SM-N975F using Tapatalk



Gabriel Büll

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.535
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 23 de Janeiro de 2020, 12:14:16
Nikon é dificílimo de adaptar em qualquer sistema que não seja Nikon.

Eu tinha Nikon e fui pra Fuji por causa disso.

Sua opção melhor seria comprar uma Z.

Sent from my SM-N975F using Tapatalk

Complicado as Nikon Z não me agradam, e os principais motivos de migrar seria a lente da Sony e ter mais MPx com menos ruído.


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.854
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 23 de Janeiro de 2020, 12:21:10
Complicado as Nikon Z não me agradam, e os principais motivos de migrar seria a lente da Sony e ter mais MPx com menos ruído.
Então melhor vender tudo.

Sent from my SM-N975F using Tapatalk



Leonardo Tonin

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.543
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 23 de Janeiro de 2020, 12:41:02
Então melhor vender tudo.

Sent from my SM-N975F using Tapatalk

2x


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.496
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #5 Online: 23 de Janeiro de 2020, 14:11:48
Peraí, galera!!!
https://techartpro.com/?product=techart-sony-e-nikon-z-autofocus-adapter-tze-01
Nikon Z com lente Sony E e autofoco. Vale a pena pensar a respeito.






YP

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.266
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 23 de Janeiro de 2020, 14:21:16
Se ele disse que Nikon Z não agrada nem adianta continuar na Nikon.

Vende tudo e manda bala na Sony.


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.854
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 23 de Janeiro de 2020, 14:24:13
Peraí, galera!!!
https://techartpro.com/?product=techart-sony-e-nikon-z-autofocus-adapter-tze-01
Nikon Z com lente Sony E e autofoco. Vale a pena pensar a respeito.


Mas acho que ele quer o contrário e o contrário é que é o problema, não existe um santo adaptador decente pra lentes Nikon que não seja o proprietário da Nikon pra Z.

Sent from my SM-N975F using Tapatalk



felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.496
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #8 Online: 23 de Janeiro de 2020, 14:38:48
Mas acho que ele quer o contrário e o contrário é que é o problema, não existe um santo adaptador decente pra lentes Nikon que não seja o proprietário da Nikon pra Z.

Sent from my SM-N975F using Tapatalk

Pelo que entendi daqui:
Complicado as Nikon Z não me agradam, e os principais motivos de migrar seria a lente da Sony e ter mais MPx com menos ruído.

Uma Z 7 com um adaptador desses permitiria usar a lente da Sigma pra Nikon, lentes Sony e ter mais MPx com bem pouco ruído. Só não é barato.

Fora que já tem várias lentes de terceiros pro sistema Z, a preços decentes. O problema é que são foco manual. Mas é questão de tempo até ter lente AF.


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.281
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #9 Online: 23 de Janeiro de 2020, 14:50:00
Na boa, o único sistema AF não nativo para sony que dá para usar na boa é o da Canon.
Mesmo assim depende muito do adaptador, algumas lentes funcionam bem com alguns adaptadores e outras combinações dão problema.



Leonardo Tonin

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.543
  • Sexo: Masculino
Resposta #10 Online: 23 de Janeiro de 2020, 15:30:01
 :ponder: Eu acho que no fundo ele quer adaptar a lente Sony na camera Sony.




rdmello76

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 802
  • Sexo: Masculino
    • Perfil 500px
Resposta #11 Online: 23 de Janeiro de 2020, 16:08:18
Na boa, o único sistema AF não nativo para sony que dá para usar na boa é o da Canon.
Mesmo assim depende muito do adaptador, algumas lentes funcionam bem com alguns adaptadores e outras combinações dão problema.

Tendo a concordar.

As lentes da Canon funcionam bem com a Sony, já testei com o Metabones IV e com o Sigma MC-11.

As lentes Sigma para Canon com o MC-11 ficam como se fossem nativas, funciona todos os modos! As canon perdem algumas funções. O Eye-AF, por exemplo, funciona em algumas lentes e outras não. O face detect funciona em todas.

O meu irmão comprou uma adaptador Canon para Fuji e tem resultados mistos... algumas lentes nem funcionam.

Nunca li ninguém falando de adaptador do munt Nikon que obtivesse bons resultados.

Canon 5D MK III - Sony A7III


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.496
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #12 Online: 23 de Janeiro de 2020, 17:29:37
Então parece que a melhor opção é realmente vender tudo e comprar Sony.


Gabriel Büll

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.535
  • Sexo: Masculino
Resposta #13 Online: 23 de Janeiro de 2020, 17:58:40
Realmente o correto é vender tudo porém leva mais tempo. Eu achava que talvez tivesse um adaptador bom que funcione do mesmo modo que funciona com lentes Canon, mas pelo visto não...
Dessa forma eu conseguiria ir fotogrando em quanto ia migrando de marca.
Sobre o valor da câmera acho mas custo-benefício uma A7RIII do que uma D810, ela entrega mais Mpx com menos ruído com valor "próximo"


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.854
  • Sexo: Masculino
Resposta #14 Online: 23 de Janeiro de 2020, 18:02:48
Realmente o correto é vender tudo porém leva mais tempo. Eu achava que talvez tivesse um adaptador bom que funcione do mesmo modo que funciona com lentes Canon, mas pelo visto não...
Dessa forma eu conseguiria ir fotogrando em quanto ia migrando de marca.
Sobre o valor da câmera acho mas custo-benefício uma A7RIII do que uma D810, ela entrega mais Mpx com menos ruído com valor "próximo"
Sua avaliação não está totalmente equivocada, porém uma A7R3 não te dará ganho de ruído frente ao que você já tem na D750, muito pelo contrário.

Eu tenho a A7r2 que é o mesmo sensor e ela tem o mesmo nível de ruído que minha ex-XT2.

Se você quer alcance e menor ruído talvez uma D500 seja mais indicada.

Sent from my SM-N975F using Tapatalk
« Última modificação: 23 de Janeiro de 2020, 18:03:19 por cfcsosa »