Autor Tópico: Fujifilm anuncia nova 35mm f/2 de baixo custo  (Lida 2244 vezes)

Lucas M. Dias

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.217
  • Sexo: Masculino
    • Site
Online: 24 de Janeiro de 2020, 08:45:58
A linha XC da Fuji possui bem poucas lentes, mas de ótima qualidade ótica. De primes só tinha a 27mm pancake, agora estão lançando uma 35mm f/2 que parece usar a mesma ótica da XF, mas com estrutura toda de plástico.

O valor dela será de 200 dólares (metade da XF), e pelas notícias que soltaram apenas não terá coating super EBC e anel de abertura como as irmãs mais caras!

Uma ótima pedida para quem quer começar na fuji sem investir muito, essa lente em conjunto com uma X-E3 é uma combinação perfeita!



https://www.fujirumors.com/fujinon-xf-35mmf2-vs-xc-35mmf2-size-and-specs-comparison-same-same-but-different/


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.890
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 24 de Janeiro de 2020, 08:51:53
Achei ótimo também, sempre foi uma reclamação dos usuários a Fuji não ter lentes tão baratas, acho que eles deveriam investir mais nisso inclusive.

Sent from my SM-N975F using Tapatalk



cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.890
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 24 de Janeiro de 2020, 08:52:38
E agora com Viltrox produzindo lentes Fuji 1.4 com AF, o sistema se torna cada vez mais maduro.

Sent from my SM-N975F using Tapatalk



guizaunzin

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.623
  • Sexo: Masculino
  • http://www.saycheese.fot.br
    • Say Cheese Fotografia de Casamento
Resposta #3 Online: 24 de Janeiro de 2020, 09:03:07
Sapoha vai vender igual água no deserto.
Tendo a mesma fórmula ótica, mesmo motor de foco, é uma excelente lente de backup ou pra quem não precisa usar em um ritmo mais pesado ou em condições climáticas mais severas. Eu mesmo me interessei  :D
https://saycheese.fot.br

Fujifilm: X-T3 | X-T2 | XF 16mm F/2.8 R WR | XF 23mm f/2 R WR | XF 56mm f/1.2 R | XF 18-55mm F/2.8-4 R L OIS | Meike 35mm F/1.7
 DJI: Osmo Pocket


Lucas M. Dias

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.217
  • Sexo: Masculino
    • Site
Resposta #4 Online: 24 de Janeiro de 2020, 09:23:03
Só vou esperar pra ter ctza que será uma XF de plástico mesmo, se for eu pego uma quando lançar!
Vendi a minha 1.4 essa semana e estou carente de uma 35mm :hysterical:

Tenho a XC 50-230mm, e já usei bastante a 27mm. Tirando a falta do anel de abertura essa linha é muito boa, mesmo a construção de plástico é de boa qualidade!


Considerando o preço da XF aqui no Brasil ela deve chegar por menos de 1000 reais :eek:


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.890
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 24 de Janeiro de 2020, 09:24:43
Só vou esperar pra ter ctza que será uma XF de plástico mesmo, se for eu pego uma quando lançar!
Vendi a minha 1.4 essa semana e estou carente de uma 35mm :hysterical:

Tenho a XC 50-230mm, e já usei bastante a 27mm. Tirando a falta do anel de abertura essa linha é muito boa, mesmo a construção de plástico é de boa qualidade!


Considerando o preço da XF aqui no Brasil ela deve chegar por menos de 1000 reais :eek:
Não acredito que vc vendeu a 35 1.4...


Essa lente não se vende.

Sent from my SM-N975F using Tapatalk



Lucas M. Dias

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.217
  • Sexo: Masculino
    • Site
Resposta #6 Online: 24 de Janeiro de 2020, 09:58:23
Não acredito que vc vendeu a 35 1.4...


Essa lente não se vende.

Sent from my SM-N975F using Tapatalk

Pois é, deu dor no peito de vender, ainda mais considerando que comprei na época por 1500 reais (uma barganha). Mas eu estou tentando reduzir o valor agregado dos meus equipamentos o máximo possível, só mantendo o que me dá um bom dinheiro (no caso a Laowa 9mm) ou o que uso muito por prazer!
Pra hobby/viagem/familia eu não preciso de nada alem da 18mm hoje, tanto que já cogitei até vender a 50-230 :hysterical:

Ter um pimpolho a caminho mudou muito minha visão com relação a bens materiais, agora tudo vira poupança pro futuro dele :D


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.890
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 24 de Janeiro de 2020, 10:03:39
Pois é, deu dor no peito de vender, ainda mais considerando que comprei na época por 1500 reais (uma barganha). Mas eu estou tentando reduzir o valor agregado dos meus equipamentos o máximo possível, só mantendo o que me dá um bom dinheiro (no caso a Laowa 9mm) ou o que uso muito por prazer!
Pra hobby/viagem/familia eu não preciso de nada alem da 18mm hoje, tanto que já cogitei até vender a 50-230 :hysterical:

Ter um pimpolho a caminho mudou muito minha visão com relação a bens materiais, agora tudo vira poupança pro futuro dele :D
Tudo bem, mas não esqueça que as lentes farão ótimas fotos do pimpolho! :-)

Sent from my SM-N975F using Tapatalk



Lucas M. Dias

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.217
  • Sexo: Masculino
    • Site
Resposta #8 Online: 24 de Janeiro de 2020, 10:18:44
Tudo bem, mas não esqueça que as lentes farão ótimas fotos do pimpolho! :-)

Sent from my SM-N975F using Tapatalk

18mm na veia! :assobi: :hysterical:

Mas por isso me interessei por essa XC 35mm, seria ótima para retratos e por um belo valor!


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.776
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #9 Online: 24 de Janeiro de 2020, 10:20:30
Fiquei mais interessado na camera que lançaram junto, tem tela articulada que as irmãs maiores não tem.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.890
  • Sexo: Masculino
Resposta #10 Online: 24 de Janeiro de 2020, 10:30:49
Fiquei mais interessado na camera que lançaram junto, tem tela articulada que as irmãs maiores não tem.
Particularmente eu não ligo tanto assim pra tela articulada no sentido de ela virar pra mim pra fazer uma selfie por exemplo. Mas de fato, toda câmera que se propõe a ter uma, deveria ter esse sistema.

Sent from my SM-N975F using Tapatalk



vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.776
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #11 Online: 24 de Janeiro de 2020, 11:01:14
Particularmente eu não ligo tanto assim pra tela articulada no sentido de ela virar pra mim pra fazer uma selfie por exemplo. Mas de fato, toda câmera que se propõe a ter uma, deveria ter esse sistema.

Sent from my SM-N975F using Tapatalk

Estou gostando pra olhar de cima, como meu tripé é baixo, quebra um galho.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Leonardo Tonin

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.545
  • Sexo: Masculino
Resposta #12 Online: 24 de Janeiro de 2020, 11:14:47
O lcd da Pentax k1  :wub:


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.890
  • Sexo: Masculino
Resposta #13 Online: 24 de Janeiro de 2020, 12:10:57
Estou gostando pra olhar de cima, como meu tripé é baixo, quebra um galho.
Sim, mas pra isso as atuais atendem, acho que o grande barato desse sistema que vem na T200 é o vlog ou selfie.

Sent from my SM-N975F using Tapatalk



pablo.ebani

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.620
  • Sexo: Masculino
Resposta #14 Online: 24 de Janeiro de 2020, 13:40:03
Agora eu migro pra Fuji SNQ :assobi:

Mas que é interessante é. Eu estava guardando grana pra 7Artisans 35 1.2, quem sabe não vem uma dessas.
Fuji X-T2 (x2)
XF 23mm f/2 - XF 35mm f/1.4 (um tesão nessa lente)
7Artisans 50mm f/0.95
https://500px.com/PabloEbani
http://instagram.com/pabloebani_fotografia