Autor Tópico: Amador: você pensa em comprar outra câmera?  (Lida 1899 vezes)

Shevek

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Online: 27 de Janeiro de 2020, 08:10:49
(não achei a opção para criar uma enquete  :ponder:)

Mas a pergunta é simples: para aqueles que não ganham e nem pretendem ganhar dinheiro com fotografia, vocês pensam em comprar outra câmera num futuro próximo? Sim ou não?

Pergunto porque desde 2007 tive 3 câmeras fotográficas digitais e não me imagino comprando outra para substituir a atual.


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.889
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 27 de Janeiro de 2020, 08:18:46
Rapaz, é curioso, porém eu não devia nem ter trocado a anterior (XT2) pela atual x-T3. Mas o G.A.S. me pagou.

Inevitavelmente existem hoje duas ou três câmeras que eu tenho curiosidadede ter e de experimentar:

Ricoh GR3;
GFX;
Xpro3 ou Leica M10 monochrom.

Fora isso gostaria de ter uma M6 de filme, atualmente a minha analógica não tem fotometro.

Sent from my SM-N975F using Tapatalk



Zepa

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 89
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 27 de Janeiro de 2020, 08:54:38
Boa questão e voltada pra nós, entusiastas do amadorismo. Minha resposta é aquele não peremptório! Tenho muito que explorar os inúmeros (pra mim) recursos da 6D clássica e da 70D. Muita coisa ainda pra se divertir com as duas. Como amador, tô completamente imune a essa equipamentite - termo muito bem cunhado pelo Armando Vernaglia.   :ok:


Shevek

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #3 Online: 27 de Janeiro de 2020, 09:49:35
equipamentite - termo muito bem cunhado pelo Armando Vernaglia

Boa, não conhecia esse.


rdmello76

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 802
  • Sexo: Masculino
    • Perfil 500px
Resposta #4 Online: 27 de Janeiro de 2020, 10:43:17
Então, eu tenho uma Sony A73 e uma 5dIII. Estou bem satisfeito com ambas. Mas eu pretendo me desfazer da 5D e posteriormente trocar por uma Mirrorless APS-C (possivelmente da Canon), que ajuda um pouco mais em fotografias de vida selvagem e até macros que gosto de fazer.

Tinha uma época que eu curtia mais comprar equipamentos, mas agora eu "fechei o kit" e não preciso de mais lentes, flashes e essas coisas.

Agora o foco tem sido usar a grana par air para lugares aonde posso usar o equipamento.  :D
Canon 5D MK III - Sony A7III


rahmati

  • Trade Count: (3)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 288
  • Sexo: Masculino
    • Rodrigo Rahmati
Resposta #5 Online: 27 de Janeiro de 2020, 14:47:45
Pretendo :D

No entanto, para fotografia de rua, estou satisfeitíssimo com minha Fuji XF10, nessa eu não mexo.

Acontece que estou enveredando para a fotografia encenada, "fine art", e precisarei de um equipamento que me entregue qualidade para impressão em grandes formatos, então meu alvo distante é a Fuji GFX 50R. (Atualmente tenho uma Sony NEX-F3, e o projeto em que estou trabalhando tá saindo com essa mesmo.)

Edit: Ah, e além disso pretendo comprar uma câmera de filme também, porque essa saboneteira que eu tenho é muito ruinzinha.
« Última modificação: 27 de Janeiro de 2020, 14:48:34 por rahmati »
• Canon 5D clássica + Canon 85mm f/1.8 USM + Canon 20mm f/2.8 USM + Canon 100-300mm f/5.6
• Sony NEX 3N + TTArtisan 35mm f/1.4
• Samsung Galaxy S20 FE (26mm f/1.8 + 13mm f/2.2 + 76mm f/2.4)


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.543
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #6 Online: 27 de Janeiro de 2020, 15:36:13
Claro que eu penso! Não tenho é dinheiro.

Na verdade, vejo algumas "oportunidades de gastar dinheiro". A que está me apetecendo mais nem é comprar uma câmera nova, mas seria converter uma câmera um pouco mais antiga que tenho pra astrofotografia. A outra opção seria, no momento, comprar uma câmera dedicada, com sensor resfriado. O problema é que essa brincadeira ficaria cara bem rápido.


dlgoes

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 569
Resposta #7 Online: 27 de Janeiro de 2020, 16:55:22
Hehe, sempre vem a vontade,  rs.

Quando eu tinha somente uma Sony nex-5n eu ficava com a pulga atrás da orelha de ter uma full frame. Aí em 2018 peguei uma 6D.  Agora fico com pulga atrás da orelha de câmeras com sistema de auto foco mais sofisticado , alcance dinâmico maior, hehe. Nikon é um sistema que tenho muita curiosidade de mexer  , as linhas mais recentes da Sony que corrigiu muitos problemas da época da minha nex (mas eu sei que alguns problemas persistem), a Fuji também...

Mas admito que quando "troquei" gastar tempo vendo canal de YouTube de fotografia por cursos de fotografia , como do eduk,  essa "equipamentite" deu uma boa amenizada em mim , mas não sarou por completo, claro, rs.

Obs: aliás até já consegui um trocado (literalmente) com fotografia. Coloquei umas foto no shutterstock que já renderam.... 2 dólares!!! (Uuhuuu!! Hehe)


Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
« Última modificação: 27 de Janeiro de 2020, 16:58:27 por dlgoes »


Shevek

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #8 Online: 27 de Janeiro de 2020, 17:03:58
Obs: aliás até já consegui um trocado (literalmente) com fotografia. Coloquei umas foto no shutterstock que já renderam.... 2 dólares!!! (Uuhuuu!! Hehe)

Então não vale, já é profissional!  :D


Ryu

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 384
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 27 de Janeiro de 2020, 18:37:58
termo muito bem cunhado pelo Armando Vernaglia.   :ok:
Esse termo não foi cunhado por ele, não! Eu ouço isso desde o início dos anos 80.
Respondendo ao tópico, eu pretendo trocar de câmera, sim. Tenho uma D5000 e acho que um painel maior e sensível ao toque cairia bem.


Vinicius Lima

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 671
  • Sexo: Masculino
Resposta #10 Online: 27 de Janeiro de 2020, 18:57:40
Claro que penso. Dia e noite. :D Essa é uma das graças do hobby. É aquela coisa, precisar não preciso, mas é legal e muito prazeroso fazer.

Então, se há o desejo e condições de realizá-lo, por que não?

Meu atual sonho de consumo é uma Leica CL. Uma hora chego lá. :ok:

Grande e forte abraço.


hribeiro

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.360
  • Sexo: Masculino
Resposta #11 Online: 28 de Janeiro de 2020, 14:48:34
Não.
Pelo menos no momento atual.
As câmeras que tenho dão pro gasto e sobram.

Se voce fala: Sonhe e veja se alguma coisa lhe desperta interesse.
Eu gostaria de uma câmera pequena e leve, com boa qualidade e zoom entre 20-100mm (equivalente)
para fazer street.  :ponder:
Helvio

Nikon D750, Nikon D3100, Nikkor 18-105mm, Nikkor 18-35mm, Nikkor 24mm f/2.8, Nikkor 50mm f/1.8G, Nikkor 24-120mm ED f/4,  Nikkor 80-200mm f/2.8D ED - Speedlight SB-700, Oloong SP660II manual, Flash Agfa.
Canon AE-1. Canon 50mm 1.8, Rolleiflex T K8
www.flickr.com/helviosilva   https://500px.com/helviosilva


hribeiro

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.360
  • Sexo: Masculino
Resposta #12 Online: 28 de Janeiro de 2020, 14:54:16


Fora isso gostaria de ter uma M6 de filme, atualmente a minha analógica não tem fotometro.



Tenho vontade de fazer filme.
Até a camera eu tenho, mas o fotômetro não funciona.
Será que tem quem arrume o da Canon AE-1? (Minha lente Canon 50mm 1.8 está com fungo  :().

Mas o problema está no filme...
Só encontro filme vencido... não tenho saco para ter todo um trabalho lento de fotogafar com filme, considerando a revelação, as cópias, etc, com filme ruim.

A menos que voce tenha acesso a filmes novos.
Helvio

Nikon D750, Nikon D3100, Nikkor 18-105mm, Nikkor 18-35mm, Nikkor 24mm f/2.8, Nikkor 50mm f/1.8G, Nikkor 24-120mm ED f/4,  Nikkor 80-200mm f/2.8D ED - Speedlight SB-700, Oloong SP660II manual, Flash Agfa.
Canon AE-1. Canon 50mm 1.8, Rolleiflex T K8
www.flickr.com/helviosilva   https://500px.com/helviosilva


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.889
  • Sexo: Masculino
Resposta #13 Online: 28 de Janeiro de 2020, 15:11:34
Tenho vontade de fazer filme.
Até a camera eu tenho, mas o fotômetro não funciona.
Será que tem quem arrume o da Canon AE-1? (Minha lente Canon 50mm 1.8 está com fungo  :().

Mas o problema está no filme...
Só encontro filme vencido... não tenho saco para ter todo um trabalho lento de fotogafar com filme, considerando a revelação, as cópias, etc, com filme ruim.

A menos que voce tenha acesso a filmes novos.
Orange Photo, Marinho e outros vendem filmes novos pela internet. Você é de qual estado?

Sobre o fotometro, basta baixar o app lightmeter free.

Sent from my SM-N975F using Tapatalk



hribeiro

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.360
  • Sexo: Masculino
Resposta #14 Online: 28 de Janeiro de 2020, 15:26:11
Orange Photo, Marinho e outros vendem filmes novos pela internet. Você é de qual estado?

Sobre o fotometro, basta baixar o app lightmeter free.


João Pessoa, PB.
Helvio

Nikon D750, Nikon D3100, Nikkor 18-105mm, Nikkor 18-35mm, Nikkor 24mm f/2.8, Nikkor 50mm f/1.8G, Nikkor 24-120mm ED f/4,  Nikkor 80-200mm f/2.8D ED - Speedlight SB-700, Oloong SP660II manual, Flash Agfa.
Canon AE-1. Canon 50mm 1.8, Rolleiflex T K8
www.flickr.com/helviosilva   https://500px.com/helviosilva