Autor Tópico: Canon R5, o monstro saiu  (Lida 44507 vezes)

Hansgruber

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 831
Resposta #180 Online: 27 de Fevereiro de 2020, 13:03:54
Vamos ter que dolarizar os preços dos nossos serviços ...

Sent from my motorola one using Tapatalk



YP

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.297
  • Sexo: Masculino
Resposta #181 Online: 27 de Fevereiro de 2020, 13:06:58
Lente cara na minha opinião, mas vendi todas as outras lentes que eu tinha e atualmente uso somente 28-70 2.0 para tudo, e uma 50 1.4 de backup, vendi 35 1.4, vendi 85 1.8, vendi a 24-70 2.8 II, todas estas lentes consigo usar a 28-70 2.0 é fazer o que fazia com as outras e também me desfiz da 70-200 2.8 porque para o meu tipo de trabalho não fazia sentido, faço casamentos e formaturas e acho que a 28-70 supre o que preciso tanto na questão da abertura ou no range dela, não tenho o porque ter por ex uma grande angular para usar em uma ou duas fotos durante a festa inteira, ou uma macro para fazer somente a foto das alianças, estou em uma fase onde gosto de andar com pouca coisa.
Opa, Evandro! tudo bem?

Puxei você na conversa pois é um exemplo que vendeu tudo e ficou apenas com a 28-70 f2, achei as antigas postagens.
Como você mesmo disse, essa lente substitui várias outras... e se for analisar isso ela não fica tão cara.

Eu faço ensaios e eventos, creio que ela sirva perfeitamente que nem o seu caso.



rdmello76

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 802
  • Sexo: Masculino
    • Perfil 500px
Resposta #182 Online: 27 de Fevereiro de 2020, 13:10:09
Opa, Evandro! tudo bem?

Puxei você na conversa pois é um exemplo que vendeu tudo e ficou apenas com a 28-70 f2, achei as antigas postagens.
Como você mesmo disse, essa lente substitui várias outras... e se for analisar isso ela não fica tão cara.

Eu faço ensaios e eventos, creio que ela sirva perfeitamente que nem o seu caso.

Profissionalmente parece um bom investimento ter uma lente top no nível dessa RF. Afinal, ela cobre um range focal muito bom para eventos.

Para entusiastas não faz tanto sentido. Mas que é tentador é.
Canon 5D MK III - Sony A7III


hribeiro

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.360
  • Sexo: Masculino
Resposta #183 Online: 28 de Fevereiro de 2020, 10:42:45
Lente cara na minha opinião, mas vendi todas as outras lentes que eu tinha e atualmente uso somente 28-70 2.0 para tudo, e uma 50 1.4 de backup, vendi 35 1.4, vendi 85 1.8, vendi a 24-70 2.8 II, todas estas lentes consigo usar a 28-70 2.0 é fazer o que fazia com as outras e também me desfiz da 70-200 2.8 porque para o meu tipo de trabalho não fazia sentido, faço casamentos e formaturas e acho que a 28-70 supre o que preciso tanto na questão da abertura ou no range dela, não tenho o porque ter por ex uma grande angular para usar em uma ou duas fotos durante a festa inteira, ou uma macro para fazer somente a foto das alianças, estou em uma fase onde gosto de andar com pouca coisa.


O range e claridade dessa 28-70 f2 são ótimos.
Como você diz, dá pra fazer tudo! (o preço... complica)
Eu só não teria vendido a 85mm  :assobi:.
Embora você tenha a 50mm, que quebra o galho no lugar da 85 e é mais utilizável.
Helvio

Nikon D750, Nikon D3100, Nikkor 18-105mm, Nikkor 18-35mm, Nikkor 24mm f/2.8, Nikkor 50mm f/1.8G, Nikkor 24-120mm ED f/4,  Nikkor 80-200mm f/2.8D ED - Speedlight SB-700, Oloong SP660II manual, Flash Agfa.
Canon AE-1. Canon 50mm 1.8, Rolleiflex T K8
www.flickr.com/helviosilva   https://500px.com/helviosilva


hribeiro

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.360
  • Sexo: Masculino
Resposta #184 Online: 28 de Fevereiro de 2020, 10:53:11
Não é só o dólar, os equipamentos foram mascaradamente inflacionados nos últimos anos em especial, as lentes.

Eu moro nos EUA e nem assim são equipamentos tão acessíveis. Nesse ponto ter uma APS-C DSLR é muito mais acessível. Ultimamente ter FF ML tá caro demais!!!

Vejam só.
Você que está aí no "paraíso" está reclamando dos custos... Imagine nós no purgatório.

Os fabricantes enfrentando todo tipo de dificuldades, celulares enchendo o saco deles, problemas na economia mundial, redução nas vendas das câmeras... concorrência feroz, e eles aumentando os preços!!!
Não dá para entender direito isso. Ok que a maioria são lentes mais novas, recém lançadas para ML FF, mas, vão encontrar muita dificuldade para vender essa tralha nova.
Está realmente muito caro.

Quero ver agora com o coronavírus...
Japão cheio de casos. China pior ainda.
Isso vai complicar muito a venda. A partir da produção.
Quero ver como vão se virar.
Helvio

Nikon D750, Nikon D3100, Nikkor 18-105mm, Nikkor 18-35mm, Nikkor 24mm f/2.8, Nikkor 50mm f/1.8G, Nikkor 24-120mm ED f/4,  Nikkor 80-200mm f/2.8D ED - Speedlight SB-700, Oloong SP660II manual, Flash Agfa.
Canon AE-1. Canon 50mm 1.8, Rolleiflex T K8
www.flickr.com/helviosilva   https://500px.com/helviosilva


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #185 Online: 28 de Fevereiro de 2020, 10:55:30
Essa 28-70/2 foi uma grande sacada da Canon, lente pra tudo. É bem cara mesmo, mas realmente dispensa muitas outras e a qualidade de imagem parece ser excelente.

Só que pra mim não serviria muito porque gosto de GA, a 16-35 é disparado a lente que mais uso em festas e casamentos. Meu sonho é que a Canon lance uma 16-50/2, daí sim eu vendia tudo o que tenho e ficava só com ela (com a 40mm pancake de backup, rsrs). Quem sabe um dia...


hribeiro

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.360
  • Sexo: Masculino
Resposta #186 Online: 28 de Fevereiro de 2020, 11:01:11
Essa 28-70/2 foi uma grande sacada da Canon, lente pra tudo. É bem cara mesmo, mas realmente dispensa muitas outras e a qualidade de imagem parece ser excelente.

Só que pra mim não serviria muito porque gosto de GA, a 16-35 é disparado a lente que mais uso em festas e casamentos. Meu sonho é que a Canon lance uma 16-50/2, daí sim eu vendia tudo o que tenho e ficava só com ela (com a 40mm pancake de backup, rsrs). Quem sabe um dia...

Eu também sou um amante das GAs.
Iria sentir falta dos 24mm, pelo menos, nessa lente.
E não poderia faltar minha 18-35mm (ou similar) no meu set.
Helvio

Nikon D750, Nikon D3100, Nikkor 18-105mm, Nikkor 18-35mm, Nikkor 24mm f/2.8, Nikkor 50mm f/1.8G, Nikkor 24-120mm ED f/4,  Nikkor 80-200mm f/2.8D ED - Speedlight SB-700, Oloong SP660II manual, Flash Agfa.
Canon AE-1. Canon 50mm 1.8, Rolleiflex T K8
www.flickr.com/helviosilva   https://500px.com/helviosilva


rdmello76

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 802
  • Sexo: Masculino
    • Perfil 500px
Resposta #187 Online: 28 de Fevereiro de 2020, 11:19:07
Essa 28-70/2 foi uma grande sacada da Canon, lente pra tudo. É bem cara mesmo, mas realmente dispensa muitas outras e a qualidade de imagem parece ser excelente.

Só que pra mim não serviria muito porque gosto de GA, a 16-35 é disparado a lente que mais uso em festas e casamentos. Meu sonho é que a Canon lance uma 16-50/2, daí sim eu vendia tudo o que tenho e ficava só com ela (com a 40mm pancake de backup, rsrs). Quem sabe um dia...

Verdade. Aí entra a questão de estilo de fotografia. Daria para encarar só na 28-70mm, mas realmente não dá para fazer tudo com ela.

Imagina o tamanho do monstro que seria a 16-50mm f2.
Canon 5D MK III - Sony A7III


YP

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.297
  • Sexo: Masculino
Resposta #188 Online: 28 de Fevereiro de 2020, 11:35:30
Como esse monstrinho provavelmente vai usar CFexpress, aqui está um dos poucos (ou o único?) que lê também XQD.

https://www.bhphotovideo.com/c/product/1532007-REG/sony_mrwg1_t1_cfe_b_xqd_card_reader.html


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #189 Online: 28 de Fevereiro de 2020, 11:54:55
Lente cara na minha opinião, mas vendi todas as outras lentes que eu tinha e atualmente uso somente 28-70 2.0 para tudo, e uma 50 1.4 de backup, vendi 35 1.4, vendi 85 1.8, vendi a 24-70 2.8 II, todas estas lentes consigo usar a 28-70 2.0 é fazer o que fazia com as outras e também me desfiz da 70-200 2.8 porque para o meu tipo de trabalho não fazia sentido, faço casamentos e formaturas e acho que a 28-70 supre o que preciso tanto na questão da abertura ou no range dela, não tenho o porque ter por ex uma grande angular para usar em uma ou duas fotos durante a festa inteira, ou uma macro para fazer somente a foto das alianças, estou em uma fase onde gosto de andar com pouca coisa.
Faz todo sentido..... eu me viro super bem com a 28-75 2.8. Eu só sinto falta de uma zoom GA na faixa dos 20 a 24 mm. Acho que basta você ter algo nessa faixa que completa bem o seu set.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #190 Online: 28 de Fevereiro de 2020, 11:57:39
Como esse monstrinho provavelmente vai usar CFexpress, aqui está um dos poucos (ou o único?) que lê também XQD.

https://www.bhphotovideo.com/c/product/1532007-REG/sony_mrwg1_t1_cfe_b_xqd_card_reader.html
Eu vi o Jared Polin no Instagram mostrando a velocidade com que se transfere arquivos do cartão CFExpress para o Mac.... É algo impressionante o que esses cartões fazem.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #191 Online: 28 de Fevereiro de 2020, 12:00:17
Vejam só.
Você que está aí no "paraíso" está reclamando dos custos... Imagine nós no purgatório.

Os fabricantes enfrentando todo tipo de dificuldades, celulares enchendo o saco deles, problemas na economia mundial, redução nas vendas das câmeras... concorrência feroz, e eles aumentando os preços!!!
Não dá para entender direito isso. Ok que a maioria são lentes mais novas, recém lançadas para ML FF, mas, vão encontrar muita dificuldade para vender essa tralha nova.
Está realmente muito caro.

Quero ver agora com o coronavírus...
Japão cheio de casos. China pior ainda.
Isso vai complicar muito a venda. A partir da produção.
Quero ver como vão se virar.
Para você ver como não está fácil para ninguém. Há um sério risco de impacto para Sony, Nikon, Fuji e mesmo Canon serem desabastecidas por alguns componentes que vem da China. Mas como as vendas estão caindo e tem bastante estoque de alguns modelos, não deve ter impacto grande.

Os rumores e algums notícias são de que a Sony pode atrasar o lançamento da A7IV ou não lançar tão power quanto queria pois um dos componentes do processador é o mesmo usado no PS5 e a Sony não tem capacidade de produção/compra para suprir as duas linhas e é óbvio que a Sony irá priorizar o PS5.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #192 Online: 28 de Fevereiro de 2020, 12:02:32
Verdade. Aí entra a questão de estilo de fotografia. Daria para encarar só na 28-70mm, mas realmente não dá para fazer tudo com ela.

Imagina o tamanho do monstro que seria a 16-50mm f2.
Essa 28-70 tem um grande problema para quem trabalha em eventos longos: o peso. Ela tem quase 1.5 kg e a EOS R praticamente tem o tamanho e peso de uma 6DII, portanto, se você pensa em migrar para ML para economizar no peso e menor cansaço, é melhor buscar outra alternativa.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.543
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #193 Online: 28 de Fevereiro de 2020, 12:13:10
Essa 28-70/2 foi uma grande sacada da Canon, lente pra tudo. É bem cara mesmo, mas realmente dispensa muitas outras e a qualidade de imagem parece ser excelente.

Só que pra mim não serviria muito porque gosto de GA, a 16-35 é disparado a lente que mais uso em festas e casamentos. Meu sonho é que a Canon lance uma 16-50/2, daí sim eu vendia tudo o que tenho e ficava só com ela (com a 40mm pancake de backup, rsrs). Quem sabe um dia...

Não sei se vai acontecer essa sua lente, mas eles têm planejada pra este ano uma RF 10-24mm f/4L USM, serve?


rdmello76

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 802
  • Sexo: Masculino
    • Perfil 500px
Resposta #194 Online: 28 de Fevereiro de 2020, 12:24:13
Essa 28-70 tem um grande problema para quem trabalha em eventos longos: o peso. Ela tem quase 1.5 kg e a EOS R praticamente tem o tamanho e peso de uma 6DII, portanto, se você pensa em migrar para ML para economizar no peso e menor cansaço, é melhor buscar outra alternativa.
É uma consideração importante. Como boa parte das minhas lentes são pesadas, é algo que já incorporei mentalmente.

Enviado de meu SM-G973F usando o Tapatalk

Canon 5D MK III - Sony A7III