Autor Tópico: Canon R5, o monstro saiu  (Lida 44333 vezes)

AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.297
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #45 Online: 08 de Fevereiro de 2020, 20:18:53
Se eu entendi direito (me corrijam, aí!) o resultado final é o mesmo de se fazer a estabilização via software --- no sentido de que a imagem fica recortada (cropped)??!
Sent from my motorola one using Tapatalk

Não, o que ele quis dizer é que por causa do projeto, a projeção da imagem no sensor está no limite de não ter perda de luz nos cantos por fall-off e não crop. Com o IBIS o sensor se move e os cantos podem cair na zona que ja tem menos luz projetada, e isso daria para corrigir por software, mas não seria o ideal, e eu concordo. Pelo menos foi o que eu entendi.
« Última modificação: 08 de Fevereiro de 2020, 20:19:27 por AFShalders »


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #46 Online: 08 de Fevereiro de 2020, 21:02:41
Por enquanto tudo rumor... Vamos ver o que sai de verdade.

Não gosto de dois cartões diferentes mas não deixa de ser uma boa opção.
Sobre o EVF, o atual da R já é muito bom... vamos ver que grata surpresa será esse novo.

A EOS R tem uma ergonomia fantástica mas não é nada leve. Praticamente pesa igual uma 6DII.

O que mata no sistema R é justamente o preço das lentes. Não podemos negar que são excelentes vidros mas haja bolso para migrar.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.528
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #47 Online: 09 de Fevereiro de 2020, 02:43:53
Se eu entendi direito (me corrijam, aí!) o resultado final é o mesmo de se fazer a estabilização via software --- no sentido de que a imagem fica recortada (cropped)??!

Não. Com a estabilização eletrônica, seria fácil fazer um algoritmo pra só aparecer o quadro estabilizado no EVF.

O negócio é que o IBIS em uma DSLR não tem o movimento do sensor aplicado ao OVF. Logo o enquadramento do OVF tem grande chance de ficar diferente do OVF.

Não, o que ele quis dizer é que por causa do projeto, a projeção da imagem no sensor está no limite de não ter perda de luz nos cantos por fall-off e não crop. Com o IBIS o sensor se move e os cantos podem cair na zona que ja tem menos luz projetada, e isso daria para corrigir por software, mas não seria o ideal, e eu concordo. Pelo menos foi o que eu entendi.

Isso era o que eu achava. Inclusive, se lembro bem, ele deu o exemplo da Sony como coisa a não ser feita. Mas, como eu disse antes, a X-H1 não sofre dete problema, nem em raw.


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.528
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #48 Online: 12 de Fevereiro de 2020, 21:06:57
Um site francês soltou umas fotos da câmera por engano:


Uma figura bem estranha, pra falar do IBIS, mas que mostra estabilização na lente:




https://www.mirrorlessrumors.com/french-website-leakes-the-first-canon-eos-5r-images/


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.751
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #49 Online: 12 de Fevereiro de 2020, 22:07:35
Finally, the EOS R5 will have two memory card slots, which will change from the first models

"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.555
  • Sexo: Masculino
Resposta #50 Online: 13 de Fevereiro de 2020, 02:59:11
開発発表【キヤノン公式】



Traduzindo o que está escrito ali em cima significa: Anúncio de desenvolvimento [oficial da Canon]

« Última modificação: 13 de Fevereiro de 2020, 03:00:31 por Lindsay »
Conhecimento importa mais que equipamento.


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.751
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #51 Online: 13 de Fevereiro de 2020, 07:28:57
Continuando o que comentei no outro tópico.

IBIS = valorização das lentes EF, as 70-200 sem IS vão sumir do mercado de usados.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.873
  • Sexo: Masculino
Resposta #52 Online: 13 de Fevereiro de 2020, 07:30:20
Rapaz, a Canon vai matar a Sony com essa câmera.

Sent from my SM-N975F using Tapatalk



Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.555
  • Sexo: Masculino
Resposta #53 Online: 13 de Fevereiro de 2020, 10:28:39
Quero ver brasileiro ter grana pra comprar... pra mim vai chegar acima dos 3,5k US.
Conhecimento importa mais que equipamento.


YP

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.287
  • Sexo: Masculino
Resposta #54 Online: 13 de Fevereiro de 2020, 10:59:03
Vai matar o brasileiro com esse dólar nas alturas.


rdmello76

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 802
  • Sexo: Masculino
    • Perfil 500px
Resposta #55 Online: 13 de Fevereiro de 2020, 11:35:33
Uma figura bem estranha, pra falar do IBIS, mas que mostra estabilização na lente:

Pois é, eu creio que tenham utilizado a figura errada para exemplificar o IBIS.

Fiquei surpreso com a confirmação de algumas especificações. Tá certo que o 8k ainda pode ter alguma pegadinha, mas realmente é um passo bastante ousado. Fazia tempo que a Canon não dava um passo dessa grandeza. Talvez desde o FHD nas 5Ds.

Confesso que o 12 Fps no obturador mecânico também. Feito na medida para ultrapassar a linha da Sony. 
Canon 5D MK III - Sony A7III


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.751
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #56 Online: 13 de Fevereiro de 2020, 11:42:46
Agora só falta confirmar a R6.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.528
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #57 Online: 13 de Fevereiro de 2020, 11:52:01
Continuando o que comentei no outro tópico.

IBIS = valorização das lentes EF, as 70-200 sem IS vão sumir do mercado de usados.

Dizem que a estabilização usando lentes com IS em conjunto com o IBIS pode chegar a 7-8 pontos. É impressionante.


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #58 Online: 13 de Fevereiro de 2020, 11:56:42
Parece que essa semana é a semana dos anúncios. Depois da Nikon foi a vez da Canon anunciar lançamentos como a T8i, lentes RF e, a principal notícia, a R5.

Ela será apresentada no final do mês e só começará suas vendas no meio do ano o que sinaliza que eles estão fazendo alguns ajustes ou no desenvolvimento ou na linha de produção.

Realmente a Canon chegou de vez no mercado de ML o que tem um significado e peso muito importante. Isso mostra que eles não querem perder market share e o foco no futuro é realmente ML e ponto.

Não foi divulgado o tamanho do sensor mas só por ter dois cartões, 12 fps (mecânico) e 20 fps (eletrônico) e 8k mostra que a câmera veio para sedimentar a Canon como principal marca de fotografia. Aposto no preço na faixa de 3,500 dólares.

Gostaria muito que fossem 2 cartões CF Express mas sei lá, acho que será um CF Express e um SD UHS-II.

 :clap: :clap: :clap: Parabéns Canon  :clap: :clap: :clap: :clap: fizeram a lição de casa direitinho.

Nós só temos a ganhar. A Sony vai ter que se mexer para continuar sendo atrativa para o mercado "mais profissional" de fotografia e a Nikon está em uma situação complicada. Ela tem que contra atacar com algo muito bom e rápido. Hoje eles não tem lentes "pro" e nem corpos "pro". A Canon foi mais inteligente e arriscou tudo lançando as lentes que não precisa se preocupar por 1 a 2 décadas e soltou um modelo intermediário (cobaia) para experimentar o mercado.

Só acho que a Canon agora precisa liberar lentes mais budget friendly de aberturas 1.8 a 2.8 (primes) e zooms f/4 para poder aumentar o poder de convencimento para os usuários migrarem de fato.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.555
  • Sexo: Masculino
Resposta #59 Online: 13 de Fevereiro de 2020, 12:35:28
Parece que essa semana é a semana dos anúncios. Depois da Nikon foi a vez da Canon anunciar lançamentos como a T8i, lentes RF e, a principal notícia, a R5.

Ela será apresentada no final do mês e só começará suas vendas no meio do ano o que sinaliza que eles estão fazendo alguns ajustes ou no desenvolvimento ou na linha de produção.

Realmente a Canon chegou de vez no mercado de ML o que tem um significado e peso muito importante. Isso mostra que eles não querem perder market share e o foco no futuro é realmente ML e ponto.

Não foi divulgado o tamanho do sensor mas só por ter dois cartões, 12 fps (mecânico) e 20 fps (eletrônico) e 8k mostra que a câmera veio para sedimentar a Canon como principal marca de fotografia. Aposto no preço na faixa de 3,500 dólares.

Gostaria muito que fossem 2 cartões CF Express mas sei lá, acho que será um CF Express e um SD UHS-II.

 :clap: :clap: :clap: Parabéns Canon  :clap: :clap: :clap: :clap: fizeram a lição de casa direitinho.

Nós só temos a ganhar. A Sony vai ter que se mexer para continuar sendo atrativa para o mercado "mais profissional" de fotografia e a Nikon está em uma situação complicada. Ela tem que contra atacar com algo muito bom e rápido. Hoje eles não tem lentes "pro" e nem corpos "pro". A Canon foi mais inteligente e arriscou tudo lançando as lentes que não precisa se preocupar por 1 a 2 décadas e soltou um modelo intermediário (cobaia) para experimentar o mercado.

Só acho que a Canon agora precisa liberar lentes mais budget friendly de aberturas 1.8 a 2.8 (primes) e zooms f/4 para poder aumentar o poder de convencimento para os usuários migrarem de fato.

Cadê o Ernesto Thales, o que vc fez com o Ernesto???
Conhecimento importa mais que equipamento.