Autor Tópico: Canon R5, o monstro saiu  (Lida 44466 vezes)

rdmello76

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 802
  • Sexo: Masculino
    • Perfil 500px
Resposta #150 Online: 21 de Fevereiro de 2020, 09:37:41
Sim depende da lente, mas sempre que coloco em um tripé desligo tudo, habito!!!

Idem. Geralmente é mais rápido e prático, até porque usar tripé para mim é difícil, tem que ser para astro (que não faço muito) ou para paisagens em condições de luminosidade mais complicadas. 
Canon 5D MK III - Sony A7III


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.885
  • Sexo: Masculino
Resposta #151 Online: 21 de Fevereiro de 2020, 15:35:02
Acho que não há. A estabilização aumenta a possibilidade de a foto não tremer, em assunto estático, etc., etc. Se bem me lembro, a Nikon fazia o OIS deixar de funcionar em 1/250 ou 1/2500, não lembro qual.

Mas vc sabe que, quando se usa tripé, deve-se desligar a estabilização pois, quando a câmera está parada, a estabilização pode introduzir movimento onde não há.
Hoje existem lentes que detectam quando a câmera está no tripé e o OIS não precisa ser desligado.

A XF 16-80 da Fuji é assim.

Sent from my SM-N975F using Tapatalk



rdmello76

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 802
  • Sexo: Masculino
    • Perfil 500px
Resposta #152 Online: 21 de Fevereiro de 2020, 15:54:58
Hoje existem lentes que detectam quando a câmera está no tripé e o OIS não precisa ser desligado.

A XF 16-80 da Fuji é assim.

Sent from my SM-N975F using Tapatalk

É bem antiga essa tecnologia, só que geralmente era reservada para lentes mais caras:

Citar
The EF300mm f/2.78L IS USM, which was launched in 1999, and later IS lenses used an Image Stabilizer system that could detect when the camera was mounted on a tripod and meant photographers didn't have to worry any longer about switching IS on or off.
https://cpn.canon-europe.com/content/education/technical/image_stabilization_lenses.do?page=2
Canon 5D MK III - Sony A7III


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #153 Online: 21 de Fevereiro de 2020, 18:27:32
Três coisas:
- disponibilidade de peças pra modificar a câmera (filtros pra converter pra full spectrum e infravermelho);
- variedade de filtros clip-in, pra serem usados tanto em telescópios quanto em lentes.
- Magic Lantern, que tem várias funções interessantes pra este tipo de foto.

Mas não tem vantagem em relação a ruído ou desempenho do sensor. Na verdade tem vários fabricantes cujas câmeras oferecem melhor recuperação de sombras.

 :ok: :ok: :ok:


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.542
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #154 Online: 21 de Fevereiro de 2020, 19:06:56
Hoje existem lentes que detectam quando a câmera está no tripé e o OIS não precisa ser desligado.

A XF 16-80 da Fuji é assim.

Sent from my SM-N975F using Tapatalk
Mas eu uso telescópio... Que ainda por cima se move, acompanhando a rotação da Terra. É notável a diferença que faz o IBIS ligado até porque as condições são altamente reprozuzíveis.

Sent from my ONEPLUS A6013 using Tapatalk



YP

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.295
  • Sexo: Masculino
Resposta #155 Online: 22 de Fevereiro de 2020, 17:05:48
Não lembro de ter visto a foto real dela por aqui, se já foi postado me desculpem.



Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #156 Online: 23 de Fevereiro de 2020, 12:05:29
Não lembro de ter visto a foto real dela por aqui, se já foi postado me desculpem.

Até agora só tinha o mockup 3D dela, mas é bem realista, comparado com essa foto. Bom saber que o tamanho não mudou muito em relação à R.


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.542
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #157 Online: 24 de Fevereiro de 2020, 12:21:43


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #158 Online: 24 de Fevereiro de 2020, 13:03:32
Em pré-venda na BH:
https://www.bhphotovideo.com/c/product/1547009-REG/canon_eos_r5_mirrorless_digital.html
Na verdade não é pré-venda. É só o link para deixar disponível o botão para ser notificado. Ainda não tem nem preço e data.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.563
  • Sexo: Masculino
Resposta #159 Online: 25 de Fevereiro de 2020, 14:41:39
Em pré-venda na BH:
https://www.bhphotovideo.com/c/product/1547009-REG/canon_eos_r5_mirrorless_digital.html
Tem um videozinho neste link, e interessante que a Canon responde a todos os concorrentes e em varias áreas, inclusive a das câmeras instantâneas liderada pela Fuji, com aquela mini impressora a bateria.
Conhecimento importa mais que equipamento.


YP

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.295
  • Sexo: Masculino
Resposta #160 Online: 26 de Fevereiro de 2020, 17:35:46
Estava dando uma olhada nos valores das lentes RF aqui no Brasil.
Nem cotei com Nelson e cia, apenas uma Googlada e ML

Gente, ao menos para mim seria uma pancada ter apenas uma dessas lentes :eek:

RF 15-35 2.8
RF 24-70 2.8
RF 28-70 2
RF 50 1.2
RF 85 1.2
RF 70-200 2.8

Não tem uma dessas que esteja abaixo dos 10k, já imagino o quanto vai custar essa R5
Ainda temos esse dólar que está atualmente em R$4,44


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.563
  • Sexo: Masculino
Resposta #161 Online: 26 de Fevereiro de 2020, 17:57:41
Estava dando uma olhada nos valores das lentes RF aqui no Brasil.
Nem cotei com Nelson e cia, apenas uma Googlada e ML

Gente, ao menos para mim seria uma pancada ter apenas uma dessas lentes :eek:

RF 15-35 2.8
RF 24-70 2.8
RF 28-70 2
RF 50 1.2
RF 85 1.2
RF 70-200 2.8

Não tem uma dessas que esteja abaixo dos 10k, já imagino o quanto vai custar essa R5
Ainda temos esse dólar que está atualmente em R$4,44
O problema é o dollar, todos os equipamentos fotográficos estão subindo muito, da mesma forma os acessórios e equipamentos de edição; alguns itens já subiram bastante.
Conhecimento importa mais que equipamento.


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #162 Online: 26 de Fevereiro de 2020, 19:10:16
O problema é o dollar, todos os equipamentos fotográficos estão subindo muito, da mesma forma os acessórios e equipamentos de edição; alguns itens já subiram bastante.
Não é só o dólar, os equipamentos foram mascaradamente inflacionados nos últimos anos em especial, as lentes.

Eu moro nos EUA e nem assim são equipamentos tão acessíveis. Nesse ponto ter uma APS-C DSLR é muito mais acessível. Ultimamente ter FF ML tá caro demais!!!
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Hansgruber

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 831
Resposta #163 Online: 26 de Fevereiro de 2020, 20:28:03
O problema é o dollar, todos os equipamentos fotográficos estão subindo muito, da mesma forma os acessórios e equipamentos de edição; alguns itens já subiram bastante.
Tão cedo, não vou comprar a minha EF 35mm, pelo jeito...
Se a economia continuar ruim, por aqui, a esperança é conseguir uma usada de alguém desesperado (peço desculpas pela aparente falta de caráter) ;-)

Sent from my motorola one using Tapatalk



Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.563
  • Sexo: Masculino
Resposta #164 Online: 26 de Fevereiro de 2020, 20:57:33
Não é só o dólar, os equipamentos foram mascaradamente inflacionados nos últimos anos em especial, as lentes.

Eu moro nos EUA e nem assim são equipamentos tão acessíveis. Nesse ponto ter uma APS-C DSLR é muito mais acessível. Ultimamente ter FF ML tá caro demais!!!
vdd tbm, e ainda tem que estão são lentes tão valorizadas como qualquer lançamento no mercado. O pessoal ainda vai começar a comprar as lentes Canon R, pq não havia corpo de câmera profissional pra galera usar.
Conhecimento importa mais que equipamento.