Autor Tópico: Canon R5, o monstro saiu  (Lida 44490 vezes)

Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #195 Online: 28 de Fevereiro de 2020, 12:25:18
É uma consideração importante. Como boa parte das minhas lentes são pesadas, é algo que já incorporei mentalmente.

Enviado de meu SM-G973F usando o Tapatalk
Uma coisa é a mente estar acostumada, a outra são as articulações e músculos do punho, mão e antebraço.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Evandrost

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 218
  • Sexo: Masculino
Resposta #196 Online: 28 de Fevereiro de 2020, 12:27:36
A 28-70 realmente é pesada, mas já me acostumei, casamentos desde o make vai umas 15h de trabalho, e realmente nenhuma lente vai fazer tudo, mas como na 5d mkIV eu só usava a24-70 e queria um pouco menos profundidade de campo, quando lançaram a 28-70 para mim virou objeto de desejo, dai troquei tudo quando consegui vender bem a MKIV e troquei, grande angular não curto, gosto de fotos fechadas, abertas no 28 para mim é mais que suficiente, mais aberta que isto só faria foto de todos convidados na pista, e a 85mm vendi porque vi que a 28-70 nos 70 em 2.0 ficam fotos de retratos muito parecidas com as da 85, e fora que com a 28-70 eu não preciso andar como um ciborg com duas câmeras penduradas, deixo uma montada no canto dos locais onde trabalho para backup e só com a R e 28-70 na mão melhor coisa da vida, estes cintos de duas câmeras é para destruir equipamento e para atrapalhar na minha opinião


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #197 Online: 28 de Fevereiro de 2020, 12:34:52
Não sei se vai acontecer essa sua lente, mas eles têm planejada pra este ano uma RF 10-24mm f/4L USM, serve?

Também acho bem difícil lançarem... Vou ter que me contentar com a RF 15-35/2.8L, rsrs...


rdmello76

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 802
  • Sexo: Masculino
    • Perfil 500px
Resposta #198 Online: 28 de Fevereiro de 2020, 12:37:02
Uma coisa é a mente estar acostumada, a outra são as articulações e músculos do punho, mão e antebraço.
Kkk, mas sério, acostuma mesmo. A 5D3 com a 150-600mm da sigma é um combo peso pesado e carrego por horas. Claro que cansa, mas é administrável.

Enviado de meu SM-G973F usando o Tapatalk

Canon 5D MK III - Sony A7III


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #199 Online: 28 de Fevereiro de 2020, 12:38:16
com a 28-70 eu não preciso andar como um ciborg com duas câmeras penduradas, deixo uma montada no canto dos locais onde trabalho para backup e só com a R e 28-70 na mão melhor coisa da vida

Pois é, a lente é pesada, mas você não precisa se preocupar em carregar outras lentes ou outras câmeras com você, então meio que compensa a diferença de peso. Eu, por exemplo, carrego 3 lentes comigo no cinto. Somando o peso das 3 já chega bem perto do peso dessa 28-70, então a questão do peso não é tão relevante mesmo.


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.564
  • Sexo: Masculino
Resposta #200 Online: 28 de Fevereiro de 2020, 12:48:04
A 28-70 realmente é pesada, mas já me acostumei, casamentos desde o make vai umas 15h de trabalho, e realmente nenhuma lente vai fazer tudo, mas como na 5d mkIV eu só usava a24-70 e queria um pouco menos profundidade de campo, quando lançaram a 28-70 para mim virou objeto de desejo, dai troquei tudo quando consegui vender bem a MKIV e troquei, grande angular não curto, gosto de fotos fechadas, abertas no 28 para mim é mais que suficiente, mais aberta que isto só faria foto de todos convidados na pista, e a 85mm vendi porque vi que a 28-70 nos 70 em 2.0 ficam fotos de retratos muito parecidas com as da 85, e fora que com a 28-70 eu não preciso andar como um ciborg com duas câmeras penduradas, deixo uma montada no canto dos locais onde trabalho para backup e só com a R e 28-70 na mão melhor coisa da vida, estes cintos de duas câmeras é para destruir equipamento e para atrapalhar na minha opinião
Como é que foi a adaptação saindo da 5D4 para a R???
Conhecimento importa mais que equipamento.


Evandrost

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 218
  • Sexo: Masculino
Resposta #201 Online: 28 de Fevereiro de 2020, 12:57:56
Como é que foi a adaptação saindo da 5D4 para a R???
Melhor inpossivel, é outra vida, a minha opinião é DSLR nunca mais


YP

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.296
  • Sexo: Masculino
Resposta #202 Online: 28 de Fevereiro de 2020, 13:43:48
A 28-70 realmente é pesada, mas já me acostumei, casamentos desde o make vai umas 15h de trabalho, e realmente nenhuma lente vai fazer tudo, mas como na 5d mkIV eu só usava a24-70 e queria um pouco menos profundidade de campo, quando lançaram a 28-70 para mim virou objeto de desejo, dai troquei tudo quando consegui vender bem a MKIV e troquei, grande angular não curto, gosto de fotos fechadas, abertas no 28 para mim é mais que suficiente, mais aberta que isto só faria foto de todos convidados na pista, e a 85mm vendi porque vi que a 28-70 nos 70 em 2.0 ficam fotos de retratos muito parecidas com as da 85, e fora que com a 28-70 eu não preciso andar como um ciborg com duas câmeras penduradas, deixo uma montada no canto dos locais onde trabalho para backup e só com a R e 28-70 na mão melhor coisa da vida, estes cintos de duas câmeras é para destruir equipamento e para atrapalhar na minha opinião
Qual o tipo de alça que usa com esse combo?


Evandrost

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 218
  • Sexo: Masculino
Resposta #203 Online: 28 de Fevereiro de 2020, 13:59:24
Qual o tipo de alça que usa com esse combo?
só uso uma alça no pulso e nada mais é as vezes até tiro ela é fico só com a câmera na mão


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #204 Online: 28 de Fevereiro de 2020, 17:39:36
Tem rumores de que a R5 vai usar SD e CFExpress

https://www.canonrumors.com/the-canon-eos-r5-will-have-an-sd-cfexpress-slot-cr2/

Acho que pra gravar em 8K não ia ter outro jeito a não ser usar um desses cartões ultra-rápidos. Possivelmente escolheram o CFExpress pelo tamanho menor que o CFast, mas haja cartão hein. Quem tem várias câmeras é capaz de ter que usar 4 tipos de cartão diferente...
« Última modificação: 28 de Fevereiro de 2020, 17:39:49 por Humberto Yoji »


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.564
  • Sexo: Masculino
Resposta #205 Online: 28 de Fevereiro de 2020, 17:58:11
Tem rumores de que a R5 vai usar SD e CFExpress

https://www.canonrumors.com/the-canon-eos-r5-will-have-an-sd-cfexpress-slot-cr2/

Acho que pra gravar em 8K não ia ter outro jeito a não ser usar um desses cartões ultra-rápidos. Possivelmente escolheram o CFExpress pelo tamanho menor que o CFast, mas haja cartão hein. Quem tem várias câmeras é capaz de ter que usar 4 tipos de cartão diferente...
Vc vê Humberto, tudo vai ficando velho, ainda mais na área de tecnologia. Não sei o que da pra fazer com um cartão SD para uma câmera de 40Mpixels com uma galera toda exigente de velocidade de buffer, vídeo 8K, etc...

Me parece que o cartão SD desta câmera vai servir mesmo só para bkp.
Conhecimento importa mais que equipamento.


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #206 Online: 28 de Fevereiro de 2020, 18:01:28
Vc vê Humberto, tudo vai ficando velho, ainda mais na área de tecnologia. Não sei o que da pra fazer com um cartão SD para uma câmera de 40Mpixels com uma galera toda exigente de velocidade de buffer, vídeo 8K, etc...

Me parece que o cartão SD desta câmera vai servir mesmo só para bkp.

O doido é que, pra gravar em 8K, acho que vai ter que ser só no CFExpress, não sei se o SD dá conta... Daí começa a ficar esquisito isso, tem 2 slots mas pra vídeo 8k só vai usar 1, rsrs...


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #207 Online: 28 de Fevereiro de 2020, 18:57:15
Melhor inpossivel, é outra vida, a minha opinião é DSLR nunca mais
Mais um convertido!!!!
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.769
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #208 Online: 28 de Fevereiro de 2020, 19:09:00
O doido é que, pra gravar em 8K, acho que vai ter que ser só no CFExpress, não sei se o SD dá conta... Daí começa a ficar esquisito isso, tem 2 slots mas pra vídeo 8k só vai usar 1, rsrs...

Quem sabe já não é o novo padrão de SD.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.564
  • Sexo: Masculino
Resposta #209 Online: 28 de Fevereiro de 2020, 19:09:11
O doido é que, pra gravar em 8K, acho que vai ter que ser só no CFExpress, não sei se o SD dá conta... Daí começa a ficar esquisito isso, tem 2 slots mas pra vídeo 8k só vai usar 1, rsrs...

Mas tem uma coisa, essas câmeras com dois cartões ja são tecnologia ultrapassada. Atualmente é comum e barato um drive nVme com velocidade de gravação de 10 Gbits/s ou mais. As câmeras já poderiam tem um drive interno tipo 500GB, some a isso a tecnologia de transferência de arquivos pela rede 5G. Então um um slot de cartão seria interessante somente BKP e descarga.
« Última modificação: 28 de Fevereiro de 2020, 19:16:28 por Lindsay »
Conhecimento importa mais que equipamento.