Autor Tópico: Canon R5, o monstro saiu  (Lida 44327 vezes)

Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #210 Online: 28 de Fevereiro de 2020, 19:13:15
Quem sabe já não é o novo padrão de SD.

Eu não sei qual é o novo padrão de SD, mas duvido que seja tão rápido quanto um CFExpress. Senão não teria sentido ter um slot de cada tipo, melhor seria dois SDs mesmo.

Enfim, ainda só rumores, nada confirmado...


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.749
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #211 Online: 28 de Fevereiro de 2020, 19:22:37
Eu não sei qual é o novo padrão de SD, mas duvido que seja tão rápido quanto um CFExpress. Senão não teria sentido ter um slot de cada tipo, melhor seria dois SDs mesmo.

Enfim, ainda só rumores, nada confirmado...

Tao rápido ou mais rápido que qualquer outro cartão.
Estão todos usando a mesma tecnologia e protocolo dos ssd pcie de computador
O próprio CFExpress é fruto disso, veio pra matar tanto o cfast quanto o xqd.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #212 Online: 28 de Fevereiro de 2020, 19:26:20
Tao rápido ou mais rápido que qualquer outro cartão.
Estão todos usando a mesma tecnologia e protocolo dos ssd pcie de computador
O próprio CFExpress é fruto disso, veio pra matar tanto o cfast quanto o xqd.

Então acredito que não seja o novo padrão de SD. Pra mim não faz sentido usar um slot de SD e um de CFE se os dois tiverem a mesma velocidade, sendo que o CFE ainda é absurdamente caro comparado com os melhores SDs.


YP

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.286
  • Sexo: Masculino
Resposta #213 Online: 28 de Fevereiro de 2020, 19:50:36
Mas tem uma coisa, essas câmeras com dois cartões ja são tecnologia ultrapassada. Atualmente é comum e barato um drive nVme com velocidade de gravação de 10 Gbits/s ou mais. As câmeras já poderiam tem um drive interno tipo 500GB, some a isso a tecnologia de transferência de arquivos pela rede 5G. Então um um slot de cartão seria interessante somente BKP e descarga.
Só patentear  :D


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.553
  • Sexo: Masculino
Resposta #214 Online: 01 de Março de 2020, 17:57:48
Só patentear  :D
Vc lembra da Zeiss ano passado tinha prometido uma camera com armazenamento interno não removível de 500gb.
A Samsung já tinha transferência de fotos em modelos NX
A Canon no momento funciona com a ajuda de um celular, mas os novos modelos deverão fazer isso automaticamente, com o novo serviço já prometido.

Só precisa juntar agora no mesmo equipamento.
Conhecimento importa mais que equipamento.


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.749
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #215 Online: 01 de Março de 2020, 19:23:20
Vc lembra da Zeiss ano passado tinha prometido uma camera com armazenamento interno não removível de 500gb.
A Samsung já tinha transferência de fotos em modelos NX
A Canon no momento funciona com a ajuda de um celular, mas os novos modelos deverão fazer isso automaticamente, com o novo serviço já prometido.

Só precisa juntar agora no mesmo equipamento.

Não entendo a resistência, parece até que a fabricantes de camera ganham por cartão vendido.
No minimo era pra vim com a mesma capacidade dos smartphones.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.553
  • Sexo: Masculino
Resposta #216 Online: 01 de Março de 2020, 21:10:03
Não entendo a resistência, parece até que a fabricantes de camera ganham por cartão vendido.
No minimo era pra vim com a mesma capacidade dos smartphones.
É... aquela merda de ficar fatiando tecnologia e vendendo pra gente migalhas, como se fosse ração...

A Canon ficou enrolando... enrolando... e agora de repente com a pressão da Sony parece que resolveu dar mais um passo vultuoso, e colocou um monte de coisas na R5 de uma vez só. Precisava ter corrido perdido tantas vendas??? Perdido uma boa parte dos clientes??? Si fu... nas vendas, mas agora, mesmo que atrasado, parece que resolveu reagir.

Nos últimos anos eu permaneci na marca, mas deixei de comprar câmeras pq não valia o upgrade. Ainda bem pra Canon que fui fiel, poderia ter ido para Sony como muitos fizeram.
« Última modificação: 01 de Março de 2020, 21:10:38 por Lindsay »
Conhecimento importa mais que equipamento.


YP

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.286
  • Sexo: Masculino
Resposta #217 Online: 02 de Março de 2020, 08:32:22
Vc lembra da Zeiss ano passado tinha prometido uma camera com armazenamento interno não removível de 500gb.
A Samsung já tinha transferência de fotos em modelos NX
A Canon no momento funciona com a ajuda de um celular, mas os novos modelos deverão fazer isso automaticamente, com o novo serviço já prometido.

Só precisa juntar agora no mesmo equipamento.
Lembro bem dessa Zeiss, é o que tanto queríamos.

Eu pedi para você testar na Canon esse modo do celular :D
Onde tem essa info que os novos modelos vão fazer isso automaicamente?

Acho que a Nikon está pior nesse quesito, até tem o Snapbridge mas para ficar passando em tempo real a foto é redimensionada em 2mp  :no:
Passar em alta apenas selecionando manualmente no app


YP

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.286
  • Sexo: Masculino
Resposta #218 Online: 02 de Março de 2020, 08:33:29
Não entendo a resistência, parece até que a fabricantes de camera ganham por cartão vendido.
No minimo era pra vim com a mesma capacidade dos smartphones.
Não duvido disso não, a Nikon até estampou um modelo de XQD com a sua marca.


YP

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.286
  • Sexo: Masculino
Resposta #219 Online: 02 de Março de 2020, 08:38:55
É... aquela merda de ficar fatiando tecnologia e vendendo pra gente migalhas, como se fosse ração...

A Canon ficou enrolando... enrolando... e agora de repente com a pressão da Sony parece que resolveu dar mais um passo vultuoso, e colocou um monte de coisas na R5 de uma vez só. Precisava ter corrido perdido tantas vendas??? Perdido uma boa parte dos clientes??? Si fu... nas vendas, mas agora, mesmo que atrasado, parece que resolveu reagir.

Nos últimos anos eu permaneci na marca, mas deixei de comprar câmeras pq não valia o upgrade. Ainda bem pra Canon que fui fiel, poderia ter ido para Sony como muitos fizeram.
Não só a Canon, a Nikon estando numa época ruim se lascou e perdeu o segundo lugar.
A R5 vai ser top mesmo, é uma boa arma para recuperar uma parte dos clientes perdidos. Nos EUA né, pq aqui no BR é meio difícil tudo que um fotógrafo gasta para montar  um set e depois perder grana mudando novamente.


rdmello76

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 802
  • Sexo: Masculino
    • Perfil 500px
Resposta #220 Online: 02 de Março de 2020, 09:13:56
É... aquela merda de ficar fatiando tecnologia e vendendo pra gente migalhas, como se fosse ração...

A Canon ficou enrolando... enrolando... e agora de repente com a pressão da Sony parece que resolveu dar mais um passo vultuoso, e colocou um monte de coisas na R5 de uma vez só. Precisava ter corrido perdido tantas vendas??? Perdido uma boa parte dos clientes??? Si fu... nas vendas, mas agora, mesmo que atrasado, parece que resolveu reagir.

Nos últimos anos eu permaneci na marca, mas deixei de comprar câmeras pq não valia o upgrade. Ainda bem pra Canon que fui fiel, poderia ter ido para Sony como muitos fizeram.

Eu fui um desses, vendi uns equipamentos e comprei a A73. Sem arrependimentos, embora não tenha abandonado totalmente a Canon ainda.

Mas concordo, não precisava ter esperado tanto. A não ser que surgiram problemas no desenvolvimento da e algumas das tecnologias necessárias para o passo final no mundo ML. Na época que antecedeu o lançamento da R lembro de ter lido a entrevista de representantes da Canon falando sobre o problema de leitura 4k em toda a área do sensor por causa de superaquecimento.

Canon 5D MK III - Sony A7III


hribeiro

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.359
  • Sexo: Masculino
Resposta #221 Online: 02 de Março de 2020, 10:41:25
É... aquela merda de ficar fatiando tecnologia e vendendo pra gente migalhas, como se fosse ração...

A Canon ficou enrolando... enrolando... e agora de repente com a pressão da Sony parece que resolveu dar mais um passo vultuoso, e colocou um monte de coisas na R5 de uma vez só. Precisava ter corrido perdido tantas vendas??? Perdido uma boa parte dos clientes??? Si fu... nas vendas, mas agora, mesmo que atrasado, parece que resolveu reagir.

Nos últimos anos eu permaneci na marca, mas deixei de comprar câmeras pq não valia o upgrade. Ainda bem pra Canon que fui fiel, poderia ter ido para Sony como muitos fizeram.

Verdade! Conheço um monte de gente que foi para Fuji e Sony.
Canon e Nikon demoraram demais para reagir.
Helvio

Nikon D750, Nikon D3100, Nikkor 18-105mm, Nikkor 18-35mm, Nikkor 24mm f/2.8, Nikkor 50mm f/1.8G, Nikkor 24-120mm ED f/4,  Nikkor 80-200mm f/2.8D ED - Speedlight SB-700, Oloong SP660II manual, Flash Agfa.
Canon AE-1. Canon 50mm 1.8, Rolleiflex T K8
www.flickr.com/helviosilva   https://500px.com/helviosilva


YP

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.286
  • Sexo: Masculino
Resposta #222 Online: 02 de Março de 2020, 10:44:25
Eu fui um desses, vendi uns equipamentos e comprei a A73. Sem arrependimentos, embora não tenha abandonado totalmente a Canon ainda.

Mas concordo, não precisava ter esperado tanto. A não ser que surgiram problemas no desenvolvimento da e algumas das tecnologias necessárias para o passo final no mundo ML. Na época que antecedeu o lançamento da R lembro de ter lido a entrevista de representantes da Canon falando sobre o problema de leitura 4k em toda a área do sensor por causa de superaquecimento.
E a pegada da A7? Eu não gostei não... claro que isso é muito pessoal.
Para mim que fotografo eventos longos é muito melhor ter uma com pegada boa, ter prazer ao fotografar.


rdmello76

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 802
  • Sexo: Masculino
    • Perfil 500px
Resposta #223 Online: 02 de Março de 2020, 11:03:49
E a pegada da A7? Eu não gostei não... claro que isso é muito pessoal.
Para mim que fotografo eventos longos é muito melhor ter uma com pegada boa, ter prazer ao fotografar.

Na A7III é melhor que nas versões anteriores, mas não se compara a uma das MLs ou DSLRs da Canon. Eu achei um pouco raso ainda. A EOS R é bem melhor. Quando uso com lentes longas (o que geralmente o caso) acabo fazendo mais a sustentação pela lente.

Mas é algo com o que me acostumei. Só que especialmente o mindinho fica sempre sobrando, parece que falta um pedaço da câmera.

Canon 5D MK III - Sony A7III


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #224 Online: 03 de Março de 2020, 11:36:52
Surgiram umas fotos de verdade da câmera. Nada que não dava pra ver na montagem 3D, mas de qualquer forma é bacana ver: https://www.canonwatch.com/here-are-more-images-of-the-upcoming-canon-eos-r5/