Autor Tópico: Canon R5, o monstro saiu  (Lida 44602 vezes)

aanogueira

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 519
  • Sexo: Masculino
Resposta #330 Online: 24 de Março de 2020, 20:13:51
Vi mencionarem no Canon Rumours também que estão planejando uma M5 Mark II talvez para o final deste ano. Talvez seja mais parruda que a M6 II. Imagino que poderia vir com um EVF de respeito e selada. Talvez com uma telinha articulada e IBIS.

Antes falavam que nunca viria a M5 II mas agora mencionaram novamente. Talvez tenham se animado devido ao sucesso da M6II (pelo menos me parece que foi bem aceita) e também, como mencionado aí, pelo alto custo do sistema R neste momento.

Alguém aí já colocou a mão numa M6 II?
# Canon EOS 70D + 10-18mm STM + 18-135mm STM + 55-250mm STM + 24mm 2.8 STM + 35mm 2.8 IS STM Macro + 50mm 1.8 STM + 85mm 1.8 + Flash Yongnuo 568 Ex II
# Canon EOS M100 + EF-M 15-45mm f/3.5-6.3 IS STM


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #331 Online: 25 de Março de 2020, 18:54:29
A M6 II tá fazendo um baita sucesso, assim como fez a M50. Eu sempre gostei da ideia da M5, principalmente por ter 3 dials, mas a M50 tem mais recursos interessantes. Uma M5 II atualizada pros dias de hoje seria bem bacana, mas não sei como seria o mercado pra ela...


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.771
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #332 Online: 25 de Março de 2020, 20:43:17
A M6 II tá fazendo um baita sucesso, assim como fez a M50. Eu sempre gostei da ideia da M5, principalmente por ter 3 dials, mas a M50 tem mais recursos interessantes. Uma M5 II atualizada pros dias de hoje seria bem bacana, mas não sei como seria o mercado pra ela...

Estou de braços abertos pra ela e o anuncio das 5 lentes ef-m  :hysterical:
E uma M50 mk ii tb.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


hribeiro

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.360
  • Sexo: Masculino
Resposta #333 Online: 26 de Março de 2020, 22:48:28

As fullframes ficaram tão caras que eles não tiveram escolha.


E as APS melhoram a cada dia que passa.  :assobi:

Helvio

Nikon D750, Nikon D3100, Nikkor 18-105mm, Nikkor 18-35mm, Nikkor 24mm f/2.8, Nikkor 50mm f/1.8G, Nikkor 24-120mm ED f/4,  Nikkor 80-200mm f/2.8D ED - Speedlight SB-700, Oloong SP660II manual, Flash Agfa.
Canon AE-1. Canon 50mm 1.8, Rolleiflex T K8
www.flickr.com/helviosilva   https://500px.com/helviosilva


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #334 Online: 31 de Março de 2020, 18:14:34
Se grana não fosse problema, eu ia querer muito uma R5.... talvez as únicas coisas que me deixariam com um pé atrás, em relação à top de linha da Sony, seriam o tamanho/peso da câmera e a latitude do sensor.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Gabriel Büll

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.535
  • Sexo: Masculino
Resposta #335 Online: 01 de Abril de 2020, 08:56:20
Se grana não fosse problema, eu ia querer muito uma R5.... talvez as únicas coisas que me deixariam com um pé atrás, em relação à top de linha da Sony, seriam o tamanho/peso da câmera e a latitude do sensor.

O sensor realmente dá um pouco de receio mas eles têm melhorado ultimamente...
Acredito que a maioria que tem 5DIV e não mudou para EOS R agora vai mudar.


YP

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.297
  • Sexo: Masculino
Resposta #336 Online: 01 de Abril de 2020, 10:33:15
Se grana não fosse problema, eu ia querer muito uma R5.... talvez as únicas coisas que me deixariam com um pé atrás, em relação à top de linha da Sony, seriam o tamanho/peso da câmera e a latitude do sensor.
O sensor realmente dá um pouco de receio mas eles têm melhorado ultimamente...
Acredito que a maioria que tem 5DIV e não mudou para EOS R agora vai mudar.

Acham que na vida real vai fazer alguma diferença o sensor da Eos R vs A7 lll e Z6?
Para mim não.


aanogueira

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 519
  • Sexo: Masculino
Resposta #337 Online: 01 de Abril de 2020, 10:42:33
Acham que na vida real vai fazer alguma diferença o sensor da Eos R vs A7 lll e Z6?
Para mim não.

Para quem se preocupa em ter o sensor com o maior range dinâmico demonstrado em laboratório comparado com a concorrência, talvez faça falta.

Para quem se preocupa somente em fazer boas fotos, certamente não.

Se você é profissional certamente não foi procurado por nenhum cliente pelo fato de ter a câmera com sensor de maior latitude possível.
# Canon EOS 70D + 10-18mm STM + 18-135mm STM + 55-250mm STM + 24mm 2.8 STM + 35mm 2.8 IS STM Macro + 50mm 1.8 STM + 85mm 1.8 + Flash Yongnuo 568 Ex II
# Canon EOS M100 + EF-M 15-45mm f/3.5-6.3 IS STM


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.889
  • Sexo: Masculino
Resposta #338 Online: 01 de Abril de 2020, 10:42:38
Acham que na vida real vai fazer alguma diferença o sensor da Eos R vs A7 lll e Z6?
Para mim não.
Pra mim nunca fez, inclusive pra sensores menores.

Sent from my SM-N975F using Tapatalk



YP

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.297
  • Sexo: Masculino
Resposta #339 Online: 01 de Abril de 2020, 11:01:33
Para quem se preocupa em ter o sensor com o maior range dinâmico demonstrado em laboratório comparado com a concorrência, talvez faça falta.

Para quem se preocupa somente em fazer boas fotos, certamente não.

Se você é profissional certamente não foi procurado por nenhum cliente pelo fato de ter a câmera com sensor de maior latitude possível.
Eu sou e falando sério não me faz diferença. Um bom iso sim pode ajudar em eventos.

Pra mim nunca fez, inclusive pra sensores menores.

Sent from my SM-N975F using Tapatalk


Pois é, quem vai errar tanto a exposição assim? E outra, sabemos que caso precise realmente usar tanto DR a foto não fica boa não, me desculpem rsrs


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #340 Online: 01 de Abril de 2020, 11:09:48
Pois é, quem vai errar tanto a exposição assim? E outra, sabemos que caso precise realmente usar tanto DR a foto não fica boa não, me desculpem rsrs

Pra quem fotografa paisagens pode ajudar, quando for puxar os pretos e baixar os brancos, e tal. Mesmo deixando a fotometria certinha, às vezes esses recursos ajudam... Não sei se faz diferença na prática entre os sensores das marcas, mas pelo menos em teoria tem alguma vantagem.

Pra mim, que trabalho com eventos, tanto faz, rsrs...


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.771
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #341 Online: 01 de Abril de 2020, 11:19:18
A Canon já zerou os débitos técnicos os sensores.

A R5 vai ser lançada online, junto com a R6, dia 20 desse mês senão me engano.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


YP

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.297
  • Sexo: Masculino
Resposta #342 Online: 01 de Abril de 2020, 11:22:38
Pra quem fotografa paisagens pode ajudar, quando for puxar os pretos e baixar os brancos, e tal. Mesmo deixando a fotometria certinha, às vezes esses recursos ajudam... Não sei se faz diferença na prática entre os sensores das marcas, mas pelo menos em teoria tem alguma vantagem.

Pra mim, que trabalho com eventos, tanto faz, rsrs...
Nesse caso pode ser feito HDR com 2 ou 3 fotos  :D

A Canon já zerou os débitos técnicos os sensores.

A R5 vai ser lançada online, junto com a R6, dia 20 desse mês senão me engano.
As duas vão ser lançadas juntas?


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.564
  • Sexo: Masculino
Resposta #343 Online: 01 de Abril de 2020, 11:42:07
Acham que na vida real vai fazer alguma diferença o sensor da Eos R vs A7 lll e Z6?
Para mim não.

Para quem se preocupa em ter o sensor com o maior range dinâmico demonstrado em laboratório comparado com a concorrência, talvez faça falta.

Para quem se preocupa somente em fazer boas fotos, certamente não.

Se você é profissional certamente não foi procurado por nenhum cliente pelo fato de ter a câmera com sensor de maior latitude possível.

Pra mim nunca fez, inclusive pra sensores menores.

Sent from my SM-N975F using Tapatalk

Esse negocio do DR é uma ferramenta de MKT importante para quem não fotografa, e quer comprar o equipamento mais bla bla bla. Se o cara fotografa mesmo e não consegue resolver, é por limitação ou deficiência técnica, não do equipamento.
Conhecimento importa mais que equipamento.


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.543
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #344 Online: 01 de Abril de 2020, 11:44:06
Pra quem fotografa paisagens pode ajudar, quando for puxar os pretos e baixar os brancos, e tal. Mesmo deixando a fotometria certinha, às vezes esses recursos ajudam... Não sei se faz diferença na prática entre os sensores das marcas, mas pelo menos em teoria tem alguma vantagem.

Com certeza os recursos ajudam, e faz diferença, sim. Em alguns sensores, há diferença em fotografar em ISO elevado e puxar a exposição na pós. Neste caso, claro que fica ruim a edição, porque a imagem fica artificial. Mas há sensores em que tanto faz, uma foto sub-exposta em ISO 200, quando puxada pra 3200 vai dar o mesmo resultado (ou quase) que uma foto em ISO 3200. Veja:


Também fiz o teste aqui: https://forum.mundofotografico.com.br/index.php/topic,136094
Tem um arquivo raw pra quem quiser brincar com ele.