Autor Tópico: COLETIVO - Macros e Close-ups  (Lida 115949 vezes)





erickdlm

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (8)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.190
  • Sexo: Masculino
  • Feliz usuário de DSLR...Isso mesmo, DSLR.
Resposta #197 Online: 20 de Maio de 2020, 12:48:49


Belas fotos Aguinaldo, fotografar libélulas em voo é um desafio :ok:


erickdlm

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (8)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.190
  • Sexo: Masculino
  • Feliz usuário de DSLR...Isso mesmo, DSLR.
Resposta #198 Online: 20 de Maio de 2020, 12:49:29


batman2001

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 843
  • Sexo: Masculino
Resposta #199 Online: 20 de Maio de 2020, 20:12:59
Digníssimo Prof. Dr. Emérito Ilustríssimo Angelone, ( desculpa copiar suas palavras la no tópico Coletivo de Flores.. 8-))
Citar
Em outras épocas recorreria ao Jardim Botânico ou a um cemiterio,,,,

Hoje eu fui.....!!!  :assobi:...( Grato pela dica, adorei....vou voltar....para tentar outros registros, espero.... :doh: )






"Dê a um homem um peixe e Ele o alimentará por um dia. Compre uma câmera para Ele e você o manterá ocupado por anos." Michael Connor 1965


erickdlm

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (8)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.190
  • Sexo: Masculino
  • Feliz usuário de DSLR...Isso mesmo, DSLR.
Resposta #200 Online: 20 de Maio de 2020, 20:39:20
Belas fotos Paulo  :ok:


SReis007

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 504
Resposta #201 Online: 20 de Maio de 2020, 22:12:39
Digníssimo Prof. Dr. Emérito Ilustríssimo Angelone, ( desculpa copiar suas palavras la no tópico Coletivo de Flores.. 8-))
Hoje eu fui.....!!!  :assobi:...( Grato pela dica, adorei....vou voltar....para tentar outros registros, espero.... :doh: )






Belíssimas fotos

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk



angelone

  • Trade Count: (18)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.362
  • Sexo: Masculino
Resposta #202 Online: 21 de Maio de 2020, 01:04:45
Digníssimo Prof. Dr. Emérito Ilustríssimo Angelone, ( desculpa copiar suas palavras la no tópico Coletivo de Flores.. 8-) )
Hoje eu fui.....!!!  :assobi: ...( Grato pela dica, adorei....vou voltar....para tentar outros registros, espero.... :doh: )


Boa Bruce! Pelo menos meus posts tem servido pra alguma coisa kkk...
Ficaram legais suas macros, principalmente a 1 e a 2.
Logo vou fazer umas tentativas, tá tudo pronto, só estou tentando pensar em um local seguro, livre de larápios e do corona virus, mas cemitério NÃO! Isso é coisa para super heróis, vivos ou mortos, nao é Homem Morcego? rsrs..


Citar






« Última modificação: 21 de Maio de 2020, 01:05:43 por angelone »
Olympus OM-D E-M5 mk II  e uns vidros..


Fernandojps

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 765
  • Sexo: Masculino
  • Me divertindo fazendo arte!
Resposta #203 Online: 21 de Maio de 2020, 15:37:12
Belas fotos Paulo  :ok:

Também concordo ficaram muito boas e as cores lindas, nítidas, super macro. :ok:


batman2001

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 843
  • Sexo: Masculino
Resposta #204 Online: 21 de Maio de 2020, 18:42:58

Boa Bruce! Pelo menos meus posts tem servido pra alguma coisa kkk...
Ficaram legais suas macros, principalmente a 1 e a 2.
Logo vou fazer umas tentativas, tá tudo pronto, só estou tentando pensar em um local seguro, livre de larápios e do corona virus, mas cemitério NÃO! Isso é coisa para super heróis, vivos ou mortos, nao é Homem Morcego? rsrs..

Digníssimo Prof. Dr. Emérito Ilustríssimo Angelone, aqui em Gothan City é pequena, para ter noção não teve nenhum velório ontem, não tinha ninguém no cemitério, somente 02 vigias que estavam dormindo..... 8-).....Ficaram assustados quando viram o flash com a lata de batata ( - O que que é isto homi ? ) :hysterical: :hysterical:
Eles estão certo....Acho que to ficando louco....!!!

Nossa, para acertar esta abelha fiz uns 15 disparos sem sucesso, não é fácil não acertar os `´modelos´´ vivos ....
Com o tubo da batata estou usando carga altas, 1/2, 1/4 e em foco manual.....não sei se o caminho é este ??? O Tubo Extensor tem os contatos elétricos, vou tentar em modo AF e voltar o flash com o papel manteiga e usar o radio, e tentar uma carga mais longa 1/16, 1/32.....
KD o Erick para dar umas dicas ??? :snack:

Também concordo ficaram muito boas e as cores lindas, nítidas, super macro. :ok:
Valeu Fernandojps pelo incentivo.....( A culpa é sua deu ficar agora indo em cemitério ficar tirando fotos de insetos ).... :hysterical:

"Dê a um homem um peixe e Ele o alimentará por um dia. Compre uma câmera para Ele e você o manterá ocupado por anos." Michael Connor 1965


erickdlm

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (8)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.190
  • Sexo: Masculino
  • Feliz usuário de DSLR...Isso mesmo, DSLR.
Resposta #205 Online: 21 de Maio de 2020, 20:48:59

Nossa, para acertar esta abelha fiz uns 15 disparos sem sucesso, não é fácil não acertar os `´modelos´´ vivos ....
Com o tubo da batata estou usando carga altas, 1/2, 1/4 e em foco manual.....não sei se o caminho é este ??? O Tubo Extensor tem os contatos elétricos, vou tentar em modo AF e voltar o flash com o papel manteiga e usar o radio, e tentar uma carga mais longa 1/16, 1/32.....
KD o Erick para dar umas dicas ??? :snack:

Paulo, como você mesmo descobriu nem sempre o foco manual é a melhor alternativa, ainda mais se você está tentando fotografar assuntos que se movem a todo momento como as abelhas, tente fazer testes com o AF e veja se os resultados melhoram para esses tipos de insetos. Com relação ao difusor pringles, realmente a carga que você está usando está muito alta, eu consigo usar 1/16 a 1/64 tranquilo, Estive pensando, como esse difusor ele fica num ângulo um pouco a frente da lente, então se o assunto estiver muito perto da lente, você tem que aumentar a potência para poder iluminar esse assunto, mas dá para abaixar a cabeça do flash totalmente, encostando o difusor na lente ou aproximando dela, com isso a luz vai ficar bem mais próxima da frente da lente, evitando que precise aumentar tanto a potência, não sei se é o seu caso.


erickdlm

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (8)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.190
  • Sexo: Masculino
  • Feliz usuário de DSLR...Isso mesmo, DSLR.
Resposta #206 Online: 21 de Maio de 2020, 21:44:19
mas uma fotinha...


Jardim Botânico RJ by Erick Marques, no Flickr




SReis007

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 504
Resposta #208 Online: 22 de Maio de 2020, 00:09:11
Algumas com fotos tiradas com Cânon  100mm Macro, não se compara aí as fotos dos senhores mais estamos aprendendo kkkkk a gente chega lá kkkkk

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk



batman2001

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 843
  • Sexo: Masculino
Resposta #209 Online: 22 de Maio de 2020, 00:13:39
Paulo, como você mesmo descobriu nem sempre o foco manual é a melhor alternativa, ainda mais se você está tentando fotografar assuntos que se movem a todo momento como as abelhas, tente fazer testes com o AF e veja se os resultados melhoram para esses tipos de insetos.

Obrigado Erick pelas dicas..... :ok:
Tentei aqui em casa mesmo, Em modo AF é F..A pois faz foco em algo que não tem nada que vc quer, então fica tentando acertar, resumindo, fica + ou - igual ao modo manual....vai pra la, vem pra ca e tenta...
Vamos trocar ideias sobre o CROP ?
Bom, parece que 90% do pessoal visualiza por uma tela de celular, e não um monitor....

Aqui acertou o foco bem nos olhos, mas o corte foi ``profundo´´:


Aqui, um foco em AF, mas recompondo....igual ao foco manual, usando o live view sempre:


O campo de foco é muito raso, mesmo usando 7,1, 8....passei para 5,6, mas mesmo assim, usando os Tubos é muito raso.....Não sei para lentes MACRO.
"Dê a um homem um peixe e Ele o alimentará por um dia. Compre uma câmera para Ele e você o manterá ocupado por anos." Michael Connor 1965