Autor Tópico: COLETIVO - Macros e Close-ups  (Lida 116237 vezes)

Gabriel Büll

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.535
  • Sexo: Masculino
Resposta #270 Online: 26 de Maio de 2020, 08:36:05
Na verdade eu fiz uma junção com dois suportes L daqueles que tem no Mercado Livre, tipo um bracket, na época resolveu bem, mas creio que hoje tem outras opções, por exemplo, eu as vezes uso esse braço articulado, a vantagem que dá para movimentar para onde quiser, a desvantagem (desse modelo) é um pouco pesado, mas tem outros modelos mais leves.



Obrigado vou dar mais uma pesquisada




Gabriel Büll

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.535
  • Sexo: Masculino
Resposta #272 Online: 26 de Maio de 2020, 10:50:35
Vaquinha (Diabrotica-speciosa) by Gabriel Büll, no Flickr

Usei um soft box comprado no ML, o flash disparei fora da câmera, sendo que segurei a câmera em uma mão e o flash na outra, umas das antenas ficaram de fora novamente, não sei se é posição do flash :ponder:


tiagomoura

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 189
  • Sexo: Masculino
  • Buscando aprendizado e crescimento contínuo.
Resposta #273 Online: 26 de Maio de 2020, 11:57:18
Até gostaria de contribuir mais com o tópico, mas as borboletas que aparecem aqui em casa são sempre as mesmas...   :D
Até parece que estão na quarentena também!  :assobi:
E devem ter marcado o território.

Aqui também,  :D :D.
Tem uma grande, preta, com marcas amarelas, que ainda não consegui fazer uma boa foto dela. ela bate as asas bem mais freneticamente também rsrs.
Sempre dá pra melhorar.


tiagomoura

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 189
  • Sexo: Masculino
  • Buscando aprendizado e crescimento contínuo.
Resposta #274 Online: 26 de Maio de 2020, 11:57:38
Sempre dá pra melhorar.


angelone

  • Trade Count: (18)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.362
  • Sexo: Masculino
Resposta #275 Online: 26 de Maio de 2020, 12:29:56
Digníssimo Prof. Dr. Emérito Ilustríssimo Angelone, mas é ULTRA SECRETO, ``PROFISSIONAL´´ com material de ultima geração e um ESTÚDIO, segue o SETUP:



A luz é de um destes ring light para celular e papel celofane, uma travessa de vidro ( se arrumar uma nova, sem os riscos de uso igual esta da Patroa, melhor ), água e óleo.....O Tubo Extensor, e senta o dedo.....desta vez sem flash..... :D


Nossa! Estúdio altamente sofisticado!

Putz, nao tenho condiçoes "técnicas" para reproduzir um estúdio nesse padrão  :D

Engenharia mental de alto nível, sério!  :ok:

Além do que careço de auxiliares como  o Robin (prefiro a mulher Gato  :D ) e  Batcaverna com esses apetreçhos  tecnológicos rsrs..
« Última modificação: 26 de Maio de 2020, 12:43:22 por angelone »
Olympus OM-D E-M5 mk II  e uns vidros..


angelone

  • Trade Count: (18)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.362
  • Sexo: Masculino
Resposta #276 Online: 26 de Maio de 2020, 12:41:49
Vaquinha (Diabrotica-speciosa) by Gabriel Büll, no Flickr

Usei um soft box comprado no ML, o flash disparei fora da câmera, sendo que segurei a câmera em uma mão e o flash na outra, umas das antenas ficaram de fora novamente, não sei se é posição do flash :ponder:


Bela foto!
Realmente dificil saber se o  outra antena que ficou de fora foi flash ou esta relacionada ao DoF. Se vc nao tivesse mencionado mal notaria o problema, pois o  bicho inteiro ficou nitido. Enfim, creio que para evitar surpresas do tipo, em casos importantes, vale a pena tentar mais fotos com ligeira mudança da posiçao do flash. Assim que der farei umas tentativas, camera em uma mão e flash com cabo extensor na outra. Tira a firmeza do conjunto, mas vou fazer umas tentativas,  vamos ver no vai dar..
Olympus OM-D E-M5 mk II  e uns vidros..


Fernandojps

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 765
  • Sexo: Masculino
  • Me divertindo fazendo arte!
Resposta #277 Online: 26 de Maio de 2020, 17:43:55
Vaquinha (Diabrotica-speciosa) by Gabriel Büll, no Flickr

Usei um soft box comprado no ML, o flash disparei fora da câmera, sendo que segurei a câmera em uma mão e o flash na outra, umas das antenas ficaram de fora novamente, não sei se é posição do flash :ponder:

Bela imagem Gabriel!  :cala:
Tem algo assim lúdico nas cores!


Fernandojps

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 765
  • Sexo: Masculino
  • Me divertindo fazendo arte!
Resposta #278 Online: 26 de Maio de 2020, 17:59:53
Paulo amigo as imagens abstratas ficaram realmente de alto padrão, diferentes, quase psicodélicas!

Continuando as imagens de ontem com o novo difusor, foi olhar os arquivos novamente pra ver se achava mais alguma coisa interessante, realmente as formigas e eu estamos numa sintonia, tenho uma bela  série nesse momento com algumas espécies. Eu agora vou buscar outros detalhes para enriquecer as imagens.

1- Essa eu busquei trazer a luz lateralmente para observar os pelos que ganharam esse brilho mais profundo com a luz do flash.

Ant by Fernando Pires, no Flickr

2- O besouro de ontem num outro angulo, uma pena que as antenas  ficaram levemente desfocadas, pois ele se movimentou um pouquinho.

Bug by Fernando Pires, no Flickr

3- Essa flor as cores e o detalhe do centro achei bem interessante.

Flower by Fernando Pires, no Flickr


4- É uma mini flor de trepadeira , uma espécie de bougainville que tá florando aqui nesse momento. Singela mas tem uma delicadeza e a luz preencheu bem.

White Flower by Fernando Pires, no Flickr


Um aspecto interessante do difusor não percebi áreas com a luz estourada, tudo bem equilibrado.


batman2001

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 843
  • Sexo: Masculino
Resposta #279 Online: 26 de Maio de 2020, 19:18:43

Nossa! Estúdio altamente sofisticado!

Putz, nao tenho condiçoes "técnicas" para reproduzir um estúdio nesse padrão  :D

Engenharia mental de alto nível, sério! :ok:

Além do que careço de auxiliares como  o Robin (prefiro a mulher Gato  :D ) e  Batcaverna com esses apetreçhos  tecnológicos rsrs..

Paulo amigo as imagens abstratas ficaram realmente de alto padrão, diferentes, quase psicodélicas!


Amigos, imaginem um Domingão chuvoso, frio do KCT, tomando umas doses de pinga do engenho e ao som de Pink Floyd. só ia dar este treco psicodélico mesmo..... :assobi:

Agora, falando sério....queria saber dos amigos, Fernando, Erick, Reis, Gabriel, Angelone ....Caramba, aonde você encontram estes ``modelos´´ ?? Vejo que algumas são antigas, mas muitas são recentes, Vocês trabalham ou moram em algum Jardim Botânico ??? :ponder:
"Dê a um homem um peixe e Ele o alimentará por um dia. Compre uma câmera para Ele e você o manterá ocupado por anos." Michael Connor 1965


Gabriel Büll

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.535
  • Sexo: Masculino
Resposta #280 Online: 26 de Maio de 2020, 21:50:03

Bela foto!
Realmente dificil saber se o  outra antena que ficou de fora foi flash ou esta relacionada ao DoF. Se vc nao tivesse mencionado mal notaria o problema, pois o  bicho inteiro ficou nitido. Enfim, creio que para evitar surpresas do tipo, em casos importantes, vale a pena tentar mais fotos com ligeira mudança da posiçao do flash. Assim que der farei umas tentativas, camera em uma mão e flash com cabo extensor na outra. Tira a firmeza do conjunto, mas vou fazer umas tentativas,  vamos ver no vai dar..

Obrigado pelo comentário, vou tentar mais das próximas, estou para comprar um suporte para o flash e um cabo para facilitar, do modo que está fica muito cansativo manter o foco, eu costuno disparar o flash externo com o flash pop-up da câmera.


Gabriel Büll

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.535
  • Sexo: Masculino
Resposta #281 Online: 26 de Maio de 2020, 21:50:43
Bela imagem Gabriel!  :cala:
Tem algo assim lúdico nas cores!


Obrigado :D


Gabriel Büll

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.535
  • Sexo: Masculino
Resposta #282 Online: 26 de Maio de 2020, 21:52:35
Amigos, imaginem um Domingão chuvoso, frio do KCT, tomando umas doses de pinga do engenho e ao som de Pink Floyd. só ia dar este treco psicodélico mesmo..... :assobi:

Agora, falando sério....queria saber dos amigos, Fernando, Erick, Reis, Gabriel, Angelone ....Caramba, aonde você encontram estes ``modelos´´ ?? Vejo que algumas são antigas, mas muitas são recentes, Vocês trabalham ou moram em algum Jardim Botânico ??? :ponder:

Eu moro no sítio e trabalho com plantas, o problema disso é que por vezes vou correndo buscar a câmera, aí o serviço não rende  :doh: :doh: :hysterical:


Gabriel Büll

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.535
  • Sexo: Masculino
Resposta #283 Online: 26 de Maio de 2020, 21:54:00
Paulo amigo as imagens abstratas ficaram realmente de alto padrão, diferentes, quase psicodélicas!

Continuando as imagens de ontem com o novo difusor, foi olhar os arquivos novamente pra ver se achava mais alguma coisa interessante, realmente as formigas e eu estamos numa sintonia, tenho uma bela  série nesse momento com algumas espécies. Eu agora vou buscar outros detalhes para enriquecer as imagens.

1- Essa eu busquei trazer a luz lateralmente para observar os pelos que ganharam esse brilho mais profundo com a luz do flash.

Ant by Fernando Pires, no Flickr

2- O besouro de ontem num outro angulo, uma pena que as antenas  ficaram levemente desfocadas, pois ele se movimentou um pouquinho.

Bug by Fernando Pires, no Flickr

3- Essa flor as cores e o detalhe do centro achei bem interessante.

Flower by Fernando Pires, no Flickr


4- É uma mini flor de trepadeira , uma espécie de bougainville que tá florando aqui nesse momento. Singela mas tem uma delicadeza e a luz preencheu bem.

White Flower by Fernando Pires, no Flickr


Um aspecto interessante do difusor não percebi áreas com a luz estourada, tudo bem equilibrado.

Gostei muito da luz que conseguiu ficou muito natural parabéns! Ótimas fotos.


angelone

  • Trade Count: (18)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.362
  • Sexo: Masculino
Resposta #284 Online: 26 de Maio de 2020, 22:18:51
Continuando as imagens de ontem com o novo difusor, foi olhar os arquivos novamente pra ver se achava mais alguma coisa interessante, realmente as formigas e eu estamos numa sintonia, tenho uma bela  série nesse momento com algumas espécies. Eu agora vou buscar outros detalhes para enriquecer as imagens.

1- Essa eu busquei trazer a luz lateralmente para observar os pelos que ganharam esse brilho mais profundo com a luz do flash.

Ant by Fernando Pires, no Flickr

4- É uma mini flor de trepadeira , uma espécie de bougainville que tá florando aqui nesse momento. Singela mas tem uma delicadeza e a luz preencheu bem.

White Flower by Fernando Pires, no Flickr
Um aspecto interessante do difusor não percebi áreas com a luz estourada, tudo bem equilibrado.


Muiiito boas, Fernando! Particularmente gostei mais da 1 e da 4.
Vc usou o famoso "Pringle's diffuser"?
Olympus OM-D E-M5 mk II  e uns vidros..