Autor Tópico: COLETIVO - Macros e Close-ups  (Lida 116147 vezes)

Fernandojps

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 765
  • Sexo: Masculino
  • Me divertindo fazendo arte!
Resposta #285 Online: 27 de Maio de 2020, 10:00:44
Amigos, imaginem um Domingão chuvoso, frio do KCT, tomando umas doses de pinga do engenho e ao som de Pink Floyd. só ia dar este treco psicodélico mesmo..... :assobi:

Agora, falando sério....queria saber dos amigos, Fernando, Erick, Reis, Gabriel, Angelone ....Caramba, aonde você encontram estes ``modelos´´ ?? Vejo que algumas são antigas, mas muitas são recentes, Vocês trabalham ou moram em algum Jardim Botânico ??? :ponder:

Paulo amigo eu moro num apartamento e a minha atividade profissional é a odontologia e pesquisa na área de laser e microbiologia oral! Infelizmente com a pandemia estou entrando no terceiro mês de isolamento , sem poder trabalhar ou exercer outra função. Nesse momento de tantas dificuldades ex que surge a nossa diversão, fazer imagens macro, usando uma lente 50 mm e os tubos extensores sem eletrônica, "fotografo raiz",  e fui fazer as minhas imagens possíveis nas áreas comuns do prédio: Jardins onde tem basicamente as plantas ornamentais, que florecem e uns bichinhos não muito disponivéis a serem modelos ( Borboletas, Libelulas),mas sobrou as flores e eu tento fotografa-las em diversos momentos ,diferentes, do seu desenvolvimento. O outro ponto são os fundos da unidade tem uma pequena área verde, aí tem sido a minha alegria, a cada retorno, sempre tem uma novidade, as formigas estão aqui, as aranhas que eu consegui fotografar também, muitas plantas e flores surgem e somem quase diaramente no local, tornando-as imagens basicamente exclusivas! A minha felicidade tem sido mais que fotografar é um exercicio e um estimulo a sanidade mental, deixar a cabeça e as ideias minimamente lógicas, apesar do momento, e da falta de expectativas, com tudo que estar acontecendo e poder encontrar aqui esse grupo de pessoas disponiveis e compartilhar com humor, gentilezas as suas experiências , que tornou a brincadeira ainda melhor.
Abs amigos.     
« Última modificação: 27 de Maio de 2020, 10:01:40 por Fernandojps »


Fernandojps

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 765
  • Sexo: Masculino
  • Me divertindo fazendo arte!
Resposta #286 Online: 27 de Maio de 2020, 10:08:58

Muiiito boas, Fernando! Particularmente gostei mais da 1 e da 4.
Vc usou o famoso "Pringle's diffuser"?

Angelone  amigo exatamente , ele mesmo "Pringle's diffuser", funciona muito bem e realmente eleva o nível das imagens em relação ao flash pop up da câmera com o difusor de papel manteiga que eu usava antes. As imagens estão chegando num nível de detalhamento, texturas muito bons , a mim pareceu uma evolução dos resultados que vinha tendo antes.
Abs
« Última modificação: 27 de Maio de 2020, 10:09:34 por Fernandojps »


Gabriel Büll

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.535
  • Sexo: Masculino
Resposta #287 Online: 27 de Maio de 2020, 10:32:12
Louva-a-deus - Mantodea by Gabriel Büll, no Flickr

Luz natural sem flash.


erickdlm

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (8)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.195
  • Sexo: Masculino
  • Feliz usuário de DSLR...Isso mesmo, DSLR.
Resposta #288 Online: 27 de Maio de 2020, 11:04:23


erickdlm

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (8)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.195
  • Sexo: Masculino
  • Feliz usuário de DSLR...Isso mesmo, DSLR.
Resposta #289 Online: 27 de Maio de 2020, 11:09:39
Amigos, imaginem um Domingão chuvoso, frio do KCT, tomando umas doses de pinga do engenho e ao som de Pink Floyd. só ia dar este treco psicodélico mesmo..... :assobi:

Agora, falando sério....queria saber dos amigos, Fernando, Erick, Reis, Gabriel, Angelone ....Caramba, aonde você encontram estes ``modelos´´ ?? Vejo que algumas são antigas, mas muitas são recentes, Vocês trabalham ou moram em algum Jardim Botânico ??? :ponder:
Não, moro em apartamento (apesar que minha patroa já perguntou seu eu morava no JB  :assobi:), mas quando vou a rua, levo sempre a câmera e se surge uma oportunidade faço umas fotos.


erickdlm

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (8)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.195
  • Sexo: Masculino
  • Feliz usuário de DSLR...Isso mesmo, DSLR.
Resposta #290 Online: 27 de Maio de 2020, 11:13:39
Continuando as imagens de ontem com o novo difusor, foi olhar os arquivos novamente pra ver se achava mais alguma coisa interessante, realmente as formigas e eu estamos numa sintonia, tenho uma bela  série nesse momento com algumas espécies. Eu agora vou buscar outros detalhes para enriquecer as imagens.

Um aspecto interessante do difusor não percebi áreas com a luz estourada, tudo bem equilibrado.
A iluminação ficou realmente boa  :ok:


Fernandojps

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 765
  • Sexo: Masculino
  • Me divertindo fazendo arte!
Resposta #291 Online: 27 de Maio de 2020, 15:34:38


Fernandojps

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 765
  • Sexo: Masculino
  • Me divertindo fazendo arte!
Resposta #292 Online: 27 de Maio de 2020, 15:35:46
Esse é bem comum aqui no jardim mas faz um belo contraste com essas frutinhas vermelhas!


Bee by Fernando Pires, no Flickr


batman2001

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 843
  • Sexo: Masculino
Resposta #293 Online: 27 de Maio de 2020, 19:27:44
Eu moro no sítio e trabalho com plantas, o problema disso é que por vezes vou correndo buscar a câmera, aí o serviço não rende  :doh: :doh: :hysterical:
Legal, Legal Gabriel....nossa, deve ter bastante ``modelos´´....Grato pela resposta, Da hora!!! :wub:



Paulo amigo eu moro num apartamento e a minha atividade profissional é a odontologia e pesquisa na área de laser e microbiologia oral! Infelizmente com a pandemia estou entrando no terceiro mês de isolamento , sem poder trabalhar ou exercer outra função. Nesse momento de tantas dificuldades ex que surge a nossa diversão, fazer imagens macro, usando uma lente 50 mm e os tubos extensores sem eletrônica, "fotografo raiz",  e fui fazer as minhas imagens possíveis nas áreas comuns do prédio: Jardins onde tem basicamente as plantas ornamentais, que florecem e uns bichinhos não muito disponivéis a serem modelos ( Borboletas, Libelulas),mas sobrou as flores e eu tento fotografa-las em diversos momentos ,diferentes, do seu desenvolvimento. O outro ponto são os fundos da unidade tem uma pequena área verde, aí tem sido a minha alegria, a cada retorno, sempre tem uma novidade, as formigas estão aqui, as aranhas que eu consegui fotografar também, muitas plantas e flores surgem e somem quase diaramente no local, tornando-as imagens basicamente exclusivas! A minha felicidade tem sido mais que fotografar é um exercicio e um estimulo a sanidade mental, deixar a cabeça e as ideias minimamente lógicas, apesar do momento, e da falta de expectativas, com tudo que estar acontecendo e poder encontrar aqui esse grupo de pessoas disponiveis e compartilhar com humor, gentilezas as suas experiências , que tornou a brincadeira ainda melhor.
Abs amigos.     
Nossa amigo Fernando esta conseguindo tirar leite de pedra E COM ESTILO...show mesmo, esta praticando com a luz e estão ficam perfeitas, ( preciso praticar mais para chegar nesta luz suave com o flash, as minhas estão ficando muito ``duras´´ mesmo com o ``soft-box batata´´ e o papel manteiga conforme sua dica....estou tentando.

Não, moro em apartamento (apesar que minha patroa já perguntou seu eu morava no JB  :assobi:), mas quando vou a rua, levo sempre a câmera e se surge uma oportunidade faço umas fotos.
  :assobi:.....Preciso começar a fazer uns caminhos a pé, para tentar achar uns modelos diferentes......Ficou da hora aquelas suas lagartas....Como não é comum agente ser por aí, ficamos impressionados ( eu e a Patroa )... :clap: :clap:

Eu por aqui, voltei ao cemitério, mas só achei formigas..... :aua: :aua:

« Última modificação: 27 de Maio de 2020, 19:38:25 por batman2001 »
"Dê a um homem um peixe e Ele o alimentará por um dia. Compre uma câmera para Ele e você o manterá ocupado por anos." Michael Connor 1965




erickdlm

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (8)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.195
  • Sexo: Masculino
  • Feliz usuário de DSLR...Isso mesmo, DSLR.
Resposta #295 Online: 28 de Maio de 2020, 10:28:16

Eu por aqui, voltei ao cemitério, mas só achei formigas..... :aua: :aua:


Essa formiga ficou bem legal  :ok:


erickdlm

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (8)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.195
  • Sexo: Masculino
  • Feliz usuário de DSLR...Isso mesmo, DSLR.
Resposta #296 Online: 28 de Maio de 2020, 10:32:44
Hoje não precisei procurar, a modelo veio até mim  :assobi:
[mais uma vez com aquele difusor top de linha, segredo de estado, vai que uma Canon dessa descobre  :hysterical:]

Fotos feitas hoje:

Mosca by Erick Marques, no Flickr


Mosca by Erick Marques, no Flickr


Mosca by Erick Marques, no Flickr


Fernandojps

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 765
  • Sexo: Masculino
  • Me divertindo fazendo arte!
Resposta #297 Online: 28 de Maio de 2020, 15:58:50
Legal, Legal Gabriel....nossa, deve ter bastante ``modelos´´....Grato pela resposta, Da hora!!! :wub:


Nossa amigo Fernando esta conseguindo tirar leite de pedra E COM ESTILO...show mesmo, esta praticando com a luz e estão ficam perfeitas, ( preciso praticar mais para chegar nesta luz suave com o flash, as minhas estão ficando muito ``duras´´ mesmo com o ``soft-box batata´´ e o papel manteiga conforme sua dica....estou tentando.
  :assobi:.....Preciso começar a fazer uns caminhos a pé, para tentar achar uns modelos diferentes......Ficou da hora aquelas suas lagartas....Como não é comum agente ser por aí, ficamos impressionados ( eu e a Patroa )... :clap: :clap:

Eu por aqui, voltei ao cemitério, mas só achei formigas..... :aua: :aua:



As formiguinhas vão fazendo escola daqui a pouco podemos lançar um livro, ficou excelente Paulo.



Fernandojps

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 765
  • Sexo: Masculino
  • Me divertindo fazendo arte!
Resposta #298 Online: 28 de Maio de 2020, 16:00:07
Hoje não precisei procurar, a modelo veio até mim  :assobi:
[mais uma vez com aquele difusor top de linha, segredo de estado, vai que uma Canon dessa descobre  :hysterical:]

Fotos feitas hoje:

Mosca by Erick Marques, no Flickr


Essa 1 ficou demais  :ok:


Fernandojps

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 765
  • Sexo: Masculino
  • Me divertindo fazendo arte!
Resposta #299 Online: 28 de Maio de 2020, 16:14:37
 Eu também dei uma saidinha hoje e resolvi levar a máquina e fiz certo! tem uma série da lagarta de fogo que achei impressionante, o tamanho das crianças, algumas chegavam a 20cm ,fácil, estavam devorando a arvore e consegui fotografar dois indivíduos diferentes , a primeira era a maior, porém a segunda me pareceu mais sinistra. Erick meu amigo me lembrei de você no ato  :ok: :assobio:


Antes vou colocar duas vespinhas que apareceram de brinde:

1- Fez pouse e tudo para o clic.

Black Wasp by Fernando Pires, no Flickr

2- Lamentei profundamente não ter conseguido o foco perfeito mas ainda assim vale registro.

Wasp by Fernando Pires, no Flickr


Agora vem a série das Lagartas tem um monte de fotos aqui ainda super macros com detalhes impressionante.

1- Fazendo um lanchinho ( detalhe da boca)

Fire Caterpillar by Fernando Pires, no Flickr

2- Detalhes da silhueta

Fire Caterpillar by Fernando Pires, no Flickr

3- Aqui também

Fire Caterpillar by Fernando Pires, no Flickr

4. A menorzinha porém com jeitão sinistro

Fire Caterpillar by Fernando Pires, no Flickr

5. Trem de fogo parece uma locomotiva.

Fire Caterpillar by Fernando Pires, no Flickr


espero que gostem, fiquei impressionado com esse bicho.

« Última modificação: 28 de Maio de 2020, 16:17:17 por Fernandojps »