Autor Tópico: COLETIVO - Macros e Close-ups  (Lida 116227 vezes)

SReis007

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 504
Resposta #825 Online: 30 de Julho de 2020, 23:42:25

Também nunca tinha visto esse besouro

Ele tem chifres grandes e 4 olhos e a pele ou pelo dele parece couro de boi bem estranho mesmo Gabriel


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk


Fernandojps

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 765
  • Sexo: Masculino
  • Me divertindo fazendo arte!
Resposta #826 Online: 31 de Julho de 2020, 11:43:01
Na verdade o final foi outro, a mariposa puxou e veio a formiga junto, mas essa briga continuou em outras plantas, a mariposa tentando se livrar da formiga esticava e puxava a probóscide e nada.   :D

Mariposa by Erick Marques, no Flickr

Belo registro , a luz, nitidez ficou ótima!.


Fernandojps

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 765
  • Sexo: Masculino
  • Me divertindo fazendo arte!
Resposta #827 Online: 31 de Julho de 2020, 11:50:34
Alguma fotos com Cânon Flash Speedlite 90ex e adaptação com tubo



Estou há uns dias distantes daqui e quando é possível olhar, vejo essa ótima sequencia do amigo Reis, ficaram muito bacana e a modelo se comportando muito bem para os clics.
Erick acho que o fato do Reis fazer as imagens no terrario limita um pouco a criatividade nas composições e a introdução de novos elementos na imagem.
abs


Fernandojps

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 765
  • Sexo: Masculino
  • Me divertindo fazendo arte!
Resposta #828 Online: 31 de Julho de 2020, 11:55:11
Ótima sequência Reis..

também achei e o Reis de parabéns, ótimas cores, a luz bem difusa e as modelos realmente bem comportadas , as que eu pude fotografar aqui eram extremamente ariscas. Um belo registro.
abs :clap:


SReis007

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 504
Resposta #829 Online: 31 de Julho de 2020, 15:42:17
Estou há uns dias distantes daqui e quando é possível olhar, vejo essa ótima sequencia do amigo Reis, ficaram muito bacana e a modelo se comportando muito bem para os clics.
Erick acho que o fato do Reis fazer as imagens no terrario limita um pouco a criatividade nas composições e a introdução de novos elementos na imagem.
abs
Verdade Fernando já perdeu a graça kkkkkk a composição é quase sempre a mesma achei esse besouro a noite e pela manhã eu soltei

Meu terrário está vazio kkkk


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk


erickdlm

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (8)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.195
  • Sexo: Masculino
  • Feliz usuário de DSLR...Isso mesmo, DSLR.
Resposta #830 Online: 31 de Julho de 2020, 17:06:02
Erick acho que o fato do Reis fazer as imagens no terrario limita um pouco a criatividade nas composições e a introdução de novos elementos na imagem.
abs
Verdade, esqueci que é um espaço limitado... :ok:


erickdlm

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (8)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.195
  • Sexo: Masculino
  • Feliz usuário de DSLR...Isso mesmo, DSLR.
Resposta #831 Online: 31 de Julho de 2020, 18:50:40
Fotos Algumas Borboletas do Amazonas

Belos Registros  :ok:


SReis007

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 504
Resposta #832 Online: 02 de Agosto de 2020, 16:56:34
Meus amigos boa tarde

Me tire uma dúvida por favor esse tubo que usei foi de perfume dentro dele é papelão, não usei o de batata que é metálico e reflete luz porque ficaria muito grande para meu Flash Speedlite 90ex aí usei esse tubo do perfume e dentro dele revesti com essa fita ADESIVA PRETO BRILHANTE

A Minha dúvida é se essa fita preta retém a luz do Flash ?






Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
« Última modificação: 02 de Agosto de 2020, 17:11:12 por SReis007 »


myslinski

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 50
  • Sexo: Masculino
Resposta #833 Online: 02 de Agosto de 2020, 19:32:35
Meus amigos boa tarde

Me tire uma dúvida por favor esse tubo que usei foi de perfume dentro dele é papelão, não usei o de batata que é metálico e reflete luz porque ficaria muito grande para meu Flash Speedlite 90ex aí usei esse tubo do perfume e dentro dele revesti com essa fita ADESIVA PRETO BRILHANTE

A Minha dúvida é se essa fita preta retém a luz do Flash ?






Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Sim, o preto "absorve" luz, mas... quanto na condição descrita? Talvez não seja significativo. Notou algo significativo?


Enviado de meu SM-G611MT usando o Tapatalk



angelone

  • Trade Count: (18)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.362
  • Sexo: Masculino
Resposta #834 Online: 02 de Agosto de 2020, 20:11:06
Meus amigos boa tarde

Me tire uma dúvida por favor esse tubo que usei foi de perfume dentro dele é papelão, não usei o de batata que é metálico e reflete luz porque ficaria muito grande para meu Flash Speedlite 90ex aí usei esse tubo do perfume e dentro dele revesti com essa fita ADESIVA PRETO BRILHANTE

A Minha dúvida é se essa fita preta retém a luz do Flash ?


Reis, o preto absorve luz, o brilhante menos, mas o que importa é o resultado: o objetivo é difundir a luz, quebrar sombras e iluminar bem o tema. O padrão utilizado no interior de tubos adaptados é exatamente um material refletivo para encaminhar a luz até o bocal de saída com baixa perda, lembrando que a luz do flash se dispersa de forma cônica, os raios nao sao paralelos. Com flash comum e adaptaçao padrao do tubo, a cabeça do flash fica apontada para a parede do tubo, dai a necessidade maior do material refletivo. Pelo q me lembro do seu modelo de flash, a cabeça dele é apontada  diretamente para a saída do tubo, ou seja, o material interno do tubo é menos importante, mas sem ele há perda de luz, com certeza, apesar de q pode ser não tao significante. O tubo da Pringle's é revestido de papel aluminio, o que em teoria é bom, mass depende de alguns outros fatores (posiçao do flash no tubo, tipo de tema, etc..). É bastante comum também se revestir esse tipo de tubo/difusor com papel branco, mas o que importa é o resultado. Fiz vários testes aqui com o meu e nao gostei, iluminava bem mas produzia sombras, tênues mas incomodas rsrs... Só faltou tentar utilizar papel vegetal no bocal, acho q ajudaria bem.. qualquer dia desses me lembro de comprar o papel e fazer o teste. Por eqto o difusor da Greika tem resolvido bem, esqueci dos outros... Se no seu caso iluminou bem, a contento? então resolveu!  o que nao implica q vc nao deva fazer testes com outro material de forraçao, como folha de papel  branca (nem precisa colar, é  simples fazer, vale a pena tentar..)
« Última modificação: 02 de Agosto de 2020, 20:22:37 por angelone »
Olympus OM-D E-M5 mk II  e uns vidros..


SReis007

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 504
Resposta #835 Online: 02 de Agosto de 2020, 21:06:33
Sim, o preto "absorve" luz, mas... quanto na condição descrita? Talvez não seja significativo. Notou algo significativo?


Enviado de meu SM-G611MT usando o Tapatalk
Percebi que o flash está forçando mais na mesma configuração da Câmera

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk



SReis007

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 504
Resposta #836 Online: 02 de Agosto de 2020, 21:19:23

Reis, o preto absorve luz, o brilhante menos, mas o que importa é o resultado: o objetivo é difundir a luz, quebrar sombras e iluminar bem o tema. O padrão utilizado no interior de tubos adaptados é exatamente um material refletivo para encaminhar a luz até o bocal de saída com baixa perda, lembrando que a luz do flash se dispersa de forma cônica, os raios nao sao paralelos. Com flash comum e adaptaçao padrao do tubo, a cabeça do flash fica apontada para a parede do tubo, dai a necessidade maior do material refletivo. Pelo q me lembro do seu modelo de flash, a cabeça dele é apontada  diretamente para a saída do tubo, ou seja, o material interno do tubo é menos importante, mas sem ele há perda de luz, com certeza, apesar de q pode ser não tao significante. O tubo da Pringle's é revestido de papel aluminio, o que em teoria é bom, mass depende de alguns outros fatores (posiçao do flash no tubo, tipo de tema, etc..). É bastante comum também se revestir esse tipo de tubo/difusor com papel branco, mas o que importa é o resultado. Fiz vários testes aqui com o meu e nao gostei, iluminava bem mas produzia sombras, tênues mas incomodas rsrs... Só faltou tentar utilizar papel vegetal no bocal, acho q ajudaria bem.. qualquer dia desses me lembro de comprar o papel e fazer o teste. Por eqto o difusor da Greika tem resolvido bem, esqueci dos outros... Se no seu caso iluminou bem, a contento? então resolveu!  o que nao implica q vc nao deva fazer testes com outro material de forraçao, como folha de papel  branca (nem precisa colar, é  simples fazer, vale a pena tentar..)
Valeu Angelone pela explicação bem detalhada

Agora quanto o flash 90ex ele aponta para parede do tubo, pois o tudo fica inclinado para o vidro da lente e na boca do tubo eu estou usando papel manteiga dobrado em duas partes, eu perguntei pois era uma dúvida que eu tinha pois percebi que o revestimento da fita preta reduzio a luz usando a mesma configuração da Câmera,  mais como você disse não foi muito significativa a diferença, nada que não resolva na configuração da Câmera

Mais obrigado por tirar minha dúvida amigão

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk





erickdlm

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (8)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.195
  • Sexo: Masculino
  • Feliz usuário de DSLR...Isso mesmo, DSLR.
Resposta #838 Online: 06 de Agosto de 2020, 10:22:34
Belo registro Gabriel, e pelo visto deve ser ter dado trabalho, geralmente são muito pequenos. :ok:


erickdlm

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (8)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.195
  • Sexo: Masculino
  • Feliz usuário de DSLR...Isso mesmo, DSLR.
Resposta #839 Online: 06 de Agosto de 2020, 13:46:27