Autor Tópico: Fuji X-T3 recebe firmware que melhora ainda mais o autofoco  (Lida 1250 vezes)

cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.873
  • Sexo: Masculino
Online: 29 de Janeiro de 2020, 07:11:55
Acabou de sair e já atualizei pelo celular mesmo direto na câmera, o que posso dizer é que o sistema de foco que já era bom virou o capeta...

Mas vou fazer mais testes.

Sent from my SM-N975F using Tapatalk



felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.535
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #1 Online: 29 de Janeiro de 2020, 14:12:55
Legal!

Enquanto isso, a X-H1...  :no:


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.535
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #2 Online: 29 de Janeiro de 2020, 15:45:43
Por falar nisso, sabe como faz pra sugerir recursos novos em atualizações futuras? Tenho algumas sugestões que são simples, mas não sei porque nunca foram implementadas.

Entrei em contato pela página da Fuji, mas o pessoal do Corporativo me direcionou a uma assistência técnica.

Ah, o Camera Remote foi atualizado também. Espero que agora funcione 100% com Android 10. Até então, os recursos que usam BT não funcionavam. EDIT: o relatório da atualização diz que agora é compatível com Android 10. Quando chegar em casa, confirmo.
« Última modificação: 29 de Janeiro de 2020, 15:48:28 por felipemendes »


guizaunzin

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.623
  • Sexo: Masculino
  • http://www.saycheese.fot.br
    • Say Cheese Fotografia de Casamento
Resposta #3 Online: 29 de Janeiro de 2020, 15:49:04
o que posso dizer é que o sistema de foco que já era bom virou o capeta...

Rapaiz, essa frase me deixou com siricutico aqui haha
Tenho achado o da XT2 BOM, mas nada impressionante.
Imagino que, pra mim o da XT3 antigo já seria impressionante.
O que seria então esse "capeta" ?  :hysterical:

Vc faz uma cara de "eitaporra" cada vez q ela foca numa situação que outras cameras não focariam?
https://saycheese.fot.br

Fujifilm: X-T3 | X-T2 | XF 16mm F/2.8 R WR | XF 23mm f/2 R WR | XF 56mm f/1.2 R | XF 18-55mm F/2.8-4 R L OIS | Meike 35mm F/1.7
 DJI: Osmo Pocket


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.873
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 29 de Janeiro de 2020, 16:32:42
Rapaiz, essa frase me deixou com siricutico aqui haha
Tenho achado o da XT2 BOM, mas nada impressionante.
Imagino que, pra mim o da XT3 antigo já seria impressionante.
O que seria então esse "capeta" ?  :hysterical:

Vc faz uma cara de "eitaporra" cada vez q ela foca numa situação que outras cameras não focariam?
Aham...

Sent from my SM-N975F using Tapatalk



vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.754
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #5 Online: 29 de Janeiro de 2020, 16:43:55
Acabou de sair e já atualizei pelo celular mesmo direto na câmera, o que posso dizer é que o sistema de foco que já era bom virou o capeta...

Mas vou fazer mais testes.

Sent from my SM-N975F using Tapatalk

Como funciona? transfere wireless do celular pra câmera?
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.873
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 29 de Janeiro de 2020, 17:01:25
Como funciona? transfere wireless do celular pra câmera?
Sim, ao entrar no app ele me diz que tem um novo firmware, então ele me pergunta se quero baixar, uma vez feito isso ele conecta na camera e aplica.

Sent from my SM-N975F using Tapatalk



Lucas M. Dias

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.217
  • Sexo: Masculino
    • Site
Resposta #7 Online: 29 de Janeiro de 2020, 18:06:12
Acho que XH1 não recebe mais atualização ein, é da geração 3 que já foi deixada pra trás há algum tempo

Se quiser dar sugestões tente pelo Fuji rumors, os caras tem bom contato com a Fuji e já até influenciaram algumas decisões

Tem como atualizar a lente pelo app? As minhas pararam no tempo 🤣


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.535
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #8 Online: 29 de Janeiro de 2020, 19:16:16
Acho que XH1 não recebe mais atualização ein, é da geração 3 que já foi deixada pra trás há algum tempo

Se quiser dar sugestões tente pelo Fuji rumors, os caras tem bom contato com a Fuji e já até influenciaram algumas decisões

Tem como atualizar a lente pelo app? As minhas pararam no tempo 🤣

Eu pensei no Fujirumors, mas não tem um email. Eu mandaria um tweet, mas não sei usar o twitter...   :aua:


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.873
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 29 de Janeiro de 2020, 19:22:54
Acho que XH1 não recebe mais atualização ein, é da geração 3 que já foi deixada pra trás há algum tempo

Se quiser dar sugestões tente pelo Fuji rumors, os caras tem bom contato com a Fuji e já até influenciaram algumas decisões

Tem como atualizar a lente pelo app? As minhas pararam no tempo
Taí, nunca tentei, mas acho que não porque ele sabe do firmware novo pelo cadastro da camera no app.

Sent from my SM-N975F using Tapatalk



Eduardo PL Lima

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 131
Resposta #10 Online: 29 de Janeiro de 2020, 20:15:45
Acho que XH1 não recebe mais atualização ein, é da geração 3 que já foi deixada pra trás há algum tempo

Se quiser dar sugestões tente pelo Fuji rumors, os caras tem bom contato com a Fuji e já até influenciaram algumas decisões

Tem como atualizar a lente pelo app? As minhas pararam no tempo 🤣

Pois é. Mas eu acho que faria todo o sentido atualizar a X-H1. Muita gente comprou essa máquina recentemente pela ótima relação custo-benefício no fim de 2019, pelo IBIS, pelo grip. Coisas que os lançamentos mais novos ainda não trouxeram. Seria um pequeno mimo fazer atualizações para fidelizar esses clientes. O custo deve ser baixo para a Fuji.


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.535
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #11 Online: 30 de Janeiro de 2020, 12:26:07
Pois é. Mas eu acho que faria todo o sentido atualizar a X-H1. Muita gente comprou essa máquina recentemente pela ótima relação custo-benefício no fim de 2019, pelo IBIS, pelo grip. Coisas que os lançamentos mais novos ainda não trouxeram. Seria um pequeno mimo fazer atualizações para fidelizar esses clientes. O custo deve ser baixo para a Fuji.

Note que a câmera funciona muito bem, não tenho reclamações. Um foco mais rápido seria legal, mas não é que eu precise.

O que eu queria, que é algo simples e fácil de fazer, é colocar os parâmetros de exposição na tela do intervalômetro, e dizer o tempo final do intervalo de fotos. Por exemplo, pra fotografar as estrelas, é comum usar múltiplas exposições de 30 a 900 segundos. Durante este tempo, eu não fico longe da câmera, mas tenho que voltar pra pegar a câmera de volta. Seria ótimo saber que, por exemplo após 100 exposições de 40 segundos cada, eu tenho que voltar pra buscar a câmera em 1 hora e 40 minutos. E este é o caso simples, tem casos em que a redução de ruído de longa duração está ligada, ou em que estou fazendo múltiplos bracketings, e não faço ideia de quanto tempo vai durar.

Depois, é claro que eu queria que a câmera atualizasse a foto X de um total de Y, e o tempo restante até acabar. Pra mim não faz sentido uma câmera que faça exposições de 15 minutos, que tenha intervalômetro e não tenha deste tipo de recurso.