Autor Tópico: X-Pro3 Alguém animou?  (Lida 2376 vezes)

marciocvital

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 103
Online: 29 de Janeiro de 2020, 11:06:02
Alguém aqui do fórum já animou a pegar uma X-Pro3?
Curti demais a proposta dela e estou pensando em investir em uma. Talvez faça uma viagem aos EUA em Março, pode ser uma possibilidade de comprar lá. Outra possibilidade seria comprar aqui mesmo... Indicam a Brasiltronic? Na página do Face deles vi um monte de reclamações.


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.005
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 29 de Janeiro de 2020, 11:08:54
Alguém aqui do fórum já animou a pegar uma X-Pro3?
Curti demais a proposta dela e estou pensando em investir em uma. Talvez faça uma viagem aos EUA em Março, pode ser uma possibilidade de comprar lá. Outra possibilidade seria comprar aqui mesmo... Indicam a Brasiltronic? Na página do Face deles vi um monte de reclamações.
Eu comprei minha T3 na Brasiltronic, tudo de boas até agora. Tem a Rai Tai também, eles tem a pronta entrega.

Sent from my SM-N975F using Tapatalk



marciocvital

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 103
Resposta #2 Online: 29 de Janeiro de 2020, 11:13:56
Valeu a dica! Na Brasiltronic está um pouco mais barata.
Essa Raitai eu não conhecia, é de confiança também?


Eu comprei minha T3 na Brasiltronic, tudo de boas até agora. Tem a Rai Tai também, eles tem a pronta entrega.

Sent from my SM-N975F using Tapatalk


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.005
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 29 de Janeiro de 2020, 11:24:50
Valeu a dica! Na Brasiltronic está um pouco mais barata.
Essa Raitai eu não conhecia, é de confiança também?
Sim!

Sent from my SM-N975F using Tapatalk



Lucas M. Dias

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.218
  • Sexo: Masculino
    • Site
Resposta #4 Online: 29 de Janeiro de 2020, 18:16:13
Animo com quase todo lançamento da Fuji, só falta o dinheiro mesmo :hysterical:


marciocvital

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 103
Resposta #5 Online: 29 de Janeiro de 2020, 18:37:41
 :hysterical: :hysterical: :hysterical:


Animo com quase todo lançamento da Fuji, só falta o dinheiro mesmo :hysterical:


guizaunzin

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.624
  • Sexo: Masculino
  • http://www.saycheese.fot.br
    • Say Cheese Fotografia de Casamento
Resposta #6 Online: 29 de Janeiro de 2020, 20:45:08
Animado pra pegar uma não fiquei muito não =P

Estava de olho na XPro2, mas até fiquei esperando pela 3. Quando ela finalmente saiu, não sei se me agradou tanto, então voltei meus olhos pra XT3 que agora é meu novo sonho de consumo.

Sei lá, acho que a Xpro3 fugiu demais do preço que a galera esperava, e isso refletiu pior aqui no BR, que tem o fator novidade.

Esses dias, acho que a Raitai anunciou a mais de 10k, sendo que temos a XT3 a menos de 7k e com um LCD mais "útil" :ponder:

Porém entendo que as Xpro sempre foram cameras de nicho
https://saycheese.fot.br

Fujifilm: X-T3 | X-T2 | XF 16mm F/2.8 R WR | XF 23mm f/2 R WR | XF 56mm f/1.2 R | XF 18-55mm F/2.8-4 R L OIS | Meike 35mm F/1.7
 DJI: Osmo Pocket


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.005
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 29 de Janeiro de 2020, 20:55:03
Animado pra pegar uma não fiquei muito não =P

Estava de olho na XPro2, mas até fiquei esperando pela 3. Quando ela finalmente saiu, não sei se me agradou tanto, então voltei meus olhos pra XT3 que agora é meu novo sonho de consumo.

Sei lá, acho que a Xpro3 fugiu demais do preço que a galera esperava, e isso refletiu pior aqui no BR, que tem o fator novidade.

Esses dias, acho que a Raitai anunciou a mais de 10k, sendo que temos a XT3 a menos de 7k e com um LCD mais "útil" :ponder:

Porém entendo que as Xpro sempre foram cameras de nicho
A Pro3 tem o melhor sistema de foco das Fujis. Enxerga os tais -6 EV.

É uma câmera mais cara, componentes superiores, feita pra nicho.

Eu acabei indo de T3, mas quem sabe mais a frente não pego uma Pro3, adoro minha Pro1 atual e a Pro3 tem coisas que eu realmente gosto, mas acabo usando analógicas quando quero viver essa experiência.

Sent from my SM-N975F using Tapatalk



adrianof14

  • Trade Count: (7)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.009
  • Sexo: Masculino
  • A Fotografia é um ato de resistência.
Resposta #8 Online: 29 de Janeiro de 2020, 22:33:55
acho a câmera mais foda da fuji. achei aquele mini-display, nas costas do lcd, uma bela sacada. só não curto muito aquele lcd com articulação para baixo, mas não vejo isso como algo que prejudique a experiência no geral, deve até ter quem prefira ele assim. acho que a linha xpro é a unica que me faz pensar em substituir a minha pen-f.
Adriano Ferreira
https://www.flickr.com/photos/adrianof14/

"Resistir ao ruído, à palavra, ao rumor pelo silêncio da foto - resistir ao movimento, ao fluxo e à aceleração pela imobilidade da fot


marciocvital

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 103
Resposta #9 Online: 30 de Janeiro de 2020, 08:42:02
Então... Concordo que é uma câmera de nicho, vai agradar um tipo específico de fotógrafo (meu caso).
Também concordo que não é nada barata, mas aí temos que ponderar os materiais nobres como titânio usada na fabricação.
Penso que é um equipamento feito e pensado para durar muitos anos, que acaba se pagando... Eu pessoalmente costumo trocar de equipamento até achar um que realmente me agrada e aí fico com ele por muitos anos.
Um exemplo foi a minha 5DMKII, acho que fiquei com ela por uns 10 anos... Depois que migrei pra Fuji já tive uma x100T, uma XT20 e atualmente uma XT2.
Tô achando que a XPro-3 vai ser A CÂMERA, pra pegar e sossegar por muitos bons anos.


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.005
  • Sexo: Masculino
Resposta #10 Online: 30 de Janeiro de 2020, 08:46:02
Então... Concordo que é uma câmera de nicho, vai agradar um tipo específico de fotógrafo (meu caso).
Também concordo que não é nada barata, mas aí temos que ponderar os materiais nobres como titânio usada na fabricação.
Penso que é um equipamento feito e pensado para durar muitos anos, que acaba se pagando... Eu pessoalmente costumo trocar de equipamento até achar um que realmente me agrada e aí fico com ele por muitos anos.
Um exemplo foi a minha 5DMKII, acho que fiquei com ela por uns 10 anos... Depois que migrei pra Fuji já tive uma x100T, uma XT20 e atualmente uma XT2.
Tô achando que a XPro-3 vai ser A CÂMERA, pra pegar e sossegar por muitos bons anos.
Eu já achava que seria a T2, imagina a Pro3... kkkkk

Mas no meu caso específico, teria mesmo de ser  T3... A Pro3 não passa de um capricho.

Sent from my SM-N975F using Tapatalk



Eduardo PL Lima

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 131
Resposta #11 Online: 31 de Janeiro de 2020, 15:51:48
Valeu a dica! Na Brasiltronic está um pouco mais barata.
Essa Raitai eu não conhecia, é de confiança também?

Só pra corroborar:

Eu recomendo as duas!
Não tive problema nenhum.  :ok: :ok:


marciocvital

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 103
Resposta #12 Online: 01 de Fevereiro de 2020, 08:20:09
Valeu Eduardo! Acabei comprando na Brasiltronic.
O atendimento foi rápido e já despacharam a câmera ontem mesmo no fim do dia  :D

Só pra corroborar:

Eu recomendo as duas!
Não tive problema nenhum.  :ok: :ok:


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.005
  • Sexo: Masculino
Resposta #13 Online: 01 de Fevereiro de 2020, 08:42:13
Valeu Eduardo! Acabei comprando na Brasiltronic.
O atendimento foi rápido e já despacharam a câmera ontem mesmo no fim do dia  :D
Pro3?

Sent from my SM-N975F using Tapatalk



marciocvital

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 103
Resposta #14 Online: 01 de Fevereiro de 2020, 11:57:20