Autor Tópico: Fuji XPro3  (Lida 2787 vezes)

cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.873
  • Sexo: Masculino
Resposta #15 Online: 09 de Fevereiro de 2020, 15:02:05
Sobre as lentes, é o que acontece com qualquer Rangefinder... Veja com a Leica e com  XPro1.

Sent from my SM-N975F using Tapatalk



adrianof14

  • Trade Count: (7)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.009
  • Sexo: Masculino
  • A Fotografia é um ato de resistência.
Resposta #16 Online: 09 de Fevereiro de 2020, 23:39:51
Buenas!!! Mais umas...
Curiosidade, o tal do "sub monitor" fica aceso o tempo todo, mesmo com a cam desligada. Só apaga se vc tira a bateria.


bem legal isso, a fuji mandou muito bem com esse display.
Adriano Ferreira
https://www.flickr.com/photos/adrianof14/

"Resistir ao ruído, à palavra, ao rumor pelo silêncio da foto - resistir ao movimento, ao fluxo e à aceleração pela imobilidade da fot


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.535
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #17 Online: 10 de Fevereiro de 2020, 18:11:13
Buenas!!! Mais umas...
Curiosidade, o tal do "sub monitor" fica aceso o tempo todo, mesmo com a cam desligada. Só apaga se vc tira a bateria.


Curioso não ter botão pra iluminar este monitor aí. Na X-H1 tem.

Como era de se esperar, o monitor fica ligado, mas não atualiza. Se, com a câmera desligada, vc mudar qualquer parâmetro que aparece ali, a mudança só atualiza quando ligar a câmera de novo.

No mais, é uma belíssima câmera. Parabéns!


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.873
  • Sexo: Masculino
Resposta #18 Online: 10 de Fevereiro de 2020, 18:55:02
Curioso não ter botão pra iluminar este monitor aí. Na X-H1 tem.

Como era de se esperar, o monitor fica ligado, mas não atualiza. Se, com a câmera desligada, vc mudar qualquer parâmetro que aparece ali, a mudança só atualiza quando ligar a câmera de novo.

No mais, é uma belíssima câmera. Parabéns!
Poxa, mas se você vai usar, liga né?

Sent from my SM-N975F using Tapatalk



felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.535
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #19 Online: 10 de Fevereiro de 2020, 19:16:47
Poxa, mas se você vai usar, liga né?

Sent from my SM-N975F using Tapatalk

É uma curiosidade. Tem uma galera de design de produto que é radicalmente contra o produto exibir informação incorreta a qualquer momento. E tem uma galera de engenharia que é contra atualizar qualquer informação enquanto o produto está desligado. Eu acho que, enquanto o fotógrafo souber que o monitor só atualiza enquanto ligado, tudo bem.


Leonardo Tonin

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.545
  • Sexo: Masculino
Resposta #20 Online: 11 de Fevereiro de 2020, 04:58:49
O problema de rangefinder com lentes e ovf...


marciocvital

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 103
Resposta #21 Online: 11 de Fevereiro de 2020, 09:48:56
Acabei resolvendo a questão da falta do carregador "roubando" o da XT2.
Anunciei ela no fim de semana e tinha até esquecido de colocar o carregador na caixa e nos itens anunciados da Xt2. Um cara se interessou e acabei dando um desconto falando que o carregador de bateria não ia junto com a Xt2, mas que ele podia carregar ela pela porta USB.
O cara ficou feliz com o desconto e eu fiquei com o carregador, pra mim ia fazer falta pois tenho 3 baterias.

Não sei, mas não fico nada confortável carregando uma bateria por meio de USB com a câmera ligada à rede elétrica

Tu chega em casa no fim do dia, numa viagem p.ex., liga a camera na rede elétrica e vai dormir?

Acho meio bizarro isso...

Comprei um carregador “antman” na amazon US que vem c/ 2 baterias e tenho tido um bom resultado

Quanto as lentes, as minhas vieram com tampa e flanela, mas parassol não (xf27 e xf16 2.8)


marciocvital

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 103
Resposta #22 Online: 11 de Fevereiro de 2020, 09:50:37
Quando a cam está desligada só aparece o número de fotos que o cartão de mem tem livre e o nível da bateria, então acho que fica claro que a cam está desligada...

É uma curiosidade. Tem uma galera de design de produto que é radicalmente contra o produto exibir informação incorreta a qualquer momento. E tem uma galera de engenharia que é contra atualizar qualquer informação enquanto o produto está desligado. Eu acho que, enquanto o fotógrafo souber que o monitor só atualiza enquanto ligado, tudo bem.


Leonardo Tonin

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.545
  • Sexo: Masculino
Resposta #23 Online: 11 de Fevereiro de 2020, 10:03:31
É só tirar a bateria amigo.


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.535
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #24 Online: 11 de Fevereiro de 2020, 12:34:27
Quando a cam está desligada só aparece o número de fotos que o cartão de mem tem livre e o nível da bateria, então acho que fica claro que a cam está desligada...

Legal. Na X-H1, continua aparecendo a mesma coisa. Fica mais difícil saber quando está ligada/desligada.