Autor Tópico: "Melhor" lente para Canon T3  (Lida 3285 vezes)

Miss Watson

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 13
Resposta #15 Online: 07 de Fevereiro de 2020, 15:21:31
Mike, hoje pensando em um orçamento de 500 reais, uma 24MM 2.8 seria uma grande vantagem. Ou uma 18-55 + um flash de 250-300 reais.

Quando comecei a usar flash em meus ensaios externos, em cima da câmera mesmo, mas com um bom difusor, o nível das minhas fotos melhorou absurdamente mesmo com lentes de kit. O que acontece é que a luz do flash melhora demais o micro-contraste, principalmente da pele da pessoa fotografada em relação ao ambiente e ao fundo. Se você trabalhar com diafragmas um pouco mais fechados e luz de flash, terá uma excelente qualidade de imagem mesmo com lentes ditas ruins (Youngnuo por exemplo).

Acredito que vale a pena. Tenho 3 flashs, 2 Youngnuo bons 568EX III e um Godox CF-18 que paguei 40 reais no Ebay. É um flash escravo hiper simples, mas por exemplo eu posso colocar ele como uma segunda luz, disparando pelo foto célula , como luz auxiliar em um tripé, pra ensaio externo é um belo complemento.

Olá!
Tenho pesquisado bastante sobre o assunto, e de fato, essa lente seria uma vantagem a mais. Mas caso eu compre uma câmera já com lente, eu penso que investir no flash primeiro será uma sacada genial para melhorar a qualidade das fotos enquanto exploro a lente do kit!  :D
Obrigada pela resposta! Abraços  ;)
« Última modificação: 07 de Fevereiro de 2020, 15:21:49 por Miss Watson »


cheferson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.868
  • Sexo: Masculino
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens
Resposta #16 Online: 07 de Fevereiro de 2020, 20:03:36
Olá!
Tenho pesquisado bastante sobre o assunto, e de fato, essa lente seria uma vantagem a mais. Mas caso eu compre uma câmera já com lente, eu penso que investir no flash primeiro será uma sacada genial para melhorar a qualidade das fotos enquanto exploro a lente do kit!  :D
Obrigada pela resposta! Abraços  ;)

Hoje eu considero mais um flash pra quem está começando. Considere com o tempo adquirir também outro corpo de câmera e flash reserva. Vale mais dois corpos de câmeras com uma 18-55 pra cada um e mais dois flashs do que ter apenas uma câmera e várias letnes.


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.818
  • Sexo: Masculino
Resposta #17 Online: 10 de Fevereiro de 2020, 19:00:21
Mike, hoje pensando em um orçamento de 500 reais, uma 24MM 2.8 seria uma grande vantagem. Ou uma 18-55 + um flash de 250-300 reais.


Euzinho aqui, se tivesse apenas um corpo sem lente, e 500 contos, compraria uma 18-55 mais um flashzinho. Um YN 565 tá nessa faixa, entre 250 a 300...

18-55 + flash ainda fazem coisas que a 24 2.8 não conseguem.

Claro, que a 24 é uma ótima lente, mas só ela, eu acho pouco.


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.818
  • Sexo: Masculino
Resposta #18 Online: 10 de Fevereiro de 2020, 19:02:46
Hoje eu considero mais um flash pra quem está começando. Considere com o tempo adquirir também outro corpo de câmera e flash reserva. Vale mais dois corpos de câmeras com uma 18-55 pra cada um e mais dois flashs do que ter apenas uma câmera e várias letnes.

 :clap: :clap: :clap: :clap: :clap:

Para quem vai trabalhar com foto, especialmente evento, duas câmeras é obrigatório! Eu mesmo, vendi uma T1i baratinha, aqui no Fórum, pra um cara que ia usar de backup.

Como você disse, melhor duas simples do que uma top!



Miss Watson

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 13
Resposta #19 Online: 13 de Fevereiro de 2020, 16:29:38
Euzinho aqui, se tivesse apenas um corpo sem lente, e 500 contos, compraria uma 18-55 mais um flashzinho. Um YN 565 tá nessa faixa, entre 250 a 300...

18-55 + flash ainda fazem coisas que a 24 2.8 não conseguem.

Claro, que a 24 é uma ótima lente, mas só ela, eu acho pouco.

Olá pessoal!
No momento eu ainda estou estudando tudo (câmera, lente, flash, e também sobre o ramo, o que vale e não vale investir).
Pretendo começar modesta, com ensaios mais simples para adquirir experiência - preferencialmente externos, para então, avançar aos eventos (isso se estiver indo tudo conforme o esperado). Se isso evoluir da maneira como eu desejo, eu investirei em uma câmera melhor e deixarei essa como câmera de backup. Daí a razão de querer comprar apenas uma T3 e gastar pouco com lentes agora  ;).
Mas mesmo um simples ensaio em ambiente fechado, o flash será de grande importância!  :clap: