Autor Tópico: COLETIVO - Macros  (Lida 6933 vezes)

Gabriel Büll

• Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
Resposta #420 Online: 30 de Junho de 2020, 16:32:14
Essas foram da semana passada, ISO alto (800), modo HSS, e ainda sem os novos conhecimentos do flash e com difusor meia-boca  :D

2.

3.

4.

Curti as fotos parabéns! :clap: :clap:

Fernandojps

• Membro Ativo
  • Me divertindo fazendo arte!
Resposta #421 Online: 30 de Junho de 2020, 18:01:20
Essas foram da semana passada, ISO alto (800), modo HSS, e ainda sem os novos conhecimentos do flash e com difusor meia-boca  :D

2.

3.

4.

Gente dessa vez o Angelo fez logo contrato com varias modelos e veio de roldão! :ok:

Que belas imagens , essa nitidez impressiona e as texturas ganharam aquele destaque ficaram muito boas. :clap:
Essa aranha amarela tem aqui também, mas ainda não conseguir clicar direito, é muito estranha.

Fernandojps

• Membro Ativo
Resposta #422 Online: 30 de Junho de 2020, 18:08:05

Eu tenho um difusor que daria para encaixar no flash, mas o problema é o tamanho na hora de fotografar as modelos em locais de acesso diminuto. Vou procurar onde coloquei e vou testar o resultado, mas o Pringles é bem pratico e como estamos aqui não custa experimentar ! :hysterical:

Vou colocar uma modelo exemplar de agora no final da tarde, ficou esplendidamente paradinha e nem pediu a garapa.

Que pena era minúscula mais deu foco!

Green Fly by Fernando Pires, no Flickr

Abs.

Fernandojps

• Membro Ativo
Resposta #423 Online: 30 de Junho de 2020, 20:05:16
Uma curiosidade de hoje também! O vespeiro tá em crescimento, sofrendo ampliação durante a pandemia!

Vespiary ( in Progress) by Fernando Pires, no Flickr

Abs.

Gabriel Büll

• Colaborador(a)
Resposta #424 Online: 01 de Julho de 2020, 08:37:58
Eu tenho um difusor que daria para encaixar no flash, mas o problema é o tamanho na hora de fotografar as modelos em locais de acesso diminuto. Vou procurar onde coloquei e vou testar o resultado, mas o Pringles é bem pratico e como estamos aqui não custa experimentar ! :hysterical:

Vou colocar uma modelo exemplar de agora no final da tarde, ficou esplendidamente paradinha e nem pediu a garapa.

Que pena era minúscula mais deu foco!

Abs.

Boa foto, achei interessante o efeito de profundidade que conseguiu

angelone

• Trade Count: (18)
  • Colaborador(a)
Resposta #425 Online: 01 de Julho de 2020, 14:10:04

Acho o difusor da Greika o modelo RE-2011 muito bom para macro, é muito barato também, além de entregar uma luz bem bacana.
Excelente dica, obrigado Erick! Já estava de olho em um desse tipo, mas nao sabia que tinha a venda no Brasil. Vi no site da Greika um outro tipo também, nao estou achando o modelo agora, mas é tipo aba refletora q fica sobre o flash, esse e o tipo q vc indicou tenho visto ser utilizado pelo pessoal de macro na net. Qto a  marca Greika, só conhecia pela fama dos péssimos filtros q tem por ai rsrs..  mas pelo site dá para ver q eles tem uma gama grande de acessórios para cameras, iluminaçao, etc.., boa alternativa nessa época de dolar alto e demora/perda de encomendas vindas de fora.
O difusor que eu tenho, comprado há anos e q nunca tinha usado, é um mini  softbox para adaptar no flash, quebra um galho em macro, mas tenho q fazer umas contorsões com o flash na camera rs.., melhor com flash fora mas ainda nada prático para usar em macro. 

Curti as fotos parabéns!
Opa, brigado Gabriel!

Olympus OM-D E-M5 mk II  e uns vidros..

angelone

• Colaborador(a)
Resposta #426 Online: 01 de Julho de 2020, 14:20:14

Gente dessa vez o Angelo fez logo contrato com varias modelos e veio de roldão!
Contrato sigiloso, nao posso revelar os termos..  heheh..

Que belas imagens , essa nitidez impressiona e as texturas ganharam aquele destaque ficaram muito boas.
Gosto também das cores, na minha percepçao sao realistas, um fator q acho importante..

Essa aranha amarela tem aqui também, mas ainda não conseguir clicar direito, é muito estranha.
Põe estranha nisso! Demorou um pouco para q eu percebesse q era aranha. Curiosissimo a carapaça amarela, seria para  proteçao, mimetismo, atraçao de presas? O corpo dela também é muito interessante, fica todo encolhido e é de um preto profundo, muito complicado a fotometragem desse bicho.. Gostaria de conhecer o projetista rsrs..

Eu tenho um difusor que daria para encaixar no flash, mas o problema é o tamanho na hora de fotografar as modelos em locais de acesso diminuto. Vou procurar onde coloquei e vou testar o resultado, mas o Pringles é bem pratico e como estamos aqui não custa experimentar !
Entao, a questao do tamanho é fundamental, mesmo problema q tive com o difusor q fiz aqui de chapa de plastico. Funciona bem, mas fica meio inviável em ambientes apertados. Nessa  hora o Pringle's é perfeito, cirúrgico rsrs.. Talvez se colocar um anteparo na ponta, tipo difusor de tecido branco tênue deve amenizar sombras. Assim q achar esse material vou experimentar..

Essa deve ser modelo "profissional".. Ficou bem legal qdo vista na tela grande pq é pequena (talvez um crop facilitaria a visualizaçao). A foto do vespeiro também esta ótima!
« Última modificação: 01 de Julho de 2020, 14:26:10 por angelone »

Fernandojps

• Membro Ativo
Resposta #427 Online: 01 de Julho de 2020, 18:46:26
Uma modelo de hoje,nova , podia ter cropado um pouquinho a mais imagem!

Spider by Fernando Pires, no Flickr

abs.

erickdlm

• Moderador(a) Global
  • Trade Count: (7)
  • Colaborador(a)
  • Não é a câmera, é o fotógrafo...
Resposta #428 Online: 01 de Julho de 2020, 18:52:18
Excelente dica, obrigado Erick! Já estava de olho em um desse tipo, mas nao sabia que tinha a venda no Brasil. Vi no site da Greika um outro tipo também, nao estou achando o modelo agora, mas é tipo aba refletora q fica sobre o flash, esse e o tipo q vc indicou tenho visto ser utilizado pelo pessoal de macro na net. Qto a  marca Greika, só conhecia pela fama dos péssimos filtros q tem por ai rsrs..  mas pelo site dá para ver q eles tem uma gama grande de acessórios para cameras, iluminaçao, etc.., boa alternativa nessa época de dolar alto e demora/perda de encomendas vindas de fora.
O difusor que eu tenho, comprado há anos e q nunca tinha usado, é um mini  softbox para adaptar no flash, quebra um galho em macro, mas tenho q fazer umas contorsões com o flash na camera rs.., melhor com flash fora mas ainda nada prático para usar em macro. 
30,00 reais + frete no Mercado Livre... ele é do tipo que dobra então vem com uma bolsinha, bem prático de carregar.

Fernandojps

• Membro Ativo
Resposta #429 Online: 02 de Julho de 2020, 17:25:38
Alguém conhece a espécie dessa modelo?

Mosquito by Fernando Pires, no Flickr

Abs e fiquem a vontade.

angelone

• Colaborador(a)
Resposta #430 Online: Ontem às 00:23:44
"Enchendo linguiça"  até nova ida a campo..  :D

« Última modificação: Ontem às 00:38:32 por angelone »

batman2001

• Benfeitor
  • Membro Ativo
Resposta #431 Online: Ontem às 18:17:56
"Enchendo linguiça - II ( O Retorno do que nunca foi )"........... :doh:

"Dê a um homem um peixe e você o alimentará por um dia. Compre uma câmera para ele e você o manterá ocupado por anos." Michael Connor 1965

Fernandojps

• Membro Ativo
Resposta #432 Online: Ontem às 18:18:35
"Enchendo linguiça"  até nova ida a campo..  :D

Eu gosto muito dessas cores e esse efeito dos fiapos das sementes cria um clima interessante. :ok:

Fernandojps

• Membro Ativo
Resposta #433 Online: Ontem às 18:28:14
Erick sumiu nunca mais postou nada vou eu :

1- Modelo nova tava tímida não quis mostrar o rosto.

2- Tentei e não foi possível, mas eu gostei da composição! Não sei se vocês concordam?

3- Nunca sabia que existia tantas moscas com cores tão diferentes, uma pena que são bem pequenas e o crop é grande.

Fly by Fernando Pires, no Flickr

4- Essa ficou voando ao meu redor até se convencer das minhas boas intenções e cedeu uns segundos para um clic.

Mariposa by Fernando Pires, no Flickr

Abs e fiquem a vontade.
« Última modificação: Ontem às 18:30:11 por Fernandojps »