Autor Tópico: Sobre mesa digitalizadora, compensa trocar o modelo CTL-472 pela PTH451L?  (Lida 1202 vezes)

retouch

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
  • Sexo: Masculino
Fala galera, boa tarde. Uma dúvida sobre equipamento de edição:

Tenho uma mesa digitalizadora Wacom modelo CTL-472.
Estou querendo mudar pra um modelo WACOM INTUOS PRO PTH451L

Alguém aqui usa Mesa digitalizadora? A INTUOS PRO é bem mais cara.
Será que compensa a troca?


André Sena

  • SysOp
  • Trade Count: (32)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.746
  • Sexo: Masculino
  • café & fotografia
Resposta #1 Online: 06 de Fevereiro de 2020, 11:23:45
Opa!

Sua mesa atual deixa a desejar em algum aspecto que o faz pensar em um modelo PRO?

Eu não sou ilustrador, então, não tenho como comentar sobre as diferenças de pontas e reconhecimento de inclinação (que o modelo PRO tem).

Meu uso basicamente para retoques, seleção de áreas e mascaras no LR e PS.

Hoje, eu tenho o modelo PRO média (PTH-660).  Quando pesquisei, a uns 7 ou 8 anos atrás, para realizar a compra da minha primeira mesa achei alguns comentários, na internet, sobre a relação do tamanho da mesa em relação a quem usa dois monitores ou usa monitor grande (principalmente com resolução 2K, na época). Eu conclui que o tamanho médio seria para meu caso.

Tenho um MacBook Pro 15 (Retina display) conectado a um monitor de 27" (2560x1440). Com os dois monitores ativos: a área da mesa é dividida ao meio (mas a proporção para cada monitor pode ser ajustada nas preferências da mesa) e acho que fica um boa área de uso. Principalmente se começar a pensar em monitores 4k.

Já em um modelo de mesa pequeno "acho" que a área de uso na mesa proporcionalmente para cada monitor iria ficar muito pequena. Mas eu mesmo nunca testei uma mesa pequena desses modelos mais novos para ver como fica.

:ok:
André Sena
https://linktr.ee/andresena

31/03 - Dia Mundial do Backup - Não deixe para amanhã o backup de hoje.
Lembre-se: A questão não é SE o disco rígido (HD) vai falhar e sim QUANDO vai falhar.


retouch

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 07 de Fevereiro de 2020, 22:21:51
Blz Andre, vlw a atenção. Só as opções de configuração de atalhos acho que já vale muito a pena. Vou trocar sim. Vlw ae! Abraços!


André Sena

  • SysOp
  • Trade Count: (32)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.746
  • Sexo: Masculino
  • café & fotografia
Resposta #3 Online: 08 de Fevereiro de 2020, 08:02:14
Blz Andre, vlw a atenção. Só as opções de configuração de atalhos acho que já vale muito a pena. Vou trocar sim. Vlw ae! Abraços!

:ok: :ok:
André Sena
https://linktr.ee/andresena

31/03 - Dia Mundial do Backup - Não deixe para amanhã o backup de hoje.
Lembre-se: A questão não é SE o disco rígido (HD) vai falhar e sim QUANDO vai falhar.