Autor Tópico: Característica das lentes RF ou defeito??  (Lida 927 vezes)

Thurbis

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 66
Online: 04 de Fevereiro de 2020, 17:53:47
Fala pessoal, tudo bem?
Eu adquiri uma RF 24-105 f/4 junto com uma eos r, e pude perceber um negócio que minhas lentes EF não faziam, não sei se isso é característico da nova linha ou se é algum problema na lente.

Toda vez que eu vou focar, a lente faz um barulho, como se fosse um rangido, mas tem horas que para, depois volta, depois para.

Por exemplo, ao ligar a câmera, ainda deixo a lente com a tampa para que ela não ache o foco, ai, faz esse barulho, de rangido.

Depois, quando eu tiro a tampa e começo a focar normal, ela continua fazendo, e não é nenhum beep, pois tirei o som de beep das configurações, é um barulho feito pela lente mesmo.

É normal? Se quiserem, tenho o audio do barulho.


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.496
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #1 Online: 04 de Fevereiro de 2020, 19:13:28
Posta aí.

É possível que seja o foco "caçando"? Vc sente a lente vibrando quando esse barulho acontece?

Existe algum ajuste de pré-foco? Na minha Fuji, uma vez acionei esta configuração e esqueci. Ao ligar de novo, a câmera ficava focando o tempo todo, e eu achando que fosse defeito.


SReis007

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 504
Resposta #2 Online: 04 de Fevereiro de 2020, 21:07:33
Fala pessoal, tudo bem?
Eu adquiri uma RF 24-105 f/4 junto com uma eos r, e pude perceber um negócio que minhas lentes EF não faziam, não sei se isso é característico da nova linha ou se é algum problema na lente.

Toda vez que eu vou focar, a lente faz um barulho, como se fosse um rangido, mas tem horas que para, depois volta, depois para.

Por exemplo, ao ligar a câmera, ainda deixo a lente com a tampa para que ela não ache o foco, ai, faz esse barulho, de rangido.

Depois, quando eu tiro a tampa e começo a focar normal, ela continua fazendo, e não é nenhum beep, pois tirei o som de beep das configurações, é um barulho feito pela lente mesmo.

É normal? Se quiserem, tenho o audio do barulho.
Amigo acontece comigo com uma 50mm f/1.4 quando uso ela na minha EOS M, porém quando uso na minha Canon SL2 já não faz isso

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk



rdmello76

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 802
  • Sexo: Masculino
    • Perfil 500px
Resposta #3 Online: 05 de Fevereiro de 2020, 10:18:53
Todas as lentes da Canon que uso na minha Sony fazem o barulho do sistema de estabilização funcionando. Quando coloco na DSLR da Canon, nenhuma delas faz, ou no caso das mais antigas, é bem menos pronunciado.

Eu deduzi que na adaptação das lentes o firmaware não tem o mesmo refino que na câmera original. Para a Eos pode ser a mesma coisa, o software ainda não atingiu seu potencial.

Fora isso, todas as lentes operam normalmente. 
Canon 5D MK III - Sony A7III


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #4 Online: 05 de Fevereiro de 2020, 10:28:08
Primeiro teste é desligar o IS.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs