Autor Tópico: Fuji XPro3  (Lida 2793 vezes)

cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.889
  • Sexo: Masculino
Online: 04 de Fevereiro de 2020, 19:01:16
Vou colocando informações aqui

https://youtu.be/ja7bAuOKEPI

Sent from my SM-N975F using Tapatalk



guizaunzin

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.623
  • Sexo: Masculino
  • http://www.saycheese.fot.br
    • Say Cheese Fotografia de Casamento
Resposta #1 Online: 04 de Fevereiro de 2020, 20:37:13
Parece que o Eye-AF e o Face Detect estão com uma velocidade boa. Não sei se estão "nível Sony" (se é que isso existe  :D) mas dá pra usar numa boa em ensaios e até arriscar em momentos menos corridos em eventos

E certeza que aquilo são jpegs SOOC? Caraio, da minha Xt2 não sai nem perto disso auhauha  :aua: :aua:
« Última modificação: 04 de Fevereiro de 2020, 20:40:57 por guizaunzin »
https://saycheese.fot.br

Fujifilm: X-T3 | X-T2 | XF 16mm F/2.8 R WR | XF 23mm f/2 R WR | XF 56mm f/1.2 R | XF 18-55mm F/2.8-4 R L OIS | Meike 35mm F/1.7
 DJI: Osmo Pocket


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.889
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 04 de Fevereiro de 2020, 20:39:37
Parece que o Eye-AF e o Face Detect estão com uma velocidade boa. Não sei se estão "nível Sony" (se é que isso existe  :D)

E certeza que aquilo são jpegs SOOC? Caraio, da minha Xt2 não sai nem perto disso auhauha
Já na XT3 houve uma melhora nesse aspecto, mas não acho que chegue perto da Pro3 não.

Sobre ser ou não SOOC, o cara diz que é, então...

Sobre o foco, a XT3 tá muito boa, mas não sei se tá em comparação com a Pro3, mas o eye-focus quase não erra.

Sent from my SM-N975F using Tapatalk



marciocvital

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 103
Resposta #3 Online: 06 de Fevereiro de 2020, 08:46:48
Bom, já que abriram um tópico específico pra XPro3...
Como comentei em outro tópico perguntando se alguém aqui já tinha uma, eu acabei me decidindo por uma.
Não me considero fotógrafo profissional, no sentido que não vivo de fotografia. De vez em quando faço um trampo por aí, mas diria que 90% ~ 95% do meu tempo fotografo como hobby mesmo.
Como já vários comentaram também, é uma câmera de nicho, pra um público específico.
Comprei a minha na Brasiltronic, chegou rápido e sem problemas. O preço deles até que ficou interessante... Se considerar o preço dela fora de U$ 1800, acrescentando o valor dos impostos (ex: NY é 8,85% se não me engano) fazendo a conversão vai sair quase o mesmo preço...

Ainda não tive muito tempo de brincar com a danada:


Um ponto que achei negativo no que veio, aliás que não veio na caixa: Não vem com um carregador de bateria nem manual!
Uma cam nesse valor? Achei bola fora da Fuji! Com a minha xt2, eu geralmente plugo ela numa porta USB com uma bateria e a outra coloco no carregador, assim consigo carregar 2 baterias ao mesmo tempo. Com a xPro3 só comprando um carregador por fora.
Sobre o manual, vem só uma folha dobrada com umas informações super básicas da cam e com um link pro manual completo no site da Fuji.

No mais a cam é linda, achei os botões dela mais rebaixados que na Xt2, o que pra mim é interessante, pois na Xt2 as vezes eu usava pilotando moto (não tentem isso em casa!), com luva e acabava apertando sem querer algo e zoando a config toda.
Gostei bastante do novo modo de simulação de filme, o Classic negative. Eu fotografo em Raw, aplico o modo no LR modificando alguma coisa pra ficar do meu goste e crio um presset pra isso. Na Xt2 eu criei um baseado no Classic Chrome.

Umas fotos dela + 35mm f2 e esse presset que eu criei baseado no Classic Neg





Fim de semana brinco mais com ela e dou melhores impressões. Se tiverem alguma dúvida específica dela é só falar que eu tento responder.


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.889
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 06 de Fevereiro de 2020, 09:05:21
Bom, já que abriram um tópico específico pra XPro3...
Como comentei em outro tópico perguntando se alguém aqui já tinha uma, eu acabei me decidindo por uma.
Não me considero fotógrafo profissional, no sentido que não vivo de fotografia. De vez em quando faço um trampo por aí, mas diria que 90% ~ 95% do meu tempo fotografo como hobby mesmo.
Como já vários comentaram também, é uma câmera de nicho, pra um público específico.
Comprei a minha na Brasiltronic, chegou rápido e sem problemas. O preço deles até que ficou interessante... Se considerar o preço dela fora de U$ 1800, acrescentando o valor dos impostos (ex: NY é 8,85% se não me engano) fazendo a conversão vai sair quase o mesmo preço...

Ainda não tive muito tempo de brincar com a danada:


Um ponto que achei negativo no que veio, aliás que não veio na caixa: Não vem com um carregador de bateria nem manual!
Uma cam nesse valor? Achei bola fora da Fuji! Com a minha xt2, eu geralmente plugo ela numa porta USB com uma bateria e a outra coloco no carregador, assim consigo carregar 2 baterias ao mesmo tempo. Com a xPro3 só comprando um carregador por fora.
Sobre o manual, vem só uma folha dobrada com umas informações super básicas da cam e com um link pro manual completo no site da Fuji.

No mais a cam é linda, achei os botões dela mais rebaixados que na Xt2, o que pra mim é interessante, pois na Xt2 as vezes eu usava pilotando moto (não tentem isso em casa!), com luva e acabava apertando sem querer algo e zoando a config toda.
Gostei bastante do novo modo de simulação de filme, o Classic negative. Eu fotografo em Raw, aplico o modo no LR modificando alguma coisa pra ficar do meu goste e crio um presset pra isso. Na Xt2 eu criei um baseado no Classic Chrome.

Umas fotos dela + 35mm f2 e esse presset que eu criei baseado no Classic Neg





Fim de semana brinco mais com ela e dou melhores impressões. Se tiverem alguma dúvida específica dela é só falar que eu tento responder.
Rapaz! Bola fora esse lance do carregador hein? Parece que virou moda!

Sent from my SM-N975F using Tapatalk



marciocvital

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 103
Resposta #5 Online: 06 de Fevereiro de 2020, 09:27:01
Rapaz! Bola fora esse lance do carregador hein? Parece que virou moda!

Sent from my SM-N975F using Tapatalk

Pois é! Blz, o carregamento via USB é bem prático, mas como todo mundo tem no mínimo mais uma bateria, o carregador faz falta!


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.889
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 06 de Fevereiro de 2020, 09:35:10
Pois é! Blz, o carregamento via USB é bem prático, mas como todo mundo tem no mínimo mais uma bateria, o carregador faz falta!
Tem um carregador que tô de olho, o Nitecore, está sendo muito bem falado.

https://www.bhphotovideo.com/c/product/1450199-REG



Sent from my SM-N975F using Tapatalk



felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.543
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #7 Online: 06 de Fevereiro de 2020, 18:45:07
Eu acho que minha X-H1 não veio com carregador, não. Com certeza não veio cabo USB. Veio carregador do grip, que é praticamente o único que uso. A câmera raramente descarrega, porque sempre uso com o grip ou bateria externa.

Manda mais fotos e impressões da câmera aí! Estamos interessados.


marciocvital

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 103
Resposta #8 Online: 07 de Fevereiro de 2020, 08:56:02
Eu acho que minha X-H1 não veio com carregador, não. Com certeza não veio cabo USB. Veio carregador do grip, que é praticamente o único que uso. A câmera raramente descarrega, porque sempre uso com o grip ou bateria externa.

Manda mais fotos e impressões da câmera aí! Estamos interessados.

Agora no fim de semana faço mais umas fotos da cam e com ela e posto aqui.


penna_i

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 280
  • I am a passenger
Resposta #9 Online: 07 de Fevereiro de 2020, 17:06:25
X T30 também não veio com carregador, comprei na Rai Tai. Não sei se é coisa da Fuji Brasil ou se nos EUA eles vendem assim também (nós, como mercado, em geral somos menos exigentes).

Outra coisa que notei, nas lentes Fuji que comprei, que parece que nas caixas das lentes americanas (por alguns reviews e unboxings que vi), vem algum ítem a mais, não me lembro exatamente o que, se era parassol ou aquela "cordinha". Atentando para o fato que as caixas aqui vieram lacradas
« Última modificação: 07 de Fevereiro de 2020, 17:11:04 por penna_i »
Nikon FM
Fujifilm XT 30
Instagram: Cardiologista_ivan.penna


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.889
  • Sexo: Masculino
Resposta #10 Online: 07 de Fevereiro de 2020, 17:22:12
X T30 também não veio com carregador, comprei na Rai Tai. Não sei se é coisa da Fuji Brasil ou se nos EUA eles vendem assim também (nós, como mercado, em geral somos menos exigentes).

Outra coisa que notei, nas lentes Fuji que comprei, que parece que nas caixas das lentes americanas (por alguns reviews e unboxings que vi), vem algum ítem a mais, não me lembro exatamente o que, se era parassol ou aquela "cordinha". Atentando para o fato que as caixas aqui vieram lacradas
Aqui as lentes que comprei vem com aquela flanela, todas vieram, tampas e parasois idem.

XT30 sem carregador parece q é isso mesmo, bizarro!

Sent from my SM-N975F using Tapatalk



felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.543
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #11 Online: 08 de Fevereiro de 2020, 02:26:52
X T30 também não veio com carregador, comprei na Rai Tai. Não sei se é coisa da Fuji Brasil ou se nos EUA eles vendem assim também (nós, como mercado, em geral somos menos exigentes).

Na BH, a X-Pro3 também vem sem carregador:

   FUJIFILM X-Pro3 Mirrorless Digital Camera (Body Only, Black)
   FUJIFILM NP-W126S Li-Ion Battery Pack
   USB Cable
   FUJIFILM Body Cap for FUJIFILM X-Mount Cameras
   2 x Metal Strap Clips
   Clip Attaching Tool
   2 x Protective Covers
   Shoulder Strap
   Hot Shoe Cover
   Cleaning Cloth
   Limited 1-Year Warranty

A X-T30 vem com um carregador, ao que parece:

    FUJIFILM X-T30 Mirrorless Digital Camera (Body Only, Black)
    FUJIFILM NP-W126S Li-Ion Battery Pack
    AC-5VG AC Power Adapter
    Plug Adapter
    USB Cable
    FUJIFILM Body Cap for FUJIFILM X-Mount Cameras
    Shoulder Strap
    2 x Metal Strap Clip
    Clip Attaching Tool
    2 x Protective Cover
    Limited 1-Year Warranty

De curiosidade, olhei também a X-H1, e vem com dois carregadores, o do grip e o da bateria. O meu deve estar perdido por aqui. Mas realmente a X-H1 não vem com cabo USB.

    FUJIFILM X-H1 Mirrorless Digital Camera (Body Only)
        EF-X8 Shoe-Mount Flash
        FUJIFILM NP-W126S Li-Ion Battery Pack
        Pawa Compact AC/DC Charger for Fujifilm NP-W126 or NP-W126S Battery
        FUJIFILM Body Cap for FUJIFILM X-Mount Cameras
        Shoulder Strap
        Strap Clip and Attaching Tool
        Protective Cover
        Limited 1-Year Warranty
    2 x FUJIFILM NP-W126S Li-Ion Battery Pack
    FUJIFILM VPB-XH1 Vertical Power Booster Grip
        AC-9VS AC Adapter
        Limited 1-Year Warranty
« Última modificação: 08 de Fevereiro de 2020, 02:30:25 por felipemendes »


penna_i

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 280
  • I am a passenger
Resposta #12 Online: 08 de Fevereiro de 2020, 08:37:59
Não sei, mas não fico nada confortável carregando uma bateria por meio de USB com a câmera ligada à rede elétrica

Tu chega em casa no fim do dia, numa viagem p.ex., liga a camera na rede elétrica e vai dormir?

Acho meio bizarro isso...

Comprei um carregador “antman” na amazon US que vem c/ 2 baterias e tenho tido um bom resultado

Quanto as lentes, as minhas vieram com tampa e flanela, mas parassol não (xf27 e xf16 2.8)
Nikon FM
Fujifilm XT 30
Instagram: Cardiologista_ivan.penna


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.889
  • Sexo: Masculino
Resposta #13 Online: 08 de Fevereiro de 2020, 08:38:48
Não sei, mas não fico nada confortável carregando uma bateria por meio de USB com a câmera ligada à rede elétrica

Tu chega em casa no fim do dia, numa viagem p.ex., liga a camera na rede elétrica e vai dormir?

Acho meio bizarro isso...

Comprei um carregador “antman” na amazon US que vem c/ 2 baterias e tenho tido um bom resultado

Quanto as lentes, as minhas vieram com tampa e flanela, mas parassol não (xf27 e xf16 2.8)
A 27 não tem parasol, a 16 não sei mesmo

Sent from my SM-N975F using Tapatalk



marciocvital

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 103
Resposta #14 Online: 09 de Fevereiro de 2020, 11:36:15
Buenas!!! Mais umas...
Curiosidade, o tal do "sub monitor" fica aceso o tempo todo, mesmo com a cam desligada. Só apaga se vc tira a bateria.


Como fotografo em RAW, mudei o display pra mostrar as configs da cam


O LCD interno não me incomoda... É muito fácil ver a foto pelo EVF, o botão Play está bem fácil e vc logo se acostuma. O LCD acaba que fica interessante pra alterar as configs nos menus e fotografar com a cam mais embaixo.


O OVF é interessante de usar, mas só com lentes tipo 23mm, 35mm. Acaba que aparece a ponta da lente no OVF e fica interessante usar o modo que aparece um zoom do ponto central de foco, isso acaba tampando esse pedaço da lente que aparece (o retângulo preto no OVF na foto abaixo). Mas de forma geral tenho preferido usar o EVF mesmo.




No mais estou curtindo demais a cam. Já anunciei a xt2  :D