Autor Tópico: Sony S600 em casamentos e festas?  (Lida 2115 vezes)

ricardo cg

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Online: 31 de Janeiro de 2007, 14:36:31
Eu sou novo no fórum e de começo preciso de aconselho ou uma dica se alguém puder me ajudar estarei muito grato.
Tenho uma CAM SONY S600 e preciso urgentemente correr atras de trabalhos em eventos, para ser mais preciso em casamentos e festas por enquanto.
É claro que não sou nenhum fotógrafo, estou apenas estudando por tutoriais para ser no mínimo um iniciante em fotografia, mas tenho noções de teoria, pois sou formado em design gráfico e tive esta matéria. Enfim, resumindo, preciso de um aconselho ou uma dica para esta empreitada apressada, desculpe se mandei este assunto por tópico errado, mas acho que é aqui.
Detalhe, estou querendo investir nisto como um diferencial em imprimir fotos na hora com aquela impressora portátil da sony(10x15), só que ainda não tenho esta impressora [span style=\'color:red\']e gostaria de saber onde comprá-la,sem ter que comprar on-line no site da Sony. Eu sou do Rio e procurei em muitas lojas e não encontro esta impressora.[/span]

Se alguém puder me ajudar estarei muito grato.
Obrigado pela atenção


Paulo Machado

  • Trade Count: (6)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.016
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 31 de Janeiro de 2007, 17:13:35
Bem vindo ao fórum.
Uma sugestão, com esta câmera voce não vai longe.
When words become unclear, I shall focus with photographs. When images become inadequate, I shall be content with silent.  - Ansel Adams


Eduardo Proença

  • Trade Count: (9)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.292
    • http://www.olhares.com/edup90
Resposta #2 Online: 31 de Janeiro de 2007, 17:27:41
ricardo, a S600 é uma boa camera para fotos informais, viagens em família, fotos sem grande compromisso em geral.
Para fotografar um casamento, por exemplo, que é um evento de grande responsabilidade vc precisaria no mínimo de uma prosumer com sapata de flash externo. Tente pesquisar um pouco pelo forum q vc vai achar boas dicas.
Eduardo Proença - Rio de Janeiro
Meu Flickr


vicente

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 63
Resposta #3 Online: 31 de Janeiro de 2007, 18:22:23
Ricardo,
a sua idéia é boa mas a operacionalização é complicada. Fotos impressas na hora são boas para eventos de menos responsabilidades como um evento esportivo, uma corrida em um autódromo por exemplo. você vai lá e tira fotos dos participantes, imprime e vende na hora. Já vi gente fazendo isso e com uma câmera Nikon coolpix mas top. Eventos únicos são muito importantes e geralmente quem contrata quer qualidade mas não tem tanta pressa. Outra coisa, aconselho a comprar uma câmera profissional e a fazer um portifólio porque isso é muito levado em consideração.
Um abraço


ricardo cg

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Resposta #4 Online: 01 de Fevereiro de 2007, 08:56:31
Obrigado pelos aconselhos. Vou segui-los. Mas por enquanto vou ficar essa câmera mesmo pois no momento estou com muito pouco investimento para ter uma câmera profissional, mas com certeza já vou pesquisando câmeras a "lá profissionais". Alguém tem uma idéia de imediato a que tipo de câmera que estou procurando para níveis de eventos que sejam digitais, ou seja umas mais práticas e menos manuais como as analógicas?

Agradeço de novo pela dica.

Abraços.


Saffi

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 23
  • Sexo: Masculino
    • Página Pessoal
Resposta #5 Online: 01 de Fevereiro de 2007, 10:57:27
A questão é que, a meu ver, eventos como casamentos requerem possibilidade de ajustes manuais (e muitos!). Por isso o que você mais vai ouvir aqui é: "Casamento? Tem que comprar uma Reflex Digital ou pelo menos uma Prossumer muito boa" e também "Cobrir casamento carrega consigo uma responsabilidade MUITO grande"...
Boa sorte!

Abraços,


Francisco

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.556
Resposta #6 Online: 01 de Fevereiro de 2007, 20:15:28
Você pode atacar com essa S600 + impressora portátil em pequenos eventos sem necessidade de qualidade (em baladas, por exemplo).

Se quiser atacar nos casamentos sem gastar muito, poderia pensar em adquirir uma reflex de filme (ou duas, como dizem os colegas). Já vi corpos de Canon EOS 500 a R$200 a 300,00. Não tem muitos recursos avançados como trava de espelho ou foco guiado pelo olho, mas muita gente vive sem isso hoje nas digitais SLR mais baratas e não reclama.

Compre duas dessas e uma lente com um bom range a partir de 24 ou 28mm até uns 90 a 135mm. Compre flashes potentes semiautomáticos (o Vivitar 285/285HV é uma boa pedida) ou compre um TTL (mais caro, mais fácil de usar) e o Vivitar de reserva, enfim. Dá para se fazer um bom trabalho gastando pouco. O resto é técnica e depende de você.

Um colega de fórum (desculpe não achar o outro tópico e colocar aqui o nome) sugeriu duas D50, flashes SB600 e 800, etc. Essa é uma ótima pedida, mas para um pobre aventureiro, é complicado ter uns R$5500 (usado) a 7000,00 para bancar tudo.

Na praia analógica, você gastaria uns 2500,00 no máximo (câmeras usadas, claro). Se não fizer questão do flash dedicado, gastaria até menos de 2000,00. É chato fotografar com filme? Até é, você tem que esperar o dia seguinte para revelar, não sabe se está adotando a iluminação correta (ou seja, vc precisa fotografar algumas festas de amigos, de graça, até ter o feeling).

Em ambas as opções você vai precisar estudar, entender o equipamento, aprender alguma técnica para produzir um trabalho razoável. O tópico sobre fotos de casamentos com a excelente contribuição do colega Zeiss aqui do fórum é obrigatório.
Francisco Amorim
Porto Alegre - RS


viniciustb

  • Trade Count: (9)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 711
    • http://vinibrandini.com.br
Resposta #7 Online: 01 de Fevereiro de 2007, 22:38:14
Faz fotos de baladas para ganhar um dinheiro, ou melhor ainda, trabalhe como assistente de algum fotógrafo de casamentos /social.

Compra uma Reflex Digital de entrada + uma lente legalzinha + um flash, umas baterias e uns cartões de memória e trabalhe com eventos mais sérios. :) Vai precisar de contatos e um portifólio.

abraço

Vinicius


ricardo cg

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Resposta #8 Online: 05 de Fevereiro de 2007, 11:33:00
Agradeço a todos pelas dicas. Vou dar umas estudadas e analisadas e se tiver algumas dúvidas postarei de novo.
Obrigado!!!


Marcos Henrique

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 430
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 05 de Fevereiro de 2007, 15:44:59
Ricardo, independente do que decidir, se seu negócio é casamento ou qualquer outro evento de grandíssima responsabilidade, tenha no mínimo duas câmeras. Não deve ser nada legal você estar casando e o fotógrafo pedir para parar a cerimônia porque deu problemas na câmera... Poderia ter uma digital e uma rangefinder com bom custo-benefício, como a Olympus Trip 35, que você encontra por até R$ 50,00.
« Última modificação: 05 de Fevereiro de 2007, 15:46:15 por Marcos Henrique »


cavasotti

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 664
    • http://www.flickr.com/photos/cavasotti
Resposta #10 Online: 09 de Fevereiro de 2007, 00:35:18
eu ja vi uma mulher la em floripa q fazia isso.. ela andava com uma mochila q tinha essa impressora q imprimia na hora as fotos.. a ideia eh legal... nao sei quanto da de grana..
Boa sorte!


Eduardo Cavasotti - Florianopolis, SC. - New York, NY.


danielpara

  • Trade Count: (1)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 24
Resposta #11 Online: 14 de Fevereiro de 2007, 09:21:58
Ricardo, não digo que voce não vai conseguir mas te garanto que teu trabalho se for com essa camera, não terá qualidade. As fotos sairão subexpostas, ruídosas, enfim, fotos perdidas.