Autor Tópico: Marcas na imagem com diafragma fechado  (Lida 1742 vezes)

Monstro

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 7
Online: 07 de Fevereiro de 2020, 20:42:30
Boa noite galera, comprei uma câmera usada pelo mercado livre e estou percebendo três pequenos pontos constantes em fotos quando utilizo o diafragma mais fechado (comecei a perceber no f10 e ficam mais perceptíveis ao se aproximarem do f22 que é o limite da sony a6000 que peguei). Seria isso um fungo na lente? É simples de resolver? Ainda tenho a opção de pedir reembolso no mercado livre, mas gostaria de alguma ajuda antes... Agradecido


Shevek

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #1 Online: 07 de Fevereiro de 2020, 21:00:55
Mais provável que seja sujeira no sensor, coisa comum...


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.543
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #2 Online: 08 de Fevereiro de 2020, 02:16:04
Mais provável que seja sujeira no sensor, coisa comum...

Quase com certeza é isso. Manda pra limpar, caso não tenha as ferramentas certas pra limpar em casa.


SERSAMPA

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 6
Resposta #3 Online: 10 de Fevereiro de 2020, 14:47:29
Olá turma,

Desculpa se entrei no assunto errado, mas estou com um problema no registro numérico (ex. DSC0246) nas fotos tiradas em minha camera.

Tenho um Nikon D90, e toda vez que eu tiro por exemplo 300 fotos, qdo eu copia/cola ou recorto/cola as fotos para o PC, a contagem no próximo trabalho começa do zero ou seja, estou sempre com as fotos dando duplicidade de registro, pq o contdtor não segue uma cronologia crescente, DSC301, DSC302, DSC303 e assim sucessivamente.

Como corrigir este detalhe?

Obrigado


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.543
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #4 Online: 10 de Fevereiro de 2020, 18:15:06
Olá turma,

Desculpa se entrei no assunto errado, mas estou com um problema no registro numérico (ex. DSC0246) nas fotos tiradas em minha camera.

Tenho um Nikon D90, e toda vez que eu tiro por exemplo 300 fotos, qdo eu copia/cola ou recorto/cola as fotos para o PC, a contagem no próximo trabalho começa do zero ou seja, estou sempre com as fotos dando duplicidade de registro, pq o contdtor não segue uma cronologia crescente, DSC301, DSC302, DSC303 e assim sucessivamente.

Como corrigir este detalhe?

Obrigado

Se vc tiver o manual em inglês, está na página 182.  :ok:


SERSAMPA

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 6
Resposta #5 Online: 11 de Fevereiro de 2020, 15:41:12
Olá felipemendes,

primeiramente obrigado pela atenção

Desculpa a minha ignorância eu li o tópico mais não entendi direito.

A minha opção esta em "ON" e qdo faço qquer ação como copia e cola ou recorta e cola ou formato o meu cartão a numeração volta.
Pelo que entendi o correto aqui então seria formatar ou trocar o cartão, assim, a numeração do ficheiro continua a partir do mais alto. Se não me engano já formatei o meu cartão e me parece que voltou a numeração. Mas vou fazer um teste novamente.

Se deixar no desligado na descrição do manual diz que é restaurada em 001 novamente, e qdo chegar a 999 fotos cria uma nova pasta.

Em restaurar não entendi, mas me parece a melhor opção, o que acha?

Poderia me dar um esclarecimento em relação as minhas duvidas aqui?

Obrigado



felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.543
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #6 Online: 11 de Fevereiro de 2020, 16:15:10
Olá felipemendes,

primeiramente obrigado pela atenção

Desculpa a minha ignorância eu li o tópico mais não entendi direito.

A minha opção esta em "ON" e qdo faço qquer ação como copia e cola ou recorta e cola ou formato o meu cartão a numeração volta.
Pelo que entendi o correto aqui então seria formatar ou trocar o cartão, assim, a numeração do ficheiro continua a partir do mais alto. Se não me engano já formatei o meu cartão e me parece que voltou a numeração. Mas vou fazer um teste novamente.

Se deixar no desligado na descrição do manual diz que é restaurada em 001 novamente, e qdo chegar a 999 fotos cria uma nova pasta.

Em restaurar não entendi, mas me parece a melhor opção, o que acha?

Poderia me dar um esclarecimento em relação as minhas duvidas aqui?

Obrigado

O correto seria abrir outro tópico, porque sua dúvida é diferente da original. Se vc ainda tiver dúvidas, abra outro tópico, ok?

Em Ligado, isso acontece:
Quando for criada uma pasta nova, quando o cartão de memória for
formatado ou quando for introduzido um
 novo cartão de memória na câmara,
a numeração dos ficheiros continua a partir do último número utilizado ou a
partir do número de ficheiro mais alto da pasta actual, o que for mais elevado.
Se for tirada uma fotografia quando a pasta actual contiver uma fotografia
com o número 9999, será automaticamente criada uma nova pasta e a
numeração de ficheiros será novamente iniciada a partir do número 0001


Neste caso, a numeração não deveria voltar. Ao formatar um cartão, se a última foto foi, por exemplo, DSC0245, após a formatação a primeira foto será DSC0246.