Autor Tópico: Canon R6 é real. +IBIS  (Lida 15857 vezes)

vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #15 Online: 10 de Fevereiro de 2020, 13:37:20
Em termos de sensor sim. Mas as especificações do corpo não parecem ser muito diferentes da RP, talvez só com um dial a mais... Mas vai continuar sem o LCD superior e sem o corpo de liga de magnésio, por exemplo.

A 6D tem corpo de magnesio?
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.536
  • Sexo: Masculino
Resposta #16 Online: 10 de Fevereiro de 2020, 13:44:23
bom se eles vão lançar a R5 posicionada na linha 5D4 e a R6 posicionada na linha 6D, acho que a R original vai ficar perdida nesse meio.

Pensando na equivalência:

Rebel (FF) ..................... Rp
80D....................... ??? (talvez a R original???)
7D ........................ ??? (teria que ser rápida, mais para câmera esportiva)
6D......................... R6
5D......................... R5
5Dsr...................... ??? rumores de que ainda vão lançar este ano (high megapixel)
1D ........................ ??? até agora algumas especulações a respeito
« Última modificação: 10 de Fevereiro de 2020, 13:46:05 por Lindsay »
Conhecimento importa mais que equipamento.


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #17 Online: 10 de Fevereiro de 2020, 13:48:15
A 6D tem corpo de magnesio?

Acho que sim, mas na verdade eu estava comparando a R6 com a R, que tem corpo de magnésio e LCD superior.


bom se eles vão lançar a R5 posicionada na linha 5D4 e a R6 posicionada na linha 6D, acho que a R original vai ficar perdida nesse meio.

Pelo que entendi, a ideia é que a R será descontinuada, assim como a RP...
« Última modificação: 10 de Fevereiro de 2020, 13:49:39 por Humberto Yoji »


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.536
  • Sexo: Masculino
Resposta #18 Online: 10 de Fevereiro de 2020, 13:52:47
Pelo que entendi, a ideia é que a R será descontinuada, assim como a RP...

Não vi nada a respeito, mas vc viu essa informação em algum lugar???
Conhecimento importa mais que equipamento.


adrianof14

  • Trade Count: (7)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.009
  • Sexo: Masculino
  • A Fotografia é um ato de resistência.
Resposta #19 Online: 10 de Fevereiro de 2020, 14:01:43
bom se eles vão lançar a R5 posicionada na linha 5D4 e a R6 posicionada na linha 6D, acho que a R original vai ficar perdida nesse meio.

Pensando na equivalência:

Rebel (FF) ..................... Rp
80D....................... ??? (talvez a R original???)
7D ........................ ??? (teria que ser rápida, mais para câmera esportiva)
6D......................... R6
5D......................... R5
5Dsr...................... ??? rumores de que ainda vão lançar este ano (high megapixel)
1D ........................ ??? até agora algumas especulações a respeito

Acredito que as cropadas da lista esteja mais representadas na linha M, por exemplo a EOS M5=80D
Adriano Ferreira
https://www.flickr.com/photos/adrianof14/

"Resistir ao ruído, à palavra, ao rumor pelo silêncio da foto - resistir ao movimento, ao fluxo e à aceleração pela imobilidade da fot


aanogueira

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 519
  • Sexo: Masculino
Resposta #20 Online: 10 de Fevereiro de 2020, 14:41:16
Isso aqui está parecendo mais futurologia...

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk

# Canon EOS 70D + 10-18mm STM + 18-135mm STM + 55-250mm STM + 24mm 2.8 STM + 35mm 2.8 IS STM Macro + 50mm 1.8 STM + 85mm 1.8 + Flash Yongnuo 568 Ex II
# Canon EOS M100 + EF-M 15-45mm f/3.5-6.3 IS STM


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #21 Online: 10 de Fevereiro de 2020, 15:10:09
bom se eles vão lançar a R5 posicionada na linha 5D4 e a R6 posicionada na linha 6D, acho que a R original vai ficar perdida nesse meio.


Pense na R5 como sendo a 5D mk V e não como a IV.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


rdmello76

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 802
  • Sexo: Masculino
    • Perfil 500px
Resposta #22 Online: 10 de Fevereiro de 2020, 15:47:06
Canon 5D MK III - Sony A7III


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.536
  • Sexo: Masculino
Resposta #23 Online: 10 de Fevereiro de 2020, 15:48:47
Pense na R5 como sendo a 5D mk V e não como a IV.
Sim, não leia tão literalmente as coisas... pense no nível/categoria de câmera, foi isso que eu mencionei...
Conhecimento importa mais que equipamento.


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.536
  • Sexo: Masculino
Resposta #24 Online: 10 de Fevereiro de 2020, 15:52:18
Isso aqui está parecendo mais futurologia...

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
sim, mas veja, é interessante entender o que somente esse ano vai ficar mais claro pra todos, que é a maneira como vai ficar a linha Canon depois que ela resolveu entrar definitivamente no mercado ML, o ano da virada, definitivamente é este ano, pessoal falando em lançamento de 4 modelos.

Conhecimento importa mais que equipamento.


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #25 Online: 10 de Fevereiro de 2020, 15:52:55
Não vi nada a respeito, mas vc viu essa informação em algum lugar???

Tinham algumas informações a respeito espalhadas em alguns rumores... Nada muito certo, e envolvia mais a R, mas com os rumores da R6, acredito que a RP também vá rodar.


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #26 Online: 10 de Fevereiro de 2020, 15:53:30
Isso aqui está parecendo mais futurologia...

E eu acho bem divertido ficar tentando prever.  :D


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.536
  • Sexo: Masculino
Resposta #27 Online: 10 de Fevereiro de 2020, 15:57:05
Tinham algumas informações a respeito espalhadas em alguns rumores... Nada muito certo, e envolvia mais a R, mas com os rumores da R6, acredito que a RP também vá rodar.
Bom no inicio dos rumores o pessoal até ficou puto pq falaram em uma R mark II, uma atualização do modelo existente, apesar de que não fazia muito sentido lançar uma nova câmera na mesma categoria antes de completar o line-up com novos modelos em outras categoria. De qq forma não essa ideia da desistência da R & Rp não ficou clara pra mim.
Conhecimento importa mais que equipamento.


rdmello76

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 802
  • Sexo: Masculino
    • Perfil 500px
Resposta #28 Online: 10 de Fevereiro de 2020, 15:59:57
Em termos de sensor sim. Mas as especificações do corpo não parecem ser muito diferentes da RP, talvez só com um dial a mais... Mas vai continuar sem o LCD superior e sem o corpo de liga de magnésio, por exemplo.

Talvez o corpo não, mas creio que todo o resto vai ser igual ou melhor. Sensor, IBIS e, especialmente o processador, vão ser melhores. O LCD superior é algo que o EVF meio que mata, não acha. A maioria dos ajustes eu já faço direto ali, sem tirar a câmera do olho.

Mas o CanonRumors fala em diversos dials, o que melhora a ergonomia em relação à "R" com aquele "multidial" e a faixa multitouch que são menos prático.
Canon 5D MK III - Sony A7III


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #29 Online: 10 de Fevereiro de 2020, 16:39:43
Talvez o corpo não, mas creio que todo o resto vai ser igual ou melhor. Sensor, IBIS e, especialmente o processador, vão ser melhores. O LCD superior é algo que o EVF meio que mata, não acha. A maioria dos ajustes eu já faço direto ali, sem tirar a câmera do olho.

Mas o CanonRumors fala em diversos dials, o que melhora a ergonomia em relação à "R" com aquele "multidial" e a faixa multitouch que são menos prático.

Seria bem isso ai.

"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs