Autor Tópico: Canon R6 é real. +IBIS  (Lida 16053 vezes)

Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #60 Online: 19 de Fevereiro de 2020, 14:14:29
ahh sim, pensei que vc tinha outra câmera. Normalmente é consignação mesmo, e vc não vai pagar uma comissão para eles.

Eu tenho outra câmera, mas só tenho mais uma, e pra trabalhos sempre levo duas...


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.754
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #61 Online: 19 de Fevereiro de 2020, 14:51:17
Eu tenho outra câmera, mas só tenho mais uma, e pra trabalhos sempre levo duas...

E se vender, vc já corre pra comprar outra?
Pode pegar um momento ruim e comprar mais cara.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #62 Online: 19 de Fevereiro de 2020, 15:10:46
E se vender, vc já corre pra comprar outra?
Pode pegar um momento ruim e comprar mais cara.

Não sei se entendi a pergunta, mas a ideia era essa. Dada a diferença de preços da 1Dx pra RP, mesmo num momento ruim e pagando caro ainda me sobraria um bom dinheiro. Mas pensando na R6, talvez seja mais "estratégico" comprar uma câmera temporária pra ir usando até a R6 chegar a preços acessíveis por aqui...

Enfim, tudo vai depender de se ela vir com essas configurações mesmo e dependendo da faixa de preços. Acho difícil que venha por menos de US$2.000, tomando como referência o preço da 6D II.


Douglas Fernando

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 685
  • Sexo: Masculino
Resposta #63 Online: 19 de Fevereiro de 2020, 15:34:49
Depende de por quanto conseguirei vender a 1Dx...   :D

Eu vou casar com a minha, que dó de vender rsrs ! Agora que atingiu 90k cliques.
Fotógrafo e birdwatching


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #64 Online: 19 de Fevereiro de 2020, 15:44:34
Eu vou casar com a minha, que dó de vender rsrs ! Agora que atingiu 90k cliques.

Rsrs, também tenho dó de vender a minha, mas tenho vontade de testar coisas novas...


Douglas Fernando

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 685
  • Sexo: Masculino
Resposta #65 Online: 19 de Fevereiro de 2020, 15:57:24
Rsrs, também tenho dó de vender a minha, mas tenho vontade de testar coisas novas...

Pior que tem isso também. Concordo.

Eu quase peguei a RP em dezembro, ai vi estes rumores da R5.... e R6... e resolvi aguardar.
Fotógrafo e birdwatching


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #66 Online: 19 de Fevereiro de 2020, 16:02:37
Pior que tem isso também. Concordo.

Eu quase peguei a RP em dezembro, ai vi estes rumores da R5.... e R6... e resolvi aguardar.

Pois é, geralmente eu fico com uma câmera por uns 2 a 3 anos, daí sempre acabo trocando. Agora com essas R5 e R6, a "novidade" é muito grande, vontade mesmo de experimentar.


rdmello76

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 802
  • Sexo: Masculino
    • Perfil 500px
Resposta #67 Online: 20 de Fevereiro de 2020, 10:16:52
Pois é, geralmente eu fico com uma câmera por uns 2 a 3 anos, daí sempre acabo trocando. Agora com essas R5 e R6, a "novidade" é muito grande, vontade mesmo de experimentar.

Hehe, idem. Embora a minha 5d3 tenha um pouco mais que isso. O fator de novidade dessas câmeras e o fato de eu ter apenas duas lentes que não são da Canon me deixam muito interessado.

Se a R6 viesse abaixo do preço da R, então... mas isso é sonho.
Canon 5D MK III - Sony A7III


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #68 Online: 20 de Fevereiro de 2020, 10:45:49
Se a R6 viesse abaixo do preço da R, então... mas isso é sonho.

Eu acho que vai vir abaixo da R sim. Duvido que a Canon lance num preço acima da 6D II, porque é um nicho de mercado que rende muita grana pra eles. A não ser que realmente lancem uma R mais barata ainda, mas isso são só rumores bem vagos...


rdmello76

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 802
  • Sexo: Masculino
    • Perfil 500px
Resposta #69 Online: 20 de Fevereiro de 2020, 11:16:51
Eu acho que vai vir abaixo da R sim. Duvido que a Canon lance num preço acima da 6D II, porque é um nicho de mercado que rende muita grana pra eles. A não ser que realmente lancem uma R mais barata ainda, mas isso são só rumores bem vagos...

Pode ser que o padrão de construção da R, com magnésio e outros elementos, seja mais caro que a R6. Daí poderia mesmo ter a diferença de preço.
Canon 5D MK III - Sony A7III


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #70 Online: 20 de Fevereiro de 2020, 11:23:31
Pode ser que o padrão de construção da R, com magnésio e outros elementos, seja mais caro que a R6. Daí poderia mesmo ter a diferença de preço.

Se todos os rumores forem corretos, a R6 vai entrar no lugar da RP e a R5 no lugar da R. Daí eu acredito que vão manter a R5 na faixa de preços da 5D IV e a R6 na faixa de preços da 6D II. Enfim, esperar pra ver, ainda nem fizeram anúncio de desenvolvimento da R6, rsrs...


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.754
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #71 Online: 20 de Fevereiro de 2020, 18:54:04
Teve o rumor de uma mais barata que a RP, agora ninguem sabe se é a R6 ou outra camera.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.560
  • Sexo: Masculino
Resposta #72 Online: 20 de Fevereiro de 2020, 19:16:20
Teve o rumor de uma mais barata que a RP, agora ninguem sabe se é a R6 ou outra camera.

Se todos os rumores forem corretos, a R6 vai entrar no lugar da RP e a R5 no lugar da R. Daí eu acredito que vão manter a R5 na faixa de preços da 5D IV e a R6 na faixa de preços da 6D II. Enfim, esperar pra ver, ainda nem fizeram anúncio de desenvolvimento da R6, rsrs...
Acho que não faz sentido, pra mim a R5 entra na faixa da 5D4, a R6 fica ali entre a R e Rp.  Ainda não ficou claro se a R vai morrer ou se terá uma Mark II com todos reclamavam meses atrás.
Conhecimento importa mais que equipamento.


rdmello76

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 802
  • Sexo: Masculino
    • Perfil 500px
Resposta #73 Online: 21 de Fevereiro de 2020, 09:34:41
Realmente por enquanto o lineup da Canon está meio confuso.

Eu não estranharia se a R5 entrasse no lugar da R, mas certamente haveria um ajuste de preço.

Agora, a R6 no lugar da RP seria um belo de um upgrade! Mas pode ser também caso de reposicionamento, reduzindo um pouco mais o preço da RP e deixando a 6 como a intermediária. Só faltaria a R1, que acho que só vem para o ano que vem.
Canon 5D MK III - Sony A7III


YP

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.288
  • Sexo: Masculino
Resposta #74 Online: 21 de Fevereiro de 2020, 10:25:32
Realmente por enquanto o lineup da Canon está meio confuso.

Eu não estranharia se a R5 entrasse no lugar da R, mas certamente haveria um ajuste de preço.

Agora, a R6 no lugar da RP seria um belo de um upgrade! Mas pode ser também caso de reposicionamento, reduzindo um pouco mais o preço da RP e deixando a 6 como a intermediária. Só faltaria a R1, que acho que só vem para o ano que vem.
Parece que vai ser + - por aí mesmo