Autor Tópico: Canon R6 é real. +IBIS  (Lida 16052 vezes)

vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.754
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Online: 08 de Fevereiro de 2020, 20:03:28
https://www.canonrumors.com/canon-eos-r6-ibis-in-action-request/

Resumo, o cara no CR recebeu um video e foto da camera com IBIS em ação.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #1 Online: 08 de Fevereiro de 2020, 21:04:05
Tudo meio confuso essas nomenclaturas da Canon. Pelo menos nisso Fuji e Sony estão um passo a frente...  :hysterical: :hysterical:

Vamos ver o que nos aguarda essa 6. Seria ela uma versão intermediária entre a R e R5?
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.754
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #2 Online: 08 de Fevereiro de 2020, 22:02:53
Tudo meio confuso essas nomenclaturas da Canon. Pelo menos nisso Fuji e Sony estão um passo a frente...  :hysterical: :hysterical:

Vamos ver o que nos aguarda essa 6. Seria ela uma versão intermediária entre a R e R5?

A melhor aposta é a menos confusa.

RP e R morrem.

6D = R6
5D = R5.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


adrianof14

  • Trade Count: (7)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.009
  • Sexo: Masculino
  • A Fotografia é um ato de resistência.
Resposta #3 Online: 08 de Fevereiro de 2020, 23:49:50
A melhor aposta é a menos confusa.

RP e R morrem.

6D = R6
5D = R5.

faz mais sentido.
Adriano Ferreira
https://www.flickr.com/photos/adrianof14/

"Resistir ao ruído, à palavra, ao rumor pelo silêncio da foto - resistir ao movimento, ao fluxo e à aceleração pela imobilidade da fot


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.534
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #4 Online: 09 de Fevereiro de 2020, 02:19:21
Achei o tópico do Canon Rumours meio click-bait. Não tem vídeo nenhum.

Sobre a nomenclatura, vindo da Nikon, qualquer marca é melhor. Mas faz bastante sentido esse negócio de 5d/6d=r5/r6.


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.754
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #5 Online: 09 de Fevereiro de 2020, 11:35:16
Achei o tópico do Canon Rumours meio click-bait. Não tem vídeo nenhum.

Sobre a nomenclatura, vindo da Nikon, qualquer marca é melhor. Mas faz bastante sentido esse negócio de 5d/6d=r5/r6.

Ele não pode postar pra não comprometer a fonte.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


aanogueira

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 519
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 09 de Fevereiro de 2020, 17:23:26
Ele não pode postar pra não comprometer a fonte.

E ele diz isso no post.
# Canon EOS 70D + 10-18mm STM + 18-135mm STM + 55-250mm STM + 24mm 2.8 STM + 35mm 2.8 IS STM Macro + 50mm 1.8 STM + 85mm 1.8 + Flash Yongnuo 568 Ex II
# Canon EOS M100 + EF-M 15-45mm f/3.5-6.3 IS STM


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.560
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 09 de Fevereiro de 2020, 19:08:31
Bem não demora muito, alguma coisa vai aparecer... Canon está se renovando.
Conhecimento importa mais que equipamento.


adrianof14

  • Trade Count: (7)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.009
  • Sexo: Masculino
  • A Fotografia é um ato de resistência.
Resposta #8 Online: 09 de Fevereiro de 2020, 23:43:18
ibis é uma daquelas inovações que vc sobreviveu sem a vida toda, mas quando usa não consegue mais viver sem.

digo isso pq depois que comprei a RP, tendo duas Olympus com ibis de 5 eixos, foi a única coisa que realmente senti falta na mirrorless da Canon.
Adriano Ferreira
https://www.flickr.com/photos/adrianof14/

"Resistir ao ruído, à palavra, ao rumor pelo silêncio da foto - resistir ao movimento, ao fluxo e à aceleração pela imobilidade da fot


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #9 Online: 10 de Fevereiro de 2020, 11:03:36
ibis é uma daquelas inovações que vc sobreviveu sem a vida toda, mas quando usa não consegue mais viver sem.
Exato, mas ainda acho que o Eye AF/Face Detection e ter possibilidade de foco em quase todo o frame se aplica à mesma regra de que nunca precisamos mas depois que se usa, é um caminho sem volta.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


rdmello76

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 802
  • Sexo: Masculino
    • Perfil 500px
Resposta #10 Online: 10 de Fevereiro de 2020, 11:32:49
Tudo meio confuso essas nomenclaturas da Canon. Pelo menos nisso Fuji e Sony estão um passo a frente...  :hysterical: :hysterical:

Vamos ver o que nos aguarda essa 6. Seria ela uma versão intermediária entre a R e R5?

Eu não achei. Parece-me que vão seguir as linhas tradicionais de nomenclatura da Canon. Só a Rp que foi meio fora da curva. A R era o modelo inaugural da linha, então faz sentido que não tivesse numeração.
Canon 5D MK III - Sony A7III


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #11 Online: 10 de Fevereiro de 2020, 11:47:00
A melhor aposta é a menos confusa.

RP e R morrem.

6D = R6
5D = R5.

Parece que vai ser bem por aí mesmo. Pelo jeito a R6 vai ser um pouco acima da atual RP, o que abriria "vaga" pra uma eventual R mais em conta que havia nos rumores. E a R5 vai ser um pouco acima da R, no nível da 5D. Daí tem os rumores de uma possível "R1" e talvez ainda uma R com 70 e tantos MP.

Essa R6 parece bem interessante, esperar pra ver.


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.534
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #12 Online: 10 de Fevereiro de 2020, 12:58:57
Ele não pode postar pra não comprometer a fonte.

E ele diz isso no post.

Gente, eu li. Mas o cara usar o título "Canon EOS R6 IBIS in action" dá a entender que a gente vai ver o que está "in action", e não é nada disso. Fazendo um exagero, seria como eu dizer "tenho vídeos de extraterrestres, mas não posso mostrar, senão 'eles' me pegam". A única diferença é que saberemos em breve sobre o IBIS. Sobre extraterrestres... Nunca se sabe.


rdmello76

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 802
  • Sexo: Masculino
    • Perfil 500px
Resposta #13 Online: 10 de Fevereiro de 2020, 13:10:39
Parece que vai ser bem por aí mesmo. Pelo jeito a R6 vai ser um pouco acima da atual RP, o que abriria "vaga" pra uma eventual R mais em conta que havia nos rumores. E a R5 vai ser um pouco acima da R, no nível da 5D. Daí tem os rumores de uma possível "R1" e talvez ainda uma R com 70 e tantos MP.

Essa R6 parece bem interessante, esperar pra ver.

É bem possível que o sensor dessa R6 seja bem melhor que o da "R", até porque sabemos que foi meio que uma "gambiarra" trazida da 5DIV. Inclusive pela leitura das especificação, a R6 já está acima da R, exceto em Mpix. A R5 passaria a ser a topo de linha até sair uma com maior resolução.
« Última modificação: 10 de Fevereiro de 2020, 13:11:34 por rdmello76 »
Canon 5D MK III - Sony A7III


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #14 Online: 10 de Fevereiro de 2020, 13:14:52
Inclusive colocaria a R6 acima da R.

Em termos de sensor sim. Mas as especificações do corpo não parecem ser muito diferentes da RP, talvez só com um dial a mais... Mas vai continuar sem o LCD superior e sem o corpo de liga de magnésio, por exemplo.