Autor Tópico: Canon R6 é real. +IBIS  (Lida 16059 vezes)

Douglas Fernando

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 686
  • Sexo: Masculino
Resposta #45 Online: 16 de Fevereiro de 2020, 19:01:51
Eu fui usuário de 6D clássica, 5D mark III, 6D mark II, e por alguns anos. Fiz fotografias de aves e umas 300mil fotos de social usando estes equipamentos, e confesso que o sensor da 6D mark II nunca me limitou em nada. E só a vendi, porque eu vendi também a 7D mark II, e peguei uma 1DX, porque eu queria uma fullframe ultra rápida, e um sensor pouco melhor em iso 12.800, que me ajudará nas fotos de natureza. Se não fosse isso, estaria com a 6D mark II até hoje, feliz e faturando. Tem muita informação de fotografo "internauta" na web, que não podemos dar muita bola.
Fotógrafo e birdwatching


cheferson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.868
  • Sexo: Masculino
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens
Resposta #46 Online: 16 de Fevereiro de 2020, 21:01:45
Eu fui usuário de 6D clássica, 5D mark III, 6D mark II, e por alguns anos. Fiz fotografias de aves e umas 300mil fotos de social usando estes equipamentos, e confesso que o sensor da 6D mark II nunca me limitou em nada. E só a vendi, porque eu vendi também a 7D mark II, e peguei uma 1DX, porque eu queria uma fullframe ultra rápida, e um sensor pouco melhor em iso 12.800, que me ajudará nas fotos de natureza. Se não fosse isso, estaria com a 6D mark II até hoje, feliz e faturando. Tem muita informação de fotografo "internauta" na web, que não podemos dar muita bola.

Amigo infelizmente o que mais vemos aqui no fórum é a tal da equipamentite. O povo acha que a 6D Mark 2 não presta. Já trabalhei com ela em dois eventos e a qualidade de cores e alcance dinâmico dela são excelentes. Mudar de marca não vai melhorar suas fotos. Isso que o povo não entende.

Outra coisa, a Canon não é líder mundial à toa. E não teria problemas, já usei Nikon, já usei Sony, ainda não usei Fuji e sou louco pra testar. Todas as marcas são excelentes. Hoje em dia não existe câmera ruim e todas as empresas/marcas tem seus prós e contras.



cheferson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.868
  • Sexo: Masculino
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens
Resposta #47 Online: 16 de Fevereiro de 2020, 21:03:48


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.535
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #48 Online: 16 de Fevereiro de 2020, 21:29:15
Todas as marcas são excelentes. Hoje em dia não existe câmera ruim e todas as empresas/marcas tem seus prós e contras.

 :clap: :clap: :clap:

Eu creio que as diferenças hoje sejam mais em relação ao uso que ao sensor.


rdmello76

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 802
  • Sexo: Masculino
    • Perfil 500px
Resposta #49 Online: 17 de Fevereiro de 2020, 11:28:41
Não sei se estão falando das críticas que fizemos à 6D2 aqui nesse tópico, mas ninguém disse que a câmera não presta. Ao contrário.

Os apontamentos foram uma crítica à Canon, que poderia inovar mais, já que evidentemente tem o cacife para tanto. Igual a muita gente eu tive a 6D clássica e até os poucos pontos de foco não me incomodavam. Usei bastante a máquina até vender.

Pode até ser que a empresa estivesse segurando um pouco a onda nos últimos lançamentos de DSLR porque o desenvolvimento estava focado nas ML e na baioneta nova.
Canon 5D MK III - Sony A7III


Douglas Fernando

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 686
  • Sexo: Masculino
Resposta #50 Online: 17 de Fevereiro de 2020, 15:21:06
Eu sou um que estou no aguardo da R6, preciso de uma segunda camera, pois atualmente estou só com uma.
Acredito que virá muito boa !
Fotógrafo e birdwatching


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #51 Online: 17 de Fevereiro de 2020, 15:25:40
Eu sou um que estou no aguardo da R6, preciso de uma segunda camera, pois atualmente estou só com uma.
Acredito que virá muito boa !

Rapaz, eu tava de olho na RP, mas se os rumores estiverem minimamente certos, a R6 vai ser outro nível. Tô esperando por ela também!


rdmello76

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 802
  • Sexo: Masculino
    • Perfil 500px
Resposta #52 Online: 18 de Fevereiro de 2020, 10:03:37
Rapaz, eu tava de olho na RP, mas se os rumores estiverem minimamente certos, a R6 vai ser outro nível. Tô esperando por ela também!

Santo bolso!

Eu tenho vontade de trocar a minha 5d3, mas não sei se espero um pouco mais para pegar uma APS-C com essa baioneta ou migro de vez para a Sony.
Canon 5D MK III - Sony A7III


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #53 Online: 18 de Fevereiro de 2020, 10:44:54
Santo bolso!

Pois é... Se vier com essas especificações mesmo, certeza que vai vir mais cara que a 6D II.


rdmello76

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 802
  • Sexo: Masculino
    • Perfil 500px
Resposta #54 Online: 18 de Fevereiro de 2020, 10:57:50
Pois é... Se vier com essas especificações mesmo, certeza que vai vir mais cara que a 6D II.

Acho que o patamar de preço será a a7III, afinal, as câmeras vão ser bem comparáveis.
Canon 5D MK III - Sony A7III


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #55 Online: 18 de Fevereiro de 2020, 16:15:45
Pois é... Se vier com essas especificações mesmo, certeza que vai vir mais cara que a 6D II.
Ou seja Humberto, vai ficar na RP mesmo.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #56 Online: 18 de Fevereiro de 2020, 16:17:53
Ou seja Humberto, vai ficar na RP mesmo.

Depende de por quanto conseguirei vender a 1Dx...   :D


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.560
  • Sexo: Masculino
Resposta #57 Online: 18 de Fevereiro de 2020, 18:26:16
Depende de por quanto conseguirei vender a 1Dx...   :D
Vc não acha melhor colocar um uma loja, tipo a angel foto??? Por consignação, essa sua câmera é para profissionais, alguns frequentam a região da 7 de abril, penso que ali é mais fácil de aparecer alguém pra comprar.
Conhecimento importa mais que equipamento.


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #58 Online: 19 de Fevereiro de 2020, 08:29:53
Vc não acha melhor colocar um uma loja, tipo a angel foto??? Por consignação, essa sua câmera é para profissionais, alguns frequentam a região da 7 de abril, penso que ali é mais fácil de aparecer alguém pra comprar.

O problema é que eu uso a câmera, não posso deixar parada na loja sem previsão de venda... Corri as lojas por lá e todas só aceitam consignação mesmo, nenhuma quis comprar direto, kkkk.
« Última modificação: 19 de Fevereiro de 2020, 08:30:36 por Humberto Yoji »


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.560
  • Sexo: Masculino
Resposta #59 Online: 19 de Fevereiro de 2020, 14:12:04
O problema é que eu uso a câmera, não posso deixar parada na loja sem previsão de venda... Corri as lojas por lá e todas só aceitam consignação mesmo, nenhuma quis comprar direto, kkkk.
ahh sim, pensei que vc tinha outra câmera. Normalmente é consignação mesmo, e vc não vai pagar uma comissão para eles.
Conhecimento importa mais que equipamento.