Autor Tópico: Qual a melhor opção de câmera para viagens?  (Lida 960 vezes)

rafaleao

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 7
Online: 10 de Fevereiro de 2020, 08:54:08
Oi pessoal, tudo bem? Sou novo aqui, mas acompanho o fórum faz um tempo!

Há tempos quero comprar uma câmera nova, e acho que agora é o momento certo. Irei viajar de férias para Maceió nos próximos dias e gostaria muito de levar uma câmera para fotografar os momentos nesse período. Já tenho certa experiência com câmeras e gosto muito de fotografia num geral, desde pequeno. Fiz faculdade de design gráfico e tive algumas disciplinas de fotografia durante o curso, utilizando principalmente uma Nikon analógica na época (modelo F-301 / N2000), pelo qual sempre fui apaixonado. Porém, apesar disso, ainda não tive oportunidade de utilizar uma DSLR ou mirrorless, e acho que agora é o momento! Lembrando que não pretendo utilizar a câmera nova somente para a viagem e deixar ela parada depois... Pretendo seguir com esse hobby e, de repente, fazer até alguns trabalhos profissionais no futuro.

Sendo assim, que câmera vocês me recomendariam para essa viagem à Maceió? Gostaria de uma opção que atendesse meu uso mesmo após a viagem.

Pensando em câmeras compactas, pensei na Fuji X-T2 ou X-T3 (principalmente por ter os dials que lembram as câmeras analógicas, os quais sempre gostei), ou então em algum modelo da Sony, como a A6500 ou alguma A7II ou coisa assim. Tinha até pensado em comprar uma GoPro Hero 8 Black, mas acho o valor muito elevado para o que ela pode entregar em termos de fotografia... O que me chamou atenção nela foi justamente o tamanho compacto, que seria fácil para levar em praias e etc. Meu foco é principalmente em fotografia, mas seria interessante se a câmera também fizesse vídeos com boa qualidade!

Abraço, aguardo recomendações de vocês!


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.854
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 10 de Fevereiro de 2020, 08:58:24
O que você espera em termos de fotografia? Terá orçamento para lentes?

Sent from my SM-N975F using Tapatalk



rafaleao

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 7
Resposta #2 Online: 10 de Fevereiro de 2020, 09:02:09
O que você espera em termos de fotografia? Terá orçamento para lentes?

Sent from my SM-N975F using Tapatalk

Não precisaria de um modelo full frame agora, talvez mais para o futuro. Mas prezo pela qualidade de imagem! Por isso, pensei nas Fuji.
Em relação as lentes, acredito que uma de kit em um primeiro momento, como a 18-55, já iria me atender nessa viagem. Abs!


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.854
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 10 de Fevereiro de 2020, 09:07:37
Em qualquer uma de suas escolhas estará bem atendido (dentro das opções mencionadas).

Sent from my SM-N975F using Tapatalk



LeandroR

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.882
    • Dilone Fotografia
Resposta #4 Online: 10 de Fevereiro de 2020, 09:28:59
Para este fim acho imbatíveis as m4/3... as lentes são muito compactas. Um kit com uma Pana m4/3 + 12-35mm f2.8 Pana + 35-100mm f2.8 e + uma prime 17mm f1.7 é um ótimo kit para viagem, muita qualidade de imagem e ainda assim compacto.


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #5 Online: 10 de Fevereiro de 2020, 09:34:57
Se pretende se fotografar durante a viagem, recomendo uma camera com LCD articulado.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


guizaunzin

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.623
  • Sexo: Masculino
  • http://www.saycheese.fot.br
    • Say Cheese Fotografia de Casamento
Resposta #6 Online: 10 de Fevereiro de 2020, 09:47:12
As Fujis atenderiam muito bem na relação qualidade vs tamanho. Mas eu não iria nos modelos que vc comentou pq não são tão pequenas assim. Iria de xt20/xt30 que essas sim são compactas e acredito que mais indicadas pra viagens.
https://saycheese.fot.br

Fujifilm: X-T3 | X-T2 | XF 16mm F/2.8 R WR | XF 23mm f/2 R WR | XF 56mm f/1.2 R | XF 18-55mm F/2.8-4 R L OIS | Meike 35mm F/1.7
 DJI: Osmo Pocket


penna_i

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 280
  • I am a passenger
Resposta #7 Online: 10 de Fevereiro de 2020, 12:46:58
Fuji XT 20-30, tamanho compacto. Com a Lente 27mm cabe num bolso largo ou pelo menos não pesa num strap em volta do pescoço
Não gosto muito do "Look" das fotos de gopro, pra quem fotografa esporte e movimento já acho outros 500
Nikon FM
Fujifilm XT 30
Instagram: Cardiologista_ivan.penna


rdmello76

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 802
  • Sexo: Masculino
    • Perfil 500px
Resposta #8 Online: 10 de Fevereiro de 2020, 13:02:41
Se não tiver pretensão de fazer o upgrade para FF, hoje em dia eu acho que as Fujis são as melhores, especialmente as que o pessoal mencionou aí em cima.

Mas mesmo no dentro do ecossistema Fuji, as mais avançadas hoje fazem frente a muitas FF em diversos quesitos.
Canon 5D MK III - Sony A7III


pablo.ebani

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.618
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 10 de Fevereiro de 2020, 13:07:52
Cara eu carrego minha Fuji X-E1 pra todo o canto, pequenininha.

Acho que uma X-E2/3 ou T20/30 seriam o ideal pra vc. Com uma XC 16-50, que é de plástico, leve, simples, barata e tem a mesma qualidade (óptica) que a 18-55, que a grande vantagem é a construção, abertura e estabilização.

Se combinar esses corpos com 18mm e 27mm pancake, cabe até no bolso hehe.
Fuji X-T2 (x2)
XF 23mm f/2 - XF 35mm f/1.4 (um tesão nessa lente)
7Artisans 50mm f/0.95
https://500px.com/PabloEbani
http://instagram.com/pabloebani_fotografia