Autor Tópico: Backup pós eventos  (Lida 4662 vezes)

YP

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.288
  • Sexo: Masculino
Resposta #15 Online: 11 de Fevereiro de 2020, 08:48:30
Lindsay,

O backup em tempo real da EOS R para o smartphone não funciona direito?


pablo.ebani

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.620
  • Sexo: Masculino
Resposta #16 Online: 11 de Fevereiro de 2020, 09:26:36
Eu não tenho um fluxo tão grande de trabalhos na fotografia, porém tenho bastante medo de fazer uma cagada com as fotos dos clientes.
Em alguns eventos maiores eu acabo levando um notebook e faço o bkp no evento. Moro em cidade pequena, então é bem tranquilo "as saídas". Já em eventos infantis, a coisa é rápida e normalmente bem perto de casa, eu deixo pra fazer o bkp em casa mesmo. Porém eu nunca carrego a câmera com os cartões nela. Sempre tiro os cartões que usei da câmera e mochila e carrego num bolso, comigo, na meia sei lá, menos junto do equipamento. Que me roubem o equipamento mas não as fotos hehe.

Já chega ter que comprar equipamento de novo imagina sofrer um processo. :doh:
Fuji X-T2 (x2)
XF 23mm f/2 - XF 35mm f/1.4 (um tesão nessa lente)
7Artisans 50mm f/0.95
https://500px.com/PabloEbani
http://instagram.com/pabloebani_fotografia


guizaunzin

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.623
  • Sexo: Masculino
  • http://www.saycheese.fot.br
    • Say Cheese Fotografia de Casamento
Resposta #17 Online: 11 de Fevereiro de 2020, 09:51:46
imagina sofrer um processo. :doh:

E pra casos assim já tem seguradora criando seguro de Responsabilidade Civil pra fotógrafos.
https://saycheese.fot.br

Fujifilm: X-T3 | X-T2 | XF 16mm F/2.8 R WR | XF 23mm f/2 R WR | XF 56mm f/1.2 R | XF 18-55mm F/2.8-4 R L OIS | Meike 35mm F/1.7
 DJI: Osmo Pocket


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.754
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #18 Online: 11 de Fevereiro de 2020, 10:29:27
E pra casos assim já tem seguradora criando seguro de Responsabilidade Civil pra fotógrafos.

Sabe dizer quais? Sondei há um tempo atras com a que faz os meus equipamentos e não tinha.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.560
  • Sexo: Masculino
Resposta #19 Online: 11 de Fevereiro de 2020, 11:36:31
Lindsay,

O backup em tempo real da EOS R para o smartphone não funciona direito?
Já testei e funciona, mas preciso estudar o caso direito, pois só consegui baixar jpg, não consegui fazer o download do RAW. Mais fácil do que ficar conectado em tempo real é dar uma paradinha para o café e baixar as fotos no celular.

Mas como esse assunto aqui comigo e com meus parceiros não é algo importante, nem avancei no assunto, não estou usando isso, pois a gente aqui de São Paulo não está muito preocupado com isso. Eu e os parças trabalhamos há anos deste jeito e nunca tivemos problemas.
Conhecimento importa mais que equipamento.


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.560
  • Sexo: Masculino
Resposta #20 Online: 11 de Fevereiro de 2020, 11:42:10
Porém eu nunca carrego a câmera com os cartões nela. Sempre tiro os cartões que usei da câmera e mochila e carrego num bolso, comigo, na meia sei lá, menos junto do equipamento. Que me roubem o equipamento mas não as fotos hehe.
Sim, a probabilidade desse tipo de problema aqui em Sampa é imensa, infinitamente maior que a de um cartão pifar completamente e vc perder as fotos. Quem trabalha nos grandes e tradicionais locais de eventos aqui em Sampa, tem que se preocupar muito com isso. Aqui tem igrejas, pavilhões de exposição e casas de eventos que são super visadas pelos bandidos.
Conhecimento importa mais que equipamento.


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.560
  • Sexo: Masculino
Resposta #21 Online: 11 de Fevereiro de 2020, 11:45:55
E pra casos assim já tem seguradora criando seguro de Responsabilidade Civil pra fotógrafos.
Nunca fiz, vc faz???

Sabe o preço e detalhes de como funciona???

Esse assunto muito interessante, até mesmo para os amigos que usam câmeras com 2 slots de de cartão lá em Sorocaba.  :ok:
Conhecimento importa mais que equipamento.


nandoespinosa

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.213
  • Sexo: Masculino
    • Nando Espinosa Fotografia
Resposta #22 Online: 11 de Fevereiro de 2020, 14:52:59
Eu costumo fazer em casa.. Tiro os cartões da mochila.. Levo no bolso ou até na meia (em caso de locais mais complicados).

Sobre o backup no local... Eventualmente preciso.. Quando faço Festivais, que duram 10-12 horas. Levo o note e faço no intervalo do almoço. Mas não acho prático. E mais um equipamento pra carregar e expor à rua...

Estou bem inclinado a comprar um desses:
https://www.amazon.com/RAVPower-FileHub-Wireless-Portable-Transfer/dp/B07P5QDQ1B/ref=sr_1_5?crid=38009T1JG80S8&keywords=portable+hard+drive+with+sd+card+reader&qid=1580487695&sprefix=DRIVE+SD+PORTABLE+CARD%2Caps%2C307&sr=8-5
Aí só precisaria levar isso e o HD externo.. Posso fazer o backup da plateia mesmo.  :assobi: :shock:


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #23 Online: 11 de Fevereiro de 2020, 15:05:52
Estou bem inclinado a comprar um desses:
https://www.amazon.com/RAVPower-FileHub-Wireless-Portable-Transfer/dp/B07P5QDQ1B/ref=sr_1_5?crid=38009T1JG80S8&keywords=portable+hard+drive+with+sd+card+reader&qid=1580487695&sprefix=DRIVE+SD+PORTABLE+CARD%2Caps%2C307&sr=8-5
Aí só precisaria levar isso e o HD externo.. Posso fazer o backup da plateia mesmo.  :assobi: :shock:

O preço tá ótimo, sabe se é de boa qualidade?

O problema é se seu freela usar CF, kkkk...


YP

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.288
  • Sexo: Masculino
Resposta #24 Online: 11 de Fevereiro de 2020, 15:26:06
Eu costumo fazer em casa.. Tiro os cartões da mochila.. Levo no bolso ou até na meia (em caso de locais mais complicados).

Sobre o backup no local... Eventualmente preciso.. Quando faço Festivais, que duram 10-12 horas. Levo o note e faço no intervalo do almoço. Mas não acho prático. E mais um equipamento pra carregar e expor à rua...

Estou bem inclinado a comprar um desses:
https://www.amazon.com/RAVPower-FileHub-Wireless-Portable-Transfer/dp/B07P5QDQ1B/ref=sr_1_5?crid=38009T1JG80S8&keywords=portable+hard+drive+with+sd+card+reader&qid=1580487695&sprefix=DRIVE+SD+PORTABLE+CARD%2Caps%2C307&sr=8-5
Aí só precisaria levar isso e o HD externo.. Posso fazer o backup da plateia mesmo.  :assobi: :shock:
Boa opção esse Ravpower, tem valor relativamente baixo.
Mas e conseguir aqui no Brasil?


guizaunzin

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.623
  • Sexo: Masculino
  • http://www.saycheese.fot.br
    • Say Cheese Fotografia de Casamento
Resposta #25 Online: 11 de Fevereiro de 2020, 15:26:16
...

...

Vou mandar por MP a cotação que recebi pra não configurar algum tipo de venda, sei la  :D
https://saycheese.fot.br

Fujifilm: X-T3 | X-T2 | XF 16mm F/2.8 R WR | XF 23mm f/2 R WR | XF 56mm f/1.2 R | XF 18-55mm F/2.8-4 R L OIS | Meike 35mm F/1.7
 DJI: Osmo Pocket


nandoespinosa

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.213
  • Sexo: Masculino
    • Nando Espinosa Fotografia
Resposta #26 Online: 11 de Fevereiro de 2020, 15:46:25
O preço tá ótimo, sabe se é de boa qualidade?
Não sei não, Humberto.
Como o preço é baixo, acho que vale o risco.
Vi que a velocidade de gravação é lenta (18mb/s se não me engano)

Mas e conseguir aqui no Brasil?
Cara.. Só achei algo parecido aqui no BR pelo Marcado Livre... Ou seja, alguém contrabandeou e tá vendendo...  :assobi:
Além é claro de vendas a valores absurdos.. Tipo o SANHO ColorSpace de 500 gb por R$ 5.400... Isso mesmo 5 mil e quatrocentos..
 :hysterical: :hysterical: :hysterical:
Agora nesse valor, acredito que não seja taxado. O que me estimula a comprar na Amazon mesmo.


YP

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.288
  • Sexo: Masculino
Resposta #27 Online: 11 de Fevereiro de 2020, 15:55:07
Cara.. Só achei algo parecido aqui no BR pelo Marcado Livre... Ou seja, alguém contrabandeou e tá vendendo...  :assobi:
Além é claro de vendas a valores absurdos.. Tipo o SANHO ColorSpace de 500 gb por R$ 5.400... Isso mesmo 5 mil e quatrocentos..
 :hysterical: :hysterical: :hysterical:
Agora nesse valor, acredito que não seja taxado. O que me estimula a comprar na Amazon mesmo.
Se tem no ML pode ter certeza haha  :D

Sobre o Sanho até comentei naquele seu tópico que eu deixei escapar um no ML praticamente novo (estava sem hd, mas é baratim) por apenas R$1.200,00
Pois iria utilizar OTG no smartphone que era mais rápida a transferência...
Enfim que no cel não é muito legal fazer desse jeito e acabei me arrependendo de não ter pego  :(

Esses dias vi que tem esses aí mesmo por mais 5k, piada né??

Ah! Sobre o OTG fiz mais uns testes e sabem o que aconteceu? Algumas fotos do SD card desapareceram, sim isso mesmo!
Fiz uns 5 testes e em 3 sumiram algumas imagens!!
Eu quase lotei um sd de 32gb com fotos em jpg e copiei para a memória interna do telefone e fiz também para um micro sd.


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #28 Online: 11 de Fevereiro de 2020, 16:36:24
Além é claro de vendas a valores absurdos.. Tipo o SANHO ColorSpace de 500 gb por R$ 5.400... Isso mesmo 5 mil e quatrocentos..

 :eek: :eek: :eek:


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.535
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #29 Online: 11 de Fevereiro de 2020, 16:57:32
Não sei não, Humberto.
Como o preço é baixo, acho que vale o risco.
Vi que a velocidade de gravação é lenta (18mb/s se não me engano)

Não sei por que, mas minhas respostas estão sumindo... É a segunda ou terceira entre ontem e hoje.

Esse negócio aí diz 12-18 MB/s, mas muita gente (fabricantes inclusive) fazem confusão entre b (bits=0 ou 1) e B (bytes=8bits). 18 MB/s seria um raw de 20-26 Mp em menos de 3 segundos. Tá me parecendo legal. Pra comparação, o Sanho tem velocidade de 30-35 MB/s.